Capítulo 721 - Avanço? (Parte 2)
O avanço de Liu Mei atraiu bastante atenção dos discípulos ao redor, principalmente por ser algo incomum acontecer apenas uma hora após a abertura do Palácio do Rei.
Ainda assim, a maioria desses discípulos apenas lançou um breve olhar para entender o que estava acontecendo antes de seguir mais para o interior do palácio alguns instantes depois.
Isso era natural, já que todos que haviam entrado no Palácio do Rei se consideravam gênios. Mesmo que ficassem surpresos com o avanço de Liu Mei, não era como se algo assim nunca tivesse acontecido antes a ponto de justificar atenção prolongada.
Além disso, esses discípulos não tinham o luxo de esperar. Restava apenas um único ano até que o Palácio do Rei se fechasse novamente. Eles não podiam perder tempo, ou teriam de aguardar mais cinco anos até a próxima abertura.
Shun Long ignorou os discípulos ao redor e concentrou toda a sua atenção no guqin Prateada à sua frente.
Ting~
Um som melodioso ecoou do guqin prateado em suas mãos quando Shun Long puxou suavemente a primeira corda, fazendo uma nota celestial preencher os ouvidos de todos.
Os últimos discípulos que estavam prestes a partir ficaram subitamente paralisados, encarando o jovem diante do guqin prateado com expressões atônitas.
Shun Long, porém, manteve toda a sua atenção no guqin de Casca Prateada, enquanto seus dedos puxavam a segunda e a terceira corda logo em seguida.
Ting~
Teng~
Os discípulos ao redor sentiram suas mentes entrarem em transe, sentando-se no chão de pernas cruzadas e fechando os olhos sem sequer pensar duas vezes.
Mais de dez discípulos já haviam se reunido ao redor do grupo de Shun Long, e ainda assim um silêncio absoluto tomou conta do local, nem mesmo o som da respiração podia ser ouvido.
Os únicos sons que preenchiam o ar eram as notas celestiais do guqin, enquanto os dedos de Shun Long dedilhavam suas cordas, além do estrondo ocasional de relâmpagos caindo do céu e atravessando o teto parcialmente destruído do Palácio do Rei.
Shun Long não abriu os olhos, mas sentiu que o violento qi da morte ao redor de Liu Mei começava a se acalmar, ainda que muito levemente.
As sobrancelhas franzidas dela começaram a se suavizar, e a expressão de dor que cobria seu rosto instantes antes já havia começado a desaparecer, dando lugar, n a um sorriso radiante.
A essa altura, até mesmo Jiang Chen, Bai Longtian e Xingyi, que estavam ao redor de Shun Long e Liu Mei, não perceberam que também haviam caído em transe.
Os efeitos do guqin os haviam afetado involuntariamente, fazendo com que fechassem os olhos e se sentassem no chão, ouvindo a música celestial que ecoava em seus ouvidos.
E ainda assim, o som do guqin d não cessava, enquanto os dedos de Shun Long continuavam a dedilhar suas cordas repetidas vezes.
Somente após uma hora inteira o som do guqin começou a se dissipar lentamente, até que Shun Long abriu os olhos.
No entanto, Liu Mei e os demais ainda permaneciam sentados no chão, de olhos fechados, como se continuassem imersos no transe.
Nesse momento, dentro do espaço enevoado da ‘Pedra do Tempo’, Pretinho que também vinha apreciando o som do guqin, abriu subitamente seus brilhantes olhos azul-claros e falou em tom sério logo em seguida:
“Mestre, tenha cuidado. A Tribulação Celestial daquela garotinha está chegando!”
A expressão de Shun Long se tornou grave ao ouvir a voz de Pretinho, enquanto ele voltava sua atenção para o céu acima de sua cabeça.
Entre as nuvens de trovão completamente negras que cobriam o céu ao redor do Palácio do Rei, uma enorme nuvem branca havia surgido, parecendo um cisne orgulhoso em meio a um mar de corvos.
A nuvem branca parecia pequena e inofensiva em comparação com as incontáveis nuvens negras ao seu redor, e ainda assim, essas nuvens escuras pareciam evitá-la conscientemente, como se não ousassem colidir diretamente com ela.
A nuvem branca começou a se expandir lentamente, cobrindo uma área de mais de trezentos metros acima do Palácio do Rei.
Quatrocentos metros… quinhentos… seiscentos…
Num piscar de olhos, a gigantesca nuvem branca havia afastado completamente as nuvens negras ao redor, cobrindo uma área superior a novecentos metros!
Nesse momento, Liu Mei, Bai Longtian e os outros, assim como os discípulos ao redor que haviam caído em transe antes, pareceram sentir algo ao mesmo tempo, abrindo os olhos e olhando para o céu acima do Palácio do Rei.
Ao verem a colossal nuvem branca de trovão surgida sobre suas cabeças, os discípulos ao redor ficaram pálidos de medo!
“Corram! A Tribulação Celestial está chegando!”
Não se sabia quem havia gritado isso, mas os discípulos ao redor se dispersaram o mais rápido possível em questão de segundos.
Eles haviam ficado tão absortos no som do guqin que quase se esqueceram de que a Tribulação Celestial estava prestes a descer.
No entanto, todos sabiam que, se tentassem permanecer à força dentro do alcance da Tribulação Celestial de outra pessoa, os próprios céus os puniriam sem misericórdia, além de existir a chance de interferirem na tribulação daquela pessoa.
Shun Long soltou um suspiro de alívio ao ver todos se afastando da área ao redor de Liu Mei, antes de também se virar para partir, acompanhado por Xingyi, Bai Longtian e Jiang Chen.
BOOOOM
BOOOOOOM!
BOOOOOOOOM!!
Pouco depois, a pacífica nuvem branca de trovão começou a rugir violentamente, enquanto faíscas de relâmpagos de um branco puro surgiam por toda a sua superfície.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.