Capítulo 139 – Compra
“Abel, quais são alguns pré-requisitos para se tornar um Mestre Ferreiro Negro?”
“Abel, você ainda mantém contato com outros mestres ferreiros negros?”
“Abel, os mestres ferreiros negros fazem roupas para meninas?”
“Abel, os mestres ferreiros negros podem criar joias?”
Essas perguntas não paravam. Abel viu a fachada da loja nº 168 à sua frente e soltou um suspiro de alívio.
“Chegamos”, disse a Camille.
“Abel, desde que descobri que você é um Mestre Ferreiro Negro, sua atitude em relação a mim mudou.”
“Por que você não está mais tão entusiasmado?” Disse Camille, enfatizando sua voz.
Abel sorriu amargamente para Camille. Sabia que todas as mulheres às vezes podiam ser ilógicas, até mesmo uma sábia feiticeira. No entanto, ao longo do trajeto, ficou evidente que Camille fazia perguntas peculiares. Abel não tinha uma resposta pronta para essas questões. Não sabia responder a essas perguntas, não que tivesse um problema de atitude. Isso foi uma grande injustiça. E até mesmo em seu próprio rosto, podia perceber o desconforto causado pela situação.
“Vocês voltaram”, disse Carlos acenando para Abel e Camille. Então, começou a conversar com um jovem aprendiz de mago de cerca de 20 anos na loja à sua frente.
“O preço pode ser mais baixo para este sinal de runa de feitiço de fogo? O preço de mercado é de 20.000 moedas de ouro e você as está vendendo por 22.000 moedas de ouro. Essa é uma lacuna muito grande, não é?” Disse o aprendiz mago, parecendo um pouco irritado ao ver o sinal rúnico em exibição.
“Temos um cliente?” Em um piscar de olhos, Camille estava em frente ao balcão. Ela olhou para o aprendiz mago e disse com um sorriso:
“Você não pode dizer isso. O preço de mercado é de 20.000 moedas de ouro, mas você sabe por que estamos vendendo mais alto?”
“Por quê?” O aprendiz do feiticeiro viu uma linda feiticeira.
“Devido ao patrimônio. Todas as nossas runas foram herdadas pessoalmente por um Mago intermediário, então nossa qualidade é muito mais promissora do que as do mercado, com defeitos e rotatividade por várias mãos.” Enquanto Camille falava, ela parecia mostrar o emblema de identificação na cintura inconscientemente.
Enquanto Camille falava, parecia exibir inconscientemente o emblema de identificação em sua cintura.
Quando o aprendiz mago notou o emblema, uma grande árvore gravada na cintura de Camille, seus olhos imediatamente se iluminaram. Ele sorriu e disse:
“Dê-me três sinais de runa de ataque de fogo.”
Carlos retirou três símbolos rúnicos da prateleira e os entregou nas mãos do aprendiz mago.
Em seguida, ele pegou seu cartão mágico de ouro e o encostou suavemente no de Carlos. Um pagamento de 66.000 moedas de ouro foi concluído. Depois que o aprendiz mago saiu, Carlos olhou diretamente nos olhos de Camille e comentou:
“Uau, você usou o nome do professor para vender símbolos rúnicos novamente. É melhor ter cuidado.”
“Não, eu não fiz isso. Apenas mencionei que foram herdados por um Mago intermediário. Existem alguns assistentes intermediários nos quatro países. Quem sabe de qual estou falando!” Disse Camille, apresentando um olhar inocente, como se realmente tivesse exposto o emblema de identificação por acidente.
“Ok, pelo menos conseguimos vender alguns deles. Está muito quieto ultimamente, e ninguém está comprando símbolos rúnicos.” Disse Carlos, soando um pouco irritado.
“O silêncio é algo positivo. Significa que nada importante aconteceu. Se não, seremos designados para missões, e não teremos nem tempo para nosso treinamento.” Disse Camille, sorrindo ao discordar da perspectiva de Carlos.
“Camille, precisamos fazer missões?” Perguntou Abel desconfiado.
“Abel, você acabou de entrar na torre mágica. Tudo o que precisa fazer é focar em seu treinamento. Será designado para missões após cinco anos.” Explicou Camille.
“Irmão júnior, se alguns Magos mal-intencionados decidirem fazer algo ruim, enviar um Mago oficial será um desperdício. No entanto, será suicídio enviar um Cavaleiro. Magos novatos como nós serão uma combinação perfeita. Também será uma boa oportunidade para ganharmos mais experiência na luta.” Disse Carlos, virando a cabeça após organizar as coisas na prateleira.
“Mas apenas para magos novatos que possam lutar. Não queremos fornecer mais vantagens aos nossos inimigos enviando alguns magos novatos de nível três.” Camille concluiu, presenteando Carlos com essa observação.
“Ah, como se eu nunca tivesse completado uma missão”, exclamou Carlos enquanto pulava como um coelho sendo mordido no rabo.
“Sim, qual era o nível daquele Mago novato que veio junto? Rank 1 ou Rank 2?” Camille perguntou a Carlos com uma voz calma, revirando os olhos diante da agitação dos dois. Vendo os dois em modo de matar novamente, Abel disse imediatamente de lado:
“Camille, Carlos. Vou dar uma volta, ver se tem alguma coisa para eu comprar.”
“Ok, já que é sua primeira vez aqui, seria uma boa ideia dar uma volta. Não confio em Carlos para ficar sozinho aqui. Com sua personalidade, ele nem vai fazer moedas de ouro suficientes para nós voltarmos usando o círculo de teletransporte”, disse Camille balançando a cabeça. Abel caminhou lentamente entre a multidão.
Cada loja exibia objetos estranhos que Abel mal conseguia reconhecer. A maioria parecia ser partes do corpo de animais, enquanto outros eram ervas ou materiais peculiares. À medida que Abel continuava a andar, mais alienado se sentia.
A essa altura, estava ainda mais motivado a memorizar tudo no Registro de Observação de Morton. Se o tivesse, não estaria olhando para todos esses objetos estranhos em todas as lojas como se nunca tivesse estado do lado de fora antes.
Depois de um tempo, parou seus passos. Finalmente, reconheceu algo na loja à sua frente. Era um núcleo de cristal, tinha certeza disso. O dono da loja era um Mago novato de meia-idade, com um distintivo de quatro folhas no peito. Ao ver Abel, disse com um sorriso genuíno:
“Irmão júnior, você está procurando alguma coisa?” Abel continuou a olhar para o núcleo de cristal na prateleira. Vendo um vendedor tão familiar, pensou, por que não comprar alguns? Também pode ser uma boa ideia estocar alguns ingredientes para quando fizer runas no futuro.
“Quanto custa um núcleo de cristal?” Perguntou Abel.
“A de fogo custa 20.000 moedas de ouro cada, a de gelo e a de veneno são 30.000 moedas de ouro cada”, apresentou o Mago de meia-idade com um sorriso. Abel havia perguntado sobre o valor aproximado dos núcleos de cristal.
Esses núcleos de cristal na loja não eram muito caros, estavam em torno do valor normal de mercado. Este Mago novato de meia-idade não aumentou o preço aleatoriamente, pois não possuía um distintivo de Mago.
“Dê-me dez núcleos de cristal de fogo e todos os de gelo e veneno que você tem”, disse Abel, observando que não havia muitos de gelo e veneno na prateleira.
“Espere um minuto, deixe-me calcular”, pediu o Mago novato de meia-idade, fazendo alguns cálculos em seu coração. Depois, começou a dizer: “10 núcleos de cristal de fogo, 20.000 moedas de ouro. Sete núcleos de cristal de gelo e veneno, 21.000 moedas de ouro. 41.000 moedas de ouro no total.”
Abel retirou seu cartão mágico de ouro, recém-creditado com o pagamento do leilão de 240.000 moedas de ouro da butique Edmund. Agora, ele possuía uma quantia surpreendente de 35.1250 moedas de ouro em seu cartão mágico de ouro.
Um clarão de luz dourada surgiu quando bateu seu cartão contra o do mago novato de meia-idade. Após a confirmação, 41.000 moedas de ouro foram deduzidas de seu cartão mágico. Agora, restavam apenas 31.025 moedas de ouro.
O mago novato de meia-idade à frente de Abel lançou um olhar cobiçoso para o cartão dourado deste último. Abel, ainda inexperiente, percebeu a ganância nos olhos do mago novato. Sentiu uma onda de más intenções com seu poder espiritual.
Quando ele ergueu a cabeça para identificar a fonte das más intenções, os olhos do mago novato de meia-idade voltaram à normalidade. Abel sacudiu a cabeça, parecia tudo normal, então ele guardou os núcleos de cristal e se afastou.
Observando a direção em que Abel tinha ido, o mago novato de meia-idade pegou um pequeno sinal e injetou lentamente um pouco de mana nele. Como era um campo de troca de Magos, o uso de mana era estritamente controlado.
No entanto, esses sinais de comunicação em pequena escala exigiam apenas uma quantidade mínima de mana para operar e eram vendidos pelos funcionários da cidade de Caral. Por isso, o mago novato de meia-idade se sentiu corajoso o suficiente para usá-lo.
Um sinal de comunicação de pequena escala só podia ser usado dentro de uma cidade, e essa cidade precisava estar coberta pela energia de um círculo de comunicação correspondente ao sinal.
Como o local de troca dos Magos, a cidade de Caral estava totalmente equipada com círculos de comunicação, e esses pequenos sinais eram vendidos publicamente. Contudo, eram itens caros, geralmente adquiridos por magos oficiais.
“Mestre, achei uma ovelha gorda!” Durante a conversa, o tom honesto da voz do Mago novato de meia-idade desapareceu completamente, revelando apenas um tom suspeito.