Capítulo 147 – Defesa Sólida
Abel franziu o cenho. Há algo estranho neste rato. Talvez seja um líder de matilha.
Ele não esperava encontrar um logo depois de sair do Acampamento Ladino.
Não era a pior situação para se estar, no entanto. Seja um líder de matilha ou não, os ratos de pena eram as criaturas infernais mais fracas que existiam. O que Abel encontrou agora era apenas um pouco mais difícil de matar.
Sim, um pouco mais difícil de matar, pois só poderia ser morto com cinco bolas de fogo.
Espere um segundo. Se for apenas um rato de pena comum, pode ser morto com uma ou duas bolas de fogo que nem são atualizadas. A bola de fogo de Abel estava no nível sete.
Se teve que usar cinco delas para matar o líder, isso significa que já era mais forte que o comandante de um Cavaleiro em termos de capacidade defensiva.
O líder usou sua força final para soltar um guincho alto e terrível, que se espalhou para longe do pântano de sangue.
Apenas por segurança, ele jogou outra bola de fogo no rato moribundo. Uma sombra escura voou sobre o cadáver do rato de pena. Foi então absorvida pelo Cubo Horádrico em seu braço direito. Embora tivesse certeza de que estava morto, não baixou a guarda.
Seu poder espiritual estava lhe dizendo que o perigo estava chegando.
De repente, o chão começou a tremer. Havia uma horda gigante de criaturas se movendo em sua direção. Abel estava nervoso, claro. Pegou seu escudo e se preparou para recuar, mas ao ouvir os muitos guinchos no ar, desistiu da ideia de recuar.
“Defesa Sólida!” Abel gritou, e seu QI dourado de combate cercou seu escudo, que foi então conectado ao chão abaixo dele.
Dang! Dang! Dang! Dang! DANG! DANG! DANG! DANG! DANG! DANG! DANG! DANG!
Havia centenas de ratos de penas atirando espinhos em Abel. Foi literalmente uma chuva de espinhos. Como o escudo não era grande o suficiente, só poderia cobrir alguns componentes-chave de seu corpo.
Felizmente, ele usou a técnica dos Cavaleiros secretos da família Bennett, Defesa Sólida, bem a tempo.
Como seu escudo estava conectado ao chão, criou uma barreira grande o suficiente para cobrir todo o seu corpo. Quando esse ataque iria acabar? Embora eles não estivessem causando muito dano a Abel, ele teve que usar muito de seu QI de combate para se proteger deles.
Na verdade, foi a primeira vez que sentiu que não tinha QI de combate suficiente. Esta foi uma descoberta rara porque seu núcleo de QI era muito maior (muitas vezes até) do que o de qualquer cavaleiro comum.
Isso simplesmente não podia continuar. Conectando sua caixa de armazenamento com seu poder espiritual, alcançou a versão aprimorada de sua grande espada explosiva de 130 forjas.
Quando ela apareceu instantaneamente em sua mão, a jogou o mais longe que pôde. Embora não pudesse ver nada fora do escudo, seu poder espiritual lhe diria tudo.
“3, 2, 1.”
BOOM!
Enquanto contava, seguiu-se uma enorme explosão. Com alguns cacos de metal neles, uma enorme quantidade de solo respingou em seu escudo.
Se não estivesse usando sua Defesa Sólida, teria sido gravemente ferido ali. Ele teve que usar uma grande quantidade de seu QI em tão pouco tempo, mas ainda assim.
Em uma fração de segundo, inúmeras sombras invadiram o Cubo Horádrico. Desta vez, Abel certificou-se de que essas sombras pertenciam às almas dos ratos de pena.
Agora mesmo, não houve nenhum ataque vindo da direção em que jogou sua grande espada explosiva.
Sem pensar muito, outra grande espada explosiva apareceu na mão de Abel. Como sentiu um ataque vindo de uma certa direção, apenas a jogou para lá.
*BOOM.
*BOOM.
*BOOM.
O resto do bando ainda estava atacando. Essas criaturas não tinham medo de morrer? Quando o QI de Abel estava prestes a ser esgotado, sua última espada explosiva apareceu em sua mão.
*BOOM.
Embora a grande espada explosiva pudesse causar danos físicos com fogo, ainda teve que jogar quatro deles antes que pudesse eliminar seus inimigos.
Quando terminou, o mundo ao seu redor voltou a ficar quieto. Não podia sentir nenhum ataque em seu escudo. O Cubo Horádrico era como um recipiente sem fundo, absorvendo silenciosamente as incontáveis almas que acabou de coletar. Depois de soltar um suspiro de alívio, retirou seu escudo mágico.
Havia uma pilha de ratos de pena mortos na frente dele. A maioria deles foi transformada em mingau, alguns deles ainda estavam meio vivos.
Abel pegou sua espada mágica de gelo e matou os que restavam. Para sua descoberta, o pescoço era o ponto vital desses ratos.
Assim que enfiasse sua lâmina em seus pescoços, esses ratos parariam de lutar quase imediatamente.
De repente, o poder espiritual avisou que um longo espinho estava vindo em direção a ele, Abel levantou o escudo e o desviou.
Depois disso, jogou a espada mágica de gelo e pregou o rato de pena que o estava atacando no chão.
Esticando o dedo indicador direito, disparou uma bola de fogo, ela rapidamente matou aquele rato enquanto lutava no chão.
Embora já estivesse ferido, teria morrido com essa bola de fogo de nível 7, mesmo que estivesse em perfeitas condições.
Como se viu, as bolas de fogo eram mais convenientes do que a espada mágica de gelo se Abel quisesse limpar esses ratos de pena.
Quando começou a bater com os dedos da mão direita, continuou a bater nos ratos de pena que tentavam escapar.
Isso foi um massacre. Os ratos de pena perderam completamente a capacidade de revidar.
Quando a mana de Abel acabou, pegou a espada mágica de gelo e continuou a matar esses ratos de pena.
Ficou bom nisso, era como tirar ostras das conchas. Ao inserir sua lâmina no pescoço do rato, poderia facilmente separar a cabeça do corpo, estava fazendo tudo isso com o guia de seu poder espiritual, é claro.
Como muitas almas entraram em seu Cubo, uma luz dourada escura brilhou dele. Em vez de abrir o Cubo imediatamente, decidiu se apressar e matar todos os ratos de pena restantes primeiro. Depois que terminou, abriu rapidamente o cubo com o dedo.
Dentro do Cubo Horádrico, havia o Pergaminho do Portal da Cidade, caixa de armazenamento e a bolsa espacial. Nada foi perdido.
“O que é isso?” Abel disse ao encontrar uma garrafa de cristal dourado-escuro no canto do Cubo. Ele usou o poder da intenção para tomá-lo em sua mão.
Era uma garrafa de cristal de base larga, e olhando através do vidro transparente do qual foi feito, pôde ver que o líquido dentro tinha um tom dourado-escuro.
“Que tipo de poção poderia ser dessa cor?” Abel a abriu com o maior cuidado que pôde. O cheiro era meio estranho. No entanto, independentemente de quão superficial parecesse, uma voz estava lhe dizendo que ele tinha que beber.
Era sua própria alma. Era exigido que bebesse essa poção. Se tivesse que adivinhar, essa poção deve ser sintetizada pelos ratos de pena que matou, mas se o Cubo Horádrico acabou de fazer uma bebida feita de almas corrompidas, seria seguro realmente provar?
Como a poção era de qualidade ouro escuro, o Cubo Horádrico apenas mostrava seu nome poção da alma” sem qualquer descrição.