Capítulo 216 – Arqueira
Abel observou o cadáver infernal ser destruído, o que lhe lembrou algo. Nos jogos, sempre havia novatos que corriam para saquear o cadáver infernal morto, apenas para serem surpreendidos por um ataque suicida. Com isso em mente, Abel sabia que precisava se proteger.
Escondeu-se atrás de uma pedra próxima enquanto os restos do cadáver se espalhavam pela caverna. Os fragmentos atingiram as paredes, deixando pequenos buracos e um odor desagradável no ar, além de manchas de geada azul nas rochas.
“Isso foi um tanto exagerado”, murmurou Abel para si mesmo. A explosão foi poderosa, uma combinação de diversos ataques. Se não tivesse sido rápido o suficiente, poderia ter enfrentado sérios problemas.
De repente, uma sombra escura emergiu e voou diretamente para o Cubo Horádrico. Abel não ficou surpreso; sabia que era a alma do cadáver infernal.
Não esperava o que estava por vir, no entanto. Depois que a sombra escura foi absorvida, uma essência dourada seguiu e entrou no Cubo Horádrico. Isso era algo muito estranho. Se a coisa escura era a alma do cadáver infernal, o que poderia ser essa coisa dourada?
Abel observou seu Cubo com seu poder espiritual. De dentro, podia ver duas novas poções. Uma delas era uma poção da alma dourado escura que, por algum motivo, exibia a alma do cadáver infernal na superfície da garrafa.
A outra era uma poção dourada, rotulada como poção de habilidade, descrita como uma habilidade que poderia ser adquirida aleatoriamente de um cadáver infernal. O texto especificava que era apenas para seres convocados.
O cadáver de fogo possuía três habilidades: golpe espectral, imunidade ao efeito de congelamento e aprimoramento de congelamento. Todas essas habilidades eram interessantes para Abel. Mas apenas para seres convocados? O que isso poderia significar?
Atualmente, só podia invocar Rib Bone, e para ser honesto, não tinha muita confiança em fortalecê-lo com poções, especialmente por ser tão fraco contra criaturas infernais. No entanto, Rib Bone tinha demonstrado bravura ao tentar bloquear o golpe espectral para Abel. Depois de refletir um pouco, decidiu utilizar a poção de habilidade.
Um em cada três. Se alimentasse Rib Bone com a poção de habilidade certa, poderia obter uma das três novas habilidades. No entanto, não tinha certeza se deveria fazer isso agora. Tanto Rib Bone quanto ele quase foram aniquilados hoje. Com base em suas experiências, talvez fosse melhor esperar alguns dias.
Apesar de todas essas dúvidas em sua mente, Abel retirou Rib Bone de sua dimensão. O esqueleto estava com dificuldade para ficar de pé sobre suas duas pernas, então caiu bem na frente de Abel.
Abel sentiu pena. Afinal, Rib Bone estava naquele estado por causa dele. Cuidadosamente, ele pegou a poção de habilidade e tentou alimentá-lo, mas não tinha certeza de onde deveria despejá-la. Rib Bone era um esqueleto, então não tinha uma boca para consumir coisas. Parecia que Rib Bone sabia o que estava acontecendo.
Quando Abel se aproximou com a poção de habilidade, o corpo do esqueleto começou a tremer em sua mão. Talvez ele soubesse o quão importante aquela poção era. Abel não tinha certeza do que fazer, então apenas deixou fluir.
Quando Abel passou a poção de habilidade para Rib Bone (segurando-a com sua única mão), acabou por esmagar a garrafa inteira contra seu próprio crânio. A tampa nem sequer foi aberta, e o líquido derramou-se por todo o seu corpo. Imediatamente, os ossos quebrados começaram a se reparar, e até mesmo o braço perdido começou a se regenerar.
A luz fraca que antes preenchia o Covil do Mal começou a se intensificar. Eventualmente, toda a caverna foi envolvida pela luz. A geada e o cheiro de podridão começaram a desaparecer, purificados por esse estranho fenômeno.
Lentamente, a luz começou a se concentrar, formando uma esfera de luz flutuante no ar. Abel ficou sem palavras ao testemunhar isso. Sua única preocupação era proteger Rib Bone.
Se Rib Bone entrasse em contato com essa luz, poderia ser destruído. No momento em que Abel estava prestes a dar alguns passos à frente, a esfera de luz voou diretamente em sua direção. Foi tão rápido que mal teve tempo de pensar em se esquivar. Assim que a esfera entrou em contato com Abel, uma mensagem apareceu.
Parabéns, desafiante. Você é a única criatura viva dentro do Covil do Mal. Como recompensa por seus esforços, você receberá alguns pontos de mana.
Tanto o céu como o inferno desistiram deste mundo, mas a partir dessa mensagem, Abel pôde ver que as regras existentes ainda estavam intactas. Ele era visto como um desafiante regular, pelo menos. Após receber a mensagem, tentou encontrar a esfera de luz que estava dentro de sua mente.
Ao tocá-la com seu poder espiritual, percebeu que era uma ferramenta para melhorar a classificação de seus feitiços. Seria um desperdício usá-la agora, então decidiu esperar até que estivesse em um posto mais alto.
Se havia uma recompensa como essa no Covil do Mal, poderia haver outras recompensas que poderiam ser encontradas no mapa da missão. Abel não tinha certeza do que eram, mas pretendia procurá-las.
Abel deu outra olhada em Rib Bone. Passaram-se dez minutos desde que absorveu a poção de habilidade. Não apenas seus ferimentos foram recuperados, mas ele também parecia muito mais forte agora. Como não tinha certeza de qual habilidade tinha obtido, decidiu comandar Rib Bone com seu poder espiritual.
Depois que o comando foi enviado, uma armadura congelada apareceu ao redor de Rib Bone. O chão ao redor estava coberto de gelo. Abel estava muito próximo, mas como os seres convocados não podiam atacar seu mestre, ele não sofreu nenhum dano dessa geada.
Então, era isso que a habilidade de aprimoramento de congelamento poderia fazer. Abel estava muito feliz agora. O aprimoramento era uma das quatro técnicas de fortalecimento entre as criaturas infernais, que distinguia as criaturas infernais normais de elite.
O aprimoramento pode desacelerar uma horda de inimigos. O aumento de fogo poderia eliminar qualquer coisa com um único golpe. O aprimoramento de veneno poderia reduzir continuamente o ponto de saúde de seu alvo. Por fim, o aprimoramento de relâmpagos pode atacar vários inimigos com um arco de relâmpago. Agora que Rib Bone possuía uma dessas habilidades, era considerado um dos principais seres convocados de elite. Abel decidiu equipá-lo com o escudo e a espada mágica de gelo. Com meios para atacar e se defender, Rib Bone agora poderia lutar com muito mais eficácia ao lado de Abel.
Agora que o Covil do Mal foi limpo, Abel levou algum tempo para sair e seguir em direção ao Deserto de Sangue. Nos três dias seguintes, depois de derrotar inúmeras tropas de criaturas infernais, encontrou outra estrutura humana.
Era uma parede feita de pedras cinzeladas. No meio, havia um caminho largo o suficiente para duas carruagens passarem lado a lado. Devido ao seu design simples e prático, ainda estava de pé após tantos anos.
Quando entrou pelo caminho, algo chamou sua atenção. Era um cadáver meio enterrado no chão. Apesar de estar em estado semi-fossilizado, era possível ver que pertencia a uma mulher humana. Estranhamente, a mão que não estava enterrada segurava um arco.
“Flavie!” Abel exclamou assim que notou Flavie. Ela era uma arqueira destemida, conhecida por suas patrulhas entre o Deserto de Sangue e as Planícies Frias. Mesmo após a morte, Flavie se recusava a soltar seu arco, que sempre carregava com ela. Abel fez uma profunda reverência.
“Ó Flavie, a corajosa arqueira destemida, sua lealdade ganhou meu maior respeito. Que sua alma descanse em paz eterna aqui mesmo.” As palavras de Abel pareciam ter um efeito sobre o corpo de Flavie, que começou a se decompor lentamente, como se seu espírito estivesse se unindo à terra que ela tanto protegeu, tornando-se parte da natureza ao seu redor.