Capítulo 239 – Anel Azul
Justo quando Abel pensava em usar sua bomba relâmpago para limpar muitos desses caídos, percebeu o quão ineficaz ela era contra os caçadores das trevas e as lanceiras corruptas. Parecia que eles eram resistentes aos ataques de raios. Antes que os caídos pudessem alcançá-lo, Rib Bone nº 1 posicionou nº 2 e nº 3 para formar um bloqueio defensivo.
Abel, reconhecendo a fraqueza de seus ataques, rapidamente ajustou sua estratégia, ativando o feitiço bola de fogo na ponta de sua espada. Um por um, começou a eliminar seus inimigos. Enquanto enfrentava a onda de caídos à sua frente, Rib Bone nº 3 enfrentava dificuldades; ao tentar bloquear uma das lanças com seu escudo, um choque elétrico percorreu seu corpo quando a lança dourada fez contato.
Rib Bone nº 3 interrompeu sua defesa. Incapacitado pelo choque elétrico, quase foi destruído pelos inimigos sem oferecer resistência. Com Rib Bone nº 3 caído, nº 1 e nº 2 ficaram sob maior pressão defensiva. Enquanto Abel continuava disparando suas bolas de fogo, não estava sendo lento para derrubar os caçadores das trevas e as lanceiras corruptas. No entanto, a lanceira dourada e corrupta encontrava oportunidades para atacá-lo sempre que ele se concentrava em atacar os outros.
“Melhoria do arrefecimento Rib Bones!”
A lanceira dourada corrupta avançou novamente, tentando bloquear o ataque de Abel com outra lanceira corrupta à sua frente. Ao perfurar Rib Bone nº 2, soltou um grito terrível. Rib Bone nº 1, que tinha um nível básico de inteligência, após receber ordens de seu mestre, emitiu uma onda de ondulações azuis. Quase instantaneamente, todos os caídos ao redor desaceleraram seus movimentos enquanto o gelo começava a se formar em seus corposs.
Mesmo a lanceira dourada corrupta não conseguiu escapar. Enquanto as luzes azuis brilhavam em seu corpo, Abel rapidamente eliminou a lanceira com duas bolas de fogo. Com seu escudo de carne fora do caminho, teve uma chance clara contra ela. Abel lançou uma bola de gelo da ponta de sua lâmina. Justo quando a lanceira estava prestes a recuperar sua velocidade, a bola de gelo a prendeu novamente. Nos próximos dois segundos, Abel disparou cerca de sete bolas de fogo contra ela. Sua reserva de mana já estava quase esgotada neste momento.
Abel não calculou corretamente no início deste combate. As bombas relâmpago não tiveram os efeitos que ele esperava. Se não fosse por isso, não teria que usar toda sua mana para lançar bolas de fogo. A armadura dourada da lanceira estava começando a ficar preta e ela se movia muito mais devagar.
No entanto, Abel não conseguiu aproveitar muito essa vantagem, pois estava com pouca mana. Quando tentou desferir o golpe mortal com sua lâmina, Rib Bone nº 2 veio à frente dele para atacar a lanceira corrupta. Ela recebeu outro golpe em seu corpo e soltou um grito excruciante, luzes brancas começavam a piscar ao redor dela, como se estivesse sendo queimada viva.
“Afaste-se, Rib Bone!” Abel gritou. Como Vento Negro já estava conectado mentalmente com ele, já havia se afastado antes mesmo de Rib Bone. Depois de ouvir o chamado de Abel, Rib Bone nº 1 rapidamente cobriu seu corpo com gelo. Nº 2 não fez nada em resposta. Na verdade, continuou a balançar a espada em sua mão. Antes que a lâmina fizesse contato com a lanceira, ela começou a explodir de dentro para fora. Enquanto isso acontecia, uma onda elétrica explodiu o seu corpo.
Rib Bone nº2 foi o primeiro a ser atingido pelo choque elétrico. Com o raio passando por sua armadura congelada, seu corpo se desfez instantaneamente, deixando seu escudo e espada caírem no chão. Rib Bone nº1 conseguiu mitigar parte do impacto do raio, mas também foi derrubado pela onda de eletricidade.
Se Vento Negro não tivesse se afastado a tempo e permitido que o raio passasse sob seus pés, teria sofrido as mesmas consequências.
“Bomba Relâmpago!” Abel disse em voz baixa. Agora ele tinha certeza de que a lanceira estava imbuida com o poder do raio. Com tal criatura presente, não apenas todos os seus ataques seriam fortalecidos com o elemento elétrico, mas também ela se tornaria altamente resistente a ataques desse tipo.
Se estivesse em grupo, poderia eletrificar as unidades ao redor, tornando-as igualmente resistentes a raios.
Quando os caídos estavam à beira da morte, Abel estava pronto para lançar o feitiço perigoso e radioativo Explosão Estelar para eliminar todos os inimigos ao redor. Rib Bone nº 1 conseguiu se erguer do chão, ainda tremendo do ataque relâmpago, mas não estava completamente derrotado. Com sua incrível capacidade regenerativa, estava se recuperando rapidamente.
Não havia muitos caçadores das trevas e lanceiras corruptas restantes no campo de batalha sem a liderança da lanceira dourada corrupta. Abel conseguiu encerrar a luta com relativa facilidade após a derrota do mini-chefe. Após eliminar todos os inimigos, ele montou em Vento Negro e se dirigiu ao local onde a lanceira dourada corrupta havia caído.
Ao chegar lá, encontrou a armadura da lanceira já em pedaços. A única coisa que conseguiu recuperar foi a lança que ela usava. No entanto, não havia nada de especial nela; era velha, enferrujada e sem qualquer efeito especial notável.
Abel balançou a cabeça, decepcionado. Parecia que encontrar armas de ouro escuro no mundo sombrio não era tarefa fácil. Se não conseguisse obter nenhum loot valioso de mini-chefes de nível dourado, suas esperanças de encontrar itens de alto valor diminuíam bastante. Abel fez um gesto para si mesmo, e Vento Negro começou a cavar no chão cerca de dez metros à frente, latindo em seguida na direção de Abel.
“Você encontrou algo, Vento Negro?” O lobo tinha um olfato aguçado. Mesmo o cheiro mais sutil podia ser detectado por ele. Afinal, o olfato de um lobo de montaria era a melhor ferramenta para encontrar algo que estivesse escondido. Abel caminhou rapidamente até onde Vento Negro estava. Havia um dedo estendido entre os arbustos no chão. Ao se aproximar, notou um anel cinza nele.
Abel abaixou-se para pegar o anel, retirou-o do dedo e cuidadosamente limpou-o. O anel estava meio cinza devido ao acúmulo de poeira e sujeira do seu antigo dono. Após limpar a sujeira com um pano que tinha em sua bolsa espacial, Pôde ver a verdadeira forma do anel. No centro, havia uma gema azul desconhecida, e o anel em si era de prata, com finas gravuras de flores.
Abel então escaneou o anel com seu Cubo Horádrico:
Anel de Morcego de Prata
+73 precisão de ataque
3% de mana pode ser roubado de um ataque
Então, este era um anel sugador de mana. Infelizmente para Abel, seu atributo de ataque ainda não era alto o suficiente. Ele teria que atacar várias vezes antes de poder fazer uso efetivo do efeito de roubo de mana de 3%. Ainda assim, era melhor do que nada.
Pelo menos conseguiu seu primeiro equipamento azul. A precisão de ataque era crucial ao disparar flechas. Usar o anel em conjunto com a garra de Raven criaria uma combinação mortal. (Lembrando que a qualidade dos itens é baseada em cores.)
Depois de reanimar os esqueletos de dois cadáveres aleatórios que encontrou, Abel os incorporou em seu exército junto com os escudos. Como o poder dos esqueletos estava no nível quatro, Rib Bone nº 2 e nº 3 eram robustos o suficiente para segurar a linha contra a maioria dos ataques regulares.
Quanto aos melhores equipamentos que Abel possuía, como ele mesmo não era habilidoso o suficiente para usá-los, não havia como deixar os esqueletos experimentá-los.
Fazia cerca de sete ou oito dias desde que chegara ao mundo sombrio. Agora era hora de voltar para casa. No entanto, desta vez não iria deixar os esqueletos para trás, como da última vez.
Ao contrário do deserto de sangue, a Planície Fria ainda não estava completamente “limpa”. Deixar os esqueletos lutarem contra os caídos aqui seria como condená-los à morte sem que se fortalecessem. Abel não queria que Rib Bone nº 1 fosse destruído sem propósito. Além disso, sua capacidade de congelar múltiplos inimigos era muito útil para ser perdida.
Depois de se teletransportar de volta para o Acampamento Ladino, a primeira coisa que Abel fez foi verificar seu Cubo Horádrico. Havia cerca de onze garrafas da poção da alma dentro.
Ele pegou uma das garrafas e a usou em Rib Bone nº 1, que era sua prioridade para receber o fortalecimento.
Rib Bone nº 1 quebrou a garrafa sobre sua cabeça. Conforme o líquido dourado escuro se espalhava pelo seu crânio, a chama da alma ardia mais intensamente em seus olhos, e seus ossos começaram a se fortalecer. Eventualmente, a brancura deste esqueleto tornou-se quase como jade branco. Parecia puro, como uma obra de arte, e não o esqueleto assustador que era.