Índice de Capítulo

    Abel deu outra olhada em Rib Bone nº 2 e nº 3. O buff funcionou bem neles, com certeza. No entanto, não era tão óbvio quanto a melhoria que Rib Bone nº 1 estava experimentando. Parecia que a “poção da alma” aumentava significativamente os atributos de um esqueleto. Isso não era tudo, no entanto. Rib Bone nº 1 era um exemplo claro. 

    Após fortalecer sua alma e ossos, ele estava agora em um nível completamente diferente dos outros esqueletos. Seu nível de “Ressurreição do Esqueleto” agora era cinco. Assim, mesmo que apenas Rib Bone nº 1 estivesse recebendo o aprimoramento, os outros dois esqueletos também eram fortalecidos passivamente ao mesmo tempo.

    O Vento Negro também queria um pouco da poção da alma. Enquanto balançava o rabo e circulava ao redor de Abel, Abel acolchoou-o na cabeça.

    “Você é um lobisomem de montaria, Vento Negro! Você não é um cachorro, pelo amor de Deus!” Abel o repreendeu, mas riu alto ao mesmo tempo.

    Depois de lembrar Vento Negro que era um lobo, abriu outra garrafa da poção da alma e a derramou em sua boca. Vento Negro adormeceu logo depois disso.

    Abel retirou a tenda de Akara. Ele queria que a poção da alma tivesse o efeito máximo, então precisava do suporte do jade de meditação, o que o levou a se posicionar sobre o piso de jade. 

    Agora era sua vez. Se acalmou e pegou outro frasco da poção da alma. Quando o líquido se transformou em uma névoa de essência difusa, ela penetrou em sua psique e acelerou seu processo de pensamento. Abel começou a refletir sobre suas habilidades de alquimia. Em sua mente, imaginava uma figura preparando todas as receitas que conhecia. 

    Algumas das receitas mais complexas (especialmente o perfume élfico) eram imaginadas repetidamente, enquanto ele considerava as possíveis combinações a cada passo. Até se imaginou acrescentando todas as plantas que havia encontrado antes. 

    Depois de realizar muitos experimentos, Abel agora era extremamente sensível a como diferentes aromas se comportariam em uma mistura de ervas. Alquimia para novatos dentro de Abel brilhava continuamente. Infelizmente, ele sabia muito pouco sobre alquimia. Se não fosse por isso, teria progredido muito mais em seu treinamento prático. 

    Quando o efeito da poção da alma se dissipou, ainda estava longe de se tornar um alquimista intermediário. Não parou por aí; pegou outra garrafa da poção da alma e consumiu todo o líquido dentro dela. Desta vez, estava determinado a criar uma bomba super explosiva.

    Abel imaginou um homem desenhando uma runa de Ral, que normalmente era usada para criar uma bomba super explosiva. Quando ele terminou, a runa explodiu imediatamente. Isso, é claro, aconteceu apenas em sua imaginação. Como ele poderia retardar a explosão? Abel teve a sorte de ter um homem imaginário testando isso para ele. Se estivesse realizando o mesmo experimento no mundo real, poderia ter morrido com um pequeno erro. Em sua mente, ele tinha a liberdade de adicionar alguns traços à runa, apagar algumas linhas e até mudar alguns padrões.

    Não importava quantas alterações fizesse, a runa de Ral ainda permaneceria a mesma. Afinal, era uma parte crucial para liberar toda a energia dentro de um Redstone perfeito. 

    Depois de modificar o padrão inteiro e adicionar uma runa circulatória, Abel conseguiu atrasar a explosão em cerca de meio segundo. Após mais alguns testes com base nessa descoberta, conseguiu adiar a explosão com sucesso por um total de oito segundos. 

    Oito segundos podem não parecer muito, mas eram tempo suficiente para ele correr e salvar sua vida. Abel abriu os olhos ao terminar a simulação, sentindo-se muito animado por ter aumentado seu entendimento em duas tentativas consecutivas, embora também se sentisse um pouco cansado. Nos últimos dias, tinha passado todo o tempo lutando e descansando na natureza; precisava dormir bem quando voltasse para a Cidade Guardiã da Lua.

    Abel voltou a deitar-se na cama de madeira de âmbar, pronto para descansar, mas de repente lembrou-se do cristal que havia roubado da Caverna do Macaco Lume de gelo. Decidiu retirar e examinar. Lembrando-se das lições anteriores, Abel posicionou cuidadosamente o minério de cristal azul sobre a cama. 

    Num instante, uma aura avassaladora varreu a sala, pressionando-o com tanta força que teve que envolver todo o seu corpo com QI de combate. Mesmo sua armadura completa de QI não foi suficiente. Abel reagiu rapidamente, selando seu corpo com uma camada adicional de armadura de gelo, o que aliviou a pressão imediatamente.

    De repente, a cama parecia absorver toda a pressão liberada. Era como se um buraco negro tivesse se formado no meio da sala. Logo, Abel sentiu um alívio imenso, pois toda a pressão que o envolvia desapareceu.

    Abel então colocou o cristal sobre a cama, que rapidamente começou a umedecer o colchão com a água fria que pingava dele. Em um intervalo muito curto, o cristal estava frio o suficiente para congelar tudo ao seu redor. Conforme o núcleo de cristal e a cama congelavam juntos, a madeira de âmbar usada na cama absorveu toda a pressão liberada. 

    Abel não tinha certeza se o cristal iria quebrar por causa disso. Ao escaneá-lo com seu poder espiritual, percebeu que a quantidade de energia nele permanecia a mesma. A madeira de âmbar apenas absorvera a pressão liberada, sem afetar a energia contida.

    Foi uma experiência bizarra de se presenciar. A cama de âmbar começou a emitir uma energia quente, envolvendo o corpo de Abel. Ele sentia sua alma sendo nutrida por esse estranho fenômeno, percebendo-a se tornando mais agressiva. Não conseguia determinar se isso era bom ou ruim, mas estava passando por uma transformação genuína ali. Incapaz de se mover, teve que aguardar, sem saber exatamente o que a cama de âmbar estava fazendo com ele.

    À medida que o tempo passava, a cama começou a tremer ligeiramente. Justo quando Abel perdeu a noção do tempo, um estrondo alto ecoou da cama.

    *BOOM

    Abel caiu da cama e ficou no chão, observando enquanto a cama de âmbar se transformava em uma pilha de energia. Ele se levantou apoiando-se em um dos braços, livre para se mover. No entanto, estava confuso com o poder da cama de âmbar. Felizmente, o cristal ainda estava intacto. Embora tenha perdido um pouco de sua pressão, sua energia interna ainda era forte.

    Abel examinou seu próprio corpo com seu poder espiritual e não encontrou nenhum problema aparente. Tentou liberar qualquer pressão interna que pudesse estar sentindo, e de repente uma quantidade alarmante de pressão foi liberada de seu corpo.

    Por um momento, Abel sentiu medo de si mesmo. Será que esse era o poder combinado de uma transformação de alma com sua própria aura? Ele começava a duvidar se o cristal era realmente o lendário Cristal do Dragão. A cama de âmbar cinza do lobisomem Fowler não era, de forma alguma, uma cama comum. Depois de buscar entre sua própria espécie, ele conseguiu que um sacerdote de seu clã a preparasse para ele. 

    Se não fosse pela energia que se transferiu lentamente para sua alma da cama de âmbar, nunca teria se tornado o comandante-chefe dos cavaleiros lobisomens naquela idade.

    O que Abel acabou de fazer, bem, era completamente impensado. Ninguém esperaria que alguém jogasse um cristal de dragão inteiro em cima de uma cama de madeira âmbar. Abel pode ter percebido isso tarde demais, pois acabou de extrair toda a energia da cama e a transferira para seu próprio corpo. Devido à quantidade massiva de energia utilizada nesse processo, a cama acabou se destruindo

    A imponência de Abel agora o colocava como comandante dos cavaleiros humanos. Se ele se contivesse, poderia subjugar um oponente mais fraco sem nem precisar lutar. Se o oponente fosse significativamente inferior a ele, poderia até matá-lo instantaneamente apenas liberando a pressão imposta.

    Não teve muitas oportunidades de testar sua pressão imposta, mas certamente poderia subjugar um comandante de cavaleiro semelhante em seu nível atual. Quanto a um comandante de cavaleiro-chefe, ele não tinha certeza, pois estavam em uma liga muito acima de seu próprio entendimento.

    Em suma, esta jornada no mundo sombrio foi muito proveitosa para Abel. Não apenas encontrou seu primeiro item de ouro escuro, o Arco do Corvo, mas também adquiriu um Anel de Morcego de Prata de qualidade azul, além de ter aprimorado Rib Bone nº 1. E mais importante ainda, sua própria alma foi fortalecida após consumir a Poção da Alma.

    Nota