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    Vento Negro observava Abel entregar as poções de alma para Rib Bone Nº 1 com os olhos arregalados, sem acreditar que não havia recebido nada. Ele começou a esfregar a cabeça implacavelmente contra Abel.

    “Calma, Vento Negro, não seja travesso.” Eu vou me certificar de que você também receba o que é seu!” Abel se sentiu como um pai inventando histórias para acalmar uma criança, sempre tentando tranquilizá-la

    Abel deixou três garrafas da poção da alma para Vento Negro e Nuvem Branca, ficando com as seis restantes para si. 

    Antes, ele se sentia tentado a consumir essas poções devido aos grandes benefícios que ofereciam à mente. No entanto, agora percebia que não usá-las seria um desperdício ainda maior, pois não poderia explorar todo o seu potencial.

    De qualquer forma, Abel precisava ocupar seu tempo de maneira produtiva. Com duas receitas da Mestra Mara em mãos, que ainda não haviam sido profundamente estudadas, ele se dedicou a aprimorar as fórmulas das poções de cura e do antídoto de veneno.

    Além disso, ele compreendeu uma magia especial chamada “Coleta de Alma” através dos Fundamentos da Criação de Cajados Mágicos. Embora essa magia não tenha aparecido na árvore de habilidades após seu aprendizado, Abel sentiu que as poções utilizadas não foram em vão. Aprender essa magia única foi desafiador e exigiu cinco garrafas da poção da alma

    Ele então compreendeu por que a confecção de cajados mágicos exigia a colaboração de um Mestre Ferreiro e um Mago. 

    Para capturar a alma de uma besta de alma oficial, era necessário matá-la, algo que apenas os magos podiam fazer. Além disso, somente os magos podiam manipular a alma durante a construção do cajado, o que tornava a presença deles indispensável.

    Da mesma forma, somente a habilidade de um Mestre Ferreiro podia transformar metais e ingredientes caros em um verdadeiro cajado mágico.

    Abel, com sorte incomum, conseguiu cajados mágicos o suficiente para usar como receptáculos para almas oficiais de bestas, resultando na criação de cajados mágicos que eram considerados poderosos pelo Continente Sagrado.

    No entanto, sem os requisitos adequados, ele só conseguiu praticar a criação de cajados mágicos de forma teórica.

    Chegou o momento de deixar o Mundo das Trevas. Apesar de ter desperdiçado duas das dez poções da alma, não se sentiu desanimado. A melhora em seu poder foi bem perceptível.

    Abel retirou o sinal de atributo de sua bolsa espiritual do rei orc. Seus atributos foram exibidos após um brilho de luz branca.

    Força: 22,84

    Velocidade: 6,50

    Constituição: 17,02

    Espírito: 41/54

    Mana: 530/530 (+120 do Anel do Vampiro Bahamut)

    Ao ascender à posição de comandante, sua força, velocidade e constituição aumentaram significativamente. A elevação de patente também elevou sua constituição, ultrapassando o limite de 15 pontos.

    Seu cajado mágico de classificação ouro escuro cajado da desolação, um modelo de grande porte, era frequentemente mantido em sua bolsa espiritual. Quando equipado, aumentava sua reserva de mana para 560.

    Finalmente, recuperou o cajado mágico derrubado pelo xamã caído, embora apenas 25 pudessem ser recuperados, outros foram destruídos ou danificados durante a batalha.

    Abel jogou um dos cajados no Cubo Horádrico:

    Cajado Curto (Comum)

    Durabilidade: 19-20

    +2  Raio de Fogo

    +50% de dano a mortos-vivos

    Embora o +2 Raio de Fogo fosse útil, o cajado raro não despertou grande interesse em Abel, comparado ao seu poderoso Cajado da Desolação.

    Ao identificar cada cajado mágico e jogá-los no Cubo Horádrico, constatou que, dos 25, nenhum continha uma magia oficial de mago, muito menos uma de ataque.

    Abel começava a se desapontar quando notou Rib Bone Nº 2 parado de forma estranha ao seu lado, com um cajado mágico preso em seu corpo. 

    Como isso aconteceu? Usando seu poder espiritual, ordenou que Rib Bone Nº 2 se aproximasse e, com cuidado, retirou o cajado.

    Este cajado era único, com uma pequena reentrância na ponta. Parecia ser apenas mais um cajado mágico dos xamãs caídos, equipado com um soquete.

    A maioria dos equipamentos do Mundo das Trevas possuía soquetes, que podiam conter uma variedade de gemas e padrões, conferindo atributos e até palavras rúnicas aos itens. Estas últimas eram combinações específicas de runas que, ao serem inseridas corretamente, conferiam poderes especiais e transformavam o item em ouro escuro.

    Abel abriu o Cubo Horádrico e jogou o cajado dentro:

    Cajado Pessoal (Comum)

    Durabilidade: 18-20

    +50% de dano a mortos-vivos

    Soquete (1)

    Apesar de não ter atributos além do bônus de +50% contra mortos-vivos, Abel se interessou pelo cajado por ser seu primeiro equipamento com um soquete.

    Anteriormente, ao forjar equipamentos mágicos, costumava abrir soquetes neles, mas esses não eram reconhecidos pelo Cubo Horádrico como válidos para gemas ou runas. 

    Para criar uma palavra rúnica, os soquetes precisavam ser compatíveis, algo que os seus não eram. Abel esperava ser capaz de replicar o soquete do cajado do Xamã Caído, usando sua habilidade de Mestre Ferreiro para comparar e ajustar os padrões.

    A inspeção revelou que o soquete era mais complexo do que parecia à primeira vista. Linhas finamente entrelaçadas formavam uma rede de runas intricadas, muito mais avançada do que qualquer coisa que ele havia criado no Continente Sagrado.

    Sua confiança recém-adquirida na forja foi abalada ao perceber o quão superior era a complexidade dos equipamentos do Mundo das Trevas.

    (Reportem os erros)

    1

    1. Soquetes são espaços ou cavidades em equipamentos mágicos onde podem ser inseridos itens adicionais, como gemas ou runas, para conferir propriedades ou habilidades especiais ao equipamento.

    Nota