Capítulo 293 – Cinto
Abel desceu da plataforma e acendeu uma tocha, iluminando a área ao seu redor. Sob o brilho da chama, ele ouviu a aproximação do Rakanishu. Em seguida, cerca de 10 Carvers de pele azul surgiram das sombras.
Entre eles, destacava-se um Carver de elite de Nível Avançado, que chamou a atenção de Abel. Esses Carvers eram equipados com armaduras de gelo grosso, tornando-os mais formidáveis do que os comuns.
Os Carvers eram ágeis. Assim que avistaram Abel, alguns já se encontravam a poucos metros dele.
Uma tempestade de raios de luz e flechas de fogo foi lançada em linha reta contra o Carver à frente. Após sua queda, os demais Carvers foram rapidamente derrotados. Eles se dispersaram em todas as direções, mas Abel optou por não persegui-los. Em vez disso, ele empunhou sua Garra de Corvo e a direcionou com precisão para o Carver de elite.
Era evidente que esse Carver de elite estava envolto em encantamentos de gelo. Abel sabia que enfrentá-lo de perto poderia resultar em ser desacelerado ou atingido por uma devastadora onda de gelo.
Com dois de seus lobos espirituais já em estado crítico, ele decidiu não arriscar mais a segurança de seus guardiões espirituais e a sua própria energia para um confronto à distância com esses Carvers de elite imbuídos de gelo.
A melhor maneira de lidar com esses Carvers de elite era à distância. Embora os corvos pudessem causar dano, seu papel principal era distrair o Carver de elite, permitindo que os cavaleiros guardiões espirituais preparassem os arco Harry.
De repente, o som de flechas cortando o ar encheu o ambiente. Sob o estrondo das flechas explosivas de Abel, os cavaleiros dispararam quatro flechas de ossos, cada uma com diferentes atributos.
Em um instante, o Carver de elite foi envolto em chamas verdes, depois foi atingido por relâmpagos e, finalmente, morto por explosões sucessivas. O arco de gelo Harry, porém, só pôde causar dano físico, já que todo o dano de gelo foi neutralizado pelo Carver de elite.
Os corvos no céu continuavam a distrair o Carver de elite. As flechas explosivas de Abel o empurravam alguns passos para trás, enquanto as flechas de relâmpago o atingiam.
Desde que Abel iniciou o ataque, o Carver de elite não conseguiu avançar nem por um instante. Enquanto isso, os outros Carvers estavam sendo massacrados pelos lobos espirituais e pela videira venenosa. Eles tentaram fugir e contra-atacar, mas, no final, foram todos mortos.
Após cerca de 20 minutos de ataques contínuos, uma onda de choque de gelo explodiu de dentro do Carver de elite. O impacto transformou o solo ao redor em uma vasta área de cristais congelados. No entanto, Abel e suas invocações estavam preparados e mantiveram distância suficiente para que a onda de choque não os alcançasse.
O segundo andar subterrâneo era um acampamento dos Caídos. Estava encravado em cavernas repletas de um brilho vermelho flamejante. No entanto, por mais numerosos que fossem, os Caídos pouco podiam fazer contra Abel e sua equipe.
Como uma onda avassaladora, Abel começou a eliminar os Caídos. Embora um ou outro Xamã Caído pudesse causar pequenos problemas, a maioria deles era impotente diante da força de Abel.
O ambiente subterrâneo era ideal para feitiços de ataque em grupo, como o raio de energia Assim que um raio era disparado, a eletricidade preenchia cada canto e fenda do local. Portanto, enquanto Abel continuava avançando, poucas criaturas conseguiam escapar. E mesmo aquelas que tentavam fugir eram neutralizadas, já que Abel reabastecia sua mana com a espada da vitória em mãos.
Dois de seus cavaleiros guardiões espirituais avançavam na linha de frente, enfrentando ataques de fogo. Sob o encantamento de proteção do capitão dos cavaleiros guardiões espirituais, eles exibiam uma resistência notável contra esses ataques.
Combinada com sua assustadora taxa de recuperação de saúde, essa resistência tornava os ataques ineficazes.
As outras invocações atacavam livremente. Os lobos espirituais e os cavaleiros guardiões espirituais teleportavam-se ao redor dos Xamãs Caídos, enquanto a videira venenosa envolvia os Caídos com seu veneno verde e mortal.
“Uma luz à frente!” Após anos de batalha, Abel havia desenvolvido o hábito de falar consigo mesmo. A luz à frente parecia vir de uma chama, brilhando em uma tonalidade dourada.
“Isso é um pouco surpreendente demais!” Abel exclamou ao perceber que a luz, na verdade, emanava de um baú de tesouro luxuoso.
A caixa estava adornada com pequenos padrões mágicos e incrustada com um grande número de gemas.
Feita de ouro, a caixa mantinha um brilho intacto, como se tivesse sido polida, mesmo após todos esses anos. Parecia que as criaturas infernais que a guardavam a limpavam com frequência, pois não havia uma única partícula de poeira sobre ela.
“Que o destino decida!” Abel murmurou enquanto abria a caixa, revelando seu conteúdo.
A primeira cor que Abel viu foi o azul. A emoção tomou conta de seu coração, qualquer equipamento azul indicava que era uma verdadeira arma mágica.
Então, Abel retirou um cinto cinza, envolto em uma aura azul.
“É um cinto!” Embora Abel tivesse criado um cinturão de runas, ele não era um item do Mundo das Trevas e, portanto, não possuía habilidades especiais desse mundo.
Abel jogou o cinto no Cubo Horádrico, e alguns atributos apareceram:
Cinto de Chita
Defesa: +
Durabilidade: 1-1
Saúde: +3
Os atributos eram bastante simples e não ofereciam muitas utilidades práticas, mas Abel ainda o prendeu na cintura com entusiasmo. Assim que o cinto foi ajustado, ele percebeu que havia 8 pequenos slots disponíveis. Esses slots eram bastante compactos, adequados apenas para pequenas poções.
Abel retirou uma poção de cura azul da bolsa espiritual do rei orc e a colocou em um dos slots. A poção encaixou perfeitamente.
No entanto, para alguém que precisava de muito espaço de armazenamento, isso poderia fazer uma grande diferença. Qual seria a vantagem de tirar poções de uma bolsa espacial em vez de tê-las na cintura? Abel decidiu experimentar.
Se concentrando em seu espírito, direcionou sua atenção para a poção de cura azul em seu cinto. Assim que tentou retirá-la, uma onda de calor percorreu seu corpo. Embora não estivesse ferido, ele percebeu que era o efeito da poção de cura.
Quando olhou para o cinto novamente, só restava uma garrafa vazia. As habilidades do Mundo das Trevas eram realmente notáveis. Esse método rápido de consumo de poções poderia economizar muito tempo em batalha.
A partir de agora, mesmo se estivesse gravemente ferido, poderia usar a poção sem se preocupar em precisar levantar a mão.
“Coisas boas!” Abel exclamou, aplaudindo. Infelizmente, os atributos desse cinto eram bastante limitados. Seu cinto original estava equipado com uma runa Dol 14#, que oferecia uma taxa de recuperação de saúde de +7, enquanto este novo cinto de chita só tinha uma defesa de 3.
Agora era uma boa oportunidade para Abel experimentar o recurso de troca do Cubo Horádrico, algo que faria todos os magos do Continente Sagrado enlouquecerem. Usando três gemas primorosas, ele tinha a chance de alterar um atributo de uma arma mágica azul.
Abel possuía cerca de 100 gemas perfeitas de diferentes tipos em sua bolsa Espiritual do Rei Orc. Ele havia combinado essas gemas usando o Cubo Horádrico, colocando todas as gemas no Cubo junto com o cinto do Chita e três gemas perfeitas.
Concentrando seu espírito, Abel pressionou o botão de combinação. Em um flash de luz branca, as três gemas e o cinto desapareceram, dando lugar a um novo cinto que surgiu no canto inferior esquerdo.
Fita Mandarim
Defesa: +
Durabilidade: 1-1
Contra-atacar relâmpagos: +6%
Abel não estava totalmente satisfeito, então ele adicionou outras três gemas perfeitas e pressionou o botão de combinar novamente com sua força de vontade.
Após inúmeras tentativas, ele estava lentamente usando as gemas de sua bolsa Espiritual do Rei Orc. Entre otimismo e decepção, continuou pressionando o botão de combinação repetidamente.
A sorte de Abel melhorou após cerca de 100 gemas. Finalmente, ele obteve um cinto com o qual estava um pouco mais satisfeito.
Cinto de pele de Cobra
Defesa: +
Durabilidade: 1-1
+10 mana
Recupera a durabilidade do equipamento a cada 1,33 segundos
Embora não fosse possível obter algo tão bom quanto o anel de vampiro Bahamult, este cinto ainda era bastante prático.
O bônus de +10 mana fornecia um aumento adicional de 5 pontos em seu poder espiritual, o que era extremamente valioso, já que nunca se pode ter mana demais. Abel estava constantemente buscando maneiras de aumentá-la.
Além disso, a recuperação de durabilidade a cada 1,33 segundos significava que ele não precisaria se preocupar se o cinto danificasse, a menos que fosse usado como escudo.