Capítulo 307 - A Grande Espada Do Mestre Abel
“Pessoal, agora eu vou apresentar o item que Lady Carrie trouxe para o leilão!” Lorde Jude segurava a longa espada em suas mãos e disse: “Esta é uma espada de cavaleiro feita por um humano!”
Assim que as palavras de Lorde Jude ecoaram, murmúrios começaram a se espalhar entre os presentes. Ninguém esperava que Lady Carrie trouxesse uma espada de cavaleiro para leiloar. Essas espadas não eram adequadas para elfos comuns; apenas aqueles com força extraordinária conseguiriam manejá-las.
O príncipe Adolf, por outro lado, sabia que não era tão simples assim. Lady Carrie não era tola. Uma espada de cavaleiro humana não chegava nem perto dos trabalhos mais antigos do Mestre Leon. Tudo o que o príncipe queria era humilhar Lady Carrie nesse pequeno leilão, diante dos jovens talentos das duas cidades, e, ao mesmo tempo, exibir a riqueza da Cidade Begro.
Enquanto isso, Lorde Jude, graças à tradição de sua família, tinha um entendimento profundo sobre armas e equipamentos. Sua habilidade estava no mesmo nível dos avaliadores das grandes casas de leilão. Por isso, mesmo tendo acabado de receber essa espada, ele estava confiante de que poderia identificá-la rapidamente.
“Observando os padrões no corpo da espada, vejo que também se trata de uma espada mágica de gelo. Não são muitos os mestres capazes de criar uma espada mágica de gelo, e cada um deles costuma deixar uma marca registrada. Normalmente, essa marca é gravada no cabo.” Lorde Jude explicou, aproximando o cabo da espada de seus olhos para examiná-lo.
“Isso é estranho; não há nenhuma marca nesta espada. De qual mestre poderia ser?” Jude se sentiu um pouco confuso enquanto continuava analisando. Por fim, lançou um olhar de súplica para Lady Carrie. Afinal, como ela havia trazido a espada, com certeza sabia de onde ela vinha.
“Você já descartou todos os mestres. Não pode simplesmente deduzir o resultado?” A voz fria de Lady Carrie cortou o ar.
Ao ouvirem que existia uma possibilidade da espada ser obra do Mestre Abel, o burburinho na sala ficou ainda mais intenso. O Mestre Abel era também conhecido como o “mestre ferreiro com maior potencial para se tornar um grande mestre”, título endossado pelos próprios mestres anões. Como havia pouquíssimas obras de Abel no mercado, cada uma delas era vendida por preços astronômicos. Aqueles que conseguiam adquirir um de seus trabalhos logo os escondiam, tornando suas obras ainda mais raras.
“Olhando para o cabo da espada, este belo bordado cobre graciosamente o soquete da gema sem um único esforço. O corpo da espada também é lindo; eu posso sentir ondas de frio sem sequer ativar o efeito mágico.
Como Lord Jude estava admirando esta espada como ele explicou, os elfos no palco estava ficando um pouco irritado. Havia inúmeros rumores em relação ao trabalho do Mestre Abel; ninguém teve tempo de ouvi-lo listar todos eles.
“Deixe o leilão começar!”
“Pare de perder tempo, Lord Jude!”
“Pode esperar um momento? Iroitm, vou chamar meu servo para trazer as moedas de ouro
Um alvoroço repentino surgiu no salão, e Lord Jude percebeu que ele não podia mais continuar se divertindo. Ele largou sua espada mágica em decepção. Se ele fosse o leiloeiro, ele definitivamente ofereceria essa espada até que pudesse levá-la para casa.
“Mestre Abel Espada Mágica de Gelo. O preço mínimo é de 50,000 moedas de ouro!” O Lord Judas sabia o preço inicial da arma do Mestre Abelil no mundo humano, então ele a escolheu como o preço mínimo.
“80,000 moedas de ouro!”
O primeiro lance já havia superado o preço da espada mágica do Mestre Leon, pertencente ao Príncipe Adolf. A essa altura, embora o sorriso ainda estivesse presente no rosto de Adolf, seus olhos haviam se tornado frios.
“Noventa mil!”
“Cem mil!”
…
Quando o preço subiu, Abel percebeu que sua espada mágica já havia atingido 150.000 moedas de ouro. Esse valor ultrapassava completamente o preço real da espada. Era o suficiente para comprar um conjunto inteiro de equipamentos dele.
Abel nunca imaginou que suas armas mágicas se tornariam uma espécie de marketing da escassez. Embora não fosse sua intenção, desde que os magos humanos começaram a persegui-lo, o valor de suas armas mágicas disparou como nunca antes.
Normalmente, alguns fatores definiam o valor de uma arma mágica. O primeiro era sua eficiência em combate. Após inúmeras batalhas, os usuários perceberam que as armas mágicas de Abel eram muito superiores às outras.
O segundo era a quantidade. Abel nunca havia fabricado muitas armas mágicas, e isso ficou ainda mais evidente depois que ele entrou na torre mágica e deixou o mundo humano. Cada peça feita por Abel era rara.
O terceiro fator era o nome. Reconhecido como o ferreiro com maior potencial de se tornar um Grande Mestre no Continente Sagrado, o mais jovem ferreiro da história, além de mago, Abel era um nome conhecido em todos os lugares. Especialmente após destruir a torre mágica de todo um ducado em vingança por sua família, ele também se tornou uma lenda viva.
Tudo isso fez com que humanos, elfos e até anões ficassem loucos por suas armas, e o preço alcançado naquele dia era um reflexo disso.
No final, a espada mágica de gelo foi adquirida por um elfo dificilmente visto, com uma constituição musculosa. Ele pegou a espada das mãos de Lorde Jude e a balançou algumas vezes com entusiasmo. Em seguida, testou a magia de gelo tocando levemente a lâmina na mesa. De repente, uma onda de frio tomou conta do ambiente.
“Essa espada é realmente fabulosa!” disse o elfo musculoso com uma risada, enquanto guardava a espada.
O Príncipe Adolf havia perdido a primeira rodada do leilão. Embora a maioria dos elfos presentes fossem jovens e não conhecessem as tensões ocultas entre as duas cidades, aqueles que tinham um pouco mais de conhecimento já haviam começado a descontar pontos de Adolf em seus julgamentos.
“O terceiro item do leilão foi oferecido pelo Príncipe Adolf. Trata-se de um arco longo feito pelo mestre arqueiro élfico, Mestre Amabel!” anunciou Lorde Jude, enquanto fazia um gesto para que um servo colocasse o arco na mesa.
Os elfos possuíam uma longa tradição no uso do arco. Era uma arma favorita entre eles, e a maioria era extremamente habilidosa em usá-lo.
“O Príncipe Adolf realmente passou dos limites!” Derek murmurou novamente, com raiva.
“O quarto item enviado pelo Palácio Ducal também é um arco?” Abel perguntou suavemente.
“Sim, Lorde Bennett, também é um arco feito pelo Mestre Amabel. No entanto, o que ele tem é um arco curto,” disse Derek, impotente. Ele foi quem enviou as peças para o leilão, mas nunca imaginou que o Príncipe Adolf iria competir com as suas peças, colocando uma que estava um nível acima.
Claro, Abel sabia que um arco longo era superior a um arco curto em distância e poder. Portanto, para os elfos que amavam arcos, era óbvio que eles prefeririam um arco longo.
Nesse momento, Lady Carrie olhou para Abel novamente, mas Abel fez de conta que não a viu e olhou para outra direção.
Claro, Abel tinha arcos muito superiores aos feitos por esse chamado mestre de arcos. Porém, a técnica do arco dele era muito futurista. Não havia como ele o levar para um leilão, então ele só podia mandar uma mensagem para Lady Carrie ignorando-a.
Por fim, esse arco feito pelo Mestre Amabel foi vendido por 30.000 moedas de ouro. Esse arco não era uma arma mágica, era apenas um arco longo feito por um mestre qualquer. Portanto, tudo isso só mostrava o quanto os elfos amavam arcos.
A próxima peça do leilão foi um arco curto também do Mestre Amabel, e agora você pode imaginar por que aqueles elfos na plateia estavam menos interessados. Alguns dos mais inteligentes já haviam percebido o motivo de Lady Carrie ter mudado a arma na primeira rodada.
Não havia como alguém realizar lances falsos nesse tipo de leilão. Todos os elfos na plateia eram jovens elites de ambas as cidades. Portanto, se o Príncipe Adolf ou Lady Carrie tivessem feito algo assim, perderiam ainda mais prestígio do que se perdessem aquele pequeno leilão
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.