Índice de Capítulo

    A Família Goff era a única empresa familiar entre a raça anã. Quando entravam em produção máxima, esferas de metal de todas as partes do território eram enviadas para a Cidade Guardiã da Lua. Quase todas essas esferas eram armazenadas no pátio do Lorde Ivan. Ninguém sabia exatamente para que serviam, mas, como era um pedido do Grão-Mestre Abel e de Bernie, todos se empenhavam ao máximo para atender.

    Dentro do quarto no pátio, havia um círculo de isolamento que escondia tudo o que havia lá dentro. Ninguém sabia o que acontecia naquele espaço.

    Abel não estava lá. Na verdade, ele estava acampado no Refúgio dos Ladinos, ao lado de sua estação de ferreiro, retirando algumas das esferas metálicas multifacetadas que haviam sido entregues mais cedo.

    Ele pegou uma esfera, lançou-a na chama infernal e, após ativar seu feitiço de “telecinese”, usou sua vontade para pegar a esfera queimada e colocá-la sobre a bigorna.

    Ao mesmo tempo, seu espírito druida ativava o bastão mágico de “telecinese” preso à sua cintura. Um clarão branco surgiu, e outra esfera metálica foi teleportada para o centro da chama infernal.

    A mão esquerda de Abel segurava um prego de ferro fino para fazer furos. Na mão direita, ele segurava o Martelo Horádrico, ajustado para pesar mil libras. Depois de posicionar o prego no centro da esfera multifacetada, ele desferiu um golpe com o Martelo Horádrico, abrindo um furo na esfera. Em seguida, a jogava em um balde de água próximo.

    O processo se repetia. Depois de ativar o feitiço de “telecinese”, mais esferas multifacetadas eram colocadas na chama infernal, e, quando a temperatura estava ideal, ele continuava furando-as. Enquanto isso, seu espírito druida continuava transportando mais esferas para o fogo.

    Logo, cerca de mil dessas esferas já tinham um furo. Cada uma pesava cerca de 10 libras, o que mostrava a precisão do trabalho dos anões.

    Abel então pegou sua tinta rúnica para encantar cada uma das esferas multifacetadas. Na primeira, desenhou a runa Thul #10, que concede 30% de resistência ao congelamento. Durante o processo, sua agilidade atingiu 50 pontos, o que aumentou sua velocidade para completar uma runa a cada 40 segundos, muito mais rápido que a maioria dos mestres ferreiros, que faziam uma runa a cada dez minutos.

    Quando terminou, colocou uma pedra preciosa azul perfeita no furo da esfera e, ao empurrar um pequeno pedaço de ferro, usou sua força máxima para selar o buraco.

    Na segunda esfera, desenhou a runa Ort #9, que dá 30% de resistência à eletricidade. Depois, colocou uma pedra amarela perfeita dentro e selou com o dedo.

    Na terceira, aplicou a runa Ral #8, que oferece 30% de resistência ao fogo, colocou uma pedra vermelha e também a selou com o dedo.

    Abel só se preocupava em se defender contra fogo, eletricidade e gelo. Não se incomodava com veneno, já que todas aquelas esferas metálicas seriam usadas por Johnson, basicamente um amontoado vivo de pedras.

    Ao longo de três dias, dez mil esferas metálicas foram entregues no pátio. Bernie tentou visitá-lo durante esse período, mas sempre era expulso por Bartoli, que ficava na porta afastando todos os visitantes.

    Quando terminou seu trabalho, Abel tinha um terço das esferas com 30% de resistência ao fogo, um terço com 30% de resistência à eletricidade e outro terço com 30% de resistência ao congelamento. Então, chamou Johnson do seu anel de armazenamento.

    Johnson ficou um pouco confuso, mas, ao ver as dez mil esferas metálicas espalhadas no chão, seus olhos brilharam de empolgação. Já fazia tempo que Abel prometera construir um “corpo totalmente novo, metálico” para ele.

    Abel falou com Johnson através da corrente da alma: “Agora você tem seu novo corpo, Johnson. Aliás, como sua cabeça é bem diferente do resto do corpo, decidi procurar um capacete novo para você.”

    “Como o mestre desejar!” respondeu Johnson pela corrente da alma.

    Abel sorriu. Então, tirou um item da bolsa espiritual do rei orc: um manequim metálico que ele havia conseguido ao enfrentar o sacerdote.

    O Monstro de Pedra Metálica era uma criatura poderosa, invocada a partir das almas de armas de metal. Quando eram chamados, assumiam todas as habilidades inerentes às armas de onde tinham origem. Embora o manequim de pedra fosse destinado aos subordinados do sacerdote, Abel interferiu e o ficou para si. Ele o queria por sua resistência, capaz de aguentar ataques até de magos avançados.

    Claro que o preço para invocar um monstro de pedra e metal era alto. Abel já sentiu isso na pele, e compartilhou essa dor com Flying quando tentou separar sua alma do contrato que os ligava. As chances de sucesso eram pequenas, mas no fim ele conseguiu se tornar o mestre da criatura.

    Após confirmar que seu contrato espiritual com Johnson estava em ordem, Abel percebeu que a alma do monstro de pedra estava enfraquecida. Isso tornava mais fácil para Johnson, que seria seu novo hospedeiro, dominar a criatura.

    “Pode se desmontar agora, Johnson,” ordenou Abel. Logo, Johnson virou apenas uma cabeça caída sobre um monte de pedras. Era meio trabalhoso, ele deveria ter mandado fazer isso fora do acampamento dos ladinos. Agora, teria que tirar as pedras manualmente.

    Mas, pensando bem, havia pedras suficientes para construir uma casa. Até então, só havia construções de madeira no acampamento, e já fazia muito tempo que todas estavam caindo aos pedaços. Se Abel quisesse reformar, agora tinha bastante material.

    Com um pouco de trabalho, poderia construir um altar para os ferreiros, um muro, um teto, uma porta, uma janela e muitas outras coisas.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota