Índice de Capítulo

    Mas não era só isso. Quando a Espada Mágica de Gelo de Duas Lâminas ficou pronta, uma luz dourada começou a brilhar ao redor do corpo de Abel. Então, quando essa luz tocou a lâmina da espada, ela se transformou em uma espada dourada, emitindo um brilho intensíssimo.

    “A bênção..!”

    Bernie não era ferreiro, mas sabia que Abel havia recebido uma bênção diretamente do grande Greygenni. Mesmo assim, ele nunca imaginou que seu bom amigo guardaria essa bênção para forjar uma espada de cavaleiro especialmente para ele.

    Ele está sendo bom demais comigo, pensou Bernie.

    Na verdade, Abel nunca ligou muito para a bênção de Greygenni. Nem lembrava que a tinha, na hora de usá-la. Como um ferreiro com uma taxa de falha praticamente nula, não se importava se tinha esse tipo de ajuda ou não.

    Quando os mais de cem anões foram embora, todos estavam impressionados. Alguns, em choque. Sentiam que seu progresso era insignificante comparado ao que Abel era capaz de fazer. Mas isso não era problema de Abel. Cada um decidia por si o que queria ser.

    Ao mesmo tempo, os outros nove fornalhas que Abel havia encomendado chegaram. Bernie ainda não tinha ido embora. Queria continuar observando Abel. E Abel não se importava. A única razão pela qual ele não mostrava a próxima parte aos outros era por exigir tão pouca técnica.

    Muito bem. Depois de pedir várias cargas de minério de hematita em nome de Bernie, encheu as dez fornalhas com o máximo que pôde. Embora essas fornalhas não fossem tão quentes quanto as chamas infernais, eram alimentados por um líquido especial com óleo e outras substâncias, o que produzia um calor muitas vezes superior ao do carvão. Isso economizava sua energia, pois ele não precisava soprar ar manualmente nas chamas.

    Quando os minérios de hematita nas fornalhas começaram a brilhar em vermelho, Abel passou a retirá-los e colocá-los sobre a bigorna. Ao mesmo tempo, usava o feitiço “telecinese” para transferir mais minério para dentro dos fornos. Bernie ficou de queixo caído ao ver isso. Não esperava que feitiços pudessem ser tão úteis na forja.

    Logo, os minérios que estavam nas vinte fornalhas de hematita foram martelados até formar uma base maciça. Antes disso, os minérios haviam sido forjados até quase se tornarem ferro refinado. Aos poucos, essa massa foi sendo moldada até se transformar em uma enorme espada de cavaleiro.

    Se Abel não tivesse músculos suficientes, fazer isso seria impossível. Na verdade, ninguém mais conseguiria sequer segurar uma espada de cinco metros com martelo de forja. Quanto mais Bernie observava, mais confuso ficava. Era evidente que humanos não conseguiam lidar com um peso desses. Nem mesmo os orcs suportariam algo assim.

    Abel sorriu ao se virar para Bernie: “Você ainda quer saber onde foram parar aquelas esferas metálicas?”

    Bernie respondeu sem hesitar: “Mas é claro! Onde elas estão? Você tem que me contar, Abel.”

    “Tudo bem, parceiro,” disse Abel, e então chamou: “Apareça, Johnson!”

    Quando o Anel de armazenamento foi ativado, o corpo gigantesco de Johnson surgiu de dentro do enorme portal no ar. A cada passo que dava, os sons metálicos das esferas de múltiplas faces que compunham seu corpo se intensificavam, se encaixando umas nas outras.

    “O quê!” Bernie arregalou os olhos ao encarar a monstruosidade metálica de dez metros de altura à sua frente. Entendeu tudo imediatamente. Todo o metal que havia sido trabalhado estava ali.

    “Esse é Johnson. Ele é minha criatura invocada,” Abel apresentou.

    “Johnson,” disse Bernie pela corrente da alma, “Este é Bernie, um amigo meu.”

    Assim que ouviu a palavra “amigo”, Johnson ficou imediatamente amigável com Bernie. Na verdade, isso só o deixou mais assustado. Quando Johnson tentou se aproximar para lhe dar um abraço, Bernie entrou em pânico e começou a correr.

    “Faz ele parar, Abel! Se esse troço me abraçar, viro purê de carne!”

    “Chega de brincadeira, Johnson!” Abel ordenou, e apontou para a espada de cavaleiro que havia forjado. 

    “Johnson! Fiz uma arma pra você. Vem experimentar!”

    Assim que Johnson viu a espada feita sob medida, agarrou-a com entusiasmo. Sempre quis uma arma própria, mas nem mesmo a rocha mais resistente resistia ao seu aperto incomum. Agora, com uma lâmina gigante e afiada que podia balançar com as mãos, estava pronto para destruir tudo à sua frente com ainda mais eficiência.

    BAM!

    E foi isso. Com um único golpe, uma das fornalhas foi cortada ao meio pela espada de Johnson. Todo o combustível em seu interior começou a se espalhar. Se Abel não tivesse puxado Bernie a tempo, estariam em chamas naquele instante.

    Quando Johnson se preparava para atacar outra fornalha, Abel sacou sua própria espada de cavaleiro e correu até ele.

    CLANG.

    Num piscar de olhos, a espada de Abel colidiu com a espada de cinco metros que ele mesmo havia acabado de forjar. Foi uma cena bizarra para Bernie. Abel tinha cerca de dois metros de altura, enquanto Johnson tinha dez. Havia uma diferença de cinco vezes no tamanho de suas armas, mas Abel não recuou nem um centímetro.

    Johnson logo percebeu o que havia feito. Largou a espada no chão e cobriu a cabeça com as mãos. Estava genuinamente arrependido por quase ter machucado seu mestre. Era como uma criança com medo de levar bronca dos pais.

    Abel o perdoou, apesar dos estragos: “Só… ah, só toma cuidado, tá? Você é grandalhão, e sabe disso. É muito fácil causar um estrago, então pega leve, por favor.”

    Johnson assentiu repetidamente com a cabeça. Então, pegando a espada do chão, guardou-a nas costas. Quando fez isso, uma parte de seu corpo metálico moldou automaticamente uma bainha para acomodar a arma.

    Em seguida, Abel retirou a besta gigante do tipo balista. Removeu sua base e jogou a parte do arco para Johnson. Ele ficou um pouco confuso no começo, não entendia como um arco funcionava. Mas, depois que Abel explicou tudo pela corrente da alma, Johnson começou a puxar a corda com uma das mãos.

    A corda da balista gigante era feita com fibras musculares de várias bestas espirituais. Era tão grossa quanto o braço de um humano, o que a tornava praticamente impossível de puxar com força comum.

    Agora, Johnson não precisava mais atirar pedras em seus inimigos. Ainda podia fazer isso, claro, mas agora tinha uma opção muito mais letal. E como já tinha boa pontaria jogando pedras, se realmente aprendesse a usar um arco, seu alcance e poder de ataque certamente aumentariam bastante.

    Quando Johnson puxou a corda, Abel agradeceu por ainda não ter entregue a flecha. Afinal, eles ainda estavam na Cidade Guardiã da Lua. Bastaria um único disparo para demolir vários prédios de uma vez.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota