Índice de Capítulo

    Abel estava obcecado com o treinamento de habilidades de cavaleiro e com os combates no mundo das trevas. Ele dominou a habilidade de investida. Essa aceleração assustadora e os golpes duplos permitiam ao cavaleiro converter mana em velocidade, ampliando seu alcance de ataque a qualquer momento.

    Era um raro dia calmo para Abel, e ele quase se sentia como se estivesse se escondendo em meio à cidade.

    Na verdade, não era que ninguém quisesse encontrá-lo. Muitas pessoas queriam contratá-lo para forjar equipamentos. As pessoas comuns simplesmente não sabiam onde ele estava, e nem por onde começar a procurá-lo. Já aqueles com poder e influência reais não queriam procurá-lo neste período delicado. Por isso, ele conseguiu um pouco de tempo livre.

    O problema era que a União dos Magos de St. Ellis estava sendo lenta demais para resolver os assuntos, e ainda não havia revogado seu status de procurado, o que o fez começar a se perguntar se não haveria algum mago sênior insatisfeito com ele.

    Como Abel poderia imaginar que, ao lançar algumas super bolas explosivas, destruiria o escritório de inteligência? Até mesmo o espírito de análise e processamento do local foi levado embora. A essa altura, a União dos Magos de St. Ellis estava em luto. O serviço de inteligência precisava ser reconstruído, o vácuo de poder precisava ser preenchido, e um novo espírito precisava ser alocado à filial da União dos Magos na Cidade de Liante.

    Quase todos os magos da União estavam tentando conquistar o controle dentro de seus próprios grupos. Até que a luta pelo poder se estabilizasse, ninguém iria atrás de Abel.

    Além disso, o processo de tornar Abel procurado estava sob responsabilidade do Departamento de Inteligência e todas as informações haviam desaparecido. Não importava se eram provas supostamente coletadas ou depoimentos forjados, tudo se perdeu. Se cada mago da filial da União em St. Ellis não tivesse recebido o cartaz de procurado de Abel, ninguém se lembraria dele.

    O corvo morto-vivo voava a dez metros de distância. Uma runa dourada de Qi de combate brilhou sobre o corpo de Abel, e um traço de mana fluiu dele. A mana penetrou na runa dourada de Qi de combate, que começou a queimar.

    O corpo de Abel foi impulsionado pela runa ardente em sua mão. Ele desapareceu, deixando apenas uma imagem residual. Seu punho atingiu o corvo morto-vivo, que foi lançado para longe como se tivesse sido golpeado por um martelo gigante, caindo pesadamente no chão.

    Mas o corvo logo voltou a voar. Além disso, aquela era uma invocação de Abel, então, mesmo com um ataque forçado, o dano era reduzido pela metade. O golpe parecia doloroso, mas não era tão grave.

    Esse corvo era significativamente maior que os outros quatro. Depois de assinar um contrato desigual com Abel, ele não foi tão mesquinho com a criatura. Originalmente, deu apenas uma poção para fortalecer a alma, mas agora havia dado duas. O curioso era que as duas poções só aumentaram o tamanho do corvo, sem evoluí-lo para uma besta espiritual. A parte boa era que a mana do corvo subiu dois níveis, e o dano também aumentara.

    Abel pensava que o corvo morto-vivo, por ser uma invocação, talvez não pudesse se tornar uma besta espiritual, pois essas criaturas pareciam diferentes das bestas espirituais do Continente Sagrado. O mesmo valia para os esqueletos invocados. Mesmo com tantas poções, só conseguiram aumentar a força, a sabedoria e o poder corporal.

    Após treinar a investida, Abel entendeu por que essa habilidade de cavaleiro impunha certa restrição aos magos. Quando um mago usava o “deslocamento instantâneo”, havia uma pausa de 0,5 segundo. Se o comandante que dominasse a investida estivesse a menos de 10 metros, poderia atacar o mago nesse intervalo.

    Um ataque com a força de um comandante era capaz de ferir um mago. Se esse comandante enfrentasse um mago iniciante, conseguiria suprimi-lo.

    Um combate entre um mago iniciante, sem ataques à distância, e um comandante capaz de romper defesas mágicas a qualquer momento, permitia que a classe dos cavaleiros suprimisse os magos poderosos pela primeira vez. Embora essa vantagem valesse apenas contra magos que não dominassem o “deslocamento instantâneo”, ainda assim, se o cavaleiro aproveitasse a oportunidade, poderia ferir até mesmo um mago com essa habilidade.

    Afinal, o mago ainda era uma classe de ataque à distância. O poder ofensivo elevado vinha com uma defesa fraca, por isso Abel via que as equipes de aventureiros na Cidade de Liante eram formadas por cavaleiros e magos trabalhando juntos.

    “Mestre, o restaurante vai abrir hoje. O senhor vai dar uma olhada?” Bartoli entrou e empurrou a porta.

    “Não vou me envolver com o restaurante. Você deve aproveitar o tempo por conta própria. Esse assunto tem atrasado seu cultivo nos últimos dias. Aqui está uma poção para fortalecer a alma. Use-a, assim você pode dominar logo o feitiço de deslocamento instantâneo.” Abel disse, entregando a Bartoli um frasco roxo de poção.

    Abel não se importava muito com o restaurante. Era apenas uma forma de ganhar pontos, e havia muitas outras. Ele não podia sacrificar tempo de prática para isso.

    Bartoli tinha suas vantagens, mas também desvantagens. A maior delas era não saber o deslocamento instantâneo. Era uma maga intermediária sem essa habilidade, e sua situação era ainda mais especial: apesar do nível, os feitiços que aprendera no passado haviam sido apagados pelas forças do Inferno, restando apenas o feitiço de Muralha de Fogo.

    Ela teria que reaprender tudo desde os níveis mais baixos, como uma nova maga. Isso não levaria tanto tempo, e, por ter contato com o elemento fogo por dezenas de milhares de anos, ela dominava rapidamente os feitiços de fogo.

    Mas sua dificuldade estava nos feitiços elétricos, os mais importantes para um mago. Somado aos assuntos do restaurante, ela passara mais de dez dias apenas aprendendo a usar a telecinese, o que deixou Abel insatisfeito.

    Silenciosamente, um restaurante chamado “Recanto Esquecido” abriu as portas. O nome fora escolhido por Abel, e Bartoli o aceitou com prazer, era uma homenagem aos dez mil anos que ela passou na Torre Esquecida.

    Logo após a abertura, alguns curiosos entraram, mas foram rapidamente espantados pela lista de preços pendurada na parede:

    Ovo Cozido no Vapor: 50 pontos

    Peixe Cozido: 100 pontos

    Porco Agridoce: 100 pontos

    Sopa de Costela Suína: 150 pontos

    Bife Frito: 100 pontos

    Magos precisavam de apenas 10 pontos para entrar no Círculo Interno e treinar por um dia. Embora houvesse apenas cinco pratos no cardápio, o mais barato equivalia a uma tarefa de nível baixo.

    Num restaurante comum, um bife feito com carne da melhor besta espiritual intermediária não passava de 10 pontos, já era um preço alto. E essa carne ainda fortalecia lentamente o corpo. Comer com frequência tornava o físico mais robusto.

    Os nomes dos pratos do “Recanto Esquecido” eram estranhos, e os preços absurdamente altos, os clientes se sentiam num restaurante falso.

    Muitos entravam, mas ao ver os preços, iam embora assustados.

    Milo era um mago iniciante e, como alquimista, era rico. As tarefas diárias eram simples, e ao cumprir certo número, ganhava pontos regularmente. Tinha uma boa renda na Cidade de Liante, não tão alta quanto as equipes de aventureiros, mas melhor do que a de magos comuns.

    Estava de bom humor naquele dia. Pelo excelente desempenho da semana, ganhara 200 pontos de recompensa. Decidiu relaxar e comer bem.

    “Como assim mudaram o nome?” Mago Milo sabia que, embora o restaurante não fosse famoso nem muito frequentado, o chef cozinhava bem. O que ele mais gostava era o ambiente tranquilo.

    “Recanto Esquecido! Esse nome é totalmente novo!” Mago Milo olhou para a nova placa e entrou devagar.

    A decoração original ainda estava lá, mas com algumas mudanças. Milo viu o gerente Mahler e dois garçons conhecidos.

    “Senhor Milo, que bom revê-lo!” Garen correu para cumprimentá-lo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota