Capítulo 452 - Os esqueletos
Os Esqueletos foram atingidas por um ataque de escudo. A habilidade de ataque de escudo de Abel já havia alcançado o nível 8, sendo capaz de deixar o alvo inconsciente por pelo menos alguns segundos. Durante esse intervalo, Abel liberou um fluxo de qi de combate ouro sombrio através de sua Adaga de Jade (Tan Do) e injetou a sombra dimensional.
A sombra dimensional não podia permanecer por muito tempo dentro do qi de combate ouro sombrio; precisava ser liberada assim que fosse injetada.
Abel apontou a Adaga de Jade (Tan Do) para os esqueletos e, com um leve movimento, a sombra dimensional disparou a partir do qi de combate ouro sombrio. Silenciosamente, ela avançou em direção aos esqueletos.
Exatamente um segundo depois, a sombra dimensional partiu o esqueleto de ouro sombrio de Ash ao meio e continuou avançando, destruindo os bancos atrás dele, antes de finalmente desaparecer.
Os Esqueletos caídos no chão começaram a recuperar a consciência. Como não tinham mais o torso, só conseguiram erguer suas duas mãos verde-brilhantes.
“É tão resistente!”, pensou Abel, percebendo que aquela criatura não era um ser inteligente do Continente Sagrado. Criaturas infernais não morriam até que toda a sua vitalidade fosse completamente eliminada.
Enquanto Abel se impressionava com a resistência da criatura, duas esferas verde-brilhantes voaram em sua direção.
Vento Negro avançou ferozmente e desapareceu no mesmo instante, desviando-se delas com sucesso. Logo depois, outras duas esferas verde-brilhantes vieram em sua direção, mas naquele momento Vento Negrojá corria em velocidade máxima.
Nesse ponto, o corpo dos esqueletos começaram a se aproximar do torso e, com um estalo seco, voltou a se recompor como um esqueleto completo. Se não fosse pela rachadura ainda visível, ninguém imaginaria que havia sido cortado ao meio instantes antes.
“Aproxime-se!”, gritou Abel, e Vento Negro mudou de direção abruptamente. Ele avançou em linha reta contra os esqueletos, enquanto o qi de combate ouro sombrio envolvia o Adaga de Jade (Tan Do) de Abel. Juntos, eles atacaram..
Aqueles cinquenta pontos de força, somados ao ímpeto de Vento Negro, lançaram os esqueletos para trás. Sendo um líder infernal ouro sombrio, e naturalmente um esqueleto de altíssima resistência física, já era impressionante conseguir repeli-lo com um único ataque.
Abel não era tolo a ponto de usar magia contra aquela coisa. Sua resistência à mana era alta o suficiente para praticamente anular os efeitos das magias de Abel, especialmente considerando que ele não era um mago de alto nível.
Os esqueletos continuavam em apuros. O fogo da alma em seu crânio tremeluzia enquanto lançava impiedosamente dezenas de esferas verde-brilhantes. Ainda assim, Vento Negro desviava com facilidade de todas aquelas bolas de veneno.
“Investida!”, gritou Abel. Era a primeira vez que ele usava aquela técnica de cavaleiro em combate real.
Em seguida, um enorme padrão dourado de qi de combate surgiu ao redor do corpo de Abel, iluminando tanto ele quanto Vento Negro. Logo depois, o brilho dourado começou a arder intensamente, fazendo Vento Negro disparar em direção aos esqueletos em uma velocidade insana.
Vento Negro já era naturalmente muito rápido. Com a habilidade da investida, Abel sequer sabia como descrever aquela velocidade. Era como se estivessem atravessando o ar; não parecia que corriam sobre o chão.
O ar se rasgou. Abel cruzou a distância num instante, e a Adaga de Jade (Tan Do) foi desferida brutalidade diante dos esqueletos
A investida de nível 4 aumentava o impacto em 175%. Somada à velocidade original de Vento Negro, uma explosão ensurdecedora ecoou no instante da colisão. As costelas dos esqueletos começaram a rachar, e seus corpos foram arremessados para trás.
Enquanto os esquelestos ainda estavam no ar, Vento Negro já havia se aproximado novamente em um instante. Abel recuperou o ataque de escudo com a Pelta Lunata e, pouco antes dos esqueletos atingirem o chão, outro golpe de escudo os atingiu em cheio.
Os esqueletos caíram pesadamente no solo, e o efeito de vertigem de dois segundos se ativou. Abel deu o comando, e os cavaleiros guardiões espirituais surgiram em segundos ao redor dos esqueletos. Eles as cercaram e começaram a golpeá-los como se estivessem martelando um bloco de ferro. As armas encantadas com fogo eram bastante eficazes, e, com o inimigo inconsciente, causar dano se tornava ainda mais fácil. Em apenas alguns segundos, uma grande parte da vitalidade dos esqueletos foram consumidas.
Logo depois, novas esferas verde-brilhantes começaram a se formar nas mãos do esqueleto. Justo quando Abel se preparava para usar outra investida, aquele corvo imortal especialmente esperto mergulhou do céu e bicou a cavidade ocular dele.
O ataque causou cegueira. Um brilho dourado envolveu a cabeça das Cinzas — elas haviam perdido um olho.
“Incrível!”, gritou Abel para o corvo. O ataque havia vindo no momento exato. As duas poções da alma não tinham sido desperdiçadas, afinal.
Em seguida, ele conteve os sete cavaleiros guardiões espirituais através do pensamento. Se eles continuassem atacando, o efeito de cegueira desapareceria, então Abel aguardou até que sua habilidade de ataque de escudo estivesse pronta novamente.
Encontrando uma posição confortável, Abel desceu um golpe brutal com a Pelta Lunata contra o crânio do esqueleto. O fluxo de mana atravessou o crânio e penetrou em seu corpo.
Mais dois segundos de vertigem. Os cavaleiros guardiões espirituais atacaram novamente em conjunto. Abel também não ficou parado; um fio de qi de combate ouro sombrio serpenteou entre os cavaleiros como uma enguia e começou a cortar os corpos dos esqueletos.
Um traço de desespero surgiu no único olho restante dos esqueletos. O fogo da alma começou a arder intensamente, e um brilho azul envolveu todo o seu corpo.
“Desviem!”, gritou Abel, enquanto Vento Negro se afastava em um lampejo por algumas centenas de metros.
Os cavaleiros guardiões espirituais fizeram o mesmo no exato instante do aviso.
A única exceção foi aquele corvo imortal astuto. Ele mergulhou mais uma vez, pronto para atacar de novo. No entanto, quando ouviu o chamado de seu mestre, já era tarde demais. Apesar de poder voar, ele não conseguia usar o movimento instantâneo. Não era rápido o suficiente.
Os esqueletos foram envolvidos por um brilho azul, e uma explosão gélida extremamente poderosa explodiu para fora. O corvo estava se virando para fugir quando foi atingido em cheio pela explosão elemental de gelo.
Após um grito de agonia, o corvo se transformou em um bloco de gelo e caiu no chão.
Abel não ficou muito preocupado com isso. Eles eram chamados de imortais por um motivo. Se pudessem morrer tão facilmente, aqueles druidas teriam que arrumar novos corvos a cada expedição.
Segurando o riso, Abel avançou e lançou uma bola de fogo. Ela se transformou em um pequeno dragão de chamas, que derreteu cuidadosamente o gelo.
O corvo escapou do bloco congelado e começou a grasnar furiosamente, tentando contar ao dono o quanto havia sofrido desnecessariamente.
Uma sombra ouro sombrio voou dos restos dos esqueletos; era outra garrafa de Poção de Poder.
Após refletir, Abel percebeu que havia sido cuidadoso demais naquela batalha. Se tivesse simplesmente bloqueado diretamente as bolas de veneno dos esqueletos, poderia ter eliminado a criatura rapidamente.
O Adaga de Jade (Tan Do)que ele possuía era um pesadelo para ataques elementais de veneno, mas aquilo não era um jogo. Ele só tinha uma vida e não queria correr riscos desnecessários.
Abel vasculhou a área por um tempo. Os esqueletos eram pobres; não havia deixado nada de valor. Ele balançou a cabeça e continuou explorando a grande igreja.
Como não encontrou nada valioso ali, Abel desistiu. No entanto, de repente, avistou uma passagem que levava aos níveis inferiores nas passagens subterrâneas.
Ele se lembrou de que o líder ouro sombrio mais poderoso daquela região, Andariel, estava localizado no quarto nível dessas catacumbas subterrâneas.
Abel encarou a passagem completamente escura e soltou um longo suspiro.
“Vamos lá… vamos encontrar Andariel no inferno!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.