Capítulo 476 - Castelo Bennett
“Conde Abel! Nós temos uma tradição! Essa tradição não deve ser abandonada!” O Cavaleiro de Bennett gritou teimosamente.
“Oh, não seja assim agora, Bennett!” Lorde Marshall disse com um suspiro. “Muito bem, pessoal, vocês podem entrar. Tsc, tanto esforço para virmos até aqui.”
Então, com uma piscadela, Lorde Marshall gesticulou para que os vinte lanceiros saíssem. Todos obedeceram quando Zach acenou com a mão. O grupo era disciplinado: não apenas reagiram imediatamente, como também se moveram com precisão e ordem
O Cavaleiro de Bennett não parecia querer ver isso, no entanto: “Ei, esse é o meu trabalho, Marshall! O Conde Abel é seu filho, então não deveria ser eu a dar as boas-vindas a ele?”
Lorde Marshall ergueu a sobrancelha: “Que absurdo você está dizendo desta vez, Bennett? Abel é nosso filho! Você não entende? Se você for resolver as coisas assim, vai ser muito estranho toda vez que ele voltar.”
“Você está certo, desculpe,” o Cavaleiro de Bennett disse se desculpando. “Eu… Eu simplesmente não consigo superar o que fiz, Marshall. Fui eu quem o mandou para ser seu filho. Você é quem o criou para ser o homem que ele é agora. Eu fiz tão pouco por ele, mas ele tem cuidado da Família Bennett durante todo esse tempo.”
Lorde Marshall ajudou o cavaleiro de Bennett a descer do cavalo. “Vamos entrar no castelo primeiro. Tem algo de que quero conversar com você. Podemos deixar os assuntos familiares para depois. Combinado?”
Ao mesmo tempo, Zach observava enquanto seu pai entrava no castelo.
“Abel!” Zach gritou, depois saltou de seu cavalo de guerra para dar um abraço em Abel.
“Zach!” Abel respondeu com um abraço igualmente caloroso. Zach era seu irmão mais velho, afinal. Quando ele chegou a este mundo pela primeira vez, ele sempre cuidou dele. Mesmo agora, ele ainda se lembrava dos presentes que recebeu.
Zach disse depois que soltou seus braços de Abel: “Olhe como você ficou alto! Uau, você está até mais alto que eu agora! Lembra como você tinha que olhar para cima quando falava comigo?”
“Sim, sim, eu lembro,” Abel assentiu e sorriu. “E olhe para você, Zach! Você está muito mais forte agora. Está começando a ficar igual ao pai!”
“Não me diga, ha!” Zach abriu os braços com orgulho. “Eu sou um Cavaleiro Oficial agora! Muito irado, né?”
“Isso quer dizer que eu devo lhe dar uma recompensa?” Abel disse brincando. Mesmo que Zach não mencionasse, ele estava esperando uma oportunidade para entregar seu presente.
Zach balançou a cabeça rapidamente: “Oh, não, não, não! Não foi isso que eu quis dizer! Por favor, pare com os presentes! Se não fosse pela cerimônia de casamento, o Pai ainda manteria aquele conjunto de armadura no porão!”
“Aquele velho não tem jeito,” Abel suspirou e começou a andar.
Zach disse enquanto chamava um servo para levar o cavalo: “De qualquer forma, vamos voltar para casa agora, Abel. Você quer ver seu antigo quarto, não quer? O Pai o manteve igual durante todo esse tempo!”
Assim que os dois entraram no salão do castelo, a primeira coisa que Abel viu foi a visão de sua mãe esperando ansiosamente por ele. Seus olhos estavam cheios de lágrimas, mas ela não se preocupou em enxugá-las. Era como se ela tivesse medo de que Abel desaparecesse no momento em que fizesse isso.
“Mãe!” Abel deixou Zach para trás e correu até Nora. Quando estava perto o suficiente dela, caiu sobre um de seus joelhos e curvou-se para ela.
Nora estendeu a mão para afagar Abel na cabeça. Ela não conseguia mais se conter. Ou melhor, ela não tinha sido capaz desde o momento em que viu Abel.
“Meu filho! Meu filho!” Nora disse enquanto as lágrimas continuavam a escorrer por sua bochecha. Então, quando ela teve certeza de que tudo aquilo era real, um sorriso genuíno apareceu em seu rosto.
“Deve ter sido difícil, não é? Todos esses anos lá fora, lutando e treinando.”
Abel manteve a cabeça baixa: “Sinto muito, Mãe! Não consegui encontrar o momento certo para visitá-la durante todo esse tempo.”
Nora ficou sem palavras por um momento: “Eu… Apenas levante-se do chão primeiro! Você é um conde agora. Não deveria estar se ajoelhando para uma velha como eu!”
“Eu sempre serei uma criança na sua frente, mãe,” Abel sorriu em resposta.
“Você é uma criança tão doce, não é?” Nora sorriu também. Ela chamou alguém para se aproximar. Era Emily, a garota que se casou com Zach há algum tempo.
Nora foi e ficou ao lado de Emily: “Quase esqueci de apresentá-la a você. Esta é Emily. Como você não compareceu ao casamento de Zach, não acho que vocês dois já tenham se conhecido.”
“Bom ver você, Conde Abel,” Emily cumprimentou Abel com uma reverência padrão de dama nobre.
Abel disse ao retribuir a reverência: “É bom ver você também, Emily. Por favor, estamos na mesma família agora. Você pode simplesmente me chamar de Abel se quiser.”
Logo antes de Emily e Nora recusarem o pedido de Abel, ele rapidamente tirou seus presentes de seu bracelete de portal. Eram dois frascos da “poção da beleza” de qualidade azul.
“Aqui, é um presente que tenho para você, Mãe,” Abel disse enquanto colocava um frasco na mão de Nora.
“E um para você,” Abel disse então ao dar a Emily o outro frasco.
“E o que é isso?” Nora ergueu o frasco para olhar mais de perto. Ao mesmo tempo, o frasco continuava a brilhar de uma maneira misteriosa e fluida. Ela nunca tinha visto nada parecido antes.
Abel explicou: “Isto é uma ‘poção da beleza’, Mãe. É algo que trouxe dos elfos. Se você beber este frasco inteiro, ela vai reverter qualquer sinal de envelhecimento no seu rosto. Você voltar a ter a mesma aparência de antes.”
Ao contrário do que Abel pensava, Nora estava mais preocupada com a segurança dele do que com a poção mágica que ele lhe deu: “Céus!” ela gritou. “Os elfos? O que você fez por lá? É tão longe e perigoso lá! O que você estava pensando?”
“Uau, uau, uau!” Abel recuou um pouco ao ver o quão chateada Nora estava. “Está tudo bem, Mãe! Ainda estou de pé aqui. Estou me virando muito bem, ok?”
Nora não conseguia deixar de ser a mãe que era: “Eu… Apenas tenha cuidado lá fora, ok? Sei o quanto você melhorou, mas tente se manter longe de coisas perigosas.”
Abel gaguejou por um momento: “Eu, uh, eu… Ok, Mãe! Apenas beba esta poção agora, certo?”
Quando Nora abriu a tampa da “poção da beleza”, ficou um pouco nervosa ao ver o líquido azul. Ela confiava em seu filho, no entanto, e quando Abel olhou para ela com um sorriso no rosto, ela reuniu coragem para engolir o líquido goela abaixo.
Então, com velocidade tangível, a umidade ao redor do rosto de Nora começou a se acumular. Era como se ela estivesse revertendo para uma versão mais jovem de si mesma. Até os fios de cabelo branco em sua cabeça voltaram à sua cor original.
Obviamente, houve muitas outras mudanças físicas e biológicas que ocorreram. O que Abel deu a ela foi uma receita especial que ele fez. Diferente da poção da beleza normal, seus efeitos eram várias vezes mais fortes.
Quando a luz azul ao redor de Nora desapareceu, ela parecia exatamente a mesma jovem mulher na casa dos vinte anos. Nada nela parecia superficial ou falso, no entanto. Era como se ela literalmente tivesse se tornado seu eu mais jovem.
“Você, você está mais jovem agora, Mãe!” Zach gritou dramaticamente. Sua voz foi alta o suficiente para penetrar pelas paredes do castelo. Emily estava assistindo também. Ao notar o quão insano era o “presente” de Abel, ela começou a apertar a poção da beleza em sua mão com muito mais força.
“Zach!” a voz do Cavaleiro de Bennett veio: “Por que você está gritando como um louco?”
Quando o Cavaleiro de Bennett e Lorde Marshall entraram, não podiam acreditar no que estavam olhando.
“Zach! Aprenda a ter um pouco de disciplina, jovem ho… Espere… espere, espere, espere…”
Quando o Cavaleiro de Bennett viu sua esposa, ele rapidamente esfregou os olhos com as mãos.
“O que há de errado?” Nora perguntou, seu olhar alternando entre Zach e o Cavaleiro de Bennett. Quando ela falou, percebeu rapidamente e cobriu a boca. Ela reconheceu essa voz. Era sua voz de muitas décadas atrás.
“Abel, meu filho!” Nora finalmente chamou Abel. “Este presente… Como você conseguiu isso? Este presente é precioso demais! Não há como podermos pagar por isso!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.