Capítulo 482 - Círculo de Teletransporte
Os dez anões cercaram a torre mágica em suas marionetes de ferro; eles seguravam os pilares para tentar manter a torre no lugar. Isiah estava cavando o chão próximo. Depois de cavar fundo o suficiente, tentaram encaixar a torre no buraco.
“Conectar!” Isiah comandou a plataforma com seu Poder da Vontade. Ao mesmo tempo, Abel recebeu uma notificação que lhe perguntava se queria permitir essa ordem. Se ele não gostasse de ter a torre neste local, poderia simplesmente dizer não ao pedido de Isiah.
Logo, todas as substâncias metálicas na plataforma estavam envolvendo a base da torre mágica. A torre mágica estava completamente conectada à plataforma. Tudo parecia unido.
O Mago Cyril olhou com admiração para a torre: “Sabe, Grão-Mestre, nem mesmo nós (os anões) conseguimos descobrir de que são feitos os materiais da plataforma do forte flutuante. Eles são muito, muito resistentes, até onde sabemos. Se pudermos produzir essas coisas para fazer uma torre mágica inteira, poderíamos essencialmente fazer um forte que não pode ser penetrado.”
A plataforma era um item antigo. Ao longo das últimas dezenas e milhares de anos, muitos humanos e anões se dedicaram a pesquisar as ruínas deixadas pelos ancestrais. Enquanto as partes que podiam ser compreendidas eram estudadas de todas as maneiras concebíveis, as partes que não podiam ser compreendidas foram praticamente abandonadas.
Devido à dificuldade de entender a engenharia por trás da plataforma do forte flutuante, os anões decidiram vendê-la a Abel por um preço muito baixo. Se Abel não a tivesse levado, ela teria permanecido no armazém dos anões por mais um século ou mais.
Isiah chamou Abel novamente: “Com licença, Grão-Mestre! Você pode abrir a torre? Queremos fazer uma análise interna de sua torre!”
“Espere!” Abel respondeu. Então, depois de conectar seu Poder da Vontade ao espírito da torre, deu permissão a Isiah para fazer uma entrada.
Uma voz veio da torre mágica: “O espírito da torre da Agência de Inteligência lhe dá as boas-vindas, meu mestre. Você recebeu acesso para entrar.”
Embora o som não fosse muito alto, todos os anões aqui podiam ouvi-lo claramente, o Mago Cyril, especialmente. Não era de admirar que Abel estivesse tão confiante de que poderia controlar cem marionetes de ferro ao mesmo tempo. Como ele estava planejando usar o espírito da torre do Mago Cliff para comandar as marionetes de ferro, não havia problema se a torre tinha capacidade suficiente para fazê-lo.
Um dos anões sussurrou: “Aquele é o espírito da torre que a União dos Magos de St. Ellis perdeu?”
“Cale a boca!” Isiah virou-se e franziu a testa: “Cuidado com essa sua boca grande! Se continuar falando, farei você memorizar o manual de confidencialidade mais cem vezes.”
Isiah estava, claro, curioso sobre o espírito da torre de Abel. Ainda assim, Abel era um amigo de confiança da Família Goff e de Bernie. Como o Mestre Bernie os enviou até ali, ele não podia simplesmente quebrar essa confiança.
“Entrem!” Isiah disse, e então entrou pela porta da frente em sua marionete de ferro. Os outros anões também entraram. Quanto a Abel e o Mago Cyril, eles escanearam o interior da torre com seu Poder da Vontade.
“Um círculo de teletransporte de grande porte!” Isiah gritou de emoção. Então este edifício realmente pertencia à União dos Magos. Até onde ele sabia, a União dos Magos era o único lugar que tinha círculos de teletransporte de grande porte instalados dentro de seus edifícios.
“Uma obra de arte, não é?” O Mago Cyril disse com um tom claramente desdenhoso. “É uma coisa boa que você tenha matado Cliff, Grão-Mestre. Ele realmente teve a audácia de colocar um círculo de teletransporte inteiro dentro de sua própria torre. O mesmo com o espírito da torre. Os magos humanos não notaram isso?”
Para explicar o que o Mago Cyril disse, deve-se saber que os magos humanos e os magos anões compartilhavam o mesmo sistema. Como as duas raças trabalharam muito próximas, formaram um acordo para não deixar certos itens caírem nas mãos de quaisquer indivíduos. Claro, esses itens incluíam os círculos de teletransporte e os espíritos da torre de uso de inteligência.
Como um dispositivo de análise superinteligente, o espírito da torre de uso de inteligência tinha um poder de cálculo abrangente para processar todos os tipos de dados. Por preocupações com seu custo e questões de segurança, a União dos Magos só os forneceria para grandes institutos, como os ramos da União dos Magos dos três reinos.
Era o mesmo com círculos de teletransporte de grande porte. Na verdade, era tecnicamente rotulado como um recurso de guerra “único”, que, por lei, deveria ser protegido da maneira mais rigorosa possível. Se não fosse, humanos, anões, elfos, até os orcs, seriam capazes de invadir os mundos uns dos outros. E com a capacidade de um círculo de grande porte, era possível transportar um exército inteiro para uma área muito distante. Imagine o quão devastador isso seria.
“Você pode consertar este círculo de teletransporte, Isiah?” Abel conectou sua voz ao sistema de anúncio da torre mágica.
Isiah respondeu: “Não é muito difícil, Grão-Mestre. Com um pouco de trabalho, posso consertar todas as partes que estão quebradas. Felizmente para nós, as partes que caíram não foram perdidas. Elas apenas se espalharam por esta sala.”
Abel não se sentiu seguro, no entanto: “Quando você terminar de consertá-lo, Isiah, quero que a desligue imediatamente. Não deixe que apareça em nenhuma rede de teletransporte.”
Isiah riu alto: “Ha! Pode deixar, senhor! Que tal eu mexer no núcleo do círculo de teletransporte? Se me permitir, posso dar a ele um nome totalmente novo, que aparecerá na rede.”
“Oh, por favor, faça isso, então!” Abel disse. “Ei, eu sei que o Mago Cyril não deixa você beber durante o trabalho, mas você receberá suas porções durante o jantar. E não se preocupe com a comida. Teremos bastante para seus rapazes comerem em breve.”
Então os anões começaram a rir juntos. Logo, depois que Isiah colocou todas as peças de volta, ele começou a colá-las todas com um gel estabilizador. Por causa de quão delicado ele podia trabalhar com seu Poder da Vontade, tudo parecia tão bom quanto se fosse novo.
“Que desperdício!” O Mago Cyril murmurou enquanto observava. Abel não sabia exatamente do que era feito esse gel estabilizador, mas era algo pelo qual os anões dariam um braço e uma perna. “Lágrima da terra”, assim era chamado. Deveria ser um líquido formado de ouro. Eram usados principalmente para consertar círculos de teletransporte. Ao contrário de outros materiais que eram usados para fazer a mesma coisa, a lágrima da terra podia consertar as partes quebradas perfeitamente de volta.
Havia um problema com isso, no entanto. Aquela gota que acabou de ser usada já era mais cara do que um monte de marionetes industriais juntas. Abel não sabia disso, obviamente, mas até onde sabia, ele não gostava quando o Mago Cyril era mesquinho com ele, especialmente quando ele estava comendo refeições grátis em sua casa por dez dias.
“Sinto muito, Mago Cyril. Não tenho muito do vinho mestre sobrando em minha casa. Por que você não come apenas nossa comida pelos próximos dias?”
“Ok, pare! Pare, eu entendi! Apenas me dê o suficiente para beber! Isiah! Dê ao Grão-Mestre todas as suas melhores coisas! Não guarde nada! Ouviu isso?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.