Capítulo 487 - Espírito da Torre 2.0
Após três dias, os elfos e os anões haviam renovado completamente os dezesseis andares da Torre Mágica de Cliff. Trabalharam com entusiasmo do começo ao fim, provavelmente motivados pela excelente comida que lhes era servida.
Embora o décimo sexto andar fosse o mais bem preservado, Abel decidiu reconstruí-lo completamente do zero. Ele queria construir tudo com materiais melhores. Ele não precisava que os anões fizessem isso por ele, no entanto. A partir deste ponto, era tudo trabalho dos mestres de portais élficos.
Para cada andar da torre, ele queria que houvesse luz, dispositivos de isolamento sonoro, círculos de isolamento, círculos de reunião de mana e muitas outras coisas. Tais coisas só poderiam ser alcançadas com círculos mágicos e, de acordo com a Lady Carrie, mesmo que esses dispositivos fossem instalados, os elfos ainda precisavam decorá-los para finalizá-los.
Assim, Abel decidiu deixar todo o desenho de runas e decoração para os elfos. Afinal, ele não sabia muito sobre decoração. Tipo, ele nem sequer entendia a arte humana, muito menos o trabalho de ponta que os elfos estavam fazendo para ele.
Além disso, Lady Carrie era alguém em quem ele podia confiar. Embora fosse perfeccionista, ela sempre buscava fazer o máximo possível com o número limitado de pessoas que tinha à disposição. Ainda assim, não permitia que os anões decidissem por conta própria quando fazer pausas.
“O que você planejou para aquela área vazia, Grão-Mestre Abel?” Carrie perguntou, apontando para uma área vazia na plataforma da fortaleza suspensa.
Abel respondeu: “Acho que um jardim, como… aquele que vejo na Cidade de Angstrom?”
Lady Carrie imediatamente apresentou um plano detalhado para atender ao pedido:
“Eu examinei a base desta plataforma, Grão-Mestre Abel. Se estabelecermos uma cobertura defensiva, todo este local se tornará um espaço isolado do mundo exterior. Assim, poderemos transformá-lo efetivamente em uma estufa.
Se desejar, podemos usar nossos círculos mágicos para estabilizar a temperatura, criando um ambiente ideal para o crescimento das plantas. Quanto ao fornecimento de uma fonte ilimitada de água, basta combinarmos círculos de congelamento e círculos de aquecimento.”
“E com alguns canos ao longo do caminho, criaremos um sistema de irrigação que pode fazer todo o trabalho para manter quaisquer plantas que você planeje cultivar.”
A ideia de Lady Carrie era tão perfeita que Abel não conseguiu deixar de concordar. Ter um jardim talvez não fosse algo típico para um mago, mas ele realmente gostava da ideia de apreciar uma bela paisagem enquanto treinava.
“E não coloquem esses brinquedos aqui. Basta olhar para eles! Estão arruinando toda a estética na qual trabalhamos tanto”, Lady Carrie apontou para as marionetes de guerra e as balistas. Era quase como se a simples presença delas a deixasse incomodada.
Os olhos de Isiah começaram a fuzilar após o comentário de Lady Carrie. Esses “brinquedos” eram o orgulho dos anões. Obviamente, ele não gostava da ideia de ter uma elfa falando mal de suas obras-primas. O Mago Cyril foi quem lhe disse para se acalmar, mas até ele estava começando a ficar muito irritado.
Mas espere apenas um momento. Lady Carrie também estava muito irritada. Depois de ver quão generosos os anões eram com Abel, ela sentiu que eles estavam tentando desonrá-la. Ela foi quem disse que essas marionetes de guerra e balistas eram “brinquedos”, mas ela na verdade tinha uma ideia muito boa de quão ridiculamente caros eles eram.
Então, e agora? Abel era o genro dos anões, então? Por que eles estavam sendo tão gentis com ele? Quanto mais ela pensava nisso, mais chegava a uma única explicação: eles estavam tentando fazê-la de tola
Abel começou a perceber o quão ruim o clima tinha ficado. Como anfitrião desta torre mágica (e para evitar que uma guerra potencial acontecesse), ele decidiu contatar seu espírito da torre imediatamente.
“Seu nome é Viola!” Abel disse ao dar um nome à torre. Desnecessário dizer, o nome veio da brava ladina que sacrificou sua vida para defender sua terra natal.
“Sim, Mestre. Meu nome é Viola”, uma voz mecânica respondeu de dentro da torre mágica.
“Viola”, Abel enviou um comando com seu Poder da Vontade, “eu quero que você se conecte a todas as marionetes de guerra de pequeno porte.”
“Comando recebido”, respondeu o espírito da torre.
Abel começou a sentir um leve formigamento no ar. Então, as cem marionetes de guerra começaram a levantar suas cabeças ao mesmo tempo.
“Espírito não verificado detectado. Deseja estabelecer conexão?”
Abel virou-se para perguntar ao Mago Cyril: “A plataforma tem seu próprio espírito, Mago Cyril?”
Como se tivesse feito uma nova descoberta, o Mago Cyril abriu os olhos com entusiasmo. “Eu não acho que… não, espere. Talvez sim! Nós não fizemos pesquisas suficientes sobre isso. É possível que você tenha encontrado algo que nós não encontramos!”
Abel acenou com a cabeça e disse: “Eu vou tentar, então. Ver se consigo me conectar a ele.”
“Conectar!”
“A torre está tentando estabelecer uma conexão…” o espírito da torre respondeu.
“Conexão não verificada detectada. Conceder permissão para estabelecer vínculo?”
Foi outra voz mecânica que disse isso. Veio do corpo de cristal na plataforma da fortaleza suspensa. Talvez os anões tenham entendido errado. O corpo de cristal não era uma placa de operação. Talvez fosse um espírito, afinal.
“Sim”, Abel enviou o comando.
“Super espírito detectado. Deseja iniciar fusão?
Basicamente, o espírito do corpo de cristal estava solicitando a fusão com o espírito da torre mágica. Quando duas inteligências artificiais eram combinadas, podia-se produzir uma versão ainda mais rápida e inteligente de um espírito. Claro, ninguém no Continente Sagrado jamais havia usado esse método antes.
Abel fez uma pergunta antes de prosseguir: “Essa coisa de ‘fusão’ causará algum dano ao espírito?”
“Não. A fusão resultará em aumento de poder”, responderam os dois espíritos. Embora devessem ser desprovidos de emoção, estranhamente soavam como se realmente desejassem ser combinados.
“Combinem, então!” Abel enviou o comando.
“Sim!” os dois espíritos disseram juntos novamente.
Foi quando Abel sentiu uma perturbação em seu Poder da Vontade. Por um instante, ele não conseguiu sentir a presença dos dois espíritos ou das cem marionetes de guerra. Depois que perderam sua conexão com o espírito da torre, começaram a desligar e abaixaram suas cabeças.
O Mago Cyril queria perguntar, mas não queria invadir a privacidade de Abel. Quanto à Lady Carrie, como ela havia acabado de se tornar uma druida intermediária, ela não tinha ideia do que acabou de acontecer. Até onde ela podia perceber, as marionetes de guerra apenas perderam repentinamente sua conexão.
Isso não durou muito tempo, no entanto. Logo, a perturbação no Poder da Vontade começou a se estabilizar novamente. As marionetes de guerra também levantaram suas cabeças mais uma vez. Algo estranho aconteceu, porém. Em vez de se moverem ao mesmo tempo, começaram a se mover fazendo suas próprias coisas. Algumas eram rápidas. Algumas eram lentas. Era quase como se todas tivessem uma mente própria.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.