Capítulo 66 - Com Você
Os minutos se passaram enquanto Yolina e seus subordinados guiavam o restante das pessoas para fora. Não era possível para elas saírem no Centro Comercial, onde essa base está localizada, após toda aquela catástrofe. Por isso, a maioria foi direcionada até o extremo noroeste de Balmund, a Zona dos Covardes.
A mãe e filha, Carmen e Raquel, se abraçam em um dos sofás. A menina se mostra bem, saudável e sorridente como costuma ser, mas visivelmente aterrorizada pela falta do braço esquerdo da mãe.
O feiticeiro e comerciante Tejin conversa gentilmente com Jeanice em um dos cantos. Pela primeira vez, a meio-elfa demonstra um sorriso genuíno de felicidade.
Por outro lado, os gêmeos estão agarrados um no outro como filhotes sentados ao chão, mas devorando cada refeição disposta à mesa.
Porém, em um espaço mais reservado em um dos quartos, o alquimista Kimich e Raisel se olham com uma expressão mais séria.
一 Então o Yurgen morreu… – Levou uma das mãos no rosto, desacreditado de que aquele homem realmente poderia ter partido.
一 Sim… – Sentado em uma poltrona de frente para cama, o garoto demonstra um olhar pesado, onde não encara a realidade, mas questiona o que seria das memórias que ele ainda têm do avô.
Percebendo a melancolia dele, o loiro suspirou para encontrar a coragem necessária. Estendendo o palmo para o ombro do rapaz, um sorriso de acolhimento se formou.
一 Ray, eu tenho uma dívida eterna com seu avô. Eu conheci ele ainda quando eu era um adolescente como você, mas ainda assim, acompanhei ele na sua viagem quando era um Nômade… – O toque no ombro do menino fixou-o na realidade. Os olhares deles se encontram e, por isso, o alquimista voltou a permanecer sentado sobre a beirada da cama.
一 Depois que ele e a Sarina se aposentaram, o grupo se desfez e cada um seguiu seus sonhos. Apenas eu e o Tejin permanecemos no vilarejo… Era um dos sonhos de seu avô ter um povoado, viver tranquilamente, curtir a paz que ele nunca teve quando Viajante ou Nobre… – Os polegares deslizam um no outro, os cotovelos de Kimich apoiados nas coxas, permitem que ele encare o passado.
一 Mas como ele se foi, eu vou permanecer com você… Da mesma forma que ele fez comigo, eu quero te ajudar. – Novamente o semblante dele se ergue.
O encontro dos olhares é um abraço entre as ações do passado e o legado do homem falho. O rapaz de cabelos morenos sentiu um alívio preencher o seu coração, mas ao mesmo tempo, a saudade de ter o velho ao seu lado espeta como cacos de vidro.
Logo, Raisel sorri com os lábios, mas os olhos dele esbanjam parte da sua dor.
一 Valeu, Kimi…
一 Relaxa… Aliás, você disse que tinha outra coisa pra me contar… – Coçou a bochecha com o dedo, imaginando o que seria.
一 Ah… Bom, como vou te falar isso… – Levantando da poltrona, o garoto se sentou ao lado do outro, mas com alguma distância.
一 Eu não recebi meu Glanz, como você sabe… Por isso, o vovô me ensinou a fazer o Schaltung de Aquila. Eu o fiz, mas durante Fyodor, eu recebi um outro Schaltung de outra pessoa, esse era da Constelação de Aquarius… Mas em uma luta, eu fundi esses circuitos e eles se quebraram dentro de mim. – Sem encarar o homem diretamente, Raisel manteve a cabeça baixa.
一 Desde então, eu não consigo mais usá-los… E a Estrela Escura de Leraje formou um contrato comigo, assim como havia feito com meu vô. – Ao fim, deslizou os olhos de soslaio para observá-lo.
O loiro está completamente boquiaberto. O choque de ter escutado sobre tudo aquilo o paralisou, talvez por saber com mais propriedade sobre as energias e suas naturezas.
一 Pera aí, pera aí… Você conseguiu alternar entre os circuítos de Aquila e Aquarius? – Levando a mão aos lábios, a cabeça dele parece estar sendo engolida pelas possibilidades.
O menino apenas acena com a cabeça.
一 O Gewissen… é a manifestação da consciência. Mas a consciência de alguém é dividida entre o Beisen dos Pecados, e o Glühen das Virtudes. E ao redor disso, estão os tipos de Kern, a Essência… A hipótese mais crível sobre a limitação dos Schaltung e os Glanz, é que eles são proporcionais à afinidade única de sua Essência. Se cada pessoa só tem uma Essência disponível, logicamente o Schaltung e o Glanz seriam únicos… – O estudioso volta a encarar o menino, completamente animado, mas aterrorizado com essa possibilidade e anomalia.
一 Tá, e tudo isso quer dizer o que? – Confuso sobre o raciocínio em voz alta do homem, o garoto permaneceu a ouvi-lo para uma maior clareza.
一 Significa que você pode ter duas afinidades de Kern… E eu nunca li ou ouvi sobre algo assim…! Além disso, o estado do seu Interior deve estar horrível pela ruptura dos Schaltung! Preciso te examinar!
一 Tá bom, tá bom…! Não precisa grudar em mim! – Completamente eufórico, Kimichi quase caí sobre ele, mas o empurrou pelos ombros para cortar essa distância.
一 Mas não vai ser perigoso? O Demônio Leraje pode te infectar… – Receoso, não parece ser uma boa ideia se conectar intimamente com alguém assim agora com a presença do mal em si.
Porém, ao contrário do que esperava, o alquimista apenas sorriu.
一 Relaxa, quem você acha que cuidava do estado espiritual do seu avô? Eu já sabia da existência do Leraje há muito tempo… – Com confiança e convicção, esnobou a sua excelência na alquimia.
Em silêncio, pareceu desconfiado, mas ele realmente era muito habilidoso. Afinal, ele foi capaz de separar a influência da energia de uma Calamidade sobre as Tifras no início de tudo.
Virando as costas para ele, Raisel ainda sentado, se concentra para entrar em seu estado de foco pleno. Esse estado é para acessar o seu Interior, como fez das outras vezes para ver o seu núcleo espiritual.
O Gewissen do menino flui para fora como uma labareda, mas há as intersecções negras manifestadas através do Beisen. O dourado puro se caracteriza como a manifestação de suas virtudes, o Glühen.
Os palmos de Kimich se aproximam das costas de Raisel. A energia do alquimista é muito diferente dos Gewissen vistos até aqui. Ele não possuí nenhuma característica marcante, é como uma distorção no espaço devido a transparência. Dessa forma, à frente das mãos do loiro, surgem escrituras e runas como fórmulas élficas que preenchem o espaço, mas também translúcidas como vidro.
Os olhos castanhos do doutor oscilam pela interferência da sua aura incolor.
Na perspectiva do garoto, o seu Interior está normal. A enorme esfera, onde repousa a sua Essência, se mostra intacta e com seu tamanho normal diferente daquela vez que apareceu minúscula após a breve morte contra Oseiros. A coloração dela é mais enegrecida do que esbranquiçada ou dourada.
Dos arredores negros, Raisel consegue perceber a chegada do fluxo do Gewissen do alquimista. Carregando consigo símbolos e runas, elas se reúnem ao redor da enorme esfera quase como uma órbita.
一 “Seu Núcleo é… anormalmente grande…” – A voz ressoa pelos arredores, provavelmente sendo transmitidas diretamente ao interior do jovem.
Os fluxos se enrijecem ao redor da esfera. Como agulhas finas, começam a espetá-la com cuidado, enquanto parecem extrair ou segmentar todo acúmulo de energia bagunçada do menino.
一 “Geralmente, o estado do Núcleo da Alma é mais claro, mas Contratantes e Pagãos possuem uma coloração mais escura pela alta concentração de Beisen, em comparação ao Gluhen…” – Enquanto falava, a agulha no topo continuou a extrair parte da esfera maior e, rapidamente, se concentrou em uma segunda esfera também dividida entre luz e sombras.
一 “Espera… Você não tem só duas afinidades de Kern, Raisel… Se fosse, eu já conseguiria ter acessado a parte em que os Schaltung quebraram dentro de você!” – Eufórico, injetou ainda mais energia para dentro do menino.
Mais fluxos enrijecidos como agulhas perfuram com suavidade a superfície dessa montanha de Gewissen. Uma terceira esfera se forma, mas logo após uma quarta e uma quinta…
O tamanho do Núcleo principal diminuiu consideravelmente, estando mais uniforme em comparação às outras orbes ao redor.
一 “Não é possível…” – A sexta agulha extraí mais uma parcela daquele acúmulo e, finalmente, a aparência verdadeira do Núcleo da Alma do rapaz aparece.
É radiante como um sol, mas coberto por raízes negras que saem diretamente de cada ponta luminosa. No epicentro dessa luminosidade, as cicatrizes de Aquila e Aquarius estão evidentes após queimar o menino com a taxa escaldante de energia.
一 “Você tem afinidade com todos os sete tipos de Kern… Você poderia possuir até sete Schaltung diferentes! Mas, o estado do seu Núcleo da Alma é péssimo… Vou tentar retirar essas feridas.”
Acima da cabeça de Kimich, o fulgor da Constelação de Grus surge. Os pontos brancos e linhas transparentes formam o símbolo da garça. A ave, com sua autoridade, observa o plano de Raisel de cima junto com seu Constelado.
“Glanz: Anerkennung und Freiheit!”
Outro fluxo de energia transparente ressoa em direção às feridas. Mas com ainda mais cuidado do que antes, elas tomam uma forma pontiaguda ainda bastante maleável. Cruzando de um lado a outro dessas cicatrizes, parece costurar ou atrair as partes não feridas para fechar os danos.
Diferente do Raisel que esperava, o processo foi bastante rápido.
Ao fim, o alquimista recolhe a sua energia. As seis esferas ao redor da principal se mantém, mas ao invés de separadas, se aproximam ao tocar uma na outra superficialmente.
O plano Interior do garoto fica para trás, dando início ao clarão da realidade.
一 É… Acho que é isso… – Suando frio pelo processo cauteloso, o homem passa o antebraço pela testa.
一 Tá melhor?
一 Bastante! Meu corpo está mais leve e a sensação de algo coçando também sumiu! Obrigado, Kimi! – Contente, o menino se virou e deu um soquinho no peito dele.
一 Haha…~ Não foi nada! Mas ter o potencial pra fluir entre todos os Kern… Eu nunca ouvi falar disso. Eu vou trazer o Tejin e ver se a gente descobre algo… Como meio-elfo, ele deve saber mais de história do que eu. – Se levantando, o alquimista parte para chamar o colega.
Raisel observa a saída dele, mas em seguida encara o próprio punho.
“Então eu não tenho uma única emoção mais forte… Bem que eu senti minha energia muito volátil na luta contra o Odgard e o Oseiros… Mas, parando pra pensar, deve ser ainda mais trabalhoso controlar as emoções nesse nível…” – Refletindo, ficou um pouco preocupado sobre como poderia evoluir de agora em diante.
“Não contei pra ninguém sobre o meu futuro sacrificado… A Yolina e ninguém me perguntou também sobre o encontro com Imoriel… Mas eu não vou conseguir usar mais nenhum Schaltung. As Constelações pararam de me apoiar por completo…” – Sorriu ao achar alguma graça na dificuldade que seria de agora em diante.
一 “Garoto, espero que não tenha esquecido do nosso Contrato…” – A voz de Leraje ressoa pelo seu interior.
“Não esqueci… Mas, onde você esteve esse tempo todo?” – Estreitou os olhos com curiosidade por não ter escutado mais ele por todo esse tempo.
一 “Não lhe interessa. Não considere minha falta de comunicação com ausência… Estou sempre acompanhando você.” – Impaciente, o demônio o relembrou do perigo e, logo após, os seus ruídos desapareceram.
“Aquela conversa com Berith… Os Demônios devem viver em alguma outra dimensão ou realidade, igual acontece com Imoriel… Será que isso é uma limitação entre os seres poderosos?” – Um tema muito complexo, mas igualmente interessante. Ao pensar sobre isso, se levantou para sair do quarto.
Quando passou pela porta, se deparou com o peitoral do meio-elfo.
一 Ray, o Kimi me contou…! Nós precisamos ir para o território de Roderich, meu mestre precisa conhecer você! – A fala de Tejin soou completamente como uma urgência.
一 Roderich? Nós vamos para lá mesmo… Seu mestre? – Surpreso, era a primeira vez que o viu desse jeito.
一 Sim… Temos que ir pra Kanthen. Deve demorar alguns dias de caminhada, mas lá é onde estão os Sangue Impuros como eu e o meu mestre. – Virando-se, voltou para o corredor e encaminhou-se para o Salão Central onde todos estão reunidos.
Seguindo, Raisel e Kimich estão logo atrás.
Ao chegarem no Salão Central, eles encaram Raisel. Os olhares são mistos, os trigêmeos estão receosos, mas Carmen permanece com um semblante convicto. Yolina se mostra séria, mas ele sente o receio dela no poder demoníaco. Ao lado dela, a Lebre ainda mantém a sua máscara. Mais ao fundo, Jeanice descansa sentada em uma poltrona.
Porém, o perfume de lavanda vindo ao lado arregala os olhos dourados do rapaz. O rosto dele vira e, naquele momento, ele observa a sua paixão. Os longos cabelos ruivos, os olhos azuis e as sardas em seu rosto…
一 Raquel… – Os olhos encantados é o reflexo claro de seus sentimentos por ela. Mas por algum motivo, o que é essa sensação sufocante em seu peito?
一 Raisel… – De alguma forma, a menina também parecia angustiada com algo.
Tejin e Kimich se encaram por um momento, mas o loiro coça a garganta com o punho na frente dos lábios.
一 Hrhrm… Nós vamos esperar vocês aqui. A Yolina disse que ainda temos algum tempo sobrando… – Ao finalizar, deu um tapa nas costas do garoto paralisado.
Com o golpe, ele se vê empurrado na direção de sua amada.
Desviando o olhar, ela se afasta um pouco e começa a caminhar para uma das portas ao lado da escadaria.
一 Podemos… conversar um pouco? – Sem jeito, a garota não consegue encará-lo nos olhos.
一 Claro… – Engolindo seco, de alguma forma, nunca esteve tão nervoso.
Ambos entram em um cômodo particular.
Após tudo o que Raisel passou, eles ainda poderiam ficar juntos?

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.