Capítulo 846
『 Tradutor: Crimson 』
[Beep. Os dados de avanço foram organizados. Exibir agora?]
Greem, que estava profundamente imerso em meditação, foi despertado pela mais nova notificação do Chip.
Ele abriu os olhos lentamente.
“Exiba!”
Sua mente cintilou quando uma enxurrada de dados passou diante dele.
A velocidade da transmissão de dados era impossível de ser captada a olho nu. Felizmente, adeptos elementais se destacavam no uso do Espírito. Após ser fortalecido, o Espírito não apenas podia mudar e se moldar livremente, como também possuía uma excelente capacidade de auxiliar no raciocínio e ampliar os processos cerebrais.
Esse era o principal motivo pelo qual adeptos de alto grau possuíam memória eidética e conseguiam dominar matrizes tridimensionais complexas apenas com a mente.
Greem já havia feito cálculos semelhantes antes. Depois de se tornar um adepto, cada ponto adicional de Espírito era como conectar mais um centro de inteligência. Quanto maior o Espírito, mais centros de inteligência trabalhavam em conjunto. Assim, o cérebro de um adepto tornava-se cada vez mais inteligente, capaz de processar montanhas de informações misteriosas.
Podia-se afirmar sem rodeios que a mente de cada adepto já era como um computador aterradoramente inteligente. No entanto, faltava-lhes um sistema operacional adequado, e o cérebro só podia ser acionado por instintos lógicos infantis e rudimentares.
Nesse processo, o Chip sem dúvida ajudou Greem enormemente!
Foi apenas com a organização de dados e recursos do Chip que ele pôde maximizar o verdadeiro potencial de cada ponto de Espírito.
“Chip, exiba meus atributos corporais atuais!”
[Ordem recebida; dados transmitidos.]
Um leve estalo soou quando um painel de dados extremamente familiar apareceu diante da mente de Greem.
[Greem.
Segundo Grau no Ápice.
Classe: Adepto de Elementium (Especialização em Fogo)
Atributos Corporais: Força 14+1 (20) | Físico 17 (21) | Agilidade 11+1 (9) | Espírito 29 (30)
Nota: Os atributos entre parênteses referem-se aos valores após transformação.
Habilidades de Classe: Corpo de Chamas, Transformação em Demônio Flamejante…]
Após todos esses anos de acúmulo e treinamento, o Espírito de Greem finalmente havia alcançado o ápice do Segundo Grau: vinte e nove pontos. Não havia como evitar. Ultimamente, o Chip não conseguira detectar qualquer sinal de melhora em seu Espírito, não importava o quanto meditasse ou treinasse.
Era importante notar que a cooperação entre o Chip e seu Espírito agora permitia captar até a menor diferença e incremento, chegando a cinco casas decimais. Infelizmente, mesmo após meio mês, nem a meditação nem o consumo de poções para aumentar o Espírito conseguiram elevá-lo nem um pouco.
Até mesmo os dois pontos de Espírito concedidos pelo conjunto Trono de Fogo haviam perdido sua eficácia!
A julgar por isso, o Espírito de Greem ficaria para sempre travado em vinte e nove pontos, a menos que ele encontrasse uma forma de avançar para o próximo grau.
O Espírito máximo era apenas uma condição básica para avançar ao Terceiro Grau. O que restava era saber se seus estudos mágicos haviam alcançado o padrão exigido. Nesse aspecto, Greem não tinha absolutamente nenhum problema, especialmente com a ajuda do Chip.
“Chip, como anda a análise do conhecimento teórico necessário para o avanço?”
[Beep. Todo o conhecimento de adeptos foi analisado. Pronto para transmissão a qualquer momento.]
“Transmita agora!”
Sua mente cintilou novamente quando uma série de estudos mágicos centrados na magia de fogo começou a fluir para o cérebro de Greem de forma ordenada. Grande parte desse conhecimento era algo que Greem nunca havia aprendido antes, mas, com a análise aprofundada e a organização adequada do Chip, todas as impurezas e erros foram removidos. Agora, ele fluía pela mente de Greem como um fluxo puro de dados.
Embora a maior parte desse conhecimento fosse inédita, ele foi rapidamente armazenado nas profundezas da consciência de Greem ao passar por sua mente. Tornou-se como informações que ele havia estudado por dezenas de anos, parte integrante de seus instintos da alma.
Qualquer conhecimento de adeptos exigia incontáveis experimentos mágicos para ser comprovado e confirmado, desde o nível iniciante até o domínio do assunto. Isso demandava um longo tempo de reflexão e acúmulo. No entanto, com o Chip, Greem pulou grande parte desse trabalho demorado.
Cada fragmento de conhecimento transmitido à mente de Greem era extremamente familiar para ele. Já havia se tornado parte de seu sistema de conhecimento.
Após analisar e dominar completamente os Métodos de Alto Grau de Utilização do Espírito, Greem compreendeu instantaneamente os erros ridículos que cometera no passado ao usar o Espírito. Ele também obteve uma compreensão rasa de como adeptos de alto grau utilizavam rapidamente o Espírito em combate.
Ele comparou o que havia aprendido com as memórias de sua luta contra Yurga e rapidamente encontrou pontos de ressonância.
Quando adeptos de alto grau lutavam, raramente se davam ao trabalho de lançar feitiços com modelos elementais estáveis. Em vez disso, utilizavam grandes quantidades de partículas elementais primordiais para bombardear o inimigo. Assim, pulavam o processo de moldagem elemental, permitindo que seus feitiços e ataques se tornassem mais rápidos e mais ferozes.
Quanto à pequena perda de poder elemental? Isso podia ser totalmente compensado pela maior velocidade de conjuração. Comparado ao método tradicional de selos manuais e encantamentos, lutar dessa forma concedia muito mais flexibilidade e permitia agir livremente.
No entanto, manipular partículas elementais não moldadas era sempre mais complicado do que lidar com feitiços já formados. Era por isso que esse estilo de combate só era possível para adeptos de alto grau. Mesmo que adeptos de baixo grau quisessem fazê-lo, falhariam devido ao Espírito insuficiente.
Enquanto isso, a Conversão Elemental era uma lição obrigatória para todos os adeptos elementais!
Somente quando um adepto elemental dominava a conversão elemental é que conseguia se adaptar a qualquer ambiente e completar seus sistemas de feitiços. Por exemplo, Greem usava com frequência Escudos de Lava e Bolas de Magma. Esses eram feitiços que combinavam magia de fogo e de terra. Se Greem não tivesse compreensão da magia de terra, não seria capaz de lidar com magia composta desse tipo.
Além disso, a conversão elemental também era um conhecimento crítico para se aventurar no vazio do reino exterior. Se Greem não dominasse a conversão elemental, teria dificuldade em sobreviver no ambiente severo e hostil do espaço exterior.
Deixando todo o resto de lado, apenas a questão de não ter água potável já seria suficiente para matar um adepto de alto grau!
Greem ainda mantinha, afinal, um corpo humano de carne e sangue. Embora a necessidade de comida e água tivesse sido reduzida ao mínimo exigido por um corpo humano, ela não podia ser completamente eliminada. Em circunstâncias normais, Greem não seria afetado por jejum, mesmo por três a cinco dias. No entanto, se esse período se estendesse para dez dias, Greem começaria a apresentar sinais severos de fraqueza em combate.
Se ele não tivesse a ingestão mínima de comida e água necessária para sustentar sua carne ao longo de um mês, então existia o risco real de morrer de sede e fome!
Entretanto, desde que Greem avançasse ao Terceiro Grau, esse limite poderia ser estendido para mais de seis meses.
Isso significava que Greem só precisaria comer uma vez a cada seis meses para suprir suas necessidades biológicas.
O motivo pelo qual a conversão elemental era tão importante estava relacionado ao feitiço Criar Água, inventado pelos adeptos.
Em circunstâncias nas quais não fosse possível deixar um outro mundo ou uma ruína antiga, e onde não houvesse água potável disponível, os adeptos podiam usar Criar Água para gerar água elemental para consumo. No entanto, a conversão elemental era, sem dúvida, um pré-requisito para aprender Criar Água.
É claro que a runa Chama Fria que Greem havia dominado anteriormente também pertencia ao campo da conversão elemental. Contudo, no passado, Greem só conseguira usar a Chama Fria apoiando-se em algumas runas incompletas. Era como algo que ele sabia usar, mas cujo princípio não compreendia.
Agora que havia dominado a conversão elemental, Greem tinha a chance de decifrar completamente a runa Chama Fria!
Ainda assim, ambos esses conhecimentos não eram tão úteis para Greem quanto o Modelo de Auto-Construção do Sistema de Energia. Esse era o verdadeiro conhecimento central de que Greem precisava para avançar ao Terceiro Grau.
No passado, Greem sempre havia confiado no instinto do próprio corpo ao forjar seu corpo de chamas. Ele mantinha sua carne e a energia do fogo em um equilíbrio energético extremamente delicado. Esse processo era realizado destruindo a estrutura original do corpo e permitindo que partículas de fogo absorvidas do exterior se infiltrassem em seus ossos, tendões, carne e órgãos. Ele usava pequenos e delicados campos de energia ígnea para proteger suas partes humanas mais vulneráveis.
Sendo totalmente honesto, o corpo de chamas de Greem podia até ser muito poderoso, mas seu corpo humano ainda era frágil como porcelana. Um pouco mais de força já seria suficiente para fazê-lo se estilhaçar em pedaços!
Com o conhecimento do Modelo de Auto-Construção do Sistema de Energia, o corpo de Greem agora podia se ajustar e se otimizar de acordo com as condições e a situação. Ele podia transformar os múltiplos e diminutos campos de energia independentes em um sistema completo e autoconsistente de circulação energética.
Dessa forma, seu corpo humano deixaria de ser uma fraqueza e um defeito, tornando-se uma base sólida para seu poder de combate!
……
……
Esse conhecimento de avanço fluía pela mente de Greem, cada parte dele o comovendo e dando origem a novos pensamentos. Quando combinados, esses conhecimentos apontavam o caminho para um grau superior!
No entanto, ao longo de seus estudos, crescimento e desenvolvimento no passado, Greem sempre havia trilhado certos “caminhos errados”. Ele precisava corrigir esses erros antes de realmente avançar.
Além disso, esse era um processo que exigia uma quantidade considerável de tempo!
Ademais, as tatuagens totêmicas orcs que ele obtivera no Plano Florestas Vigorosas também haviam produzido alguns resultados. Elas seriam de grande ajuda para suas tatuagens de transformação.
Antes de avançar, precisava confirmar a versão mais recente de suas tatuagens de Transformação de Demônio Flamejante.
Depois de concluir isso, Greem poderia confiar no imenso processo de modificação do avanço sobre seu corpo e Espírito para assimilar as novas tatuagens, permitindo-lhe possuir um poder de combate formidável no exato momento em que pisasse no Terceiro Grau.
Além disso, a habilidade Repouso da Alma, que ele havia obtido dos orcs, também havia apresentado alguns resultados de pesquisa bastante decentes. Seria excelente se ele pudesse usar o avanço para incorporar essa habilidade como parte de si mesmo.
Greem também carregava contratos mágicos demais vinculados à sua alma. Tentar atravessar o limiar do Terceiro Grau com tantos fardos era extremamente difícil. Assim, após refletir, Greem desistiu dos contratos de alma do Golem Fantasma Costurado, de Zacha e de Snorlax. Ele manteve apenas as marcas de alma de Alice e do Espírito da Pestilência.
Após esse período convivendo com eles, Greem estava confiante de que possuía a lealdade de Zacha e de Snorlax mesmo sem os contratos de alma. Enquanto isso, o Espírito da Pestilência já era suficiente como um mascote de alma. O Golem Fantasma Costurado apenas arrastaria para baixo o progresso deles no futuro.
Ainda assim, agora que ele havia nutrido o Golem Fantasma Costurado até torná-lo um espírito fantasma de Segundo Grau, seria um desperdício simplesmente jogá-lo fora desse jeito. Greem pretendia aproveitar o processo de modificação da alma durante o avanço para separar o Golem Fantasma Costurado e forjar algum tipo de equipamento mágico estranho.
Dessa forma, ele poderia fazer pleno uso do Golem Fantasma Costurado ao mesmo tempo em que aliviava o fardo sobre sua própria alma!

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.