Um dia se passou desde que Goda foi embora da casa de Kogo. Óscar estava começando a praticar o despertar.

    De acordo com Kogo, tudo que Óscar precisava fazer era concentrar sua mente no coração, e imaginar o sangue bombeando para cada parte do corpo.

    — Impossível! É muito vago. Não tem como eu simplesmente me imaginar explodindo meu corpo com sangue, eu até agora nunca nem parei pra pensar nisso — exclamou Óscar.

    — Você é muito reclamão seu pirralho, até mais do que Goda era quando mais novo. Olha só, pode ser contra intuitivo para você, mas pense como uma extensão dos seus músculos. — Kogo já estava de cabelos em pé com a constante reclamação de Óscar — Olha só, você precisa ao menos sentir o despertar hoje, se não o seu progresso vai ser retardado além da conta.

    —  Aaah, tempo, preciso de tempo.

    — Vou até a casa preparar algo pra comer — disse Kogo se levantando da rocha no centro da cratera — Tenha seu descanso, mas não pegue leve só porque não estarei aqui.

    Depois de ficar deitado por 5 minutos no chão duro e arenoso, Óscar se levantou e voltou a praticar. 

    “Deve ter algum macete nisso, pense Óscar, pense. O que os herois de mangás famosos faziam para despertar seus incríveis poderes?”

    — Ha — gritou após chegar a uma conclusão — Já sei, é como nos filmes, basta usar as emoções.

    Óscar parou, lembrando de um certo método budista de alcançar o estado pacífico de pensamento(viu em um filme do Jack Chan). Focou-se no mundo ao redor, escutando os pássaros piando e o farfalhar das duas únicas árvores na região. Só restava um ponto: “Qual emoção focar?” era o que passava na mente de Óscar.

    Quando ele encontrou a resposta, ficou parado tempo o bastante para Kogo voltar e observar em silêncio do topo da cratera.

    Quando um vento cortou o som atrás de Óscar, todo o ambiente se tornou turbulento. Ao redor de Óscar tinha um campo impermeável, invisível e que pesava a vista. Era um véu fino e malicioso. Apesar de belo, era descontrolado, se expandindo e contraindo ao redor de Óscar.

    O fenômeno durou 3 segundos, Óscar desmaiou subitamente.

    O céu ainda estava escuro, o sol estava começando a nascer quando Kogo levantou no dia seguinte. Preparou um café sem açúcar e se sentou na cadeira da varanda.

    15 minutos após o sol nascer, Kogo foi acordar Óscar para treinar. Kogo permitiu apenas uma xícara de café ao rapaz, e se dirigiram à cratera.

    — Bom, devo parabenizar seu progresso de grandes 3 segundos! Nesse ritmo você vai conseguir até formular uma frase enquanto usa o despertar — disse Kogo com tom sarcástico.

    — Eu não entendi direito o que aconteceu ontem, mas pelo menos consegui, né?

    — De fato, conseguiu. Mas não se deixe levar, me diga o que sentiu.

    — Se eu fosse colocar em uma palavra… indescritível, essa foi a sensação. Não dá pra descrever, eu comecei a meditar e pouco depois de imaginar o sentimento, começou. Foi como se o tempo ficasse mais lento, meu corpo queimou e minha mente estava em êxtase, senti como se pudesse fazer qualquer coisa.

    — Sentimento?

    — Sim, lembrei que nos filmes e mangás os protagonistas sempre focam em  sentimentos específicos pra ganhar um power up!

    — Meu Deus, você é um idiota… 

    — … —

    — Já que funcionou, acho que não tem problema nenhum, e também foi fácil quando pensei no ódio, enquanto lembrava daquele dia — disse Óscar cerrando os punhos.

    — Ódio em…

    O dia se passou enquanto Óscar entrava no despertar e desmaiava, esse processo se sucedeu 10 vezes.

    Ao final do dia, Óscar conseguiu manter o véu por 12 segundos.

    No dia seguinte a rotina se manteve.

    — 3 dias e você só consegue manter 15 segundos! Sinceramente, não está satisfatório. — Óscar já estava se acostumando com as frequentes críticas de Kogo.

    — Seria mais rápido se você me desse alguma dica ao invés de ficar reclamando! 

    — Já estou velho demais pra perder tempo com assuntos triviais. Mas talvez uma história possa te animar.

    Óscar afundou a bunda no chão para ouvir o que Kogo tinha para contar.

    — Creio que já mencionei um exorcista chamado Marcos, não? Ótimo, como já disse, ele é uma abominação tal qual Goda. Mas a história dele é diferente, talvez até conturbada.

    Depois de molhar a garganta para uma longa história, Kogo prosseguiu.

    — Marcos cresceu num orfanato cristão, e desde jovem já mostrava uma aptidão descomunal para energia divina. Diante disso, foi alvo de diversas igrejas que queriam treiná-lo, embora nenhuma tenha conseguido, já que o orfanato não permitiu. Pouco tempo depois, todo o orfanato foi massacrado, e o pior é que foi a mando de uma igreja corrupta que almejava usar as habilidades de Marcos.

    — Desgraçados…

    — Sim, suponho que eles se encaixam nesse termo perfeitamente. Continuando, dos 11 aos 15 anos, Marcos foi treinado por um certo homem, e nesse meio tempo, ele virou um exorcista licenciado. Os boatos dizem que aos 17, ele já era tão forte quanto um general demônio, que é a 2ª linha de frente do exército de Lúcifer.

    — Não sei como essa história pode me inspirar, ele era um baita prodígio, eu sou só um humano aleatório.

    — Aleatório? Goda me informou seu sobrenome, Cruz em… é um baita nome esse o seu, longe de ser aleatório. — Kogo fitou Óscar — E não só pela sua linhagem, sua biologia energética é absurdamente vantajosa, Óscar, você tem potencial tendendo ao infinito. Se baseie nisso para melhorar.

    Kogo se levantou e foi para casa, deixando para trás um Óscar pensativo.

    *****

    No sétimo dia, Óscar era capaz de aguentar 35 segundos no despertar.

    — Haa haa — suspirava Óscar — Já não deu por hoje? Estou treinando desde às 4:30 e já são 21h.

    — Deixe de ser frouxo, está apenas ficando parado aí e meditando! Tenho algo aqui para você.

    Kogo jogou no chão 5 partes de roupa.

    — São, como você pode ver, roupas. O único diferencial é que cada peça pesa 5kg.

    — Você não pode querer que eu…

    — É exatamente isso que eu quero, a partir de hoje você não irá mais tirar os pesos até que termine seu treino. Além disso, a cada semana irei aumentar o peso simultaneamente ao seu crescimento de energia. Espero que na última semana, você possa aguentar 100kg em cada peça de roupa.

    — Seu velho desgraçado! Isso é humanamente impossível — gritou Óscar, furioso.

    — Sim, é. Para humanos normais, mas sua energia está se condensando cada vez mais, isso não tem um efeito simples de proteção, mas também ajuda seu próprio corpo a ganhar força e rigidez.

    — Por exemplo — continuou Kogo —, se você entrar em uma academia normal agora, será capaz de levantar 30kg na rosca direta, mesmo nunca tendo praticado exercícios.

    — Você é insano…

    — Quem disse estar pronto para o treino foi você, meu caro aluno. Bom, comece a treinar agora com esses pesos, vou pra casa preparar a janta.

    Quando estava saindo da cratera, Kogo virou para Óscar e alertou — Aliás, a partir de amanhã já irei aumentar o peso, já que hoje é o último dia da primeira semana hehehe.

    Pôde-se notar uma veia estourando na testa de Óscar, que estava à beira de desmaiar novamente devido ao cansaço.

    Nota