Capítulo 250: Não Me Diga… Você Realmente Gosta Do Seu Primo? Sério?
Todos na Vila Pêssego ficaram completamente chocados com a cena diante deles. Até os Mestres de Gu Xianer ficaram boquiabertos, incapazes de acreditar no que viam.
– Isso…
O chefe da vila suspirou, massageando as têmporas com um olhar exasperado. Os outros anciãos também pareciam sem palavras.
Gu Xianer, disposta a arrancar seu próprio Osso Celestial para salvá-lo… Era algo inesperado, mas, no fim, um assunto particular entre os dois. Como Mestres, o máximo que poderiam fazer era garantir que Gu Changge não se aproveitasse dela. Se Gu Xianer queria fazer isso… seria difícil impedi-la.
Mas a surpresa maior foi ver Gu Changge rejeitando seu sacrifício. Suas palavras fizeram até os mais velhos ruborizarem de vergonha. No entanto, pensando bem, para um irmão mais velho, suas palavras não pareciam tão absurdas assim.
Depois de dizer isso, Gu Changge a soltou, fitando-a com olhos profundos e insondáveis. Seu rosto permanecia inexpressivo, como se nada tivesse acontecido.
– Gu-Gu Changge, que bobagem você está falando?!
Quando finalmente entendeu o significado de suas palavras, o rosto de Gu Xianer ficou tão vermelho que parecia prestes a pegar fogo. Seu coração disparou, e sua voz tremeu. Ela nem conseguia terminar a frase. Nunca imaginou que o frio e indiferente Gu Changge diria algo tão gentil.
“Ele preferiria morrer a me ver ferida? Que vergonha! E bem na frente de todo mundo da vila!”
A confusão e a vergonha a atingiram como um sino gigante ressoando em sua mente. Seus membros ficaram fracos, e, pela primeira vez, ela não soube como responder. Em qualquer outra situação, teria retrucado na hora. Mas agora… vendo a preocupação genuína nos olhos dele, sentiu-se perdida.
– Que bobagem eu estou falando?
Gu Changge balançou a cabeça, impassível.
– Só estou dizendo a verdade.
Seu tom permaneceu calmo e firme.
– Como seu irmão mais velho, jamais me rebaixaria ao ponto de aceitar seu Osso Celestial para sobreviver. Se for para viver dessa forma humilhante, prefiro morrer.
Ele fez uma pausa e então acrescentou:
– O rancor entre nós já foi resolvido há muito tempo. Você não me deve nada, e eu não te devo nada. Não preciso de sua retribuição.
Seu olhar era impenetrável. Ele sabia que, se não fosse claro agora, essa tola poderia insistir em se sacrificar de novo. Embora tivesse passado pela experiência do Nirvana, não havia garantia de que sobreviveria a outra remoção do Osso Celestial. E, honestamente, não havia necessidade. Seu Coração Demoníaco já estava estabilizado, um segredo que ela nunca poderia descobrir.
– Que teimosia!
– Mas você não disse isso antes…
Gu Xianer resmungou, cruzando os braços. Ela se lembrava perfeitamente de suas palavras anteriores. Ele claramente estava preocupado com ela!
– E eu não continuo dizendo a mesma coisa?
Retrucou Gu Changge, impassível.
– Por que você é tão cabeça-dura? Não pode simplesmente admitir que se importa comigo?!
Ela bufou, semicerrando os olhos como se tentasse decifrar seu verdadeiro sentimento.
Gu Changge apenas a encarou, e, naquele instante, sentiu que se ele a mimasse demais, ela ficaria insuportável.
– A Sênior Tao Yao já me disse como lidar com meu Coração Demoníaco. Então, não preciso que você cause problemas.
– O que quer dizer com ‘causar problemas’?
Gu Xianer franziu a testa, claramente ofendida.
Ele apenas balançou a cabeça e não respondeu. Seus olhos então se voltaram para Tao Yao, que permanecia imóvel como uma árvore antiga. Sua voz soou carregada de um significado oculto.
– Sênior, já que sabia da solução, por que disse a essa cabeça-dura que ela poderia arrancar o próprio osso?
Tao Yao parecia estar se divertindo com a situação.
– Você está me culpando?
A voz tranquila e misteriosa ecoou da árvore.
– Foi Xianer quem insistiu. Se eu disse, é porque sei que não haveria risco.
– Foi graças a mim que Gu Xianer conseguiu entrar no Nirvana e criar seu Osso Celestial. Naturalmente, eu tinha confiança.
– Fui eu quem pediu para a Irmã Tao Yao me contar! Não a culpe, Gu Changge!
Xianer exclamou rapidamente, ansiosa.
Ela conhecia Gu Changge o suficiente para saber que ele guardava rancor. Embora ele não fosse páreo para Tao Yao, seu status e influência poderiam tornar a vida de qualquer um infernal.
Porém, no fundo, saber que ele ficou irritado por se preocupar com ela… a deixou um pouco feliz.
Gu Changge, por sua vez, permaneceu em silêncio.
Enquanto Tao Yao não disse mais nada e o lugar voltou ao silêncio. Fios de luz divina caíram para limpar as feridas de Dao em Yao Yao, que dormia calmamente sob o pessegueiro.
Essa cena fez vários velhos suspirarem de emoção.
Nos dias seguintes, ele permaneceu na Vila Pêssego.
Apesar de estar nos confins da Terra dos Celestiais Abandonados, o local era um verdadeiro paraíso. Céus dourados, árvores de pessegueiro resplandecentes e um ar impregnado de energia espiritual. Criaturas espirituais perambulavam por ali, enquanto feras ferozes evitavam se aproximar.
Os aldeões, apesar de não cultivarem, tinham uma vitalidade notável. Ele logo percebeu que isso se devia ao cuidado de Tao Yao, que tratava seus corpos regularmente. Talvez, depois de viver tanto tempo, ela apenas quisesse encontrar algo para fazer.
Durante sua estadia, Gu Changge passou a conhecer melhor os Mestres de Gu Xianer. Para sua surpresa (ou não), todos eles possuíam origens assustadoramente poderosas. Ele suspeitava que seus níveis de cultivo superassem até o Reino Imperador Sagrado, possivelmente alcançando o lendário Reino do Nirvana.
Ele conquistou a confiança deles pouco a pouco, e, em troca, eles lhe passaram técnicas valiosas. Antes o viam com hostilidade, mas agora estavam mais amigáveis. Para Gu Changge, esse era o resultado direto de sua abordagem com Gu Xianer a Portadora do Destino.
Assim como ele especulou, com dois conjuntos de história clichê nos ombros de Gu Xianer, nenhum de seus Mestres era fácil de lidar.
Todos eles tinham origens surpreendentes. Eles já tinham feito um nome no mundo exterior e vieram para cá por várias razões desconhecidas.
Gu Xianer, sem saber de nada disso, apenas se sentia feliz por vê-lo se dando bem com seus Mestres.
Era amplamente conhecido que apenas ao atingir o auge do Nono Estágio do Reino Rei Sagrado um cultivador poderia romper para o Reino Imperador Sagrado.
Entre o Reino do Imperador Sagrado e o Reino do Nirvana, havia um estágio conhecido como Reino Quase-Nirvana. No entanto, esse não era um reino verdadeiro, mas sim um termo cunhado por cultivadores que haviam superado o Reino do Imperador Sagrado, mas ainda não haviam alcançado o Reino do Nirvana.
Recentemente, uma lâmina negra colossal desceu sobre o Palácio do Mar Ancestral. Na verdade, o responsável por esse ataque foi um dos Mestres de Gu Xianer. Por razões pessoais, esse Mestre havia deixado temporariamente a Vila Pêssego e viajado para o mundo exterior. Ao descobrir que Gu Xianer havia sido intimidada por membros do Palácio do Mar Ancestral, ele desferiu um único golpe de lâmina contra eles. O impacto foi tão devastador que chegou a ferir o próprio Rei do Mar.
Além disso, naquele momento, um dos Ancestrais da Família Gu também estava presente, o que forçou o Palácio do Mar Ancestral a se selar por centenas de milhares de anos. Embora a Vila Pêssego fosse pequena, seu poder era ainda mais impressionante do que o de algumas Famílias Imortais.
Dado esse histórico aterrorizante, era surpreendente que algumas Famílias Imortais tivessem ousado provocar Gu Xianer.
Dos Anciãos, Gu Changge recebeu muitas coisas boas. Enquanto conversavam, algumas de suas opiniões sobre Gu Changge estavam cheias de espanto. Eles sentiram que o boato sobre seu Talento e título de ser o Avatar de um Verdadeiro Imortal não era mal merecido.
Ele realmente merecia ser chamado de número um entre a geração mais jovem. Ele era de fato primo de Gu Xianer. Aquele que assumiria o comando de muitas facções diferentes e da Família Imortal Gu no futuro. Contanto que o problema de sua Natureza Demoníaca Inata fosse resolvido, o Reino Superior basicamente cairia sob seu controle.
Sabendo disso, seus Mestres ficaram felizes em lhe ensinar algumas habilidades maravilhosas e, claro, ele não recusaria. Afinal, esse era o resultado de todo o seu esforço, para garantir que o vissem sob uma boa luz. No começo, eles foram muito rudes com ele e não tiveram uma boa impressão dele. Mas agora, eles eram mais educados, o que o ajudou a ganhar muita Fortuidade.
– Isto é por causa de como eu escolhi lidar com Gu Xianer, como uma Senhorita Fortuita.
Gu Xianer vendo que ele e seus Mestres estavam se misturando tão bem, ela não pôde deixar de se sentir um pouco aliviada. Ela estava preocupada que seus Mestres ainda não conseguissem se dar bem com ele.
Por outro lado, ela esperava que esse período de tempo pudesse durar mais. Afinal, era raro ver esse outro lado dele. Que ele conseguia se dar bem com um grupo de crianças na aldeia.
No passado, ele sempre dava às pessoas um sentimento de superioridade, indiferença e que ele estava ignorando tudo, e raramente tinha uma amizade tão apaixonada e humana.
Alguns dias se passaram rapidamente. Gu Changge apareceu do lado de fora da Vila Pêssego.
Um grupo de aldeões, incluindo os Mestres de Gu Xianer, vieram todos para vê-lo partir. Muitas crianças estavam até relutantes em deixá-lo partir. Porque nos últimos dias, Gu Changge os ensinou muito, e também lhes deu muitas coisas, incluindo escrituras sobre cultivo, o que fez muitas crianças sentirem que esse irmão mais velho que era como um Imortal era um homem muito bom.
Afinal, aqueles que eram bons com seus filhos não eram pessoas más. Isso era basicamente um consenso, e também a razão pela qual ele poderia ganhar rapidamente a confiança dos aldeões.
Desta vez, Gu Changge falou:
– Vou me despedir agora. Sêniores, voltarei e falarei com todos vocês novamente se tiver tempo.
Com um sorriso gentil no rosto, ele se despediu de todos e estava prestes a deixar a Vila Pêssego. Afinal, ainda havia muitas coisas esperando para ele resolver. Ele não podia ficar aqui o tempo todo.
Gu Xianer não pretendia ir embora. Por causa de Yao Yao, ela planejou cultivar na Vila Pêssego por um período de tempo, e também vários Mestres poderiam aproveitar a oportunidade para guiá-la. Embora ela não fosse fraca, ela ainda era muito mais fraca do que as muitas montrocidades antigas que apareceram.
Pelas palavras desses mais velhos, Gu Changge também sabia que eles dariam uma ajudinha a Gu Xianer. Na próxima vez que ele a visse, sua força deveria aumentar muito.
Quanto a Yao Yao, ninguém sabia quanto tempo levaria para ela acordar. Pelas palavras de Tao Yao, embora ela fosse uma Fruta do Dao, ela também havia sido gravemente ferida por aquela tribulação celestial. Afinal, era uma lesão do Dao e teria um grande impacto sobre ela. Levaria algum tempo para resolver e se curar.
Claro, Gu Changge não tinha nada a dizer sobre isso.
– Changge, não se esqueça de vir aqui da próxima vez. Nós, tias, gostamos muito de você.
– Você tem certeza que precisa ir agora? Olha só para Xianer, claramente triste com sua partida…
As provocações das aldeãs fizeram Gu Xianer corar instantaneamente.
“Quem está triste? Tia, não fale besteira! Se ele sumir logo, melhor para mim!”
Gu Changge arqueou a sobrancelha.
– Finalmente terei paz. Pelo menos não terei mais um mosquito zumbindo no meu ouvido.
Gu Xianer se enfureceu.
– Mosquito?! Você me acha irritante? Pois fique longe de mim para sempre, então!
Mas, antes que pudesse ouvir sua resposta, Gu Changge já havia partido, desaparecendo no céu em um feixe de luz.
Ela cerrou os punhos e gritou:
– Aquele desgraçado nunca me escuta!
Mas, pouco depois, seu olhar ficou um pouco melancólico.
– Xianer… não me diga que você gosta mesmo do seu primo?
– Vocês são primos, sabe…
– Não falem besteira!
Ela corou ainda mais.
– E, além disso… não é como se ele fosse meu irmão de sangue…
Mas assim que ela disse isso, ela se sentiu ainda mais envergonhada. Ela rapidamente mudou de assunto.
– O tempo está bom hoje. Embora o sol esteja um pouco forte demais…
“Quem imaginaria que isso aconteceria agora! As pessoas são realmente apenas vítimas do destino!”
Essa cena fez vários Mestres rirem incontrolavelmente. Então eles suspiraram, cheios de emoções.
……
Depois de deixar a Vila Pêssego, Gu Changge apareceu no topo de uma montanha, fora da Terra dos Celestiais Abandonados.
– Mestre.
Várias figuras surgiram diante dele. Todos exalavam auras poderosas e demonstravam um respeito absoluto. O líder do grupo era uma criatura com a aparência de um Yaksha1, cuja cultivação já havia atingido o Reino Iluminado Verdadeiro.
Entre os demais, havia tanto homens quanto mulheres, humanos e pessoas de outras raças. Todos eram seguidores de Gu Changge e, em outras regiões, eram considerados jovens prodígios de renome.
Após o último incidente do Continente Celestial Antigo, muitos jovens prodígios foram procurar Gu Changge e decidiram segui-lo. Ele os aceitou sem hesitação. Afinal, havia mãos que podiam fazer muitas coisas por ele.
Por exemplo, desta vez, ele pediu que prestassem atenção e tomassem nota de assuntos relacionados ao Abismo Eterno Nebuloso.
Assim, eles já haviam recebido a ordem de Gu Changge e estavam esperando por ele aqui.
- Yakshas são seres espirituais poderosos, conhecidos em várias tradições religiosas e culturais da Ásia. Aqui, são retratados como uma raça. Possuem, normalmente, pele escura ou avermelhada, presas afiadas, chifres e uma presença intimidadora.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.