Capítulo 125: Que Diabos; Tocada por suas Palavras!
『 Tradutor: Metal_Oppa 』
*Zuuum~
A cabeça de Yue Mingkong zumbiu e sua mente ficou em branco, pois não podia acreditar no que viu e ouviu.
Em sua vida anterior, Gu Changge a assassinou a sangue frio na noite de núpcias apenas porque havia uma chance de ela revelar seu maior segredo, a cena ainda parecia fresca em sua mente, mas hoje, não apenas Gu Changge revelou seu maior segredo para ela por iniciativa própria, até disse que não suportaria matá-la?
Para ser honesta, isso confundiu Yue Mingkong e seu aperto na espada dentro de sua manga afrouxou.
Ela não podia dizer se Gu Changge estava dizendo a verdade ou não, mas era um fato inegável que ela não podia sentir nenhuma intenção assassina dele.
Então… a aparência assustadora que colocou agora era apenas para assustá-la?
Yue Mingkong cerrou os dentes quando chegou a essa conclusão e não conseguia entender o que sentir no momento.
Ela estava amargurada e tocada ao mesmo tempo.
Não conseguia entender por que Gu Changge escolheu não a matar, e se perguntou se estava planejando controlar sua mente usando a Herança Tabu?
Afinal, tal possibilidade existia e poderia plantar algum selo dentro de sua mente quando ela relaxasse.
Mas… sentiu que poderia estar pensando demais no assunto. Comparado com sua vida anterior, o Gu Changge nesta vida parecia ter mudado muito.
Embora ainda fosse um monstro malvado, implacável e indiferente, parecia tratar as pessoas ao seu redor com grande bondade.
A mente de Yue Mingkong estava uma bagunça.
― Não era como se eu pudesse ter escondido a questão da Herança Tabu de você, já que você poderia ter adivinhado de qualquer maneira, então não finja não saber algo que você já sabe na minha frente no futuro.
Gu Changge não pôde deixar de rir dela quando viu Yue Mingkong congelar com o rosto cheio de descrença, e deu alguns passos em direção a ela e a tomou em seus braços.
O corpo de Yue Mingkong enrijeceu por um momento, mas logo relaxou e se acalmou.
Ela deitou em seu abraço sem uma palavra e sentiu que precisava organizar seus pensamentos.
Gu Changge observou sua expressão atordoada e pensou que ela parecia um pouco interessante.
Apenas um momento atrás, Yue Mingkong estava cheia de espirito de luta pronta para uma batalha de vida ou morte, mas no momento seguinte…
Isso divertiu Gu Changge.
Se desejasse matá-la, já o teria feito e não teria esperado até hoje.
De qualquer forma, Yue Mingkong era uma Regressora, então já sabia sobre o maior segredo dele que era a Herança Tabu, era só que ela não o expôs por algum motivo.
Provavelmente era porque não queria ver um dia em que o mundo inteiro iria caçá-lo.
Como Gu Changge não sentiu seu amor e carinho por suas ações?
Quanto à como incriminou Ye Ling? Embora Yue Mingkong não tenha experimentado a coisa toda, provavelmente já havia adivinhado como ele fez isso.
Não foi nada mais do que assassinar Bai Lie usando a [Arte Demoníaca Devoradora Imortais], e então escolher o momento certo para revelar seu cadáver e colocar a culpa nas costas de Ye Ling.
Dessa forma, ela não poderia fingir não saber o maior segredo de Gu Changge, mesmo que quisesse.
Gu Changge apenas revelou seu segredo por conta própria e acrescentou algumas palavras bonitas que poderiam ajudá-lo a fazer Yue Mingkong derrubar algumas de suas defesas contra ele.
Se não fizesse isso, então Yue Mingkong passaria seus dias com medo, mantendo-se em alerta máximo a cada momento do dia… para ser honesto, Gu Changge não se sentia bem em vê-la assim.
Claro, ele entendeu que não seria tão simples resolver a dor e o ódio que Yue Mingkong experimentou em sua vida anterior.
Bem, cada refeição tinha que ser comida uma mordida de cada vez, e cada plano tinha que ser executado um passo de cada vez, então Gu Changge não estava com pressa.
E Yue Mingkong ainda mantinha algumas suspeitas em relação a ele e não iria acreditar em cada palavra que saía de sua boca.
Além disso, Gu Changge também queria saber que tipo de vida Yue Mingkong experimentou em sua outra linha do tempo.
Afinal, quem a matou não foi ele, mas o corpo dominado pelo Coração Demoníaco.
Havia uma anomalia no mundo que a permitia capturar alguns fragmentos de memória de seu eu futuro, ou ela era alguém que de alguma forma viajou pelo rio do tempo e testemunhou o futuro…
Tudo era possível.
O Dao Celestial protegeu os Filhos Favorecidos pelos Céus, afinal, enquanto tudo o que Gu Changge recebeu do Dao Celestial foi sua malícia!
No entanto, tudo isso eram apenas especulações de Gu Changge.
Também era possível que Yue Mingkong realmente experimentasse tal vida e depois voltasse no tempo para viver nesta linha do tempo.
O Dao do Tempo era um Dao supremo e incompreensível.
Até os Imortais achavam difícil viajar pelo rio do tempo como e quando quisessem, pois havia uma névoa mística envolvendo tudo. O futuro continuava mudando o tempo todo, então vislumbrá-lo já era difícil o suficiente, então não havia muito a ser dito quando se tratava de viajar entre eras.
Infelizmente! Isso tornou difícil para Gu Changge entender algumas coisas.
― Você não tem medo que eu exponha seu segredo se você não me matar?
Finalmente, Yue Mingkong gentilmente se libertou do abraço de Gu Changge e ficou a cerca de um metro de distância dele o olhando fixamente com seus olhos frios, porém belos.
― Tenho medo, sim, como posso não ter medo? Mas não há nada que eu possa fazer se você decidir expor meu segredo. Se isso acontecer, não terei escolha a não ser admitir minha infelicidade e me culpar por me casar com uma esposa como você…
Gu Changge disse com um suspiro.
Claro, ele não tinha medo de Yue Mingkong expor seu segredo, já que ela não teria esperado até agora se realmente quisesse o expor.
Além disso, Gu Changge tinha inúmeros meios para lidar com o assunto, mesmo que ela o expusesse.
No momento, sua principal prioridade era fazer com que Yue Mingkong relaxasse sua vigilância em relação a ele, já que não seria fácil para ele fazer certas coisas no futuro com ela e sua paranoia.
Yue Mingkong bufou levemente quando ouviu suas palavras e disse com uma ligeira insatisfação:
― Nós ainda não somos casados, então quem você está chamando de sua esposa?
Ela sabia que Gu Changge estava apenas vomitando palavras bonitas; já que ousava dizer isso, então era um fato que não tinha medo de que ela revelasse seu segredo.
Com a astúcia e consideração de Gu Changge, não havia como ele deixar falhas em seus planos e ignorar algo.
Ainda assim, ouvir suas palavras lhe trouxe alguma alegria.
― Bem, você será minha esposa no futuro de qualquer maneira. ― Gu Changge respondeu a ela com um sorriso casual e acrescentou ― Você é minha, e tudo sobre você também é meu, então você acha que eu me importo com esses detalhes?
― Gu Changge…
Yue Mingkong franziu a testa, pois nunca esperou que Gu Changge dissesse algo tão sem vergonha e nojento bem em seu rosto, mas ela não conseguiu encontrar palavras para refutar sua afirmação.
Ainda assim, seus olhos brilharam.
Embora soubesse que Gu Changge estava vomitando palavras bonitas para enganá-la e diminuir sua vigilância, no fundo de seu coração ela não conseguia desgostar de ouvi-lo.
Embora nove de dez de suas frases fossem provavelmente falsas, ainda havia uma chance de uma delas ser a verdade, certo?
Nesse momento, uma notificação do sistema soou na mente de Gu Changge.
Ding!
Há uma mudança na atitude da Filha Favorecida pelos Céus, Yue Mingkong.
Você recebeu 800 em Valor da Fortuna e 4000 Pontos de Destino!
O repentino alerta satisfez Gu Changge.
Depois disso, um item apareceu em sua mão com um flash brilhante, e ele disse com um sorriso:
― Já que você não estava na Cerimônia de Coroação, você pode escolher entre os tesouros que aqueles velhotes me deram.
Gu Changge disse com uma expressão arrependida.
*Crk!
A coisa em sua mão tremeu e revelou sua aparência deslumbrante que a fez se assemelhar a um par de asas de fênix que exala um brilho divino. Incontáveis runas piscavam ao redor do item e emitiam raios divinos de luz.
Claro, o tamanho atual do item era temporário, e assim que alguém o ativasse usando seu Qi Espiritual, retornaria ao seu tamanho original como uma Arma Mística.
Gu Changge já tinha a [Alabarda Demoníaca das Oito Desolações], então naturalmente não precisava dessa [Pluma Perfurante da Fênix Dourada Imortal] inferior.
― A Pluma Perfurante da Fênix Dourada Imortal?
Yue Mingkong ficou um pouco surpresa com a arma desde que ela imediatamente a reconheceu; era uma Arma Mística bastante famosa no Palácio da Deidade Daoista Imortal, afinal. Era um tesouro extremamente incrível e precioso, uma vez usado por um Ancestral do Palácio.
Olhando para a aparência de Gu Changge, ela se perguntou se ele a daria.
Tinha certeza absoluta que Gu Changge nunca lhe deu nada, seja sua vida anterior ou nesta. Mas logo hoje, ele se esforçou para escolher algo para ela?
A suspeita encheu os lindos olhos de Yue Mingkong e não podia acreditar em seus próprios pensamentos.
Desde quando Gu Changge se tornou tão bom para ela?
― É bom que você saiba o que é! Como se parece? Nada mal, certo?
Gu Changge olhou para ela e questionou.
Yue Mingkong assentiu com uma pitada de antecipação em seus olhos frios.
― É bom saber que você gostou.
Gu Changge sorriu, e logo depois disso, a [Pluma Perfurante da Fênix Dourada Imortal] desapareceu de sua palma quando ele o colocou de volta em seu Anel Espacial.
Yue Mingkong ficou atordoada com suas ações.
Imediatamente depois disso, a expressão em seu rosto congelou e ela irradiou uma aura gelada. Lâminas de gelo podiam ser vistas se formando dentro de seus olhos, e estava claro que ela desejava esfaquear Gu Changge a qualquer custo.
Ela nunca esperou que Gu Changge pegasse o tesouro só para perguntar se parecia bom ou não.
Ela finalmente entendeu como Gu Xian’er se sentiu ao lidar com Gu Changge!
Ela claramente queria esfaqueá-lo até a morte, mas não havia nada que pudesse fazer.
― Olha como você ficou brava…
Gu Changge não pôde deixar de rir quando viu a aparência gelada de Yue Mingkong.
Claro, ele estava apenas tirando sarro dela, já que não tinha nada melhor para fazer agora.
― Isso é para você, é claro.
Gu Changge disse com um sorriso.
― Eu não quero!
Yue Mingkong respondeu com um tom azedo e então se virou para sair, pois não o suportava mais.
Ela ficou um pouco tocada pelo gesto dele agora e esqueceu que Gu Changge era um bastardo malvado.
‘Que diabos?!’
Gu Changge balançou a cabeça e percebeu que não tinha escolha a não ser usar a força agora.
*Boom!
Uma batalha se seguiu entre eles e terminou tão rápido quanto começou.
Rugidos de armas encheram todo o palácio enquanto runas piscavam em todos os lugares e o vazio tremia, emitindo um estrondo aterrorizante que podia ser ouvido de longe.
O Qi Espiritual subiu ao céu e liberou uma aura surpreendente que assustou todos os discípulos no Pico Supremo.
Infelizmente! Gu Changge trouxe um pouco de sua verdadeira força e suprimiu Yue Mingkong sem muito esforço.
Era preciso aceitar o fato de que Yue Mingkong não era fraca, ela era mais poderosa do que todos os outros Jovens Supremos e mesmo Gu Changge não sabia exatamente quais truques ela segurava na manga.
Claro, para Gu Changge, os dois já eram marido e mulher, então não havia razão para ele deixar Yue Mingkong pular na frente dele todos os dias sem a comer de vez em quando.
Então…
Gu Changge se jogou sob os lençóis com Yue Mingkong, que rangeu os dentes de raiva e aborrecimento.
Ainda assim, o ressentimento que mantinha em relação a Gu Changge por ter corrido no meio da noite para se encontrar com alguma puta se dissipou depois disso.
No entanto, ela não iria parar de procurar por aquela maldita vadia.
Yue Mingkong jurou nunca deixar Gu Changge ter nenhuma mulher ao lado dela.
Em sua opinião, Chi Ling, a Donzela Sagrada da Família Ave Vermillion era apenas um peão que Gu Changge estava usando para lidar com Ye Ling, então não era uma ameaça.
Ela entendeu bem Gu Changge!
Mesmo ela não poderia tentá-lo, então o que outras mulheres poderiam fazer?
Ele provavelmente estava apenas brincando…
Não era tão absurdo chegar a essa conclusão se considerasse o temperamento de Gu Changge.
Não importava o que, ela tinha que encontrar a identidade daquela puta.
…
Durante este período de tempo, as profundezas do Palácio da Deidade Daoista Imortal ficaram ainda mais caóticas. Luzes Imortais do Grande Dao subiam no céu de vez em quando, e uma névoa espessa cobria tudo.
Uma aura antiga jorrou das profundezas do Palácio e se espalhou por toda parte.
Fendas largas e ilimitadas apareceram no céu e ventos turbulentos devastaram seus arredores. As rachaduras pareciam pretas como breu e não se podia vê-las, e irradiavam o antigo Qi Imortal.
Pareciam portais para outro mundo.
O surgimento do Antigo Continente Imortal atraiu a atenção de inúmeras heranças, e essas rachaduras pareciam ser a entrada das antigas runas.
Agora mesmo, inúmeros velhos monstros do Palácio da Deidade Daoista Imortal se reuniram nas profundezas do Palácio.
― Devemos trabalhar juntos para defender as rachaduras e estabilizar a passagem! Enfrentaremos um desastre sem precedentes se os nativos fugirem do continente…
Um Ancião com olhos extremamente profundos olhou para as rachaduras e disse:
― Todas as seitas enviaram pessoas de sua geração mais jovem desta vez, e não posso dizer se é uma bênção ou uma maldição.
Eles balançaram a cabeça.
*Zuuum!
Uma luz radiante saiu da rachadura e se espalhou em todas as direções.
Cada objeto sobre o qual a luz caía se transformava em um elixir e quem sentisse o cheiro dele sentiria que estava prestes a voar para o céu.
Havia de fato inúmeras oportunidades no Antigo Continente Imortal. Se não fosse por um raio do esplendor de um tesouro imortal atravessando a neblina e se espalhando pelo mundo, o Palácio nunca teria atraído a atenção de tantas forças.
― Notifique as gerações mais jovens das Heranças Daoista para se reunirem aqui em três dias. É uma pena que ninguém da geração mais velha possa entrar agora, ou vamos despertar a insatisfação dos monstros antigos do Antigo Continente.
― No entanto, os nativos do Antigo Continente Imortal podem servir de experiência para quem entra, e se os discípulos de fora terão alguma oportunidade ou não, dependerá deles.
Vários anciões conversavam entre si.
Eles já haviam negociado com os monstros antigos escondidos no Antigo Continente Imortal, e ditaram que esta seria uma oportunidade apenas para a geração mais jovem, e ninguém da geração mais velha teria permissão para intervir.
Os monstros antigos escondidos dentro do Antigo Continente Imortal não se atreveram a enfurecer o mundo exterior, já que não importa o quão forte pudessem ser, não podiam conter as incontáveis Heranças poderosas do Reino Superior.
Afinal, não iria demorar muito para o Antigo Continente Imortal perecer se todas as heranças do infinito Reino Superior se unirem contra.
Logo, notícias do Palácio da Deidade Daoista Imortal que o portal do Antigo Continente Imortal seria aberto três dias depois, e as gerações mais jovens das várias heranças poderiam entrar e buscar oportunidades foram espalhadas.
Uma tempestade explodiu em todas as direções assim que a notícia chegou aos ouvidos dos que estavam do lado de fora; alguns ficaram chocados, enquanto outros ficaram satisfeitos.
O Palácio da Deidade Daoista Imortal tinha uma posição incomum no Céu Imensurável, tanto que poderiam ser chamados de senhores absolutos da região.
A questão do Antigo Continente Imortal só foi espalhada pelas várias heranças como um boato e o Palácio nunca havia confirmado sua existência, então agora que o Palácio emitiu uma declaração oficial, isso não significava que o Antigo Continente Imortal realmente existia?
A notícia abalou todos os cultivadores e eles não perderam tempo e se reuniram em frente à entrada do Palácio da Deidade Daoista Imortal.
Se não fosse a admiração e o respeito pelo Palácio, teriam há muito obliterado os degraus que levavam às regiões mais profundas do Palácio e inundado por dentro.
As oportunidades dentro do Palácio da Deidade Daoista Imortal eram equivalentes a uma chance de renascimento para os cultivadores sem antecedentes, então eram os mais animados para o evento.
Claro, o Palácio da Deidade Daoista Imortal tinha medidas para garantir que ninguém passasse por cima de suas cabeças.
*Sleeesh!
Um poderoso mestre desceu em frente à entrada do Palácio da Deidade Daoista Imortal e construiu diretamente uma deslumbrante passagem dourada que alcançava o céu e levava direto às profundezas do Palácio.
Este evento poderia ser considerado uma chance para todos os cultivadores nômades, ou causaria indignação pública e o Palácio da Deidade Daoista Imortal não seria capaz de suportar o ataque.
Todo o Céu Imensurável ferveu de emoção à medida que mais e mais cultivadores chegavam!
Embora a notícia sobre o nascimento do sucessor da Herança Tabu tenha chocado a todos, não valia a pena mencionar diante das oportunidades que estavam dentro do Antigo Continente Imortal.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.