Capítulo 27 - Lançado à Deriva (1/2)
Capítulo 027
Lançado à deriva
Os olhos de Zorian se abriram abruptamente quando uma dor aguda irrompeu de seu estômago. Todo o seu corpo convulsionou, dobrando-se contra o objeto que caiu sobre ele, e de repente estava bem acordado, sem nenhum traço de sonolência em sua mente.
“Bom dia irmão!” Uma voz alegre e irritante soou bem em cima dele. “Bom dia, bom dia, BOM DIA!!!”
O alívio inundou sua mente de imediato, seguido de perto pelo desespero. Ele conseguiu — ele manteve sua alma a salvo do terceiro viajante do tempo e sobreviveu ao encontro totalmente ileso. Mas seus aliados…
“Zorian? Você está bem?”
Zorian olhou para sua irmã por vários segundos, um milhão de pensamentos correndo por sua mente. Ela parecia desconfortável com seu olhar vazio e silêncio, mas Zorian não poderia se importar no momento. Sua mente ainda estava presa em sua fuga desesperada do Robe Vermelho. Sobre o fato de que ele quase foi capturado por um necromante psicótico assassino em massa com uma quantidade incalculável de experiência de loop temporal. No fato de que o referido necromante agora sabia que havia outros viajantes do tempo humanos correndo por aí e poderia estar vindo atrás dele neste exato momento.
Sobre o fato de que as araneas estavam mortas. Mortas e nunca mais voltariam.
Ele distraidamente empurrou Kirielle para longe dele, colocou os óculos e começou a andar pela sala.
Matar uma alma era impossível. Elas não podiam ser destruídas, apenas modificadas. Todos diziam isso — os professores, todos os livros que discutiam o assunto que ele lera, Kael, o necromante amador… inferno, até mesmo o maldito lich dissera isso em um de seus comentários improvisados quando Zorian foi trazido pela primeira vez para o loop temporal. Como, então, Robe Vermelho conseguiu matar as almas das araneas?
Ele supôs que a explicação mais simples seria que Robe Vermelho apenas descobriu algo que os magos normais não descobriram. Ele era um necromante com muito tempo e uma maneira fácil de evitar as consequências usuais de vários experimentos terríveis. Talvez ele tenha conseguido onde outros necromantes falharam. Zorian não achava que isso era provável — o lich parecia ser um mago melhor do que qualquer um que ele conheceu até agora, incluindo Robe Vermelho, e ele certamente considerava impossível um feitiço para matar almas — mas isso poderia ser apenas uma ilusão em sua mente.
Ele não queria que as araneas desaparecessem para sempre. Droga, ele passou a gostar das estúpidas aranhas! Claro que eles tiveram seus desentendimentos, mas ele nunca de fato desejou mal a elas e não achava que elas desejassem mal a ele também. Novidades com certeza não, e ela não podia mentir para salvar sua vida. Se… se ele fosse totalmente honesto consigo mesmo, quase considerou Novidades como uma segunda irmãzinha. Mas agora ela se foi, assim como o resto das araneas abaixo de Cyoria.
E o pior? Ele deixou acontecer. Ele passou a noite inteira reunindo a última mensagem da matriarca, alheio e indiferente ao que de fato estava acontecendo, enquanto Robe Vermelho estava caçando as araneas pela cidade. Ele sabia que estava lidando com outro viajante do tempo e nunca tinha considerado que o homem poderia ter desenvolvido contra-medidas contra outros de sua espécie. Deuses, ele se sentia tão estúpido agora.
Embora fosse estranho… Em primeiro lugar, se Robe Vermelho pudesse se livrar para sempre de qualquer um que o incomodasse com um feitiço como aquele, por que ele não o usava com mais frequência? Certamente a invasão seria muito mais fácil se ele se livrasse de alguns obstáculos importantes. No entanto, Zorian nunca ouviu falar de nenhuma pessoa notável acordando morta no início de cada reinício, e ele tinha acesso à extensa rede de informações mantida pelas araneas. Havia uma resposta óbvia para isso, é claro: poderia haver um custo significativo associado ao feitiço que Robe Vermelho não estava disposto a pagar. Mas o fato de ele ter se esforçado para remover todas as araneas de Cyoria fez Zorian duvidar disso. Se houvesse um custo sério associado a isso, ele teria feito questão de investigar com mais cuidado e mataria apenas as necessárias.
Em segundo lugar, as araneas não eram verdadeiras viajantes do tempo, então o feitiço não deveria ter funcionado! Zorian tinha certeza de que o loop temporal não puxava todas as almas de volta no tempo — se fosse esse o caso, todo mago sentiria a diferença depois de uma dúzia ou mais de reinícios, pois suas habilidades de modelagem aumentaram de forma milagrosa durante a noite. Além disso, existiam feitiços necromânticos normais que baniam à força a alma do corpo para matar pessoas e Zorian às vezes os viu em uso durante a invasão. Se cada pessoa cuja alma foi banida de seu corpo acabasse morta no início do loop temporal, o número de cadáveres inexplicáveis aparecendo no início do loop temporal começaria a se acumular rapidamente e todos perceberiam que algo estava muito errado no momento em que Zorian voltasse. Portanto, apesar de tudo, claramente as almas das pessoas comuns que não eram viajantes do tempo não foram afetadas por nada que aconteceu com elas em loops temporais anteriores. O fato de o feitiço de Robe Vermelho poder afetar pessoas normais em loops temporais futuros era estranho, para dizer o mínimo.
Zorian parou de andar e franziu a testa, notando que Kirielle havia saído da sala em algum momento. Ele tinha a sensação de que Robe Vermelho estava explorando a própria natureza do loop temporal para, de alguma forma, obter o efeito desejado. O próprio Zorian não tinha ideia de como o loop temporal de fato funcionava, mas presumivelmente Robe Vermelho tinha. Sem esse conhecimento, ele provavelmente nunca iria descobrir isso. Como sempre, ele precisava de mais informações.
… exceto que sua principal fonte de informação — as araneas — foi totalmente eliminada pelo inimigo, deixando-o com nada exceto uma mensagem enigmática e incompleta de morte.
Merda.
* * *
Nas horas seguintes, Zorian apenas seguiu em frente, tentando esconder a frustração, a vergonha e o pânico que estava sentindo e parecer o mais normal possível. Ele falhou em manter sua agitação interior estritamente para si mesmo, se as perguntas preocupadas de sua mãe fossem alguma indicação, mas no final ela aceitou sua explicação de estar um pouco abalado por um pesadelo recente e parou de incomodá-lo, então ele considerou isso uma vitória.
E que pesadelo foi! Além de perder as araneas, havia uma chance não desprezível de que Robe Vermelho conseguisse descobrir sua identidade e fosse atacar sua casa a qualquer momento. É verdade que ele conseguiu esconder o rosto atrás de um lenço e nunca falou, mas ainda assim havia maneiras…
Ele nem pensou em tentar sair imediatamente de casa em pânico, no entanto. A primeira e principal razão para isso era que, se Robe Vermelho tivesse identificado-o e estivesse vindo para Cirin, então sua família corria o risco de ser morta para sempre, assim como as araneas, e ele não estava disposto a deixar isso acontecer. Kiri cresceu com ele ao longo do loop temporal e, embora ele não gostasse muito de sua mãe, não deixaria que algum psicopata a matasse. Não, já era ruim o suficiente que as araneas tivessem pago o preço final por seus erros — ele seria condenado se deixasse sua família para salvar sua própria pele.
A segunda razão era que, embora certamente fosse possível que sua identidade tivesse sido comprometida, era apenas isso — uma possibilidade, não uma certeza. Sim, seria fácil rastreá-lo observando quais alunos da turma de Zach estavam faltando e verificando-os um por um, mas era muito possível que Robe Vermelho não pensasse nisso. Afinal, no que diz respeito a Robe Vermelho, o misterioso viajante do tempo humano estava associado às araneas, não a Zach. Não havia razão para procurá-lo entre os colegas de classe de Zach. E enquanto Zach provavelmente sabia que Zorian era um viajante do tempo agora, Zorian suspeitava fortemente que ele estaria fora de Cyoria quando Robe Vermelho batesse. Se Zach tivesse um pingo de bom senso (não uma certeza), ele pularia a cidade logo pela manhã ao iniciar um novo reinício. Considerando que Robe Vermelho derrotou Zach completamente durante a invasão ao trazer o lich e outros reforços, e que Zach se lembrava disso, Zorian sentiu que mesmo Zach não seria louco o suficiente para ficar em um local que um inimigo claramente superior poderia encontrá-lo.
Isso era um monte de suposições para confiar, mas o que mais ele tinha? Ele foi encurralado em um canto. Tudo o que ele podia fazer era esperar e torcer para que Robe Vermelho não fosse um detetive mestre além de ser um necromante assustadoramente bom e os deuses sabiam o que mais.
De qualquer forma, seu plano era bastante simples no momento — embarcar no trem normalmente e desembarcar de imediato ao sair de Cirin. Ele não tinha intenção de voltar para Cyoria em um futuro próximo. Robe Vermelho era obrigado a prestar atenção em Cyoria por um tempo, tentando pegar qualquer viajante do tempo que as araneas pudessem ter trazido, então ir para lá tão cedo seria apenas implorar por problemas. Qualquer pequeno passo em falso poderia acabar com seu disfarce, e ele não confiava em si mesmo para ser capaz de se esconder várias vezes ao mesmo tempo. Não, melhor se ele evitasse a cidade por um tempo. Ele teria que voltar lá em algum momento, é claro, mas precisava ser muito mais forte e muito mais bem informado antes de poder se mostrar na cidade de novo.
Além de sua determinação de evitar Cyoria a todo custo, seus planos eram quase inexistentes. Ele estava se sentindo meio perdido no momento. Deixando de lado todo o apego emocional, as araneas também foram suas melhores aliadas neste evento confuso, e perdê-las efetivamente puxou o tapete debaixo de seus pés. O que diabos ele deveria fazer agora?
A conclusão a que chegou foi que precisava de um tempo para se acalmar e aceitar o que havia acontecido. Pensar em um novo caminho a seguir. Ele provavelmente acabaria apenas vagando pelo país por um ou dois reinícios. Ou talvez uma dúzia de reinícios. Sim, agora que ele pensou um pouco sobre isso, o loop temporal era o momento perfeito para ele fazer uma turnê nacional, talvez até continental. Apenas… explorar e fazer turismo. Muito relaxante. Reconhecidamente, a última mensagem da matriarca mencionou algo sobre o ciclo temporal decaindo aos poucos, mas ela não mencionou prazos concretos nos fragmentos que conseguiu reunir e ele acreditava que ela teria colocado mais ênfase nessa parte se o cronograma fosse muito apertado. Não, aquela declaração estava lá apenas para deixá-lo saber que ele não tinha uma quantidade infinita de tempo para trabalhar — ele tinha muito tempo, mas um tempo finito que diminuía aos poucos.
Pelo menos ele esperava. Caso contrário, ele estava completamente condenado. Grande, mas finito com o qual ele poderia trabalhar, mas se ele tivesse apenas alguns reinícios restantes? Não dava para pensar nisso.
“Senhor Kazinski?” Ilsa disse, tirando-o de seus pensamentos. Ainda bem que seus pensamentos voltaram a ficar sombrios e ele estava cansado de se sentir deprimido. “Você está me ouvindo?”
“Estou ouvindo,” Zorian mentiu. Ele não estava ouvindo de verdade, é claro, mas isso porque ele já havia conversado com Ilsa um milhão de vezes.
“Certo,” disse Ilsa em dúvida. “Como eu estava dizendo, você pode pegar seu distintivo quando terminar a escola, já que é muito caro e-“
“E se eu quiser pegá-lo agora?” Zorian interrompeu. Suas economias deveriam ser suficientes para financiar um mês de peregrinação sem rumo, então ele provavelmente não precisava do distintivo para trabalhar, mas ele não gostava da ideia de manter suas habilidades de conjuração em segredo para que algum policial zeloso em excesso o denunciasse à guilda e, por fim, o trouxesse a academia. Ter um distintivo para provar sua certificação e associação permitiria que ele fizesse o que quisesse na maior parte do tempo.
“Você pode pegar um em qualquer um dos escritórios da guilda dos magos espalhados por Eldemar,” disse Ilsa. “A maioria das grandes cidades e centros regionais têm um.”
Que bom. Ele temia que só pudesse pegar um na Academia ou algo assim.
Eventualmente, Ilsa saiu, suas palavras de despedida sendo que ela esperava vê-lo na aula. Ué, isso era novo. Ela suspeitava que ele pretendia faltar à escola para fazer suas próprias coisas? Bem, seja como for, mesmo que ela suspeitasse, não importava muito — a academia sempre tinha uma resposta bastante anêmica para os alunos que não apareciam para a aula. Ela mandaria uma carta aos pais dele informando que ele não estava frequentando as aulas, e pronto. E felizmente para Zorian, ninguém estaria em casa para ler a correspondência quando a carta chegasse, já que seus pais estavam indo para Koth para visitar seu precioso Daimen.
Satisfeito com o fato de seu curso ter sido traçado no momento, ele pegou suas coisas e partiu em direção à estação de trem.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.