Notas de Aviso
Anteriormente em MNVJ: Victor e Aki têm dificuldades em dormir, após saírem do cinema. Seria por causa da adrenalina do filme ou... pela companhia do outro?
Capítulo 30: "Os olhos dela..."
16 de outubro de 2023, segunda-feira.
Era difícil para Victor esconder a irritação em sua voz enquanto falava ao telefone. Talvez por estar trabalhando em demonstrar melhor suas emoções ou fosse simplesmente pela falha da prestação de serviços.
— É inacreditável! Vocês têm noção do transtorno que causam com isso? — exclamou, o tom firme, denunciando sua frustração. — Uma empresa como a “Tóquio Decorações” falhar no compromisso é uma vergonha.
Do outro lado da linha, Goujo, o funcionário responsável, tentou acalmar a situação.
— Sentimos muito, senhor. — Suas palavras foram quase trêmulas, temendo perder o contrato com a Elegance Affairs.
Victor não se deixou convencer.
— Espero que não aconteça isso nos outros eventos pelos quais vocês estão responsáveis. — Continuou, mantendo o tom sério. — Depois entraremos em contato para decidirmos o futuro dos demais eventos a serem marcados.
— Certo. E, novamente, sinto muito. — respondeu Goujo antes de Victor encerrar a ligação.
Victor desligou o telefone, ainda refletindo sobre como resolver aquele problema. Faltavam poucos dias para o importante evento “Neospace”, e a notícia de que a “Tóquio Decorações” não poderia atender ao compromisso devido a um acidente com o decorador responsável foi um golpe duro.
Ele entendia que imprevistos aconteciam, mas esperava mais de uma empresa daquele porte. A alternativa proposta por eles era insuficiente e ameaçava a reputação da “Elegance Affairs”, que buscava sempre em exceder as expectativas.
Buscando apoio, Victor chamou Naomi até sua sala.
— Olá, Naomi — cumprimentou ao abrir a porta para ela entrar. — Sente-se.
Ela se acomodou na cadeira que ele indicou, enquanto ele explicava a situação.
— Tivemos um problema com a decoração do evento da “Neospace”, que será no próximo dia vinte e um. — Victor passou para ela um relatório detalhado, ainda visivelmente estressado.
Naomi analisou o documento com seus olhos castanhos claros atentos, mantendo a calma.
— É realmente um problema, mas não precisa se preocupar tanto — disse, enquanto fazia anotações rápidas. — Eu e o Shin vamos dar um jeito e te encaminho um e-mail ainda hoje.
Victor assentiu, agradecendo.
Ao se despedirem, antes de voltar para dentro da sala, Victor decidiu sair para espairecer. No caminho pelo corredor, encontrou Aki vindo na direção oposta.
Eles se cumprimentam brevemente e ele informa que não demoraria e segue em direção até uma lojinha que ficava há poucos metros da empresa.
Pouco tempo depois, Victor retornou com duas latinhas de chá gelado. Ao entrar na sala, foi recebido novamente por Aki, que ainda estava concentrada no computador. Ele estendeu uma das latinhas a ela.
— Que honra. Tem algum motivo específico para isso? — perguntou Aki, com um sorriso no rosto.
— Apenas lembrei de você e trouxe — respondeu Victor, enquanto se acomodava em sua cadeira. — Aliás, eu estava muito bravo até agora pouco.
Victor abriu a sua latinha e bebeu um gole, cruzando as pernas.
Aki olhou para ele, curiosa.
— Percebi que houve outro problema, pelos papéis na sua mesa. Mas não li dessa vez. O que aconteceu?
— A “Tóquio Decorações” comunicou que não poderia realizar a decoração do evento “Neospace” do dia vinte e um.
A reação de Aki foi imediata, quase saltando da cadeira.
— Logo no evento da “Neospace”?! Esse evento é muito importante, inclusive para a “Elegance Affairs”!
Victor suspirou, concordando.
— Esse é um dos motivos que me deixou super irritado.
Aki riu levemente.
— Na verdade, você se irrita com qualquer problema de prestação de serviços, independentemente do tamanho do evento.
Victor não pôde evitar um sorriso discreto.
— É claro. Cada evento tem um peso único para quem contratou. Qualquer erro pode transformar um possível sonho em um pesadelo. Enquanto depender de mim, não deixarei isso acontecer.
— Você é mesmo incrível — elogiou Aki, antes de disfarçar bebendo o chá.
“Será que falei de mais?”, pensou a garota. Ela realmente admirava Victor, mas expor isso em palavras lhe deixava com vergonha.
Victor agradeceu, lisonjeado, mas logo voltou ao trabalho, tentando não focar nas palavras de Aki, que o atingiram. Sentiu um calor reconfortante preencher seu corpo quando ouviu o elogio dela.
— Sobre o ocorrido, Naomi já está ajudando a resolver. O Shin não estava, então passei tudo para ela, e ela disse que encontrariam uma solução.
— Que bom. Como sempre, não preciso me preocupar quando se trata de problemas com os serviços. Você sempre resolve antes mesmo de eu ficar sabendo.
— É meu trabalho. — Respondeu, virando-se para seu computador.
Aki observou-o rapidamente antes de voltar sua atenção para a sua própria tela.
— Você não mudou nada nesse aspecto — comentou ela, sorrindo.
Victor parou por um momento, intrigado com as palavras dela. “Nesse aspecto? Será que ela percebeu outras mudanças?”
Afundado nesses pensamentos, Victor continuou construindo o relatório, analisando alternativas para o incidente. Após finalizar o documento, levantou-se e caminhou até a mesa de Aki. Ela estava tão distraída que não notou sua aproximação, até que ele estendeu as folhas na frente dela.
— Que susto que eu levei! — exclamou ela, levando a mão ao coração.
Victor sorriu, coçando a nuca.
— Me desculpe se te assustei. Aqui está o relatório sobre o ocorrido. Também incluí possíveis soluções e destaquei que até o final do dia encaminho outro com a solução definitiva. Como dependemos do Setor de Decorações, vai demorar um pouco mais de tempo.
Aki pegou o documento, analisando as informações e Victor voltou ao seu assento.
Os pensamentos de Victor se tornaram uma bagunça por alguns momentos. Enquanto tentava se concentrar no trabalho, algo o distraía. “Os olhos dela… são tão encantadores”, pensou ele, buscando palavras para descrever melhor.
Contudo, talvez tenha pensado alto demais. Percebeu que as palavras escaparam de seus lábios, ainda que em um tom baixo. Olhou rapidamente para Aki, que estava sentada na mesma sala. Para sua sorte, ela não pareceu ouvir nada. Sentindo-se aliviado, soltou o ar preso no peito. Ela continuava concentrada, focada no que fazia, com os fones de ouvido bem colocados.
…
Já na parte da tarde, o telefone de Victor vibrou. Ao olhar, viu que Naomi estava ligando. Ele atendeu prontamente. Infelizmente, Naomi informou que não tinham conseguido nenhuma empresa de decoração, porém, iriam continuar procurando.
Victor agradeceu e desligou o telefone.
“Como vamos fazer?”, pensava. Então, lembrou-se de algo: havia trocado contato com os representantes das empresas que participaram naquela reunião com a “Prestige Events”. Logo, ele procura pelo contato de Naoko, a representante da “Aurora Décor Co.”.
Victor a contatou por ligação. Aki se virou em sua direção, ao ouvi-lo citar seu nome, e percebeu que ele falava ao telefone. Victor, ainda na chamada, percebe um leve rubor em suas bochechas. Sem se distrair com isso, ele mantém a conversa com Naoko.
Para a surpresa e felicidade dele, a designer-chefe da empresa conseguiria atender-lhe naquele evento, embora, em situações normais, pediriam um prazo de pelo menos quinze dias.
Victor e Aki foram vistos com bons olhos pelos outros representantes, que estavam dispostos a parcerias individuais com a “Elegance Affairs”, então, para Naoko, aquela era uma boa oportunidade de iniciar um contrato.
Aki havia se retirado da sala, enquanto Victor ainda conversava com Naoko, ficando decidido que terminaram de acertar as informações por e-mail. Aproveitando a pausa, após desligar o telefone, ele checou o aplicativo de mensagens em seu celular.
Respondeu a uma mensagem de Matheus, informando o andamento do evento “Neospace”. Trocou algumas palavras rápidas com João Baptista e Rosália, e então se recostou na cadeira. Depois de alguns minutos, levantou-se para esticar o corpo, espreguiçando-se.
Sua mente voltou a divagar. As palavras de Aki mais cedo sobre suas atitudes ficaram ressoando em sua cabeça, deixando-o confuso. Enquanto refletia, flashes de momentos recentes inundavam seus pensamentos: tudo que acontecera durante a viagem para Nagano, os momentos recentes que passavam juntos, especialmente da última sexta-feira, dia treze.
Havia algo reconfortante e, ao mesmo tempo, inquietante nessas memórias. Respirou fundo, fechando os olhos por um instante, tentando afastar aqueles pensamentos e recuperar o foco.
…
Mais tarde, ao final do expediente, Victor perguntou a Aki se ela gostaria de companhia até sua casa. Com um sorriso tranquilo, ela recusou, dizendo que estava tudo bem em ir sozinha. Ele dizia ter algo que queria conversar.
Ela arqueou a sobrancelha, surpresa, jogando uma mecha de cabelo para trás da orelha.
Na verdade, a notícia era que Victor havia conseguido um contrato com a “Aurora Décor Co.” para o evento da “Neospace”. Embora fosse um assunto do trabalho, todas as informações finais foram acertadas há pouco e ele queria contar para ela quanto antes.
Aki ficou muito feliz com essa notícia, embora, intimamente, sentiu-se decepcionada. Nem ela sabia o motivo desse sentimento, mas estava claro, para ela, que suas expectativas não haviam sido alcançadas.
“Por um momento pensei que ele fosse dizer outra coisa… mas o que eu esperava?”, pensava ela.
O fato de Victor ter insistido em lhe acompanhar havia lhe dado algum tipo de esperança que ela não sabia definir.
Após se despedirem, Aki entrou em casa e Victor fez o caminho para a sua residência. No entanto, as palavras de Aki ditas ao longo do dia continuaram martelando na mente dele.
…
Toda a semana havia corrido normalmente, sem maiores imprevistos. Após tudo acertado com a “Aurora Décor Co.” para a organização do evento “Neospace”, todos ficaram mais aliviados. Inclusive, Naomi e Shin, que se surpreenderam por Victor ter conseguido uma vaga tão próxima com eles. A surpresa de Koda não foi diferente, indagando como ele havia conseguido. Victor explica, sem detalhes, que havia trocado contatos durante a reunião do dia treze.
Todos tiveram a impressão da semana ter passado rápido demais. Toda a empresa estava empolgada para a realização desse evento, que era, de fato, muito importante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.