Índice de Capítulo
    Notas de Aviso

    Anteriormente em MNVJ: Victor e Aki desfilam no evento e são os vencedores, eleitos o casal da noite.

    25 de dezembro de 2023, segunda-feira. 

    Victor e Aki chegam ao escritório pela manhã. Os dois pensaram na mesma coisa: não tocar no assunto do abraço. Mas parecia inevitável lembrar-se daquele momento. Várias vezes durante o dia, enquanto conversavam, aquele momento vinha em seus pensamentos, mas eles forçavam a não pensarem demais nisso. 

    Logo quando chegaram, foram até a sala do chefe Akashi para conversarem sobre o evento “Quatro Estações”.  

    A sala permanecia com o mesmo ar intelectual, com os raios de sol iluminando brevemente o local. Em cima da mesa de vidro, havia alguns papéis organizados, além de uma xícara ao lado do computador. 

    Victor e Aki relatam como foi o evento, embora não fosse um trabalho oficial, foi graças à Elegance Affairs que puderam participar, então, acharam que seria bom falar com o chefe sobre isso. Mesmo Akashi comentando que não era necessário, por ser mais um momento de distração e não a trabalho, eles insistiram. 

    Eles contaram sobre todos os detalhes de decoração e organização que puderam perceber e lembrar. Como não era “oficial”, não fizeram um relatório como de costume.  

    … 

    — Então vocês ganharam o concurso de casal da noite? — Akashi sorri.  

    — Foi só pelo evento. — Victor comentou imediatamente, balançando uma das mãos em negação. 

    Aki riu discretamente, e também comenta: 

    — O evento estava muito divertido. Queríamos agradecer ao senhor pela oportunidade que nos deu, chefe Akashi.  

    — Não há de quê. Me sinto muito honrado em ter pessoas tão competentes me ajudando a manter a empresa. Vocês sempre se destacam nos eventos. — Ele elogia, enquanto pegava algumas das folhas. — Eu fiz um comparativo do desenvolvimento dos eventos em que vocês dois interviram diretamente e os resultados são muito acima da expectativa. 

    Akashi entrega um exemplar para cada.  

    — Embora todos os funcionários dessa empresa sejam essenciais e tenham seus devidos valores e importância, vocês se destacam um pouco mais.  

    — Fazemos apenas o nosso trabalho. — Victor responde, com sua expressão, diferente de sempre, surpreso.  

    Embora conseguisse se abrir com Aki, em particular, sempre fazendo várias expressões diferentes, com os demais, geralmente, mantinha-se sério. Somente recente que começou a tentar mudar isso, principalmente depois daquela noite no bar Flor-da-Noite.

    — Apenas fazemos o que temos que fazer. — Aki complementa, enquanto ainda percorria seus olhos pelo papel, antes de olhar para o chefe. — Também somos muito gratos pelas oportunidades que o senhor nos dá, não é, Victor? 

    Seu olhar para em Victor, que complementa: 

    — Só podemos mostrar nosso trabalho quando temos oportunidades, então é também graças a isso que conseguimos atender às expectativas.  

    O chefe sorri novamente, enquanto se levantou de sua cadeira, indo até uma das mesas no canto da sala com sua xícara em mãos, enquanto a enchia com café. 

    — Então eu poderia pedir um último favor esse ano? — Ele indaga, ajeitando seu corpo na sua cadeira. 

    — Claro. 

    — Durante o “Grande Festival de Ano Novo do Santuário Meiji”, a Elegance Affairs irá ajudar diretamente em seu funcionamento. O evento em si dura das 20:00 do dia trinta e um até às 02:00. Daí em diante, vocês estarão de férias oficialmente até o dia quinze de janeiro. Eu gostaria que vocês dois fossem parte da equipe que vai estar lá ajudando. 

    Victor e Aki se entreolham, visivelmente surpresos. 

    — Aceitamos ajudar.  

    … 

    Após saírem da sala do chefe, não demorou muito até que fossem cercados por alguns colegas de trabalho durante o caminho. Koda perguntava sobre a organização do evento “Quatro Estações”, tendo em vista que não tinha relatórios sobre o evento.  

    — Como vocês foram lá e não fizeram um relatório? Aquele evento é muito difícil de participar. É um festival restrito. — Comenta, inconformado. — Era uma oportunidade de ouro. 

    — Calma, Koda. Nem a gente estava preparado emocionalmente para esse evento. Foi tudo muito rápido. — Victor tenta se explicar. 

    Não era como se Koda estivesse com raiva, apenas se sentiu frustrado por não poder ver em detalhes, ainda mais vindos de Victor e Aki, sobre o festival, que era muito conhecido e não era qualquer um que podia entrar lá. 

    Helsing e Yumi também chegam questionando. 

    Victor e Aki indagam como todo mundo está sabendo da participação deles num evento “extraordinário”, que é difícil de participar. 

    — Itsumi e Ken estavam cobrindo o evento pessoalmente. Quando vocês ganharam, eles fotografaram. Itsumi mandou no grupo da empresa, não para fofocas, mas como um troféu para a Elegance Affairs. — Yumi explica.

    — Vocês não viram o grupo hoje? — Helsing questiona, mostrando o próprio celular.

    — Ainda não tivemos tempo. Estávamos numa reunião com o chefe Akashi. — Explicaram eles.

    — O importante é que vocês foram o casal vencedor. — Helsing celebra com sua voz grave. — Quando vão “oficializar o prêmio”? — Ele indica “entre aspas” com os dedos.  

    Helsing tinha uma certa intimidade com eles, embora, assim como todos os outros funcionários, Victor sempre agisse mais neutro. Dessa vez, ele revira os olhos em desdém, apesar de responder com um tom de brincadeira. 

    — Não é nada disso. Foi só pelo evento. Foi só uma coincidência. 

    — Ah, vai insistir nessa história? — Helsing provoca. — E você Aki, o que tem a dizer? — Seus olhos verdes claros param sobre uma Aki visivelmente envergonhada, mexendo nervosamente em uma mecha de cabelo. 

    — Vocês estão saindo, né? — Yumi agarra o braço de Aki, “colando” nela. — Fala a verdade. Vai mentir para sua amiga? 

    — Parem de palhaçada! — Aki exclama. — É como o Victor disse, foi só pelo evento.  

    Aki insiste, desviando o olhar pela janela que estava do seu lado. 

    Helsing e Yumi riram, e eles continuaram conversando sobre o evento, dessa vez, os dois amigos mudam o foco da conversa e perguntam sobre ele em si. 

    “Ainda bem que esse evento não tem uma visibilidade alta”. Victor pensou, sentindo-se aliviado. “Seria uma dor de cabeça se isso se espalhasse”.  

    Na hora do almoço, mais alguns colegas de trabalho mais próximos perguntaram o mesmo, se estavam saindo, devido ao prêmio de melhor casal. 

    Eles aproveitam o momento com mais pessoas e explicam, embora alguns duvidassem da história. 

    — Papo furado. — Ri Sayuri, provocando-os. Seus longos cabelos pretos estavam presos num rabo de cavalo. 

    — Essa história tá com muitos furos, não? — Oshi continua a provocação, passando a mão no cabelo loiro caído sobre a testa, jogando-os para trás, antes deles voltarem para a franja. 

    Helsing e Yumi entram na brincadeira e Victor suspira pesadamente. 

    — Ei, você está realmente incomodado com isso? — Aki cochicha com Victor, enquanto o som das risadas e conversas paralelas preenchiam o ambiente o suficiente para ninguém os ouvir. 

    Victor pensa por um instante. 

    — Na verdade, não. Mas não gosto dessa mídia toda.  

    — Eu não me importo com o que eles estão falando. — Aki balbucia, sem o olhar diretamente, batendo os dedos indicadores um contra o outro. — Embora eu fique com vergonha… 

    Victor visivelmente se surpreende, erguendo a sobrancelha com a resposta dela. Mas antes que pudesse falar sobre, é interrompido: 

    — O casal vencedor tem algo a mais para dizer para seus colegas, em vez de ficarem de conversinha, enquanto são o alvo da fofoca? — Sayuri insiste, rindo.

    — Parem com isso. — Koda intervém. — Vamos focar nossa atenção nos eventos que temos até o dia trinta e um. 

    — Tão chato… — Comenta Yumi, prolongando a primeira palavra para causar mais impacto. 

    — Falando nisso, vocês já viram quais funcionários irão participar do “Grande Festival de Ano Novo do Santuário Meiji”? — Yui questiona, passando seus olhos castanhos claros por quase todos que estavam ali. 

    — Eu vou. — Oshi levanta uma das mãos.  

    — Eu também. — Kazuya também se manifesta. Sua barba estava bem aparada, e seu cabelo curto penteado para trás. 

    — Agora somos três. — Comenta Mio, uma mulher de cabelos pretos e lisos, até o meio das costas, que trabalha com Kazuya no setor de organização. 

    — Quatro. —  Hakuji se pronuncia, finalmente. Era uma pessoa mais reservada e pouco falava, embora fosse do setor de comunicação. Seus longos cabelos pretos e lisos sempre estava preso em um coque e seus olhos azuis-escuros chamavam bastante atenção.  

    — O chefe também me convidou. — Kira fala, levantando-se da cadeira para pegar um pouco de água. Seu cabelo curto e preto sempre estava penteado para trás, ficando arrepiado.  

    — Somos sete agora. — Himari comenta, apontando para ela e para Kaito. Ambos trabalhavam no setor de staff. Himari tem cabelos ondulados curtos e olhos escuros.  

    Kaito apenas concorda, balançando a cabeça positivamente. Era um rapaz alto e de cabelos desgrenhados castanhos. Após isso, um breve silêncio predominou. Foi dito que seriam nove pessoas.  

    — Certo. Eu também fui convidado. — Victor fala, tentando não chamar atenção, embora em vão, depois de Aki falar: 

    — Eu também.  

    Os mais próximos novamente fizeram comentários brincalhões e eles seguiram conversando e com seus respectivos serviços durante a semana. 

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota