Capítulo 79: A grande novidade
09 de fevereiro de 2024, sexta-feira.
Victor assentiu brevemente, enquanto virou-se, primeiramente, na direção de quem fez a pergunta. Apesar do leve frio que ainda sentia na base da nuca, conseguiu respirar com mais calma. Seu olhar varreu a mesa, com breves pausas em cada representante, antes de responder:
— A Elegance Affairs tem atuado com foco total em inovação desde a sua fundação. O grande objetivo do chefe Akashi sempre foi criar uma empresa que atendesse às necessidades dos clientes de forma satisfatória, pontual e tornar os eventos inesquecíveis… — Ele gesticulou a mão no ar, como se estivesse tocando algo, é um novo slide surgiu com um anúncio impactante:
— Recentemente, fizemos um acordo com a grande Pacca Consortium, com sede no Brasil, e estamos desenvolvendo um novo aplicativo que promete revolucionar na área de eventos. O “Event Link”.
Um burburinho surgiu, seguido de falas mistas, quando uma, em específico, se destacou:
— Fale mais sobre esse “Event Link”.
— Bom, continuando, um dos maiores investimentos recentes foi a criação da plataforma Event Link, que combina realidade virtual e inteligência artificial para proporcionar aos clientes uma experiência imersiva no planejamento dos seus eventos. Com ela, os clientes podem visualizar decorações, experimentar roupas e simular ambientes em tempo real, mesmo à distância.
— Parece incrível na teoria, mas como podemos confiar que isso irá atrair mais investimento e resultados positivos? — Um homem de bigode grosso e terno cinza perguntou.
— Essa parceria com a Pacca Consortium não é somente para esse app em si. Já estamos há anos como parceiras, mas era algo mais independente… — E essa informação foi chocante. Por mais que fosse um assunto público, não era algo destacado, e pelo fato da Pacca Consortium ter pouca expansão na região oriental, focando principalmente na América e na Europa, muitos investidores daquela região não levavam isso em conta.
Porém, para essas grandes empresas, principalmente as europeias e americanas, que conheciam bem o nome da Pacca Consortium, foi uma notícia quente.
“O que essa empresa tem de tão especial para ter a atenção da grande Pacca Consortium?” — Era um pensamento geral que se passou na cabeça de todos que conheciam aquele grupo.
Aproveitando o impacto gerado pela informação, o brasileiro logo continuou: — Além disso, não são somente essas funcionalidades. No nosso banco de dados têm informações de várias empresas parceiras, e com a ajuda da IA, sempre oferecerá a melhor opção para o cliente, com opções de filtros e até adaptação à demanda, se for recorrente. E, logo, será aberta a fase de testes beta. Tudo ocorrendo como planejado, ainda esse ano será lançado oficialmente.
Uma jogada de mestre de Victor para atrair a atenção dos investidores. Por mais que, realmente, a Elegance Affairs tivesse grande participação no desenvolvimento da Event Link, não era uma exclusividade de lançamento deles, sendo financiado, principalmente, pela Pacca Consortium. Mas não havia mentira em suas palavras: o projeto havia sido pensado, em boa parte, com a participação de Matheus, Victor e Akashi — pelo menos a ideia original.
Após reunir, estudar e cruzar informações de inúmeros eventos realizados ou intermediados por ambas as entidades, e usando isso como base, foi possível entender as necessidades comuns de clientes e criar uma solução inovadora dentro dessa plataforma.
“Estou até tremendo! Essa sensação é muito nostálgica…” — Victor pensou, instantes antes de seus olhos cruzarem com os de Aki e ela esboçar um sorriso encorajador. Ele respirou fundo, de forma quase imperceptível para os espectadores.
— Agora que consegui falar sobre isso, posso fazer uma resposta geral de tudo que foi perguntado. A Elegance Affairs está trabalhando nesse projeto, visando criar eventos ainda mais únicos, marcantes e pessoais para cada cliente, atendendo e especializando em cada demanda, sem perder o foco na sustentabilidade, e visando um aumento na receita, na fidelidade dos clientes, na inovação e mantendo o compromisso social.
Uma pessoa que assistia puxou uma salva de palmas, quase automática, comum em reuniões desse tipo, mas pouco a pouco, apesar de rápido, foi aumentando até todos estarem aplaudindo. Victor entregou o microfone para a Diana e caminhou até sua poltrona, sentando-se com postura, embora desejasse se esparramar no assento para aliviar a tensão.
Ainda sentia alguns olhares em sua direção e não queria passar uma má impressão. Olhou de soslaio para Aki, que praticamente o encarava incessantemente.
— O que foi? — Perguntou, despretensiosamente, enquanto desviou o olhar para frente.
— Você foi incrível! — Ela falou num tom empolgado, dando uma leve cotovelada nele.
— Na verdade, eu estava muito nervoso, e ainda estou. Mas consegui cumprir o objetivo, eu acho… — Comentou, mantendo o foco em Diana.
“Ainda assim, você foi incrível!” — Aki o admirou, silenciosamente, evitando qualquer comentário desnecessário para não atrapalhar a reunião.
Victor acabou divagando um pouco, quando Diana chamou outro representante japonês, já que não era muito o foco de seus objetivos. Lembrando-se das reuniões com o chefe Akashi, que ele teve nos últimos dias, para tratarem assuntos desse evento.
O principal objetivo estabelecido era a apresentação da parceria com a Pacca Consortium, principalmente para os investidores internacionais, bem como o anúncio oficial do Event Link. Akashi ainda frisou a importância de criar o clima para a notícia, para que não fosse falado como “introdução”.
Alguns colegas mais íntimos no serviço, como Koda e Kazuya, ficaram sabendo da reunião, em conversas corriqueiras, através do próprio Victor. Todos incentivaram ele a conseguir completar a missão, com frases como: “Você consegue”, “Vai lá e traga esse investimento para a gente!”.
Mesmo que eles não soubessem, oficialmente, do lançamento da plataforma ou dos assuntos mais diretos que seriam tratados, pelo menos acreditavam em algo: Victor era capaz de ajudar a empresa.
Nesse devaneio, ele acabou olhando de canto de olho para Aki, que mostrava concentração no que estava sendo tratado no palco. O coração de Victor palpitou mais forte ao vê-la e lembrar de algo: Graças a ela, ele estava voltando para a realidade.
“Não sei como te agradecer o suficiente, Aki…” — Pensava. Então, várias imagens vieram à sua mente, como um filme sendo reproduzido cena a cena. Em poucos instantes, ele balançou a cabeça, como se quisesse se manter na reunião. “Não viaja, Victor.” — Advertiu a si mesmo.
A reunião continuou, e quando finalmente chegou a vez dos investidores anunciarem suas propostas, um silêncio quase mortal pairou. Todos estavam apreensivos. Aqueles possíveis contratos seria algo muito importante para qualquer uma das empresas presentes.
Funcionaria da seguinte forma: Diana iria citar a empresa e os investidores teriam um momento de fala. Então, começou. A primeira empresa citada era a Starshine Events, que conseguiu atrair a atenção da Orient Capital Group, que ofereceu 60% do valor pedido pela mesma fatia apresentada. No fim, os representantes da Starshine acabaram aceitando a oferta.
Outras várias empresas foram citadas. Algumas conseguiram ofertas abaixo do que estava sendo proposto, outras conseguiram exatamente o que pediam. Porém, teve aquelas que não conseguiram nada e as prendadas, que entraram na mira de duas ou mais empresas investidoras.
E a Elegance Affairs foi a única onde todas as quatro multinacionais mostraram interesse. Victor começou suar ainda mais intensamente quando ouviu as quatro propostas. Algo raro aconteceu: Tanto a empresa alemã, quanto a americana, britânica e chinesa, entraram num acordo de investimento para com a empresa japonesa, oferecendo uma quantia ainda maior do que estava nos planos, pela mesma fatia de lucro ofertada, além de oferecerem suporte, como consultoria e marketing.
Victor mal podia acreditar no que ouviu, viu e viveu. Ao término da reunião, houve mais um tempo de confraternização, onde os representantes podiam conversar e trocar contatos. Todos os oito representantes das empresas internacionais procuraram o brasileiro, onde trocaram suas informações para comunicação. O contrato seria enviado, formalmente, dentro dos próximos dias.
“Preciso avisar nesse momento para eles…”
Victor pegou seu celular e escreveu uma mensagem, tanto para o chefe Akashi quanto para seu irmão mais novo, informando sobre a grande novidade.
…
Aki vasculhava sua bolsa, procurando sua chave de casa para destrancar a porta e entrar.
— Então, lembra do que prometemos lá em dezembro? Sobre fazermos um dia dos drinks? — Victor comentou, em um tom despretensioso.
— Claro que lembro…
Victor continuou falando, imediatamente, ao ouvir a resposta: — E o que acha de fazermos amanhã? Tanto para comemorarmos essa vitória quanto para cumprir nossa promessa. O que me diz?
Aki estava surpresa, mas uma felicidade genuína cresceu instantaneamente em seu peito: — Claro! Vai ser na sua casa mesmo? — Estava tão empolgada, que mal pensou no que falou. Seu coração acelerou ao perceber suas palavras.
Mas o brasileiro deu um sorriso, enquanto respondia: Sim, lá em casa. Às dezenove? — Perguntou, quase afirmando.
Aki concordou e assim ficou marcado.
…
Deitada na sua cama, abraçada com Yume, Aki se questionava o que era aquele sentimento em seu peito. Aquela sensação… Aquele desejo de estar perto de Victor. E quando parava para viajar um pouco, sua mente criava cenas que ela tinha que se forçar a não ver.
“O que eu faço?” — Se questionava, entendendo exatamente o que estava acontecendo.
…
Por outro lado, Victor também estava inquieto. Seu coração ainda estava acelerado, por toda adrenalina e emoção que passou naquela noite. Essas reuniões eram desgastantes, mas ainda assim, gratificantes, de certa forma. Principalmente quando dava tudo certo.
— Eu nem sei como consegui. Acho que fui melhor do que pensei… — Murmurou, mais como se pensasse alto que de qualquer outra forma.
Ao desbloquear o celular e abrir a galeria, se deparou com uma foto dele e Aki juntos.
“Acho que… só estou aqui… todas essas conquistas… graças a você, Aki…” — Divagou, enquanto imaginava aquele sorriso tão marcante e agradável dela.
Foi necessário um pouco de tempo, mas inevitavelmente, em algum ponto, ele finalmente foi vencido pelo sono.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.