Capítulo 112: Assustadores e Tenazes (1/2)
— Mas que diabos…
Zett piscou, surpreso com as palavras de Hayram, e voltou a observar os jovens espadachins. Os três caminhavam com orgulho, sem esconder sua energia. Zett percebeu imediatamente que todos eram especialistas.
“Isso é loucura… Impossível! Todos especialistas nessa idade?!”
Que tipo de talento era esse? Ele não conseguia evitar pensar assim. Claro, ele mesmo era muito talentoso, tendo se tornado especialista aos vinte e dois anos e o mais forte especialista aos trinta e cinco. Mas a energia daqueles jovens parecia…
“Eles não são especialistas comuns.”
Será que perceberam o que ele estava pensando? O homem de cabelos azuis no centro, Brett, se apresentou.
— É uma honra conhecê-lo, senhor. Ouvimos muito sobre o seu nome. Quero nos apresentar. Sou Brett Lloyd, 27º Aprendiz Formal da Academia de Esgrima Krono.
— Eu sou Judith, 27ª Aprendiz Formal da Academia de Esgrima Krono.
— Eu sou Airen Farreira, 27º Aprendiz Formal da Academia de Esgrima Krono.
— Obrigado por aceitar nosso pedido, possivelmente rude. Darei o meu melhor — disse Brett.
— E-Esperem! — Zett gritou com uma expressão frustrada, mas Brett não parou e aumentou a intensidade de sua energia.
E havia mais. Judith e Airen, que estavam ao lado dele, também aumentaram sua energia. Zett observou os dois se movendo para seus flancos e pensou consigo mesmo:
“Droga!”
Ele havia sido pego de surpresa. Nunca imaginou que três membros da famosa Geração Dourada viriam visitá-lo. Eles eram mais fortes do que ele ouvira nos rumores. Mas não teve tempo para expressar seus pensamentos, pois os três especialistas avançaram contra ele imediatamente.
Bam!
O jovem loiro avançou como uma rocha com um ataque pesado. A mão de Zett ficou atordoada com os ataques explosivos de espada. Mas isso ainda não era o suficiente para chocá-lo. Força contra força! Ele puxou sua aura e empurrou seu oponente com pura força bruta. Em seguida, preparou-se para derrubar o jovem loiro.
Bam!
Mas não conseguiu, pois o homem de cabelos azuis, Brett, o interrompeu. E Judith, correndo ao redor de suas costas, se posicionava. Ele mordeu o lábio inferior.
“Não posso deixá-los pegar minhas costas!”
Percebendo que precisava recuar, Zett impulsionou-se para trás com um único salto.
— Uau! — Judith exclamou, impressionada.
O movimento de recuo de Zett foi extremamente ágil e fluido. Judith, interessada em técnicas de movimentação, ficou ainda mais espantada. Após memorizar o movimento em sua mente, ela subiu para uma posição mais elevada. Brett e Airen também avançaram rapidamente para pressionar o oponente. E começou o jogo de perseguição.
Zett corria, era alcançado e corria novamente, sendo alcançado de novo. Os três membros de Krono encurralaram Zett. Mas isso não significava que eles estavam em vantagem, já que não podiam enfrentar diretamente a esgrima de Zett, que era delicada, poderosa e ágil. Zett fazia o possível para lutar contra eles um a um e derrotá-los, mas não conseguia finalizar nenhum antes que os outros dois chegassem rapidamente para ajudar. Ele estava tão frustrado que apenas riu.
“Isso é insano.”
Cada um deles era mais forte do que Hayram. Era doloroso admitir que seu amigo não era páreo para eles. Esses jovens eram habilidosos o suficiente para lutar na Arena do Rei na Terra da Provação. Mas tinham apenas vinte anos. Era injusto. Ele não conseguia aceitar tanto talento, mesmo sendo um gênio.
“Não, eu não posso perder, de jeito nenhum!”
Ele estava com raiva e irritado. Queria parar a luta e agarrá-los pelo colarinho para perguntar o que os tornava tão fortes tão rápido. Mas não podia fazer isso. Aqueles jovens estavam prontos para arrancar sua vitória, e isso o deixava ansioso.
“Eu nunca vou ensiná-los por um mês! Nunca!”
Ele só se oferecia para dar aulas quando estava entediado. Apenas um escravo fazia algo que não queria. A possibilidade de um futuro tão incômodo fez o fogo em seus olhos arder ainda mais. Então, ele liberou uma energia aterrorizante sobre eles.
Airen parou ao sentir o ar ameaçador, e Judith também recuou para observar a situação. Mas Brett agiu de forma oposta. Ele sentiu que tinham a luta sob controle e avançou para pressionar o oponente.
Foi a primeira vez que os três agiram de maneira diferente. Zett percebeu que esse era o momento que queria, então gritou e lançou sua espada.
— Ack!
Judith ficou chocada com a espada arremessada em sua direção. Nunca pensou que alguém lançaria uma espada, mas seu corpo reagiu rapidamente, apesar do choque. Ela abaixou o equilíbrio e golpeou a espada para desviar. Enquanto isso, Zett puxou outra espada de sua cintura e avançou contra Brett.
“Ele tinha uma espada extra!” Pensou Judith, mas estava perdida no momento. Não se preocupou, pois Airen estava a caminho, embora um passo atrás. Considerando a defesa de Brett, ele poderia resistir até Airen se juntar…
Mas então Zett fez algo inesperado novamente. Ele pisou no chão, e o piso de pedra da sala de treinamento se rompeu com um som alto. Rochas foram arremessadas ao ar, e a maior delas disparou em alta velocidade em direção a Airen. Lançar uma espada já havia sido surpreendente, mas isso era ainda mais inesperado. Airen sentiu o mesmo e hesitou em sua ação.
Nesse meio-tempo, Zett avançou contra Brett e atacou ferozmente.
“Mantenha a calma. Apenas dois golpes. Não, preciso bloquear um!”
Brett sabia que não poderia se defender do ataque. Ele conhecia a si mesmo e ao seu oponente. Tinha uma pequena chance de se defender, considerando a diferença de habilidades, mas não achava impossível, já que duelara com muitos dos aprendizes seniores de Krono. Ele assumiu uma postura defensiva com um olhar determinado, e seus olhos profundos encararam a espada e os olhos de seu oponente.
Por isso, ele sabia que havia a intenção de cortar em Zett. A intenção de destruir tudo em seu caminho!
— Mmm…!
Brett sentiu-se pressionado e recuou. Ele se moveu suavemente, como se tivesse planejado isso, mas isso facilitou a ação de Zett.
Zett deu um passo à frente e movimentou o pulso. Sua espada, que passou de um corte a um estocada, tocou o peito de Brett.
— Um fora.
Então, ele se moveu rapidamente para o lado de Judith. Airen também avançou contra ele. Mas isso era aceitável. Lutar contra dois enquanto se preocupava com um ás costas era completamente diferente de lutar contra apenas dois. Zett, após uma intensa luta de espadas, chutou Airen no peito e então golpeou Judith com sua espada.
— Dois fora. Ufa…
Zett havia derrotado Judith no momento em que Airen recuperava o equilíbrio. Ela estava perplexa após ser atingida pela gentil espada do oponente. Nunca pensou que perderiam em uma luta de três contra um, e nem Brett.
Zett se virou para Brett, que parecia devastado.
— Brett Lloyd, certo? — perguntou Zett.
— Sim, senhor.
— Sua esgrima é muito estável. Fiquei impressionado com a solidez de suas habilidades para sua idade. Mas você não tem os olhos para analisar a situação. Ou prioriza demais a segurança.
— Mas eu sabia que não conseguiria defender seu ataque.
— Não. Sei que fizemos uma aposta que me fez querer vencer, mas não esqueci que ainda era uma aula de duelo. Fiz de forma que você pudesse defender com seu nível. Mesmo assim, você recuou porque se deixou oprimir e perdeu a frieza.
— Alguma coisa a dizer?
— Não, senhor. Obrigado.
Brett aceitou sua derrota sem questionar. Zett sorriu satisfeito e se virou para Judith.
— Seus ataques são simples demais — disse Zett.
— O quê? Eu não sou simp…
— Onde está sua estocada? Você não está usando uma lâmina de um só gume. Usar a espada apenas para cortar é limitar sua própria arma.
— Mas…
— Não. Não posso ensinar isso em detalhes porque levaria muito tempo. Volte quando pensar sobre isso e encontrar uma resposta por conta própria, e eu verei você. Estou sendo generoso porque gostei do seu jogo de pés. Seja grata.
Zett falou firmemente, sem dar margem a discussões. E Judith não conseguiu dizer nada, pois eles haviam perdido.
Airen ainda não havia perdido, mas era impossível derrotar um homem que eles não conseguiram vencer nem mesmo juntos. Por isso Zett já estava dando conselhos, como se o duelo tivesse terminado.
Mas então, algo aconteceu.
— Quanto a você… Sim, já que ainda está de pé, vamos nos divertir — disse Zett.
— Hã?
— Vou deixar você atacar primeiro. Vejo que você tem um golpe muito pesado. Tente o melhor ataque que puder fazer.
— Depois disso, vou fazer exatamente o que você fez, para mostrar como se usa uma espada pesada. Venha.
— Ha… Hahahaha! — Judith, ao ouvir Zett, de repente começou a rir como uma maníaca. Riu tanto que o som ecoou pela sala de treinamento fechada. Zett franziu a testa ao vê-la.
— Ha, haha! Hahahaha!
Mas Judith não era a única que ria. Brett, que mantinha uma expressão muito séria, também começou a rir. Zett ficou desconcertado ao ver alguém que parecia tão contido agir daquela maneira. Então ele se virou para Hayram.
— Você entende por que eles estão rindo? — perguntou Zett.
— Não faço ideia.
Hayram também parecia confuso. Foi então que Airen, que havia permanecido em silêncio o tempo todo, ergueu sua espada, reunindo uma quantidade aterrorizante de energia nela.
Os olhos de Hayram se arregalaram de choque, ainda mais do que quando Airen o derrotou. Mas ele não foi o único. Zett também olhou para o jovem loiro, incrédulo. Judith e Brett ainda riam. Então, Airen, com toda a atenção voltada para ele, falou:
— Você disse que me deixaria atacar primeiro, certo?
— Não pode voltar atrás.