Índice de Capítulo

    O clima mudou instantaneamente.

    Os aprendizes preliminares haviam seguido um cronograma rígido por mais de quatro meses, então nem pensavam em fazer coisas fora das regras ou do que lhes era decidido. Mas agora, Brett Lloyd, o aprendiz mais disciplinado, que seguia estritamente as orientações dos instrutores, havia rompido o padrão.

    “Brett Lloyd desafiando alguém para um duelo?”

    “O instrutor disse que podemos usar a espada livremente, mas isso é…”

    “Isso não é perigoso?”

    Todas as crianças ficaram chocadas e olharam na direção do Instrutor Ahmed, que estava no comando. O que ele faria diante desse evento inesperado?

    “Não. Isso não pode ser permitido”, pensaram Ahmed e Karaka ao mesmo tempo.

    O motivo pelo qual eles deram tempo livre aos aprendizes foi para que eles se acostumassem com suas novas habilidades físicas e aprendessem a controlá-las. Seria um problema se esquecessem de suas habilidades e começassem a abusar delas, especialmente sendo crianças tão talentosas e apaixonadas.

    Os instrutores não podiam negar imediatamente o duelo por dois motivos. O primeiro era que Brett Lloyd tinha os olhos mais cheios de paixão que eles já haviam visto. O segundo era a misteriosa esgrima de Airen Farreira, algo que jamais haviam imaginado possível. Mesmo sabendo que não podiam abrir uma exceção, essas questões interromperam o processo de tomada de decisão.

    E então.

    — Por que não deixamos que aconteça? — disse o Diretor Ian com um sorriso benevolente.

    Ninguém havia notado sua chegada.

    — Diretor… — Ahmed respondeu com um olhar preocupado.

    Todos os aprendizes pareciam surpresos, mas o diretor não mudou de ideia.

    — Está tudo bem. Estou ciente das preocupações de vocês, mas uma exceção é necessária às vezes. E acho que este é o momento — disse Ian, e então olhou para Brett Lloyd.

    Brett parecia mais calmo enquanto aguardava uma decisão, com a cabeça abaixada.

    Mas Ian sabia o quão aquecido estava o coração do garoto. Era óbvio, mesmo sem olhar em seus olhos.

    Brett sempre se mantinha em segundo plano em tudo, então o que ele fez hoje foi algo sem precedentes. Talvez fosse a chance dele de ter um avanço.

    A Academia de Esgrima Krono foi construída para ajudar indivíduos talentosos a desenvolverem seu potencial. Suas regras e disciplina foram estabelecidas para permitir que os aprendizes avançassem suavemente e de forma gradual rumo a esse objetivo, então não havia necessidade de colocar as regras acima da chance de crescimento de uma criança.

    O diretor assentiu, então voltou-se para o oponente de Brett, que estava do outro lado. E riu.

    “Ainda não consigo ler sua mente.”

    Normalmente, era fácil enxergar a mente de crianças daquela idade. O velho balançou a cabeça e chamou calmamente o nome do garoto.

    — Airen Farreira.

    — Sim, senhor — respondeu Airen.

    — O aprendiz Brett Lloyd está desafiando você para um duelo. O que você fará? Vai aceitar?

    O Nobre Preguiçoso ficou em silêncio, e todo o salão caiu em absoluto silêncio. Centenas de olhos, incluindo os dos instrutores e assistentes, estavam focados em uma única pessoa. O garoto não estava acostumado com a situação, mas não se deixou abalar por ela. Ele respondeu.

    — Vou aceitar.

    As espadas que eles seguravam não eram reais, mas tampouco eram brinquedos. O que Airen Farreira tinha em mãos ainda era uma espada. Desde que começou a ter o sonho misterioso, o garoto mantinha-se determinado sempre que empunhava uma espada. Airen então olhou para seu oponente e se preparou lentamente.

    Brett hesitou um pouco, mas não se acovardou. Em vez disso, suspirou brevemente e se posicionou com a espada. Ele brandiu sua arma de madeira, bem equilibrada e em forma de espada longa, deixando um rastro gracioso e surpreendendo algumas pessoas.

    Embora não fosse de uma família renomada de espadachins como Illia Lindsay, sua herança nobre não ficava muito atrás. Os aprendizes que perceberam a diferença entre eles e o aprendiz de alto escalão pareciam sentir um pouco de amargura. E quase todos já imaginavam o resultado do duelo. Brett venceria.

    A maioria não entendia por que Brett desafiara Airen Farreira para um duelo, mas o resultado parecia óbvio. Não conseguiam deixar de pensar assim, já que o corte vertical que o Nobre Preguiçoso havia mostrado não parecia nada especial.

    Mas nem todos pensavam da mesma forma. Alguns aprendizes, incluindo Judith, e os instrutores não se apressaram em prever o desfecho. E, naquele momento, o diretor falou com uma voz digna.

    — Então vamos proceder com o duelo entre os aprendizes Brett Lloyd e Airen Farreira. Como observador, vou intervir quando considerar que esteja perigoso. Concordam?

    — Sim, senhor — responderam os dois garotos ao mesmo tempo.

    O diretor então assentiu para sinalizar o início do duelo. Brett, com um olhar determinado, e Airen, com olhos quietos e frios, se encararam.

    E logo, o duelo terminou muito mais rápido do que todos imaginavam.


    Após as duas horas de treinamento livre de esgrima, a Academia de Esgrima Krono voltou ao seu cronograma rígido regular.

    O novo currículo começou com um teste. Assim como haviam feito com o exame físico de Karaka no primeiro dia de academia, os instrutores avaliaram cuidadosamente a habilidade de cada aprendiz. Posição, distância, precisão dos movimentos, julgamento rápido, locomoção e outros traços que poderiam ser considerados esgrima foram reunidos, avaliados e classificados. Em seguida, dividiram os aprendizes em quatro grupos com habilidades semelhantes.

    Após concluírem o processo, Ahmed anunciou a todos os aprendizes no auditório: — Illia Lindsay, Brett Lloyd… — Ele leu o restante dos nomes na lista. — Esses dez aprendizes estarão na turma A. Eu serei o instrutor desta turma.

    Os dez melhores aprendizes, incluindo Illia Lindsay, Brett Lloyd, Judith e alguns outros, foram escolhidos para um treinamento mais intenso e difícil do que os outros noventa. Mas os dez primeiros estavam mais empolgados do que desapontados. Isso significava que os instrutores os consideravam proficientes o suficiente para um treinamento mais exigente. Era como se tivessem anunciado que eram dignos de aprender mais.

    “Vou passar, não importa o que aconteça, e me tornar um aprendiz formal.”

    “Vou conseguir, não importa o que aconteça.”

    “Vou aprender com você, senhor, e me tornar o melhor espadachim!”

    Os aprendizes da turma A se sentiam muito orgulhosos de si mesmos.

    — Próximo. Mark Woodruff, Alfred… — Ele nomeou mais estudantes. — E Ameya Kirkland. Trinta e cinco de vocês estão na turma B. O Instrutor Brandon Phillips, que acaba de se juntar a nós na academia, será o instrutor de vocês.

    — Sou Brandon Phillips. Podem esperar por isso. Vou fazer valer a pena — disse o Instrutor Brandon.

    — Sim! — os aprendizes preliminares da turma B gritaram em uníssono. Eles também pareciam felizes. Não estavam na turma A, mas eram considerados acima da média e talentosos o suficiente para estarem na turma B. Além disso, ainda tinham a chance de subir na hierarquia, dependendo do que e de quanto aprendessem. Por isso, alguns aprendizes da turma B pareciam até mais motivados que os da turma A.

    “Droga!”

    “Por que estou na turma C? Por quê?!”

    “Algo está errado! Passei no exame de meio de ano…!”

    Todos na turma C estavam furiosos. Eram considerados prodígios em casa ou em qualquer lugar do continente, então era difícil aceitar que os instrutores os rotulassem como os piores dos três grupos. Mas precisavam entender que sempre haveria alguém melhor. Precisavam reconhecer sua posição rapidamente e se esforçar mais do que os aprendizes das turmas superiores.

    Essa era a única maneira de sobreviver à competição acirrada e avançar para o próximo estágio.

    — Estão com raiva? É bom que estejam. Então, esforcem-se mais. Tentem o máximo que puderem. Subam para a turma B, depois para a A, e tirem uma excelente nota no exame final. Não se tornarão aprendizes formais da academia nesse ritmo. Entenderam? — disse o Instrutor Karaka.

    — SIM! — os aprendizes da turma C gritaram em uníssono.

    — Estão prontos para isso?

    — SIM!

    — Muito bem. Espero que todos vocês subam para uma classe superior em breve. Certo, é isso por hoje. Vão descansar, pois começaremos a aula oficial amanhã.

    Karaka terminou seu discurso com um sorriso, mas os aprendizes não conseguiam sorrir.

    — Droga.

    — Certo, vamos nessa.

    Ninguém estava disposto a descansar. Mais de cinquenta membros da classe C foram para o salão de treinamento após o jantar. Quando os instrutores assistentes lhes disseram que não poderiam empunhar espadas antes do início da aula oficial, eles foram para a sala de exercícios em vez de voltarem para seus quartos.

    Alguns dos aprendizes de menor classificação na classe B também foram para lá, temendo perder sua posição. E, obviamente, os aprendizes da classe A e os de alta classificação na classe B, que tinham como objetivo subir de classe, também não pretendiam descansar.

    A atmosfera tensa de competição tomou conta de toda a academia. E havia um aprendiz preliminar que começou muito atrás de todos na competição.

    — O quê? Ele é o único na classe F?

    — Sim, sem dúvida. Ouvi dizer que o plano era ter apenas três classes. Mas então…

    — Então temos uma classe extra por causa de uma pessoa que não sabe nada de esgrima?

    — É, parece que sim.

    — Por que Brett pediu um duelo a esse idiota?

    — Não sei.

    Airen Farreira era o único aprendiz na classe F. Alguns aprendizes estavam confusos porque ele havia perdido o duelo de forma muito mais miserável do que todos esperavam. Tudo o que ele sabia era um corte vertical e não tinha absolutamente nenhum conhecimento sobre qualquer outra coisa relacionada à esgrima.

    Nem mesmo os instrutores esperavam por isso. Rune Tarhall, que havia sido designado como o único instrutor de Airen para ensinar a classe F, não era uma exceção.

    — Corte vertical e corte diagonal. Então, você não sabe nada além desses dois? Nem o básico? — Rune Tarhall perguntou.

    — Desculpe, senhor — Airen se desculpou.

    — Está tudo bem. Você não foi treinado formalmente em esgrima, então não é sua culpa. Só estou um pouco surpreso. Nunca vi alguém que não sabia nada sobre esgrima entrar na academia. Mas… chega disso. Hmph!

    Rune Tarhall pegou uma espada gigante, muito maior do que a que Airen havia empunhado. Ele então liberou uma aura, que deixou o ambiente tenso.

    — Deixe-me perguntar. Você está começando tarde a aprender esgrima. O que você acha que precisa para alcançar os outros? — Rune perguntou.

    O Nobre Preguiçoso pensou por um segundo e então respondeu.

    — É esforço?

    — Não. Talento.

    Swoosh! Rune Tarhall desferiu um golpe com a espada, criando um turbilhão de vento ao redor deles.

    — O esforço é importante. Como Karaka disse, o esforço pode colocar alguém na classe C, B ou A. Ou talvez até em algo maior que isso. Mas isso não se aplica a você, porque você está anos atrás dos outros.

    Swoosh! Swoosh! Ele continuou balançando a espada. Era um movimento básico de esgrima, porém poderoso, que parecia relativamente fácil de aprender. Mas só era fácil para aqueles que haviam passado muito tempo com uma espada. Não havia como prever quanto tempo levaria para um novato como Airen aprender.

    E Rune Tarhall deu a Airen uma tarefa difícil.

    — Uma semana — disse Rune. — Aprenda a habilidade de espada que acabei de mostrar em uma semana. Se você conseguir, o transferirei para a classe C imediatamente.

    — E se eu falhar? — Airen perguntou.

    — Nada muda. Você continua na classe F. Mas… — Rune Tarhall parou por um segundo, depois falou em um tom sério. — Se você não conseguir nem isso, então sugiro que deixe a academia.

    Rune enfiou sua espada gigante no chão e olhou para o aprendiz de pior desempenho com um olhar opressor.

    Mas Airen não se deixou intimidar. Ele respondeu com confiança ao instrutor, assim como quando aceitou o duelo de Brett.

    — Vou trabalhar duro, senhor.

    — Você deve… trabalhar bem, não duro. Já sei que você trabalha duro.

    Rune Tarhall sorriu. O olhar opressor que ele adotou para assustar o garoto desapareceu, e ele voltou a ser seu eu amigável de sempre. Ele prometeu que faria o possível para ensinar.

    Airen também prometeu que aprenderia da melhor forma que pudesse.


    Uma semana depois, Rune Tarhall, o instrutor da classe F, retornou à sua função inicial de cuidar da sala de recuperação.

    O Nobre Preguiçoso também deixou a classe F e subiu para a classe C.

    Apoie-me

    Nota