Índice de Capítulo

    Airen Farreira era extraordinário, mesmo entre os mais talentosos. Se ele era realmente grandioso ou não, os aprendizes preliminares tinham sua imagem gravada profundamente em suas mentes.

    Claro, houve momentos em que não reconheceram algumas de suas realizações notáveis. Um exemplo foi quando ele pôde empunhar uma espada logo após o exame intermediário. Na época, ele mostrou um movimento misterioso de esgrima que deixou os instrutores espantados, mas apenas alguns aprendizes, como Illia Lindsay, Brett Lloyd, Judith e outros poucos, perceberam sua habilidade.

    Mas a atmosfera que o Nobre Preguiçoso criava agora era muito mais intensa e impossível de ignorar.

    Mesmo sem som, parecia que podiam ouvi-lo. Sentiam como se algo gigantesco estivesse se movendo. Diferente da primeira vez que Airen mostrou seus movimentos de esgrima, agora todos sentiam sua imponência. Afinal, todos haviam se esforçado ao máximo nos últimos oito meses, melhorando suas habilidades a ponto de se sentirem confiantes onde quer que fossem.

    Naturalmente, Brett Lloyd foi quem mais percebeu a mudança em Airen, pois havia duelado com ele logo após o exame intermediário.

    “Isso não pode estar acontecendo!”

    O nobre de cabelos azuis não conseguia aceitar Airen Farreira. Não queria. Ele se sentia devastado pelo peso da presença de Airen e Illia Lindsay, que o observava ansiosa.

    “Não… Isso não é verdade!”

    Brett pensava que tinha uma admiração maior por Airen do que qualquer outro. Por isso, afirmou confiantemente que o garoto passaria no exame final e que nenhum aprendiz havia melhorado tanto quanto ele. Disse que o Nobre Preguiçoso seria um dos aprendizes formais.

    Ele até disse que nunca pensou que Airen Farreira, agora ou no futuro, o superaria. E isso o fazia se sentir miserável.

    “Não. Isso não deveria estar acontecendo. Não pode ser verdade. Tenho certeza de que ele não mudou de verdade.”

    Brett Lloyd tentou se acalmar engolindo em seco. “Ele não pode estar escondendo algo especial. Não há como superar minha esgrima. Illia Lindsay deve estar olhando para ele apenas porque ele é o último a ser testado.”

    Afinal, foi Brett quem forçou Illia a usar a Espada do Céu.

    — Não pode ser… — murmurou Brett enquanto Airen Farreira subia ao palco.

    Embora andasse de forma regular, algo parecia diferente. Para ser exato, ele parecia outra pessoa. Ele já não era mais ele mesmo. Todos, incluindo Airen e os instrutores, sentiram isso. Airen havia se esforçado muito para replicar a espada do homem de seus sonhos.

    — Huff.

    Assim como o homem, Airen inspirou e expirou lentamente. Depois, tensionou todos os músculos e os relaxou, exatamente como o homem. E o mesmo acontecia com o restante de seus movimentos. Tudo, desde os passos até o modo de empunhar a espada e o modo de abrir as pernas, parecia exatamente como a postura do homem.

    Isso, no entanto, não era o suficiente. Ele já estava nesse ponto duas semanas antes. Mas agora, o Nobre Preguiçoso finalmente percebeu a última peça que faltava.

    “A mente.”

    A vontade. A vontade de ferro que permitia ao homem balançar sua espada incessantemente para avançar, apesar da dor e da dificuldade, agora preenchia Airen. A vontade de cortar o inimigo que bloqueava seu caminho transbordava do corpo do garoto.

    “Eu nunca vou entender completamente.”

    Era uma pena. Ele havia oscilado entre o sonho e a realidade e ainda não compreendia totalmente o que o homem tentava cortar. Mas isso era o suficiente… pelo menos por agora.

    A forte concentração de Airen se reuniu e se direcionou para a espada.

    Swish!

    E ele desceu o golpe. A vontade de ferro avançou, liberando sua força. O poder de cortar tudo em seu caminho foi desferido, não em um sonho, mas na realidade.


    O Instrutor Karaka franziu o cenho. O garoto era avassalador. A densidade da atmosfera ao redor dele tornava difícil vê-lo como alguém de dezesseis anos. Mas essa era a única parte impressionante. A postura de Airen estava cheia de falhas.

    “É verdade que aqui só consideramos o potencial, mas ele não pode usar isso em uma luta real…”

    Karaka o avaliava com uma lógica fria que não combinava com sua habitual gentileza.

    Swish!

    Então, sem aviso, Airen Farreira desferiu um golpe com sua espada de ferro. Claro, Karaka não precisava se preocupar, já que estava a mais de quatro metros de distância. A menos que Airen arremessasse a espada, ele não estava vulnerável ao ataque.

    Mas ele desviou. Precisou. Percebeu imediatamente que tentar bloquear aquele objeto sem uma espada própria seria perigoso.

    Baaaaam!

    Karaka olhou para o local onde estivera momentos antes. Não conseguiu dizer nada, apenas engoliu em seco. E ele não foi o único.

    Todos os instrutores, assistentes e os cem aprendizes preliminares também ficaram em silêncio. Eles apenas olhavam para o chão do salão de treinamento, incrédulos. Um vento soprou a nuvem de poeira levantada inesperadamente, permitindo que todos vissem o que Airen Farreira havia feito.

    Uma cicatriz gigante foi deixada no chão, muito maior do que o comprimento da espada. Os aprendizes tiveram pensamentos diversos ao ver o rastro inacreditável do ataque.

    “Como isso…”

    “Isso é mesmo possível?”

    “A lâmina nem estava afiada… Como ele cortou o chão?”

    Ninguém conseguia entender o que havia testemunhado bem diante de seus olhos. Todos estavam perplexos. Até mesmo os instrutores assistentes, com suas experiências como mercenários, não conseguiam se acalmar. Já tinham visto muito no passado, mas também precisavam de tempo para aceitar o que o garoto de dezesseis anos havia feito.

    Foi então que o Diretor Ian quebrou o silêncio e caminhou à frente.

    — Fiquem quietos por um momento. O exame final ainda não terminou.

    Ele geralmente falava educadamente com o grande grupo, mas desta vez não conseguiu manter o tom sob controle. Ele franzia o cenho, olhando de um lado para o outro entre Airen, sua espada e a cicatriz gigante.

    — Isso complica um pouco as coisas. Preciso conversar com os instrutores, então todos devem aguardar — disse Ian.

    Quem ousaria dizer não ao diretor? Os instrutores assistentes e os aprendizes preliminares permaneceram em seus lugares por ordem dele. Mas, por dentro, não estavam tão imóveis. Diversos pensamentos os preenchiam.

    “Como isso é possível?”

    “Eu sabia que ele seria aceito, mas não esperava por isso.”

    “Quem vai ficar em primeiro lugar então? Será Airen Farreira? Ou Illia Lindsay?”

    “Talvez Airen Farreira acabe ficando em primeiro lugar…?”

    Todos naturalmente surgiram com as mesmas perguntas em suas mentes. Então, quem seria o vencedor deste exame final? Ninguém conseguia responder facilmente. Era verdade que Airen havia revelado uma esgrima inacreditável, mas Illia Lindsay não ficava atrás. Seus movimentos eram melhores para um combate real. Os aprendizes sentiam calafrios só de pensar em enfrentá-la como oponente. Eles não tinham certeza se poderiam sobreviver à tempestade que reinava no céu.

    “Mas a espada de Airen não fica atrás. A dele não é adequada para uma batalha real, já que exige preparação. Ele também deixa muita abertura para ser atacado… mas, mesmo assim…”

    As esgrimas de Airen e Illia tinham objetivos totalmente diferentes. Era difícil julgá-las com o mesmo critério. Talvez por isso o diretor e os instrutores tomaram essa decisão.

    — Aprendiz Illia Lindsay — disse o diretor.

    — Sim, senhor — respondeu Illia.

    — E aprendiz Airen Farreira.

    — Sim, senhor — respondeu Airen.

    — Desculpem a espera. Nunca imaginei que algo assim aconteceria. Sei que o exame foi vago, mas acredito que nós, os instrutores, tínhamos um certo padrão em mente. Mas não. Isso provou ser difícil de julgar — disse Ian, enquanto os dois permaneciam em silêncio. Então, o diretor continuou — Então, por que não fazemos de novo? Mostrem-me mais uma vez, com o melhor que puderem.

    Os aprendizes começaram a murmurar entre si, mas o barulho cessou rapidamente. Todos ficaram em silêncio e se voltaram para Illia Lindsay e Airen Farreira. A segunda gênia da família Lindsay falou primeiro.

    — Eu irei primeiro, senhor.

    — Ótimo. Devo esperar algo grandioso?

    — Sim, senhor.

    A garota de cabelos prateados acalmou sua respiração. Parecia um pouco mais nervosa do que quando mostrou pela primeira vez a Espada do Céu. Uma gota de suor escorreu de sua testa e caiu. Então, ela começou.

    Ela estava demonstrando um movimento de esgrima diferente do anterior. Este movimento havia sido criado com o conhecimento que ela adquiriu na Academia de Esgrima Krono.

    Os olhos de Brett Lloyd se arregalaram de choque novamente, e Judith, que estava furiosa, também não conseguiu desviar os olhos da espada de Illia. Logo, foi a vez de Airen.

    — Você sempre parece me surpreender — disse o diretor. — Vai me surpreender novamente?

    — Farei o meu melhor, senhor — respondeu Airen.

    Ian assentiu. Os instrutores olharam seriamente para Airen, assim como os aprendizes. Mesmo em sua desolação, Brett também manteve a cabeça erguida. Logo, a segunda demonstração de esgrima de Airen chegou ao fim.

    O diretor assentiu mais uma vez, lançou um olhar para os instrutores e anunciou com uma voz digna:

    — Não vou prolongar a espera e já revelarei o resultado do exame final. Mas não pensem que sua colocação definirá sua admissão na academia. Suponho que 90% de vocês possam considerar isso como a resposta final, mas também haverá uma entrevista de entrada. Dito isso, começarei de baixo para cima.

    O velho homem falou com seriedade, e então começou a chamar os nomes. Os aprendizes de menor colocação caíram em desespero, enquanto os de melhor posição se alegraram. Aqueles no meio ficaram preocupados e ansiosos com a entrevista.

    E então…

    — Quarta posição, Judith. Terceira posição, Brett Lloyd. Segunda… Airen Farreira. E, por último, em primeiro lugar, Illia Lindsay. Todos vocês fizeram um excelente trabalho. Vocês serão chamados para a entrevista, então voltem para seus quartos e descansem por enquanto.

    Não houve surpresa no resultado. Illia Lindsay ficou em primeiro lugar, como todos esperavam. Mas não foi ela quem deixou a impressão mais marcante.

    Cada aprendiz preliminar tinha pensamentos diferentes enquanto observava o Nobre Preguiçoso retornar ao seu quarto.

    Finalmente, o evento mais importante do currículo de um ano da academia chegou ao fim.

    Apoie-me

    Nota