Capítulo 34: Os Quatro Gênios (1/4)
por MrRody, Second StarA prova final finalmente havia terminado.
Isso significava que os aprendizes tinham concluído toda a programação desta fase da Academia de Esgrima Krono. Ainda tinham uma entrevista com o Diretor Ian, mas isso não importava. O resultado já estava praticamente decidido através da prova final.
Assim, não havia muito o que os aprendizes preliminares pudessem fazer agora, exceto sentar-se ociosamente em seus quartos ou balançar suas espadas por hábito, sem muito empenho. No entanto, os instrutores não permitiram que desperdiçassem seu tempo.
— Aprendiz Preliminar Gaaran?
— S-Sim, senhor?
— Não se preocupe. Não te chamei devido à prova final. Apenas tenho algo para te dizer.
— Ah…
— A técnica que você demonstrou na prova final foi impressionante. O ataque rápido que utiliza seus movimentos ágeis foi esplêndido. Tenho certeza de que poucos conseguiriam lidar com sua velocidade.
— Ah… obrigado, senhor.
— Mas achei que seria melhor se soubesse como confundir a visão do oponente com mais eficiência. Precisa misturar ataques falsos e adicionar alguns movimentos mais lentos…
Ahmed, Karaka e Brandon Phillips foram professores excelentes até o fim. Fizeram mais do que apenas julgar as classificações dos aprendizes durante a prova final. Ficaram acordados nos últimos dias, pensando no conselho certo para cada aprendiz e os ensinando.
Embora os aprendizes preliminares tivessem ficado surpresos ao serem chamados, ficaram tocados com o ensino que receberam. Mas logo perceberam que essa seria a última vez que seriam ensinados na Academia de Esgrima Krono. Era hora de partir e voltar para casa.
“Droga…”
“Acabou de verdade.”
Nem mesmo tinham começado suas entrevistas com o diretor, mas a maioria das crianças já sabia seu resultado. A academia aceitava uma média de vinte aprendizes formais no passado, então aqueles que não ficavam entre os vinte primeiros sabiam que tinham que ir embora.
— Hah. Bem… não foi tão ruim, no entanto.
— Aprendi algo. Na verdade, muita coisa.
— É uma pena, mas não tenho arrependimentos. Dei o meu melhor.
Os aprendizes preliminares começaram a se conformar após o último presente dos instrutores e observaram cada parte da academia com atenção. Em suas mentes, gravaram o circuito de corrida, a cama de areia que os atormentara, a sala de ginástica cheia de equipamentos e a sala de descanso usada para meditação.
Todos acabaram no mesmo lugar, o Grande Salão de Treinamento. Lá, soltaram risadas vazias enquanto olhavam para a enorme cicatriz deixada no centro do salão.
“Imagino que esse seja o tipo de habilidade necessário para entrar na melhor academia de espadachins do continente.”
O Nobre Preguiçoso, Airen Farreira. Pensaram no nome do garoto de cabelos loiros e balançaram a cabeça. A princípio, o achavam estranho. Sua resistência e força eram inferiores à de um homem comum. Tinha apenas um mês de treinamento com espadas e era conhecido como a pessoa mais preguiçosa do sul do Reino Heyle. Por isso, todos o ridicularizavam. Mas isso não era verdade. Ele era diferente em sua essência.
“Nenhum de nós diria que tentou mais do que ele…”
“Não, não apenas nós. Não há ninguém no mundo que possa dizer isso para ele.”
Era difícil descrever Airen apenas como um ‘esforçado’. Nada podia deter aquele garoto. Nem o arrependimento do passado, nem a terrível dor do presente, a preocupação e a dúvida sobre o futuro, nem o desespero e a ansiedade o abalavam. Todos esses obstáculos poderiam barrar qualquer outra pessoa, mas não Airen Farreira. Então, quando os aprendizes pensavam no Nobre Preguiçoso, só conseguiam vê-lo como ‘esforçado’ e não como talentoso.
“Mas ele ainda é um gênio.”
Isso também era verdade. Por mais que Airen treinasse, nenhum espadachim se aperfeiçoa apenas com esforço. O movimento que ele demonstrou na prova final provava isso. Ele não teria aprendido habilidades tão incríveis se não fosse um gênio.
“Então ele é um gênio ou o quê?”
“É óbvio que ele é um gênio. Mas é tão esforçado que me faz esquecer que é um gênio…”
“Se é assim…”
Um gênio esforçado. Esse era o título que todos os aprendizes pensavam ao olhar para a cicatriz no salão de treinamento. Nada parecido com o apelido original de Airen, o Nobre Preguiçoso, mas, após o observarem durante o último ano, não conseguiam concordar com um título mais adequado.
Os aprendizes pensaram nos três gênios do continente que surgiram nos últimos vinte anos e, então, concluíram: “Ele é o quarto gênio do continente…”
Os aprendizes que em breve deixariam a academia não eram os únicos que foram ver a enorme cicatriz que Airen Farreira deixou no Grande Salão de Treinamento. Na verdade, aqueles cuja admissão estava confirmada olhavam para ela por muito mais tempo.
Especialmente Judith. Ela olhava em silêncio para a cicatriz por horas. Não se importava com quem aparecia ao seu lado. Nem quando outros aprendizes e instrutores assistentes vieram ver com espanto, nem quando o Instrutor Ahmed deu uma olhada séria. Nem mesmo quando a pessoa que conquistou o primeiro lugar na prova final ficou olhando para ela.
“Será que… eu realmente mereci o primeiro lugar?”
Illia Lindsay pensou por um segundo e assentiu. Sim, certamente merecia. O Diretor Ian, o melhor espadachim do continente, tomou a decisão, e não havia razão para duvidar dele. Mas.
“Eu fui seguida de perto por Airen e sua técnica com a espada.”
Isso não era nada reconfortante. Conseguiu manter o primeiro lugar, mas não estava feliz com o resultado. O primeiro lugar não era seu objetivo final; ela tinha um plano muito maior em mente. O primeiro lugar na prova final era apenas o começo de seu caminho, então, permitir que alguém chegasse tão perto logo no início… não era nada agradável. Mas ainda assim.
“Por que não me sinto mal com isso?”
Com os olhos fixos na cicatriz, ela pensou no dia da prova final. Até aquele momento, Airen tinha uma presença fraca, como se estivesse entre o sonho e a realidade, mas assim que seu nome foi chamado, ele se revelou claramente. Parecia gigantesco, como se tivesse se transformado em um gigante revestido de ferro. Naquele momento, ele era um ser completamente diferente.
O garoto não parou. Não, ele não podia ser parado. Não importava o que estivesse em seu caminho, fosse uma chama ardente, uma enchente imensa ou uma tempestade que domina o céu, ele não se importava e seguia em frente para pegar a espada e a brandia.
Illia Lindsay relembrou até aquele ponto, então assentiu.
“Eu fui bem. Mas Airen foi melhor.”
Ela realmente deu o seu melhor e demonstrou uma técnica impecável com a espada. Estava confiante de que seus movimentos não seriam melhores agora, mesmo se usasse a Espada do Céu. A competição foi acirrada não porque ela foi ruim, mas porque o oponente era simplesmente bom demais. Ela reconheceu isso e aceitou.
— Hah.
Não havia necessidade de se rebaixar ou de rebaixar seu oponente. Sentiu-se aliviada com a conclusão. Era como se um obstáculo que a bloqueava tivesse finalmente sido removido. Fez um leve sorriso, coisa que não fazia há muito tempo, e então se virou. Sentiu vontade de falar com alguém sobre o que sentia agora. Não, talvez isso fosse um pouco demais. Se fosse o caso, então… E enquanto pensava, viu o garoto de cabelos azuis parado ao longe.
Seu sorriso se desfez no momento em que viu Brett Lloyd. Ele já olhava para a cicatriz quando Illia chegou. Provavelmente tinha vindo antes de Judith.
Illia tinha certeza de que seu palpite estava certo e olhou para ele com simpatia.
“Brett e Judith… também foram impressionantes.”
Isso era verdade, embora ela não esperasse por isso. Não os menosprezava, mas pensava que havia uma grande diferença entre suas habilidades. Acreditava que três meses eram insuficientes para eles a alcançarem. Não. Na verdade, tinha certeza de que poderia aumentar a distância entre eles.
Mas ela estava errada. Precisou usar a Espada do Céu, e isso não foi por causa de Airen Farreira.
“Mas acho que dizer isso a ele… não vai ajudar agora.”
Illia hesitou por um segundo, então desviou o olhar de Brett.
Ela imaginava o que ele estava passando, mas sabia que não poderia ajudá-lo. Deixou Brett e Judith para trás e saiu do Grande Salão de Treinamento. Então, apressou-se para encontrar a pessoa que queria ver.
Não foi difícil encontrá-lo. Era óbvio o que ele estava fazendo agora, então Illia adivinhou facilmente onde deveria ir. Como esperado, o garoto estava meditando em um canto da pequena sala de treinamento. Estava na sua pose única de meditação, de pé com uma espada gigante, os olhos fechados.
Illia deu uma risada baixa, então chamou seu nome.
— Airen Farreira.
O garoto abriu os olhos lentamente. Então, uma presença imensa se fez sobre ela, como alguém surgindo através de um véu. Mas isso não durou; a atmosfera mudou, e em poucos segundos, ela foi recebida com uma sensação familiar. Airen estava de volta a si mesmo.
“É realmente fascinante.”
Airen estivera em um estado semelhante quando fez a prova final. Por um breve momento, parecia ser outra pessoa. Mas isso não importava agora. Ela estava ali apenas para conversar com ele.
— Posso roubar um pouco do seu tempo? — Illia perguntou.
— Claro.
Airen assentiu. Na verdade, queria se entregar mais um pouco à esgrima do homem dos sonhos, mas não tinha tanta pressa para recusar o pedido de Illia. Caminharam naturalmente até um banco e sentaram-se com uma pequena distância entre eles.
Depois de alguns segundos, Illia falou primeiro.
— Vou embora.
— O quê?
— Não vou ficar na academia. Nunca planejei ser uma aprendiz formal. Vim aqui para conseguir o primeiro lugar no exame intermediário e no exame final… e então voltar para casa.
Airen ficou chocado. Claro, sabia que Illia Lindsay não precisava da Academia de Esgrima Krono, pois a esgrima da família dela era considerada a melhor, tão boa quanto a da academia. Mas ainda assim, ela esteve ali e enfrentou todas as dificuldades ao longo do último ano. Era difícil não perguntar por que ela iria para casa depois de tudo isso.
Então Airen teve que perguntar.
— Mas… por quê?
Illia gostou do olhar surpreso dele e do tom assustado em sua voz. Teria ficado desapontada se ele tivesse reagido com seu tom calmo habitual. Ela queria que ele pensasse nela tanto quanto ela pensava nele. E com isso em mente, a garota falou novamente.
— Airen.
— Sim?
— Você sabe quem é o espadachim mais talentoso do continente?
O tópico parecia não ter relação com a pergunta dele, mas Airen não mencionou, pois Illia estava muito séria quando perguntou. Ela então olhou para o céu.
Ela começou a contar a história sobre o monstro, considerado o melhor por todos no continente.