Índice de Capítulo

    Os dois jovens espadachins afastaram-se enquanto os espectadores soltavam o ar que estavam segurando. Foram apenas algumas palavras trocadas, mas ninguém ousou falar no meio daquela tensão. Ninguém ali tinha coragem suficiente para permanecer calmo sob tal pressão.

    — Quem é ele?

    — O loiro?

    — Sim. Alguém sabe quem ele é?

    — Eu o vi na hospedaria Descanso da Espada…

    — Ah, é mesmo. Céus, por pouco. Se eu tivesse tentado provocá-lo porque parecia ingênuo…

    — Mas quem é ele, afinal?

    Todos começaram a se perguntar sobre Airen Farreira, e ninguém mais se atrevia a subestimar suas capacidades.

    Lance Patterson já havia demonstrado o nível da 27ª Turma de Krono, e Airen mostrara que não recuava sob tamanha pressão. O que despertava mais interesse era que eles pareciam se conhecer. Foi então que alguém falou:

    — Talvez ele seja um dos aprendizes preliminares que não passou no exame final.

    — É, acho que faz sentido.

    — Sim. Ouvi dizer que até os que fracassaram na 27ª são fortes…

    — Então ele não vai vencer esse aprendiz de Krono.

    — Certo. Não acho que um aprendiz que fracassou venceria um aprendiz formal.

    Gilbert assentiu enquanto ouvia os outros espadachins. Fazia sentido. Cinco anos poderiam ter mudado o equilíbrio de forças, mas isso era quase impossível. Um espadachim mais talentoso, treinando no melhor ambiente chamado Academia de Esgrima Krono, só aumentaria ainda mais a diferença entre ele e os medianos. Por isso, a maioria esperava a vitória de Lance, e a antecipação inicial diminuiu.

    Mas nem todos pensavam assim.

    — Vocês estão errados — disse Lulu.

    — Hã?

    — Airen é forte. Acho que ele vai vencer. Juro por esta espada.

    Lulu puxou a pequena espada de seu cinto, fincou-a no chão e olhou para cima. Parecia confiante. Mesmo com um rosto de gato, difícil de ler, parecia digna de confiança. Então, as pessoas voltaram sua atenção para o campo de treinamento.

    “Talvez ele vença.”

    A expectativa começou a crescer novamente.


    — Esse é o seu gato? Como ele fala? — perguntou Lance enquanto balançava sua espada. Parecia fascinado.

    Airen riu.

    — Não, é minha mestre.

    — O quê? Uma mestre?

    — Sim. Aprendi algo assim com ela.

    Airen estendeu a mão, e um objeto gigante surgiu do nada. Uma espada larga, estranha e enferrujada, mas impressionante, apareceu. Lance olhou para aquilo, atônito, e falou:

    — É… impressionante. Magia? Não, feitiçaria. Agora entendo. Uma gata falante. Claro, feitiçaria.

    — Exato.

    — Então acho que você não precisa de outra espada. É por isso que não vi nenhuma com você… É bom não ter que carregá-la por aí.

    — Sim, é conveniente.

    — Imagino que muita coisa aconteceu nesses últimos cinco anos? Ah, mas tudo bem. Conversaremos depois.

    Lance respondeu a si mesmo e balançou sua espada com energia. Um som de vento cortando espalhou-se pelo campo. Parecia ter ficado muito mais forte em comparação a cinco anos atrás. Estava muito mais alto e bem mais forte fisicamente. Provavelmente tinha mais de 1,80m.

    Mas o que chamou a atenção de Airen foi o rosto de Lance. Seu oponente parecia empolgado com aquela situação.

    “Ele mudou tanto”, pensou Airen.

    Embora não percebesse isso no passado, agora, ao pensar, Airen achava que Lance não era tão diferente dele na época.

    Lance tinha talento e interesse adequados. Entrou na academia por desejo dos pais, levado pelas circunstâncias. Se não fosse por Brett, poderia ter fracassado no exame intermediário. Mas agora, as coisas haviam mudado. Ele era diferente de então.

    Airen olhou para Lance com atenção.

    “Você também encontrou sua esgrima…”

    Airen sentia claramente a determinação de Lance. Era evidente. Ele desejava um duelo com Airen mais do que uma conversa com um amigo que não via há cinco anos. Isso também significava que desejava intensamente a esgrima. A espada de Lance existia apenas para si.

    “Então é assim que são as pessoas que amam tanto a esgrima.”

    Airen sentiu algo estranho. Lance era diferente, mas ao mesmo tempo semelhante, ao menos na força de sua vontade. Assim como Airen fizera o possível para encontrar sua esgrima no mundo da feitiçaria, Lance devia ter feito o mesmo. Naquele momento, Airen se arrependeu de sua escolha.

    “Talvez… eu não devesse ter aceitado o duelo.”

    Airen fechou os olhos e refletiu. Estava ali porque sua esgrima estava vacilante. Esse era o motivo pelo qual só queria assistir ao evento naquele dia, pois não tinha confiança em sua esgrima. Mesmo que pudesse eventualmente superar isso, sentia-se instável agora. Era o que pensava de si mesmo. Então, perguntou-se novamente.

    “Será que realmente está tudo bem?”

    Seu oponente estava firme, com uma esgrima robusta. Será que ele tinha o que era necessário para enfrentar um homem assim? Ele estava imerso nesses pensamentos quando Lance o chamou.

    — Me avise quando estiver pronto.

    — Vamos dar o nosso melhor e não nos arrependermos.

    Fazer o melhor. Airen sentiu a sinceridade genuína nas palavras e abriu os olhos, preparando-se. Suas dúvidas se dissiparam. Ele as afastou da mente.

    “Lance Patterson…”

    Lance esperava que Airen desse o seu melhor, em plena forma, para que ele pudesse mostrar o esforço dos últimos cinco anos. Airen não podia permitir que aqueles dilemas o incomodassem enquanto enfrentava um oponente assim.

    “Não vou pensar em mais nada.”

    Pelo menos naquele momento, ele precisava colocar todo o seu coração em suas ações. Ele disse isso a si mesmo e fixou o olhar no oponente.

    — O quê? Algo mudou — disse Lance.

    Ele parou de balançar sua espada e apagou o sorriso que ainda restava no rosto, murmurando seriamente.

    — Você parece melhor agora.

    — Devemos começar?

    — Sim. Vou contar até três, e começamos.

    Lance contou, nem rápido nem devagar. E ao chegar ao três…

    Thud!

    Lance avançou com um poderoso golpe. E com isso, o duelo entre os aprendizes da 27ª Turma da Academia de Esgrima Krono começou.


    — Uau!

    — Ele começou atacando!

    Os espadachins que esperavam ansiosos ficaram surpresos. Tinham razão para isso. Lance nunca atacara primeiro, então pensaram que ele estaria relaxado, como nos outros duelos.

    Mas estavam enganados. Lance não estava nem um pouco relaxado. Na verdade, sua tensão deixava seus lábios secos. Qualquer um que tivesse vivido aquilo cinco anos atrás estaria na mesma situação. Lance se lembrava do passado e cerrava os dentes.

    “Tenho que avançar antes que ele libere aquele ataque insano!”

    Ele ainda tinha pesadelos com aquele cara de quem ninguém esperava nada. Esse mesmo cara balançava sua espada com um olhar vazio, e aquela espada deixava marcas pelo campo de treinamento. Ele sonhava com o instrutor Karaka, monstruosamente habilidoso, esquivando-se do ataque com choque. Por isso, Lance não podia permitir que houvesse uma abertura para aquele homem atacar. Ele precisava encerrar antes que o oponente estivesse pronto.

    — Hah!

    Clank!

    O som do choque ecoou pelo chão, mas o impacto fazia parecer que não eram espadas se chocando. O ataque empurrou Airen para trás. Todos ficaram chocados ao ver as verdadeiras habilidades de Lance.

    Mas ainda não tinha acabado. Lance se ergueu rapidamente e fez o segundo ataque. Ele balançou sua espada em um ângulo do alto à direita para a base à esquerda, o golpe mais forte que um destro poderia realizar. A situação parecia semelhante à anterior. Não, na verdade, não era. O segundo ataque empurrou Airen ainda mais para trás, fazendo-o recuar vários passos.

    Lance parecia estar dominando o combate, mas não estava sorrindo. Ele se preparou novamente com uma expressão séria. Descobriu que seu oponente era muito mais forte do que imaginava.

    “Ele aparou o impacto e se afastou de mim!”

    Lance voltou a pensar no passado.

    Airen era um gênio. Isso era certo. Não seria capaz de fazer algo assim se não fosse. Mas ele ainda não era perfeito. O duelo provava isso. Comparado a Illia Lindsay, que era perfeita em todos os sentidos, Airen tinha falhas claras. Lance não estava ficando para trás quando se tratava de combate real.

    “Claro…”

    Lance não achava que Airen seria o mesmo de cinco anos atrás. Era evidente que seu oponente tinha se esforçado muito. Airen era o aluno que mais se esforçava na 27ª Turma, então ser tão forte fazia sentido. Mas ele estava fazendo isso com muita facilidade.

    “E algo está estranho… Isso é muito familiar!”

    Lance refletiu sobre as trocas de ataques até agora. Seu oponente bloqueou seu ataque em um ângulo suave, lembrando-o de alguém que conhecia bem. O déjà vu era tão forte que parecia latejar em sua mente, mas não havia tempo para pensar, pois seu oponente estava avançando.

    Assim como Airen, Lance levantou sua espada para se defender. Na verdade, ele era mais confiante em sua defesa do que em seu ataque. Apenas duas pessoas conseguiram perfurar sua defesa na Geração Dourada da 27ª Turma. Se Airen preparasse ‘aquele ataque’ de longe, seria outra história, mas não era o caso. Airen parecia estar tentando forçar uma sequência de golpes.

    “Não vou recuar!”

    Lance ampliou sua postura, pois esquivar e recuar não era o seu estilo. Ele era do tipo que permanecia firme no chão, como uma montanha, e contra-atacava assim que encontrasse uma abertura. Treinou intensamente para isso nos últimos anos.

    “Venha, Airen!” Ele gritou em sua mente quando a espada de Airen o atingiu.

    Bam!

    E atingiu novamente.

    Bam!

    E mais uma vez.

    Baaam!

    — Argh!

    Os três golpes consecutivos vieram tão subitamente. Eram incrivelmente poderosos, utilizando o momento dos balanços para ganhar força, deixando Lance atordoado. Ele olhou para seu oponente, incrédulo. O ataque era mais forte do que ele pensava?

    Sim, era. Mas o que mais o chocava era reconhecer aquele estilo de esgrima. Pertencia a uma amiga, alguém que ele considerava a pessoa mais irritante que conhecia, mas também incrivelmente forte. Lance visualizou o rosto presunçoso de seu colega loiro.

    “Como isso é possível?”

    Apoie-me

    Nota