Capítulo 38: Fique quieto (5)
— Aham. Hum! Jovem mestre Neo, quanto tempo.
Eric imediatamente se colocou entre Cale e Neo. O olhar de Neo parecia derrotado.
Ele pensou ter encontrado uma boa presa, mas agora era difícil caçá-la com Eric Wheelsman presente.
— Sim, jovem mestre Eric. Espero que esteja bem.
Neo cumprimentou Eric dessa forma antes de também cumprimentar a jovem Amiru e o jovem mestre Gilbert. Então, ele os viu parados na frente de Cale e estalou a língua.
“Acho que eles estão protegendo ele. Mesmo que ele seja um lixo, ele ainda está do lado deles, afinal.”
Neo decidiu não fazer nada depois de ver os três protegendo Cale. Eric percebeu a intenção de Neo e se virou lentamente para olhar para Cale.
O olhar de Neo também se voltou para Cale.
— Mm.
Neo então subconscientemente soltou um gemido.
Cale olhava silenciosamente para Neo, de braços cruzados. Os olhos de Cale demonstravam extremo desprezo. Ele não havia dito nada a Neo desde então, mas seu olhar e sua linguagem corporal diziam tudo o que precisava ser dito.
“Tolo sem classe.”
Isso fez Neo se lembrar do olhar que Venion costumava lançar sobre ele. Mesmo irritado com o olhar de Venion, Neo se consolou dizendo que era o olhar de um nobre de alto escalão e deixou para lá.
Cale se virou depois de observar as pupilas trêmulas de Neo por um tempo e olhou para trás. Ouviu o relato do Dragão Negro em seu ouvido.
Havia uma razão para ele ter trazido o Dragão Negro com ele hoje.
{A magia da gravação de voz está pronta.}
Cale pediu ao Dragão Negro que gravasse tudo o que acontecesse naquele dia. Gravar vídeos exigia muito mana e era difícil de manter por muito tempo, então Cale teve que se contentar apenas com a gravação de voz.
Cale originalmente não ia fazer isso porque o palácio teria muitos magos sensíveis a mana, mas o Dragão Negro lhe garantiu que isso não seria detectado enquanto o alcance da gravação de voz fosse pequeno.
Cale decidiu usar isso no futuro para fazer Neo chorar lágrimas de sangue, antes de seguir em direção à entrada do palácio. Cale era o tipo de pessoa que sempre pagava suas dívidas.
Eric Wheelsman observou Cale se afastar como um irmão orgulhoso. Ele pensou que as cartas que enviava todos os dias deviam ter funcionado.
Por outro lado, Gilbert e Amiru observavam Cale com expressões curiosas. Cale Henituse, o homem que costumava usar apenas roupas chamativas, optou por uma roupa preta simples, sem acessórios. Até seu cabelo ruivo estava limpo e brilhando de sol.
Eles se perguntaram se era porque Cale não estava bêbado.
Cada passo de Cale parecia relaxado e calmo.
Amiru e Gilbert observaram Cale se virar quando chegou à entrada do palácio.
O olhar de Cale, que parecia chamá-los, era a coisa mais curiosa para eles.
— Jovem mestre Neo, espero você lá dentro. Jovem senhora Amiru e jovem mestre Gilbert, vamos embora.
Eric observava Cale orgulhosamente, mas Amiru e Gilbert tiveram uma sensação ainda mais estranha quando os três ficaram na frente de Cale.
Cale olhou para as duas pessoas confusas, assim como para o orgulhoso Eric, e começou a falar.
— Vamos.
Os três seguiram Cale até o palácio. A sensação estranha de Gilbert e Amiru aumentava à medida que seguiam Cale. Cale, no entanto, não se importou e decidiu que usaria essas três pessoas o máximo que pudesse naquele dia.
— O jovem mestre Cale-nim da casa do Conde Henituse está entrando no salão!
Cale podia ouvir o criado gritar os nomes de Eric, Gilbert e Amiru enquanto ele entrava no corredor.
— Nada mal.
Ele olhou ao redor do grande salão antes de caminhar atrás de Eric. A jovem Amiru espiou Cale antes de caminhar ao lado dele e começar a falar.
— Jovem mestre Cale. Na frente do salão de banquetes fica o assento do príncipe herdeiro, e as mesas são divididas por região. O motivo disso-
Amiru, que estava prestes a explicar o motivo pelo qual as mesas são divididas por região, olhou para a expressão de Cale antes de mudar o que ia dizer.
— Provavelmente não preciso explicar o motivo, certo?
— Muito obrigado, jovem Amiru, mas eu sei o motivo.
Cale observou Amiru acenar com a cabeça com uma expressão curiosa no rosto e então se dirigiu para as mesas na seção nordeste da sala.
Havia cinco mesas dentro do salão: Nordeste, Noroeste, Sudoeste, Sudeste e o centro. Todas estavam divididas de acordo com cada uma das facções nobres.
— O príncipe herdeiro é bom em coisas assim.
Ele controlava as coisas em segundo plano para fazer as facções competirem entre si, ao mesmo tempo que as forçava a se unirem de vez em quando. Era a especialidade do príncipe herdeiro. Mas o príncipe herdeiro também era muito rigoroso com seu próprio tratamento.
A mesa do príncipe herdeiro ficava na frente de todas as cinco mesas, em um local cerca de dois degraus mais alto que as demais.
“Os assentos do segundo e terceiro príncipes são um degrau abaixo do dele.”
Um degrau abaixo da mesa do príncipe herdeiro estava a mesa do segundo e terceiro príncipes. Mesmo que o evento fosse organizado pelo príncipe herdeiro, seria estranho que o segundo e o terceiro príncipes não comparecessem a uma reunião de nobres. Como o príncipe herdeiro era o anfitrião, ele fez questão de mostrar a diferença entre seus status.
“Ele realmente presta atenção a esses pequenos detalhes inúteis.”
O príncipe herdeiro, na verdade, todas as pessoas nessas posições de poder, não eram o tipo de pessoa de Cale.
— Nossa mesa é a mais próxima da entrada, como esperado.
Cale não respondeu à voz amarga de Eric. O Palácio da Alegria havia aberto a entrada leste como a entrada designada, e a mesa dos nobres da região nordeste era a mais próxima da porta.
Embora a região Nordeste tivesse voz, não havia uma família forte o suficiente para ter uma voz forte. Cale levantou a mão para dar um tapinha no ombro de Eric.
— É ótimo que nosso assento seja perto da porta. Além disso, é ótimo que não tenhamos ninguém para quem baixar a cabeça no assento.
Outras regiões tinham pessoas fortes no comando, como o Marquês Stan, a quem os demais tinham que respeitar e ser subservientes.
Os outros três que acompanhavam Cale pararam de andar. Cale também parou de andar depois de vê-los pararem. Eric se virou para olhar para Cale por um tempo, antes de finalmente começar a falar.
— Jovem mestre Cale.
Como estavam na companhia de outras pessoas, Eric não chamou Cale casualmente pelo nome.
— Estou feliz que meus esforços parecem ter valido a pena.
“Esforços? Que esforços?”
Cale olhou para Eric com choque e confusão, mas Eric se virou e caminhou orgulhosamente até a mesa mais próxima da entrada.
Eric não sabia que Cale nunca lia suas cartas e simplesmente as jogava em um canto da sala.
— Por que ele é assim?
A jovem Amiru balançou a cabeça negativamente diante da pergunta de Cale. Gilbert demonstrou uma reação semelhante. Cale então deu de ombros e se dirigiu à mesa.
Mas um anúncio o fez parar de se mover.
— O jovem mestre Venion Stan da casa do Marquês Stan chegou!
Cale entendeu por que Neo Tolz não os seguiu para dentro do Palácio da Alegria. Venion. Neo Tolz estava logo atrás do sucessor do Marquês Stan, Venion.
Mas Cale não se importava com idiotas como Neo ou Venion.
— Cale!
Eric chamou Cale, que de repente começou a andar rapidamente em direção ao seu assento, mas Cale apenas o dispensou e sentou-se.
— Mm.
— Ah, bem-vindo, jovem mestre Cale.
— Olá, jovem mestre Cale.
Cale deu uma resposta curta a todas essas saudações respeitosas.
— Olá. Que bom ver todos vocês.
De repente, o silêncio tomou conta da mesa, e Cale colocou a mão por baixo da toalha sem que ninguém percebesse.
“Eu sabia.”
Ele podia sentir o corpo invisível do Dragão Negro tremendo.
{Estou bem. Eu disse que estou bem.}
Cale ouviu a voz do Dragão Negro em sua cabeça e acariciou seu corpo trêmulo. Raiva e medo. A mente do Dragão Negro estava repleta de ambos naquele momento. Era por isso que o trauma quando se é jovem é tão assustador.
O Dragão Negro não sabia como responder porque o trauma físico que seu corpo lembrava não estava alinhado com a racionalidade em sua cabeça.
{Estou bem. Sou um dragão grande e poderoso.}
Cale havia dito ao Dragão Negro, quando este disse que queria segui-lo, que Venion Stan também estaria lá. Ele também fez o Dragão Negro prometer que não mataria Venion Stan naquele dia. Ele também prometeu outra coisa ao dragão.
— Depois. Com certeza vou matar aquele desgraçado e o resto depois.
O Dragão Negro planejava despedaçá-los para que se transformassem em finas partículas de pó. Cale acalmou o Dragão Negro enquanto ouvia sua voz extremamente raivosa. Felizmente, não parecia estar fazendo seu mana disparar por causa dessa raiva.
Cale achava que dragões eram criaturas realmente muito racionais. Cale pensou no inferno que aguardava Venion e os idiotas que estavam alinhados com o Marquês Stan no futuro e parou de acariciar o dragão.
Felizmente, não parecia que o dragão fosse se soltar. Se isso acontecesse, o palácio seria facilmente destruído, e Cale provavelmente também estaria morto. Cale soltou um suspiro de alívio antes de olhar ao redor.
Ele conseguia ver o grupo de Eric e o grupo de Venion vindo. Fazia sentido, já que a mesa de Venion era a mesa Noroeste ao lado deles.
*Toc* *Toc*
O Dragão Negro esfregou a cabeça na perna de Cale.
— Mm.
A ação do Dragão Negro deixou Cale preocupado por um momento. Ele fez contato visual com Eric naquele momento, que sinalizava fervorosamente para Cale com os olhos.
“Fique quieto! Fique parado!”
Cale simplesmente ignorou os sinais. Ele então se perguntou como poderia fingir não conhecer Venion. No entanto, todas as suas reflexões foram em vão, pois Venion o cumprimentou primeiro.
— Há quanto tempo não nos vemos, jovem mestre Cale.
Venion Stan. Ele parecia ter ganhado muito mais rugas desde a última vez que se encontraram, mas ainda exibia um sorriso gentil, digno de um nobre. No entanto, Neo Tolz estava atrás dele, parecendo extremamente ansioso.
Cale deu um grande sorriso e começou a falar.
— Olá, jovem mestre Venion. Este é o nosso primeiro encontro desde que nos encontramos no território do Visconde Tolz da última vez.
O sorriso gentil de Venion ficou mais largo, enquanto o rosto de Neo ficou completamente pálido.
O Marquês Stan era um dos quatro líderes políticos do reino. O sucessor de tal pessoa visitava a região Nordeste. Além disso, era um território nobre de baixa patente, como o do Visconde Tolz. Isso demonstrava claramente que o Visconde Tolz estava sob a facção do Marquês.
Naturalmente, todos os nobres do Nordeste começaram a franzir a testa, e os outros nobres no salão também começaram a prestar atenção. O Nordeste era uma região sem líder naquele momento.
— Correto. Fui visitar meu amigo, o jovem mestre Neo, e estava voltando para casa.
Venion Stan não se importava com os olhares que o perseguiam. Não havia problema em ir para a região Nordeste. Venion olhava para Cale, como se o estivesse observando, mas sua voz ainda era gentil.
— Sim, Combinamos que tomaríamos um drinque na capital.
— Sim, de fato.
Tanto Cale quanto Venion pareciam muito calmos enquanto conversavam. No entanto, as pessoas que os observavam não conseguiam se manter tão calmas.
Cale olhou para Neo Tolz, que o espiava, e começou a sorrir. Neo se encolheu ao ver o sorriso de Cale.
— Ah, certo. No dia seguinte ao meu encontro, jovem mestre Venion, um dos cavaleiros do Visconde Tolz veio me procurar.
Cale começou a falar com Neo com uma expressão muito preocupada.
— Ouvi dizer que a vila foi completamente revirada. Está tudo bem?
Os ombros de Neo se encolheram, e Cale pôde ver o canto dos lábios de Venion começando a se contrair.
— Você ouviu falar, jovem mestre Venion? Tenho certeza que sim, já que vocês dois disseram que são bons amigos.
Venion finalmente respondeu depois de um tempo. Ele falava com muita naturalidade, mas Cale conseguia sentir a raiva nas palavras de Venion.
— …Sim. Foi muito triste ouvir isso.
— Sim. Você não sabe o choque que fiquei ao saber disso enquanto tomava meu drinque de ressaca. Como puderam revistar tudo e não deixar nada para trás! Disseram que você perdeu algo muito importante, jovem mestre Neo?
As pessoas mais irritantes do mundo eram aquelas que tinham a língua solta, as que não tinham tato e as justas.
Cale estava agindo como se todos os três estivessem juntos. Ele estava se divertindo muito.
Cale falou calorosamente com Neo.
— Jovem mestre Neo, anime-se. É inevitável que enfrentemos situações inacreditáveis como essa pelo menos uma vez na vida.
— Ah, sim. Acho que sim.
Neo não conseguia nem olhar para Venion, pois ele apenas respondia a Cale de forma aleatória.
— Você precisa beber para esquecer tudo quando algo terrível como isso acontece. Jovem mestre Neo, vamos nos embebedar hoje à noite. Jovem mestre Venion, gostaria de se juntar a nós também?
Venion observava Cale calmamente. Ele havia perdido a confiança do Marquês desde que perdera o Dragão Negro. Venion suspeitava da organização que lhe dera o Dragão Negro, com base no depoimento dos cavaleiros e nas evidências deixadas para trás, mas não conseguia se livrar da suspeita que nutria pelo grupo de Cale, que por acaso passou uma noite lá na mesma ocasião.
Mas ele não tinha bons motivos para suspeitar de Cale. Foi por isso que falou com Cale mais uma vez para confirmar.
— Se você beber e depois acordar e tomar uma bebida de ressaca, todas as suas memórias ruins desaparecerão.
Mas ver Cale Henituse continuar falando bobagens como antes fez Venion perceber que não precisava confirmar nada.
— Obrigado pela oferta, jovem mestre Cale. Quem sabe na próxima.
— Ah, é decepcionante, mas acho que na próxima vez será.
Venion passou por Cale. Ao passar, ouviu Cale falando com Neo.
— Seu cavaleiro estava extremamente pálido, jovem mestre Neo. Você deveria ter se preparado com antecedência para tal situação. Como pôde perder todos esses bens valiosos de uma só vez? Anime-se. Você pode não recuperar o que perdeu, mas o que pode fazer a respeito? Você precisa apenas viver.
“Ah. Que lixo.”
Venion sorriu para os nobres que o observavam depois de ouvir que ele foi para o Nordeste, e conteve sua raiva.
“Aquele dragão idiota e aquele filho da puta paralisado. Para onde foram todos eles?”
Venion apenas olhava para a frente enquanto caminhava. Depois de dar uma espiada em Venion se afastando, Cale se virou para o pálido Neo sem hesitar. É claro que ele fez um último comentário a Neo.
— Alegre-se.
Cale sabia que Neo seria surrado por Venion.
— Jovem mestre Cale-
Cale observou Eric, que parecia ter muito a dizer, mas não conseguia descobrir como, antes de se sentar novamente.
{Agora é a minha vez.}
Cale assentiu após ouvir a voz do Dragão Negro e olhou ao redor da mesa. Os nobres do Nordeste estavam todos olhando para ele. Esta era provavelmente a primeira vez que viam uma versão tão normal de Cale. Foi por isso que Cale pegou a garrafa de bebida alcoólica à sua frente para atender às expectativas deles.
Todos desviaram o olhar quase instantaneamente.
Essa era a força de um lixo.
No entanto, as pessoas nas outras mesas ainda observavam Cale com curiosidade. Cale ignorou os olhares e entregou a garrafa a Eric.
— Eu vou beber mais tarde.
— …Claro.
Cale desviou o olhar de Eric, que falava informalmente pela primeira vez desde que chegara ao palácio, e olhou para o relógio na entrada do salão. Logo seria a hora do banquete começar. Foi por isso que todos os nobres se sentaram.
A razão era óbvia.
Com a entrada de Venion Stan, as três famílias poderosas restantes também entraram.
— O jovem mestre Antonio Gyerre da casa do Duque Gyerre chegou!
Antonio Gyerre da família do Duque Gyerre, a jovem Karin Orsena da família do Duque Orsena e o Marquês Ailan, o outro Marquês do reino.
Todos entraram no salão com seus subordinados atrás. A porta se fechou depois que todos entraram, mas não houve ninguém que se levantasse para conversar com eles.
Cale recostou-se confortavelmente na cadeira e olhou para a entrada do salão de banquetes. O relógio se aproximava das 17h.
*Click* *Click*
O relógio marcou exatamente 17h.
*Bummm*
A grande porta se abriu e os personagens principais daquele encontro apareceram com sua comitiva.
O servo estava pronto para gritar mais alto do que havia gritado a noite toda, mas a pessoa na frente levantou a mão para detê-lo.
Príncipe herdeiro do Reino Roan, o príncipe mais velho do reino, Alberu Crossman.
Ele pareceu gostar da atenção que lhe era dada, enquanto se dirigia ao seu assento elevado sem nenhuma apresentação. Todos os nobres se levantaram para cumprimentá-lo, e o príncipe herdeiro Alberu deixou o segundo e o terceiro príncipes para trás enquanto se dirigia ao lugar mais alto do salão.
*Bum!*
Assim que ele se posicionou diante de seu assento, a porta se fechou. Isso significava que todos estavam presentes.
O príncipe herdeiro Alberu olhou para o segundo e o terceiro príncipes, assim como para todos os outros, e começou a falar.
— Bem-vindos. Obrigado por responder ao meu convite.
Este era um lugar onde ele não precisava de apresentações. Alberu olhou para baixo, de cima. Cale olhou para ele com expressão inexpressiva, antes de olhar novamente para o relógio.
“Já era hora deles chegarem aqui.”
A pessoa que seria o assunto de fofoca de todos os nobres daqui por um tempo ainda não havia chegado.
Cale podia ouvir o príncipe herdeiro começando a falar.
— Indivíduos preciosos que farão este reino brilhar, os futuros líderes do nosso reino, este príncipe está muito feliz que todos vocês tenham vindo a esta reunião.
O príncipe herdeiro estava lentamente ligando os motores de sua língua fluente. Foi naquele momento…
— Hum?
O príncipe herdeiro voltou o olhar para a entrada. A porta fechada estava sendo empurrada, como se estivesse sendo reaberta. Ele conseguia ouvir alguma conversa através da fresta que se abriu.
Cale começou a sorrir secretamente. Naquele momento, um servo correu apressadamente até o príncipe herdeiro por uma entrada diferente.
“Eles estão aqui.”
Cale tinha certeza.
Naquele momento, o príncipe herdeiro pareceu estar imerso em pensamentos por um momento, antes de acenar para o cavaleiro que espiava lá dentro.
*Bummm*
A grande porta se abriu novamente.
Como se tratava do príncipe herdeiro, o servo não ousou chamar o nome da pessoa. Mas não havia necessidade de fazê-lo.
“Na hora certa.”
Uma cadeira de rodas entrou no salão de banquetes.
Taylor Stan, o filho mais velho e paralítico do Marquês Stan. Ele havia chegado ao salão de banquetes com a sacerdotisa louca Cage. Naquele momento, os olhares de Taylor e Cage passaram rapidamente por Cale sem que ninguém percebesse. Mas isso foi o suficiente para os três.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.