Índice de Capítulo

    “Puta merda, os paladinos chegarão em breve. Temos que fugir para algum lugar seguro!” Jack não conseguia enfatizar esse ponto o suficiente.

    Sua testa estava enrugada de preocupação. A marca sagrada pulsava ritmicamente, prometendo-lhe uma morte iminente. Ela tinha que ser limpa o mais rápido possível.

    1. Quem tinha o poder de fazer isso?
    1. Mais importante, quem estaria disposto a fazer isso?

    Talvez os ghouls ou os Correntes Sangrentas pudessem ajudar? Mas agora, o problema era a Santa Igreja e seu estado morto-vivo: renascer na cidade NÃO era uma opção.

    Objetivo —> Sobreviver!!

    “Pode não ser tarde demais para fugir dos nossos perseguidores. Vamos lá.” Jack comentou.

    “Woof!” (Até o fim!)

    O pequeno lobo nunca tinha visto seu dono tão abalado, mas mesmo assim ele permaneceu firme enquanto os conduzia de volta para a Vila dos Goblins.

    Dessa vez, eles foram ainda mais rápidos. Ele invocaria esqueletos de tamanho humano para ajudar a espalhar a pequena isca que ainda tinham. Os monstros com certeza tiveram sorte, comida de graça!

    Logo, a Vila Goblin estava à vista, mas o refúgio seguro que eles esperavam acabou se revelando nada mais que um sonho distante.

    A Vila ainda estava lá, mas uma gigantesca barreira esférica dourada já a cobria. Aqueles loucos tinham colocado toda a área do Tier 2 Canyon em quarentena!!

    “Mestre, conseguiremos superar isso?”

    “Facilmente, mas isso nos atrasaria muito. Até lá… descanse em paz.” Jack cuspiu.

    “Deveríamos tentar nos esconder na área do Nível 3?” Derek propôs, tentando ser útil.

    Nível 3? Os monstros na região interna do Canyon eram muito proativos. Até mesmo Jack não tinha confiança para sobreviver.

    Área de Nível 3 —> Morte.

    Quebrar a Barreira —> Morte.

    Permanecer na área de nível 2 —> Morte em um futuro próximo.

    Dizem que quando uma porta se fecha, outra se abre… mas e se a morte estiver atrás de todas essas portas?!! Jack só conseguiu dar um sorriso irônico.

    Uma nuvem dourada tinha acabado de aparecer no horizonte para piorar as coisas. Os inimigos estavam aqui, sem dúvida falando besteira sobre punir o mal em nome de sua deusa.

    “RECUEM!” Ficar ali era uma sentença de morte.

    Mesmo enquanto fugiam, os paladinos estavam se aproximando deles. Afinal, eles eram de nível muito mais alto, provavelmente mais alto que 40-50…

    Jack deu um sorriso autodepreciativo antes de decisivamente conduzi-los em direção a uma fissura na parede, uma que ninguém são jamais entraria. De qualquer forma, eles iriam morrer de qualquer maneira.

    “M-mestre, você tem certeza?!”

    “Woof!” (Entre logo!)

    Jack riu enquanto entrava. Essa Ave Maria certamente seria mais perigosa do que seus perseguidores atuais.

    [Bem-vindo ao Calabouço de Terracota!]

    [Heróis e demônios descansam eternamente aqui!]

    [Divirta-se explorando, fique à vontade para ficar para sempre!]

    Eles estavam em um salão de pedra, cheio de inúmeras estátuas segurando diversas armas e demonstrando muitas emoções: alegria, raiva, tristeza e até mesmo amor.

    “Mestre, o que nós somos—”

    Por alguma razão, Jack estava sentado no chão de pedra… esculpindo abóboras?! Derek congelou, agora era o melhor momento para isso?

    “Assim que você pisar lá, a maioria das estátuas ganhará vida. Lute como você fez lá nas Minas, colete dez tipos diferentes de armas e traga-as para mim.” Jack instruiu.

    “…” Coletar armas? Para quê?

    “Woof!” (Vamos lá!)

    O lobo heroico liderou o ataque sem hesitação. Enquanto o som da batalha ressoava, Jack continuou esculpindo, suas mãos voando como se tivessem vida própria.

    Criação atual:

    Qualidade —> Pobre

    Quantidade —> Do caralho!

    Velocidade de escultura —> Super rápida.

    Uma abóbora aparecia e, alguns segundos depois, ele usava um terno laranja incrivelmente feio que, francamente, era uma ofensa à vista.

    Em pouco tempo, os dois voltaram vitoriosos. Mas mesmo assim, Jack continuou esculpindo. Ele quase parecia em transe… mas ele estava produzindo um lixo completo.

    “M-mestre? Que tal seguirmos em frente?” Derek estava obviamente preocupado.

    “Meu jovem, às vezes ficar parado permite que você avance mais rápido.” Jack quase pareceria sábio se não estivesse coberto de entranhas de abóbora da cabeça aos pés.

    “….”

    “Woof!” (Acenando com a cabeça!)

    Esta sessão de escultura não foi muito longa, mas pareceu uma eternidade. Os paladinos poderiam invadir a qualquer momento, e ainda assim ele estava sentado ali?”

    Ele finalmente se levantou antes de prosseguir para a próxima parte de seu plano. A cena que se seguiu quase fez Derek duvidar da sanidade de seu mestre.

    Por algum motivo, ele estava decorando as estátuas com trajes laranja vergonhosos. Por quê?! Ele estava aproveitando os últimos minutos de sua vida brincando de se fantasiar?!

    “Agora está perfeito! Tenho que me apressar!” Como se a imobilidade anterior de Jack fosse uma mentira, ele correu para frente como se Satanás estivesse atrás dele.

    No final do corredor, uma porta de pedra fechada parecia positivamente maciça. Essa coisa era tão resistente que nada poderia afetá-la.

    Jack mal levou um instante para observá-la, assentindo para si mesmo antes de invocar 12 esqueletos básicos de nível 20. O que faltava em força, eles compensavam em obediência.

    Jack rapidamente gritou ordens para eles enquanto eles se posicionavam em algumas bases específicas onde as estátuas estavam antes.

    Click!

    O peso deles foi suficiente para ativar as placas de pressão enquanto a porta de pedra se abria com um forte Clang!

    “Há uma razão para esse lugar ser tão odiado. Quebra-cabeças, quebra-cabeças por todo lugar. Bem, também há os inimigos.” Jack resmungou enquanto corria pela porta, chamando seus mortos-vivos, a porta fechando lentamente.

    Foi quando eles ouviram o som de um portal zumbindo. Os paladinos tinham chegado! Eles encararam Jack com tanta inimizade, como se ele tivesse matado o amigo deles… ah, ele tinha.

    Eles imediatamente levantaram as mãos, jogando magia sagrada brilhante em sua direção. Ele desviou da maioria enquanto o resto aterrissou na pesada porta de pedra, fazendo-a tremer fortemente, com pó de pedra caindo.

    “Corram!! Não destruam nenhuma estátua.” Jack ordenou, liderando.

    Não destruir nenhuma estátua era mais fácil dizer do que fazer. Algumas estavam imóveis, outras vagando por aí, mas elas estavam absolutamente em todo lugar!

    Estátua de Terracota Lv 35! 🗿

    Normalmente, eles deveriam estar progredindo sorrateiramente ou metodicamente enquanto eliminavam o perigo. Agora, eles estavam simplesmente correndo do ponto A para o ponto B!

    No fundo, eles de repente ouviram uma comoção incrível. Paladinos 1, porta de pedra bloqueando o caminho 0.

    CRASH!

    Jack não conseguiu evitar engolir em seco ao ouvir isso. Aqueles caras estavam trapaceando. Eles não podiam tirar um tempo para fazer os quebra-cabeças como todo mundo?!

    De qualquer forma, ele se certificou de que estava indo na direção certa. Ainda assim, isso não o impediu de jogar abóboras nas várias estátuas ao redor.

    “Mestre, por que você está—”

    “Menos conversa, mais corrida!” Jack o apressou.

    Então eles finalmente chegaram ao seu destino. Era uma sala de tamanho médio que estava cheia de ainda mais estátuas.

    No meio, havia uma estátua de uma grande galinha com escamas. Era muito pequena e parecia bem má, dando a ela uma aparência bem boba.

    Ainda assim, Jack sabia que não devia subestimar esse monstro. Essa coisa não era uma criatura que o atual ele poderia derrotar.

    Ele se virou para seu discípulo.

    “Se você for para o nordeste, encontrará uma sala com aparência de palácio com muitas estátuas com aparência de artistas. Roube as máscaras deles e se esconda sob a mesa de vinho na entrada.”

    “E então?”

    “Woof?”

    “Esperem por mim, vocês dois. Agora, vão!” Jack gritou, sabendo que as estátuas os seguiam e os paladinos estavam prestes a alcançá-los.

    Ele tinha que se apressar. Na parede havia muitos encaixes que poderiam encaixar armas. Ele pegou os vários armamentos, encaixando-os, os esqueletos prontos para ativar cada um.

    Foi quando todos os inimigos invadiram a sala. Em sua fúria, os paladinos acabaram com as criaturas rapidamente, já que eles também estavam atacando-os, virando-se para Jack.

    Ele estava completamente encurralado, sem nenhuma escapatória. Eles cobriram completamente a única entrada.

    “Pequeno ghoul, não há mais como correr!” Um paladino proferiu sadicamente. Correr? Por que ele correria?

    Jack Vs. 11 paladinos… como se! Não havia a mínima chance de ele tentar lutar contra eles. Ele ordenou que seus mortos-vivos ativassem as armas/chaves que eles seguravam.

    Click!

    Quase nada pareceu acontecer, mas isso era apenas uma ilusão. No centro da sala, uma pequena cocatriz agora estava ganhando vida, sacudindo seu corpo rígido.

    Jovem mas má Cocatriz Lv 45! 🦎🐔

    Jack rapidamente ativou suas medidas de segurança!

    • Ele usou sua habilidade de andar de pernas, o que deixou a parte inferior do seu corpo invisível.
    • Ele equipou o título anti-frango mais forte que tinha.
    • Ele pegou seu escudo e se escondeu atrás dele.
    • Ele rezou para sobreviver a essa luta.

    O que isso faria? Ele poderia resistir ao monstro diretamente? Nem fodendo! Sua única chance era enganar a atenção do chefe de alguma forma para que ele não o alvejasse.

    Isso era especialmente importante considerando que essa coisa transformava tudo que olhava em pedra. Talvez os paladinos pudessem resistir à força, mas ele não!

    A Cocatriz era minúscula, e sua linha de visão era baixa. A invisibilidade ajudaria contra ele acidentalmente olhando em sua direção.

    A criatura também era tão má quanto parecia e um valentão. Ela sempre tinha como alvo os membros mais fracos primeiro em um grupo. O título o faria parecer mais forte.

    O escudo poderia ajudar porque compartilhava um elemento semelhante, pois veio de outra galinha furiosa (mais ou menos).

    Ele contou os segundos. Eles pareceram uma eternidade. Mas então um dos paladinos cometeu um erro fenomenal.

    “O que há com essa galinha? Saia do caminho. Estamos aqui para promulgar—” O paladino golpeou a criatura impiedosamente, apenas para se transformar em pedra de repente.

    Felizmente para ele, seus aliados estavam todos ao seu lado, e eles rapidamente usaram magia de cura, salvando sua vida. Mas isso em si foi outro grande erro.

    Cura —> Chama a atenção do Chefe.

    Jack estava quase dançando quando viu isso. O poderoso Chefe não se importava mais nem um pouco com ele.

    De repente, a galinha de aparência malvada pareceu tão agradável! Jack agradeceu silenciosamente ao irmão Cocatriz por essa onda de nostalgia.

    A primeira parte do plano dele tinha sido um sucesso retumbante! Agora ele só tinha que continuar se esquivando e aproveitar o show…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota