Capítulo 300: O segredo de Jack!
Na forja infernal, 16 aspirantes a ferreiros trabalhavam duro, incentivados por seus entusiasmados colegas.
“Trabalhem mais! Continuem lutando! Batam até a bunda começar a sangrar!”, gritou ele.
“SIM!” (x16)
Clang! Clang! Clang!
- Um esmagou os dedos por engano
- Outro entrou na forja
- Um cara se empalou
“O veterano está pegando fogo de novo!!! Alguém traga água!!”
Por toda a sala havia pessoas sofrendo ferimentos.
Eles agora estavam acostumados a condições que qualquer outro consideraria tortura física e mental.
Jack havia lenta mas seguramente incutido em suas cabeças que o sofrimento nada mais era do que o mundo tentando impedi-los de atingir seu potencial máximo.
Sim, era besteira, mas os deixou animados. Seus olhos brilhavam de admiração sempre que Jack falava de seus ideais. Pareciam pintinhos bicando em sua mão.
“Sério?! É possível encontrar anões de verdade um dia?!”
“O quê?! Será que realmente conseguimos superá-los?!”
“Com a ajuda do professor, por que não, certo?!”
Não demorou muito para que se tornassem seu povo. Isso só foi possível devido às circunstâncias especiais do Evento. Afinal…
[Missão! Treine a próxima geração de ferreiros!]
[Recompensa potencial: Afinidade aumentada!]
Toda vez que ele verificava a mensagem, ele prometia a si mesmo: não importa o que acontecesse, ele conseguiria algumas delas no final!
Por que ele estava se esforçando tanto logo depois de aprender o ofício? Bem… ele tinha descoberto um pequeno problema. Ele era incapaz de criar equipamentos não amaldiçoados…
━━━━━━━━━━━━━━━
Falchion 1Amaldiçoada Épica do DOOM! ?
Classificação: E+
Ter: Afinidade Demoníaca 50
OU ser: Jack’O
━━━━━━━━━━━━━━━
[Ataque] 21-24
[Velocidade] Lento.
[Alcance] Corpo a corpo.
[Durabilidade] Decente.
[Passiva] + Altos riscos!
[Ativo] + Autodestruição!
━━━━━━━━━━━━━━━
Altos riscos: quando sua vida fica abaixo de 99%, você explode.
Autodestruição: Você explode.
Jaqueta magnética épica?
Classificação E+
Ter: Nível 30
Ou ser: Jack’O
━━━━━━━━━━━━━━━
[Classificação de armadura] 10
[Tipo de armadura] Metal
[Durabilidade] Muito bom
[Passiva] + Ímã!
[Ativo] Enraizado
━━━━━━━━━━━━━━━
Ímã!: Atrai projéteis (flechas, feitiços).
Enraizado: Você fica completamente imóvel.
Por um lado, ele já estava criando equipamentos de nível épico, que eram de uma velocidade fenomenal, mas, por outro lado, tudo parecia voltado para matá-lo!
Por isso, ele estava ensinando seus discípulos seriamente, desde a fabricação de armas de matança até a criação de componentes muito rudimentares para armas de cerco.
“Certo, pessoal, estou indo. Comportem-se enquanto eu estiver fora, ok?”
“Sim, senhor!” (X17!)
“Não precisa se preocupar, professor. Ficaremos bem com nossos irmãos mascarados!”, respondeu uma menina animada até demais.
Ah, doce criança do verão. Seus “irmãos” eram esqueletos que arrancariam seu rosto se Jack não os estivesse controlando.
Ele partiu sem nenhuma preocupação no mundo….
Assim que o homem saiu, as sombras de um beco próximo subitamente ganharam vida. Uma garota de pernas longas e corpo tonificado apareceu: a subordinada do Lorde Silver!
Alguns bandidos que estavam por perto olharam diretamente em sua direção, mas nenhum reagiu. Só para confirmar, ela se aproximou deles, dando-lhes leves empurrões, um após o outro.
“Pfft, como você é desastrada!”
“O-o que foi isso?!”
“Fa-fantasma??!!
Eles saíram gritando a plenos pulmões, chorando por suas mães. Muitos moradores de favelas temiam mais o paranormal do que a morte em si, já que estavam acostumados com essa última.
Este teste foi um sucesso.
Mesmo que usar tal trapaça a fizesse se sentir suja, ela tinha que admitir que o pergaminho de invisibilidade que seu mestre lhe dera era realmente incrível.
Ela se infiltrou rapidamente na Escola de Ferreiros do OP, lançando um olhar estranho para as regras no caminho. O que foi que aconteceu com aquela última?
- Considere seu belo professor um deus literal
Que bastardo arrogante! O idiota nem percebeu o quão grave era o pecado de se passar por um nobre. Quanto aos seus alunos, eram uns completos idiotas!
Ela começou a bisbilhotar, ouvindo as conversas deles.
—
“Não, não! Você não pode confiar apenas no seu martelo para forjar!”
“Ah?! Você tem razão! E se você perder isso um dia?!
—
“Lembre-se, você deve estar sempre em movimento enquanto trabalha.”
“Concordo! Nunca se sabe quando será a próxima invasão de mortos-vivos!”
—
“Irmãos e irmãs, vejam o que eu trouxe!”
“Duas banheiras gigantes? Ah, espera! Meu Deus, você é um gênio!”
“Hehe, por que temperar apenas aço quando você também pode temperar a si mesmo!”
—
Eram como ecos um do outro. Às vezes, o significado de suas palavras lhe escapava completamente, e ainda assim todos se entendiam.
Foi então que ela ficou séria. Ele devia ter usado algum tipo de magia de manipulação de memória, certo? Essa era a única explicação!
Ela usou suas habilidades de caçadora, caminhando lentamente até um dos guardas mascarados, capturando-o e levando-o embora.
Os dois logo estavam em completa escuridão em um canto remoto.
“Diga-me tudo o que preciso saber, senão…” Ela ameaçou, removendo a máscara do homem… apenas para se deparar com uma caveira.
“O-o quê?!” O esqueleto se estilhaçou de repente, espalhando fragmentos de ossos por todo o lugar.
Foi então que ela entendeu tudo.
Este homem era o próprio mal que eles procuravam! Ele era o responsável pela invasão dos mortos-vivos e agora estava tomando conta da Cidade usando a catástrofe!
Ela sentiu o coração gelar enquanto corria em direção ao seu mestre.
“Você consegue sentir isso? O vento está mudando.”
“Woof?” (É mesmo?)
“Escute bem, Moon Moon. Essa frase é ótima para se posicionar. Se você estiver tentando impressionar alguém, repita-a enquanto olha para o horizonte com melancolia.”
“Woof!” (O vento está mudando!)
Jack e seu bichinho de estimação estavam passando um tempo de qualidade juntos. Há quanto tempo não saíam para passear, só os dois?
Eles agora estavam passeando pelas ruas do distrito comercial, parando a cada passo para experimentar as iguarias locais.
- Salsicha
- Outra salsicha
- Outra salsicha diferente
O pequeno lobo glutão não teve problemas em provar o mesmo item várias vezes seguidas.
Ao passarem, os NPCs sorriam calorosamente. Havia algo neles que era profundamente comovente.
No caminho, eles paravam em igrejas locais, orfanatos e outras organizações de caridade, passando tempo com os desafortunados.
“Senhor, Moon Moon, você é um Santo!”
“Muito obrigado por trazer alegria a essas pobres almas!”
“Uau!”(O vento está mudando…)
O lobinho repetia aquela frase várias vezes, tentando dominá-la. Mas, de qualquer forma, não era como se as pessoas ao redor a entendessem.
Qualquer um que conhecesse Jack teria questionado os próprios olhos ou a realidade do mundo. Será que ele estava possuído?
De repente, passos incontáveis ecoaram enquanto um número insano de soldados surgia. Os da frente carregavam lanças longas, feitas para matar feras.
“Lá está ele! Cerquem-no e não lhe deem a mínima chance! Cuidado, pois ele é extremamente perigoso!”, berrou um líder aleatório.
Muitos NPCs se adiantaram, protestando.
Como os soldados ousaram causar tamanha comoção na rua? Tudo bem se fosse para combater o crime, mas por que eles estavam intimidando um rapaz tão simpático?!
“Civis, dispersem-se! Soldados, preparem-se para lutar por suas vidas. Não tem como ele vir conosco voluntariamente e—”
“Não me importo. Eu vou. Para onde estamos indo?”, perguntou Jack inocentemente.
“….” Sem comoção?
“Por favor, sigam-nos até a sede do Sindicato do Comércio!”
Jack logo foi escoltado sob forte guarda até finalmente chegarem ao seu destino. Os soldados não conseguiram evitar olhar uns para os outros, confusos. Aquilo tinha sido muito fácil…
Todos os influentes estavam reunidos dentro da grande mansão, desde comerciantes a magos e até mesmo um bardo para a posteridade.
Todos os olhares estavam voltados para Jack, observando-o e tentando identificar qualquer sinal de que ele fosse a encarnação do mal. Mas, naquele momento, ele parecia elegante e equilibrado.
Um homem vestindo uma toga de juiz deu um passo à frente.
“Vamos começar este julgamento improvisado. Este homem é acusado de ser um necromante e usar magia de lavagem cerebral. Agora, pelo que entendi, o acusado veio de livre e espontânea vontade?”
“Sim, senhor!”
“Ótimo, agora a acusadora pode se apresentar e expor seu caso?”
Jack parecia incrivelmente perplexo quando a pesada acusação de usar soldados esqueletos e deixar os alunos loucos foi dita, e depois houve a parte sobre a conquista da Cidade.
No final de sua declaração, ela ainda o provocou.
“Você ousa admitir seus crimes! Sua escola já está cercada e será revistada a qualquer momento. Não precisa prolongar as coisas!”, ela gritou.
“Admitir? Admito que ando com meu lobo. Também admito que dou aulas com a bênção do Sindicato… Ah, e admito que sou bonito.”
“Vo-você!!!”
Jack olhou para as pessoas reunidas.
“Se vocês quisessem visitar minha escola, deveriam ter pedido. Havia necessidade de toda essa cena exagerada?” Ele riu baixinho.
“O senhor concordaria com uma busca em seu imóvel?”, perguntou o juiz.
“Sim? Não é como se eu tivesse algo a esconder.” Jack deu de ombros.
Em questão de minutos, todos estavam de volta à escola, prontos para inspecioná-la. Ao entrarem, um figurão não pôde deixar de exclamar:
“Isso realmente não parece uma forja!”
“Pfft — Claro que não! Nosso professor é incrível!” Um aluno respondeu imediatamente. Foi então que alguns ferreiros do Sindicato se aproximaram para examinar os produtos.
“Eles forjaram algumas peças estranhas, mas é definitivamente ferraria. Parece um método de treinamento especial, eficaz.”
“Sim, essas coisas que eles forjam são em sua maioria inúteis, mas perfeitas como exercício de treinamento. Sem problemas aqui.” Eles deram seu OK alegremente, enquanto seguravam componentes de armas de cerco.
A caçadora se aproximou. “Tirem os capacetes dos homens! Vocês vão ver que são todos esqueletos!”, gritou ela.
“Moça… a senhora certamente tem uma imaginação fértil. Todos, tirem os capacetes”, instruiu Jack. Foi então que muitos homens revelaram seus rostos.
“Como você pode ver, são homens de carne e osso. Embora venham das favelas, posso garantir o caráter deles e o quanto são trabalhadores.”
“I-isso é impossível! Eu sei o que vi!”
“Agora, senhorita. Parece que isso foi difamação…”
- Tipo de espada com uma lâmina longa e curva[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.