Índice de Capítulo

    O Vidente Real?! Nossa senhora! Jack imediatamente sentiu o perigo se aproximando. 

    Vidente —> Especialista em Informação 

    Os videntes eram a classe mística número um para coleta remota de informações. Ainda que fosse difícil de usar, a adivinhação também era extremamente difícil de se defender.

    Acontece que Jack tinha MUITAS coisas a esconder. Ele conseguia se imaginar diante de um juiz do Império, que lia seus crimes com uma descrença incrível. 

    • Bandidos?! 
    • Sequestrou o Sistema de Defesa da Cidade?!
    • Quase aniquilou um Distrito inteiro?!
    • Causou um desastre ambiental regional?!
    • Ah… e toda a renovação mundial de mana… 

    Nem haveria necessidade de qualquer deliberação. Ele seria punido instantaneamente. Agora, este Vidente aumentava as chances de algo ruim acontecer gradativamente! 

    O mais lógico era correr o mais longe possível e se esconder em outro mundo. Enquanto ele entrasse em uma instância, a adivinhação contra ele falharia. 

    Não seria tarde demais para voltar depois que o Vidente se fosse. Mas uma ideia maluca se insinuou em sua mente. Será que ele conseguiria explorar isso?! 

    Ele não deveria, com certeza… mas poderia? Ele não conseguia evitar de querer descobrir. Ele não deveria arriscar, e ainda assim… ARGGG! Era tentador demais! 

    Além disso, ele simplesmente desprezou o sujeito! Será que haveria alguma revanche? Os comerciantes já estavam em pânico, preocupados com ele. 

    Pedir desculpas e se desculpar? Que tal não! Se perder um centavo, se perderá num plano maluco que pode sair pela culatra a qualquer momento! Em vez disso, ele dobrou a aposta! 

    “Vidente Real? Uff, estou decepcionado. Você sabe quantos recursos seriam necessários para consertar aquela terra? Você considera a humanidade seu cofre pessoal?” 

    “O-o quê? Claro que não, eu—” A Vidente tentou protestar. 

    “Por que gastar quando pensamos estar saqueando, hein? Você não acha que deveríamos manter nossas forças para resistir a potenciais invasores? Eles estão só esperando que baixemos a guarda!”

    “Ah! Eu nunca quis—”

    “Você nunca quis?! Acha que suas boas intenções servirão de consolo quando os Seres Demoníacos Ardentes tomarem conta? Você deveria ter mais cuidado com suas palavras, pois…!”

    O que se seguiu foi uma palestra incrivelmente longa sobre o impacto das ações de cada um no mundo. Identificar problemas era bom, mas pensar em soluções apropriadas era mais importante. 

    O ímpeto de Jack era tão forte que o pobre Vidente Real não conseguia pronunciar uma única palavra. Ele queria, queria mesmo, mas como os argumentos do homem eram tão lógicos?! 

    Todos estavam prestes a enlouquecer. Quem diabos era ele para dar sermões para o Vidente Real?! Ele estava louco?! Um mercador tentou salvar a situação. 

    “Se-senhor, ele é o Vidente Real, o Vidente Real!” murmurou para Jack. 

    Mas em vez de recuar, o louco retrucou em voz alta: “Vidente Real? Não sou surdo, eu ouvi. E daí?! Estou falando da sobrevivência da humanidade!”

    Ele falou… com muitos detalhes. Jack combateu teorias conspiratórias com teorias conspiratórias ainda mais exageradas.

    Mana desaparecendo há séculos? —> Um plano vil para fazer a humanidade baixar a guarda enquanto os últimos heróis morrem de velhice. Quanto aos novos? Boa sorte sem mana! 

    Criação de um Bioma Demoníaco Flamejante? —> Perfeito para reptilianos demoníacos metamorfos. E se eles já estivessem entre eles, talvez tendo se infiltrado até mesmo entre os Nobres?! 

    A aparição dos Bravos? —> E se uma entidade maligna já tivesse corrompido alguns deles? Por que mais tantos ignorariam tanto os moradores locais?! (Ao contrário dele, obviamente) 

    “Meu Deus?!” Este homem falava a sua língua! O Vidente Real estava ocupado demais ofegando para se lembrar do desrespeito.

    Com um único discurso idiota, Jack impressionou o Vidente e lançou uma luz de dúvida sobre os Nobres (Lorde Silver, por exemplo) e os jogadores (que o conheciam). 

    Os mercadores já estavam em pânico. A situação era tão grave assim?! Mas, quando o Vidente olhou para eles, começaram a tremer de medo.

    “Você disse que poderia haver espiões entre nós?” Ele lançou-lhes um olhar desconfiado. 

    Ah, não! Se o homem adivinhasse sobre eles, estariam condenados! Todos haviam cometido sua cota de crimes, a maioria insignificantes, mas ainda assim! 

    Foi então que um milagre aconteceu… 

    “Ah, não se preocupem com eles. São todos verdadeiros patriotas humanos. Eu examinei pessoalmente todos nesta sala.” Eles já estavam suspirando aliviados. 

    [Afinidade +++!] 

    “Verificou? Como?!” perguntou o Vidente, perplexo. 

    “Instinto e experiência”, comentou Jack. 

    “…”

    “…”

    “Entendo! Entendo!” exclamou o Vidente. Entendia mesmo?! A multidão sentiu como se tivesse perdido algumas células cerebrais ao longo do caminho. Quanto a Jack, ele já estava avançando para a próxima etapa. 

    “Agora, preciso da sua ajuda com uma coisa…” 


    Não demorou muito para que um ritual começasse. 

    O Vidente esbanjou, espalhando pó de pedra de mana preciosa por toda a sala em um padrão específico, representando os quatro pontos cardeais e nove formas virtuosas de adivinhação. 

    O homem estava sozinho no meio. Seu corpo inteiro brilhava intensamente, envolto em mana. Parecia que mil estrelas orbitavam ao seu redor, a aparência de uma divindade. 

    — ከፍተኛ ሟርት — 

    Foi quando um colossal olho etéreo se formou acima dele, como se um deus estivesse observando diretamente o reino mortal. 

    “Oh mana, deixe-me penetrar na essência deste mundo! Revele suas verdades! AH!” Com um grunhido poderoso, ele controlou a energia inacreditável para cumprir sua vontade. 

    O olho desapareceu, parecendo flutuar. O Vidente começou a tremer violentamente um segundo depois, com sangue escorrendo do nariz. 

    “Só mais um pouquinho… só mais um pouquinho!!” Ele continuou empurrando até que de repente caiu como uma marionete com os fios cortados. 

    “Se-senhor Vidente, você está bem?!” gritaram os mercadores. 

    Com a ajuda deles, o Vidente se levantou fracamente. Ignorou os ferimentos e até exibiu um sorriso vitorioso ao entregar uma carta manchada de sangue. 

    “Pegue e salve a humanidade!”

    ━━━━━━━━━━━━━━━

    Visão

    Essência da Água: Reino Subaquático —> Em algum lugar nas profundezas do Lago Muito Úmido 

    Essência do Vento: Estepe Eterna —> Antigos rastros desconexos em Planícies de Sprigfield + Tênues rastros recentes na Floresta Greenwood

    ━━━━━━━━━━━━━━━

    Parecia que era hora de retornar a Sprigfield. Ele teria que investigar por conta própria, mas agora sabia onde procurar. 

    Além disso, a falta de detalhes deixou claro que os itens não estavam mais no mundo principal de Infinite. Caso contrário, o Vidente os teria detectado.

    [Progrediu em Consequências da Morte da Tartaruga de Gelo!] 

    [Missão! Encontre os Poderes Elementais Perdidos!] 

    Jack acenou com a mão, aparentemente queimando a mensagem, enquanto o Vidente assentiu em agradecimento. Afinal, a escrita mágica de alguém poderia ser usada para maldições e coisas do tipo. 

    Obteve a maldita carta manuscrita do Vidente!

    Tudo tinha corrido tão bem! Jack não poderia estar mais feliz porque… CLANG — a porta foi aberta, e um rosto familiarmente detestável invadiu. 

    Lorde Silver! O homem parecia tão nobre e autoritário como sempre. Ele estava ali, obviamente, para causar problemas! Mas, desta vez, não perdeu tempo com retórica. 

    Ele se aproximou do Vidente, sussurrando em seus ouvidos. Foi então que o olhar deste para Jack mudou. Ele sabia sobre os esqueletos! Agora, recuava lentamente, cautelosamente. 

    “Senhor Vidente, você deveria adivinhar este homem agora mesmo, revelando-o como o vilão que ele é!”, sugeriu Silver em voz alta. Enquanto o Vidente assentia, o nobre se deleitava com a vitória iminente. 

    Emissões de Mana ao Máximo!

    A mansão inteira começou a tremer, e os mercadores ficaram lívidos. Que diabos aquele homem tinha dito?! Aliás, eles também não estariam envolvidos?! 

    Mas quando o feitiço estava prestes a ser ativado de verdade… 

    “Como alguém tão retardado se tornou o Vidente Real?” Jack não estava com medo nem com raiva. Estava simplesmente decepcionado. 

    Os espectadores queriam se esconder em um buraco. O que o parceiro deles estava fazendo?! Será que era hora dos insultos?! 

    “Não se preocupe, Senhor Vidente. Eu o protegerei enquanto completa o feitiço!” Silver o tranquilizou. 

    Pfft — Vocês vão pagar pelo caixão também?” Jack riu dos dois. 

    Ele agora estava ameaçando o Vidente?! Que tipo de louco ele era?! Sem nem considerar o poder de seus oponentes, eles tinham o apoio do Império! 

    Mas foi então que o Vidente parou de repente, olhando estranhamente para seu protetor. 

    Lorde Silver cometera um erro grave. Em sua ânsia, ele havia encorajado o homem a lançar o feitiço naquele momento. 

    O Vidente já estava em péssimo estado desde o último. Ou Silver tinha falado rápido demais… ou queria que ele se esforçasse demais! 

    E se ele adivinhasse Jack, não obtivesse nenhum resultado e esgotasse todo o seu poder? Os inimigos da humanidade seriam os vencedores! 

    No momento em que ele estava hesitando, ele ouviu uma voz calma. 

    “Nós, humanos, somos facilmente enganados sempre que realmente esperamos ou tememos que algo seja verdade. É quando ficamos mais vulneráveis, com as emoções obscurecendo nosso julgamento. “

    Nesse momento, o Vidente estremeceu: isso era verdade! 

    • Jack nunca tentou se defender
    • Ele estava principalmente observando em silêncio 
    • Os répteis de fogo não seriam tão pacientes
    • Jack parecia sábio além da conta 
    • Silver estava correndo atrás dele!
    • O Nobre era o inimigo?! 

    O Vidente parou de hesitar. Nesse momento de dúvida, ele usou algo com o qual estava familiarizado: instinto e experiência. Ambos gritaram contra a inocência de Jack! 

    A luz se apagou, o Vidente deu alguns passos à frente, parando bem na frente de Jack. Então, muito lentamente… curvou-se?! 

    “Obrigado pelos seus ensinamentos!” 

    “Está tudo bem. Você está ajudando muito.” 

    Os espectadores caíram das cadeiras. O que havia de errado com este mundo?! Estariam os dois tentando brincar com as próprias emoções?! Aliás, não poderiam ter resolvido isso com votos?! Talvez não…?

    Um Silver confuso e furioso estava prestes a protestar, mas recebeu um olhar mortal da Vidente. “Você, eu lido com você depois. Comporte-se, ou eu lhe tirarei seu título de Nobre!” 

    “???!!!!” “Bem, vou indo. Cuidem-se, pessoal!” Jack saiu alegremente, deixando NPCs traumatizados e um Vidente sorridente para trás. Era hora de retornar a Sprigfield…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota