Capítulo 179: Estranho Teste de Contratação
Jack acenou com a cabeça em agradecimento ao cara novo que o seguia. Ele estava atualmente alternando entre várias posturas enquanto caminhavam.
“Nada mal. A linguagem corporal é a mais fácil de estragar, mas você tem um grande controle sobre ela.”
“S-senhor, por que estamos fazendo isso? Quero dizer, isso tudo. Por que você quer que eu o siga? Sou apenas um mendigo aleatório. Juro que não pretendia enganar ninguém no começo…”
Jack acreditou nele. Depois de ser jogado, ele decidiu (enquanto estava no ar) aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro rápido e se vingar. De qualquer forma, o alvo parecia bastante rico.
De alguma forma, ele conseguiu esconder tudo da visão do artista marcial também, o que não era pouca coisa. Ainda assim, era mais fácil para Jack perceber que ele estava só atuando.
“Mas por que você é um mendigo? Você poderia literalmente fazer qualquer outro trabalho. Você acabaria mal sobrevivendo, mas teria uma vida melhor, não?” Jack perguntou, curioso.
“Eu tentei, tentei mesmo, mas um emprego de dia não é para mim. Prefiro ser um mendigo do que um escravo, além disso, não é como se qualquer homem decente empregasse alguém com meu currículo, haha.” Ele riu.
Nesse ponto, eles chegaram a um pequeno parque, se é que algumas árvores e um banco poderiam ser chamados de parque. Jack sentou-se enquanto olhava para o homem que olhava timidamente em sua direção.
“Com que frequência você faz isso?”
“Eu juro que não sou um golpista! Eu só queria….”
“Então como você parecia tão natural lá atrás? Você parecia muito experiente.”
“Essa é fácil! Sou um andarilho, então vejo muita gente. Apenas copiei o que vi!”
Nos olhos do homem havia uma luz verdadeira. Jack já havia lidado com bastardos mentirosos o suficiente para ser capaz de farejar a maioria deles, especialmente na vida real, onde era mais difícil esconder as emoções.
Parecia simples: ele estava apenas reproduzindo o que viu. Mas isso não era uma coisa tão fácil de fazer. Quanto tempo levaria para alguém aprender a fazer isso com perfeição?
Ele era habilidoso porque viu muitas pessoas? Besteira! Esse cara tinha um potencial incrível só para isso!
“Você disse que tentou conseguir um emprego, certo? E se você tivesse outra chance agora. E se você pudesse mudar sua vida e se tornar alguém. Você faria isso?” Jack perguntou.
O homem não pôde deixar de engolir em seco ao ver o quão sério Jack estava falando. Ele estava se perguntando como o homem tinha visto através dele, mas agora de repente ele entendeu.
Ele tinha visto muita gente, rica, pobre, saudável ou não, não importava. Mas ele nunca tinha visto alguém com uma intensidade tão calma! Ele parecia pobre, mas naquele momento parecia… majestoso?!
Ele estava esperando por uma resposta e não esperaria muito com certeza. Havia uma chance de o homem estar apenas brincando com ele, mas o mendigo ainda endureceu o olhar.
“Eu aproveitaria a chance!”
Jack deu-lhe um leve sorriso antes de apontar para o outro lado da estrada:
“Você vê aquele restaurante ali? É um restaurante conhecido e respeitado, que é muito rígido quanto ao código de vestimenta. Vá lá e peça que me tragam uma refeição. Não se preocupe. Eu tenho o dinheiro.”
“O quê?! Como isso deveria funcionar?! Eles não fazem entrega! Além disso, você me viu?!” O homem gritou.
“Claro que sim. pareça um mendigo, cheire como um mendigo, mas não aja como um. Só precisa interpretar alguém que consiga agir lá. Se você vai conseguir fazer isso ou não, depende inteiramente de você.” Ele encolheu os ombros.
“Isso é impossível!”
“Eu por acaso disse que seria fácil?”
“E-e o dinheiro?”
“Eu pagarei quando eles me trouxerem minha refeição.”
Jack podia ouvir vagamente o homem sussurrando para si mesmo, “idiota maluco”, mas então inesperadamente olhou para o restaurante com grande determinação.
O [Dawnbringer] estava prestes a receber uma visita incrível.
Quanto ao sucesso… isso seria extremamente difícil. Jack queria ver até onde ele iria. As chances eram de que os trabalhadores lá dentro chamassem a polícia assim que ele aparecesse.
Assim que o homem entrou, a equipe já lançava olhares de desdém ou de pânico. Alguns pensavam que ele estava ali para mendigar e outros acreditavam que um assalto estava para acontecer.
Isso demoraria um pouco, com certeza. Jack acompanhou a situação lá dentro enquanto brincava com seu telefone.
Ele já estava enviando uma mensagem para aquele streamer do Pancakes, atualizando-o sobre a situação com o novo recurso de gravação.
Ao mesmo tempo, ele também lhe enviou um monte de filmagens. Ele assistiu a alguns dos vídeos mais recentes e teve que admitir que ficou agradavelmente surpreso.
Parecia que o desespero realmente levava um homem à grandeza. Ele realmente não queria herdar os negócios da família, haha!
Mas em vez do habitual “Ok, chefe, entendi!” ou uma garantia de que faria um ótimo trabalho, as panquecas enviavam uma mensagem muito peculiar.
– Panxakes: Chefe…. devo manter o mesmo estilo de edição ou devemos mudar para algo mais sério? Os fãs estão felizes, mas está tudo bem para um vídeo oficial?
– Jack’O:Hein? Sério? Oficial? Explique-se…
– Panquecas: vi o vídeo Bem vindo a Nova Folha. Chefe, você é na verdade um Dev do Infinite, certo? Não se preocupa, vou manter isso em segredo! Eu só quero que os vídeos sejam perfeitos!
Bem-vindo a Nova Folha, não é? Jack curiosamente procurou por isso.
Ao ver o [NPC Oculto da Nova Folha: O Rei Demônio!], ele não pôde deixar de olhar maravilhado. Que diabos?! Desde quando ele era um NPC?!
Pancakes pensou que estava enviando imagens de NPCs e presumiu que ele era parente da própria empresa.
Foi então que seus pensamentos foram subitamente interrompidos quando o mendigo voltou. Mas ele com certeza não se sentia como um!
Cabeça erguida, ombros retos, uma graça elegante ao caminhar: era tudo muito confuso! Ele se sentia como um príncipe de um conto de fadas, mas ainda parecia indigente!
Atrás dele estavam três indivíduos: dois garçons e um cara que obviamente lavava louça. Todos os três olhavam em sua direção com grande curiosidade.
“Mestre, trouxe sua refeição conforme solicitado!” O mendigo fez uma grande reverência. Sério, como diabos aquele cara parecia tão gracioso?!
“Oh? Você realmente conseguiu. Eu esperava que você fosse para a cadeia agora mesmo!” Jack respondeu surpreso.
“Certamente você está brincando, mestre. Eu posso pelo menos conseguir isso.” Ele sorriu tão brilhantemente!
Os trabalhadores ao lado do homem apenas deram um olhar solidário. Seu novo personagem parecia ser um mordomo infeliz com um mestre sadicamente brincalhão.
Alguns segundos depois, uma travessa foi trazida e ele começou a comer um fudendo bife com alguns aspargos de queijo de aparência chique. A coisa toda tinha que custar pelo menos 60 créditos!
Que porra é essa?! Que tipo de sucesso incrível foi esse?! Mas foi então que ele percebeu a sombra de brincadeira nos olhos do lavador de pratos. Droga, parecia que seu novo funcionário teve sorte!
Jack terminou a delícia suculenta e macia enquanto ela derretia em sua boca.
“Tudo bem, acho que você está contratado.” Então ele se virou para o cara da máquina de lavar louça. “Nunca vi um proprietário tão descuidado antes.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.