Capítulo 198: Desastre? Sem chance! (Parte 1)
Em Sprigfield, muitas facções estavam passando por um problema. Elas tinham acabado de receber uma notícia que se espalhou como um incêndio.
“Tem certeza que é ele?!”
“Sim, sem dúvida, senhor! Basta olhar o vídeo! Aquele lendário lobo laranja entrega tudo!!”
“Lendário? O que tem de lendário em um lobo amarelo? De qualquer forma, e daí se as pessoas o chamam de Rei Demônio? Ele é apenas um homem! Não precisa surtar…”
Algumas pessoas iriam instantaneamente desprezar Jack. Afinal, elas viram inúmeros heróis em outros jogos. E daí se eles pudessem aguentar um 1 x 5 ou mesmo 1 x 10? Uma vez confrontados com um exército organizado, eles morreriam do mesmo jeito!!
Outros não puderam deixar de ser cautelosos com ele:
“Esse cara atrai má notícia. Primeiro, tem o bagulho da taverna, depois aquela coisa incrível de renovação de mana e, finalmente, todos os rumores sobre ele no Tutorial!”
“Rumores?”
“Dizem que ele é um demônio que devora pessoas, monstros e demônios com um sorriso gentil no rosto.”
“Isso é propaganda enganosa, claramente!!”
“É? Já fiz negócios há tempo suficiente para saber que alguns empresários se sentem como demônios. Eles vão explorar cada pequena fraqueza e encurralar você com um sorriso. Então o jogo acaba!”
“E o que você quer dizer?!”
“Eu preferiria que a devoração fosse literal. Pelo menos seria fácil se proteger contra isso…”
Depois, havia os esperançosos:
“O quê?! Ele tá aqui?! Ele é um NPC, certo?! Isso significa mais missões!!! Parece que Sprigfield está prestes a ter sorte! Rápido, onde ele está?!”
“Chefe, perdemos o contato dele. Ele usou um disfarce, dobrou uma esquina e desapareceu de repente. Foi como mágica!”
“Você está brincando comigo?! Até um tijolo faria um trabalho melhor em segui-lo! Porra, vocês são todos inúteis!”
Muitas facções começaram a procurar por Jack, seja para Quests, para abrir diálogo ou simplesmente para esmagá-lo. Mas todos tiveram que abandonar a pesquisa rapidamente:
[O caos está se espalhando pela área!]
[Evento! A cidade de Sprigfield está sob ataque!]
[Busca! Ajude a Milícia a Limpar o Campo!]
Eles vieram como um enxame, um enxame do Inferno!
“Aaaaargh! Aaaaarghg!”
“Oh Deus, você tá brincando comigo?!”
“Os fudendos ratos zumbis?!”
Com fome, com muita fome! Os ratos estavam sempre com fome!
Ele conhecia a fome, sabia muito bem! Sempre sentiu fome, mas recentemente ficou ainda mais faminto! Podia sentir seu corpo mudar e precisava de energia, muito mais energia!
Sua espécie costumava ser intimidada por todas as criaturas vivas. Eles corriam pelas sombras, mal conseguindo roubar restos suficientes para sobreviver. Era uma existência lamentável, mas a única que eles conheciam.
Mas desde aquele dia, eles eram diferentes! Essa energia poderosa os mudou! Agora, quanto mais comiam, mais fortes se tornavam e mais numerosos cresciam.
A hora deles havia chegado! — ou deveria ter chegado.
Faltava comida e isso limitava seu crescimento. Havia apenas um lugar em toda a região com comida mágica suficiente para eles ficarem ainda mais fortes.
Era um paraíso cheio de coisas laranjas e cheirosas.
Infelizmente lá estavam os dois protetores laranja e o Demônio sorridente. Esse último era o pior! Ele parecia humano, cheirava humano, mas não era!
Todas as noites eles lutavam por comida – e eram totalmente esmagados.
Humanos normais eram fáceis de escapar. Contanto que se evitasse as barras de prata, tudo ficaria bem. O Demônio era diferente.
Ele gargalhava enquanto invocava o fogo infernal. Seu novo poder era inútil contra ele. Mas mesmo assim, eles continuaram atacando porque precisavam comer.
Desta vez algo estranho aconteceu. O Demônio não enviou fogo para todos os lados. Não, ele tocou seus corpos suavemente.
Será que ele ficou sem fogo?! Muitos gritaram de excitação! Não, ele não tinha… ele apenas escolheu um novo método para matá-los, um ainda mais assustador! Seu toque destruiria seus corpos por dentro!
Este rato em particular lutou com o melhor de suas habilidades, mas bastou um único toque. Ele morreu como o resto de sua espécie. Mas, de alguma forma, não foi o fim.
De alguma forma, ainda poderia se mover mesmo morto! Podia sentir esta nova energia escura percorrendo seu corpo, e era tão maravilhoso!
Morrer o tornou mais fraco, mas a dor desapareceu, o medo desapareceu e a fome mudou. Essa nova energia estava cheia de possibilidades!
Antes, eles se alimentavam de restos e depois de restos maiores, mas com esse poder, eles seriam capazes de se alimentar de criaturas vivas!
Foi quando o Rato Macabro finalmente alcançou a iluminação. Compartilharia esse poder com seus irmãos! Eles comeriam os humanos e ficariam infinitamente mais fortes juntos!
Sabia onde os outros surgiriam: podia sentir! Na noite escura, um rato macabro andava alegremente por aí massacrando seus irmãos.
Uma após a outra, as criaturas ressuscitaram ao receberem uma nova não-vida…
No pátio da fazenda de abóboras, Jack estava comemorando. Ele realmente amou essa nova habilidade!
A partir de agora ele poderia ser ainda mais debochado: “Quer lutar? Não preciso nem de arma para acabar com você!” é o que ele diria logo após.
Mas no momento em que ele estava se regozijando, mensagens peculiares surgiram diante de seus olhos:
[Título: Portador do Caos foi ativado!]
[Causou caos no mundo!]
[Provocou um desastre!]
[Parabéns!]
“Espere o que?” Jack não pôde deixar de exclamar, intrigado.
“Algum problema?” A Garota Abóbora perguntou ao lado, franzindo a testa em preocupação enquanto olhava na direção da cidade.
“Não, de jeito nenhum!” Ele a tranquilizou. Um beijo gentil foi o suficiente para fazê-la esquecer suas preocupações enquanto ela sorria de alegria.
Mas desta vez, ela não se contentaria com apenas um beijo enquanto o arrastava gentilmente em direção à tranquila casa da fazenda. O sorriso dela era tão encantador quando ela prometeu cuidar muito bem dele…
Ele deveria verificar a cidade apenas por precaução?
Cidade de Sprigfield, certo? Nunca ouvi falar disso!
De qualquer forma, não era como se o status macabro pudesse se espalhar por si só. Desastre? O sistema com certeza era uma rainha do drama!
Isso seria um probleminha na pior das hipóteses….
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.