Índice de Capítulo

    Um homem podia ser visto saltitando animadamente em direção a uma casa próxima na vazia Aldeia Nova Folha.

    Jack estava de bom humor, não, de ótimo humor! Este Égide Cacarejante era tudo que ele queria e mais.

    Inferno, era como se o universo estivesse agradecendo a ele por suas boas ações, recompensando-o com uma sorte incrível. Na real, que boas ações? Eh… talvez alimentando pobres lobos famintos? Quem sabe! Enfim, por que parar por aí?! 

    Agora, Jack estava completamente armado com suas armas. Ele tinha 99% de certeza de que era impossível ter algo melhor nesta parte do jogo.

    Jóias seriam impossíveis por enquanto. Então ele teve que se concentrar nas peças básicas da armadura (5 de 9). Eram respectivamente: Capacete, peitoral, luvas, calça e sapatos. Era hora de visitar muitos NPCs!

    Jack passou pela loja de poções. A velha ainda mostrava seu corpo enrugado em toda a sua feiura. “O quê posso fazer por você, querido?” Ela murmurou.

    “A questão deveria ser o que eu posso fazer por você, linda.” O quê era uma mentira branca no grande esquema de pontos de afeição?

    “Fazer por mim? Você acha que eu preciso de sua ajuda para inventar poções ou algo assim?! Eu sou perfeitamente capaz de fazer tudo sozinha!” Ela respondeu secamente. “Eu serei amaldiçoada se eu deixasse um jovem me dizer como fazer a porra do meu trabalho!”

    “E quanto à coleta de ingredientes?” Jack ofereceu.

    “Oh? Eu preciso de ajuda com isso. Mas não espere muito dinheiro, já que sou eu quem tem o trabalho duro de misturar tudo. Requer grande habilidade e…”

    “O que você precisa exatamente?”

    “Tem faltado ingredientes para criar poções de saúde recentemente. Preciso que você se aventure na Floresta Nova Folha e encontre alguns Brachyscome da Nova Folha, também preciso de Begônias. Vou precisar de cerca de 12 de cada. Eles se parecem—”

    Ela começou uma longa descrição, mas de repente parou em seu caminho. Jack tinha acabado de pegar o que ela havia pedido. Ela não pôde deixar de suspirar. “Uau, ok, quais são as chances de você ter um pouco? Uau, apenas uau!”

    Ela alegremente pegou todos os inerentes antes de entregar a ele três poções de saúde. Vendo isso, Jack não pôde deixar de resmungar: “Vamos lá, você vai fazer 12 deles com o que eu te dei. Três poções, sério?”

    “Tch- Tudo bem, aí está. Esta é a minha oferta final.” Jack agora tinha seis poções no total, cada uma curando 20 HP. Seria benéfico para seus próximos empreendimentos.

    “É ótimo fazer negócios com você. Há mais alguma coisa que você precise?”

    “Na verdade, sim. Há uma receita que eu queria experimentar. Ela requer 10 Papoulas do Novo Florescimento e 11 Chicórias. Estas flores parecem‐”

    “Aí está.” Jack alegremente a entregou.

    “Como diabos você já tem isso?! As Chicórias só podem ser encontradas no território dos lobos?! Na verdade, eu realmente não me importo. Estarei de volta em um segundo. Espere aqui.” Ela então se retirou para a sala dos fundos, apenas para sair 10 minutos depois.

    “Ta-da! Como é? Notou algo diferente?” Ela parecia estar brilhando e estava procurando um elogio.

    “Com licença, jovem senhorita, você viu a dona desta loja?” Jack jogou junto.

    Ela tinha acabado de inventar um novo creme de beleza. Foi eficaz, mas pouco. Ainda assim, ele podia ouvir os pontos de afeto subindo.

    “Ho-ho-ho! Sou eu, a bela donzela proprietária desta loja!” Mas então ela se olhou no espelho. “Na verdade, há outra receita que eu gostaria de testar. Você poderia trazer mais alguns ingredientes para mim?”

    Quando os NPCs sugeriram instantaneamente uma nova missão, podia ser uma das coisas:

    1. Esta era uma fudendo busca em cadeia!
    2. Eles perceberam que o jogador era um otário que poderia ser explorado.

    “Tranquilo.” Jack respondeu amigavelmente.

    “Desta vez, vou precisar de 11 Brachyscomes, 12 Papoulas, 13 Begônias e uma única Darkrovia do Último Florescimento. Ah, e também algumas frutas; aqui está uma lista (era longa). Agora, desta vez não tem como…”

    Mas ela instantaneamente engasgou com suas palavras. Jack já estava preparando tudo. Ela não pôde deixar de esfregar os olhos quando o viu tirar todas as flores junto com maçãs, laranjas, peras e melões.

    “C-como?!”

    “Eu peguei as flores na floresta, e as frutas do Steven.” Jack explicou.

    “O que? Ele compartilhou seu estoque de frutas com você?! Ele sempre me diz que é privado e que não pode me vender nenhum! Isso é tão injusto!”

    Problemas de primeiro mundo edição Infinite: uma velhinha reclamando de sua incapacidade de comprar frutas frescas. Emas, ela então começou a pegar tudo antes de se esconder nos bastidores mais uma vez. Alguns minutos depois, ela estava de volta, como se houvesse uma nuvem escura sobre seu rosto.

    “Eu estava tão perto de ter sucesso! Eu posso sentir isso. Só preciso de mais uma tentativa e…” Ela estava reclamando em voz alta.

    Jack, sem falar nada, empurrou mais ingredientes para ela. Isso instantaneamente limpou tudo que ele ainda tinha. Claro que ele havia reunido tudo em uma grande área de floresta, mas apenas uma vez e sozinho. Havia um limite para seu estoque.

    Alguns minutos depois, ela estava de volta, transbordando de felicidade. “Droga, este smoothie rejuvenescedor tinha um gosto tão bom. Eu não posso acreditar que é tão incrível!”

    “Você definitivamente parece mais jovem! Por sinal, esta muito bonita” Jack deu a ela um polegar para cima. Desta vez, a diferença era perceptível a olho nu.

    “Muito obrigada! Estarei pesquisando um pouco mais sobre isso. Ah, certo. Eu deveria recompensá-lo por me ajudar. Aqui, pegue isso já que estou de bom humor.” Ela empurrou um par de luvas em suas mãos antes de desaparecer no fundo da loja.

    — Ta-da-da! Luvas adquiridas! — 

    Ele rapidamente equipou-as, já indo para seu próximo alvo. Embora as luvas fossem bem medianas, elas tinham uma característica que as tornava muito legais e dava um atributo.

    Luvas de Alquimista Incomuns

    Classificação: F

    Nível: 5

    ——————

    [Classificação de Armadura] 2

    [Tipo de Armadura] Couro

    [Durabilidade] Média 

    [Atributo] +1 SPI

    [Passiva] + Cura de Poção Bônus

    Agora, quem ele deveria visitar? Havia o mercador geral, o florista mágico, o açougueiro, o instrutor de treinamento ou mesmo o chefe da aldeia como último recurso.

    Jack se dirigiu às pressas para a loja de Steven. “Ei, eu preciso de alguns equipamentos. Você tem alguma coisa para vender?” Ele perguntou.

    “Ah, é você! Foi você que me ajudou outro dia a separar meu novo carregamento. Juro que você é o único bom samaritano desta aldeia! Você disse equipamento, né?”

    Enquanto o homem verificava o estoque da loja, Jack não pôde deixar de achar a situação engraçada. O NPC tinha uma opinião melhor sobre ele apenas porque os jogadores não queriam fazer sua missão inútil.

    Para ser justo, ele podia entendê-los. Eles não eram otarios que iriam limpar de graça! Muitos provavelmente tinham obrigações impostas pelos seus pais/cônjuges que pediam para limpar suas merdas. Eles não fariam algo assim de graça!

    “Você está com sorte! Eu tenho calças e botas. Há alguma que lhe interesse? Posso colocá-las de lado para você se você ainda não tiver o dinheiro.” Steven perguntou com um sorriso caloroso.

    “Alguma possibilidade de trocar por isso? Tenho muitas peles de raposas e lobos.”

    “Peles? Certamente, podemos negociar. Quantas você tem?”

    Quando Jack mostrou a coleção de peles que ele havia reunido ao arrebatar diligentemente os cadáveres do exército de lobos. “Ah, isso é incrível! Poderei ter lucro em pouquíssimo tempo.”

    “Aqui está, esses dois itens serão seus então.”

    “Prazer em fazer negócios com você.” Levou apenas um minuto para fazer a troca, e este foi outro pico de animação para Jack.

    Botas de Viajante Incomuns

    Classificação: F

    Nível: 5

    ——————

    [Classificação de Armadura] 2

    [Tipo de Armadura] Couro

    [Durabilidade] Bom

    [Atributo] +1 AGI

    [Passiva] + Velocidade de Caminhada Bônus (Estrada)

    A Passiva era completamente inútil na floresta, mas a Agilidade definitivamente era algo que faltava. Foi o mesmo para as calças, pois ambas vieram da série Viajante.

    Calça do Viajante Incomuns

    Classificação: F

    Nível: 5

    ——————

    [Classificação de Armadura] 2

    [Tipo de Armadura] Couro

    [Durabilidade] Média 

    [Atributo] +1 AGI

    [Passiva] + Velocidade de Caminha Bônus (Estrada)

    Agora, Jack só estava precisando de um baú e um capacete. O florista provavelmente seria inútil para ele, já que provavelmente era o treinador dos magos… mas não conhecia necromancia. O instrutor de treinamento provavelmente teria habilidade para oferecer.

    É por isso que ele foi em direção ao açougue. O que isso tinha haver com equipamentos? Bem, Jack tinha muita carne para negociar. Quer dizer, isso era o que estava abaixo da superfície…

    Ao entrar no açougue cheirando a sangue, foi recebido pelo sorriso do lojista.

    “Ei! Você gostaria de algumas salsichas grossas? Posso garantir que as minhas são incrivelmente deliciosas!”

    Mas, ele não tinha muito tempo a perder e foi direto ao ponto. “Eu preciso de equipamento. Você tem alguma coisa por acaso?”

    “Irmão, isso é um açougue. O que você está esperando?”

    “Isso é um não, então?” Jack perguntou.

    “Ah, deixe-me verificar. Eu posso ter algumas coisas dos meus dias de aventura.” Ele logo voltou com um capacete nas mãos. “Isso é tudo o que eu tenho. Mas honestamente, eu não tenho certeza se isso poderia aguentar em batalha.”

    Havia um capacete metálico em suas mãos que já tinha visto dias melhores. Estava ligeiramente enferrujado e parecia haver vestígios de sangue nele. No entanto, mesmo com um olhar tão lamentável, não assustou Jack nem um pouco.

    “Legal! Que tal eu trocar por um pouco de carne?”

    “Talvez, isso vai demorar muito.”

    “Aqui, que tal isso?” Jack começou a tirar carne de Raposa e Lobo, com o NPC acenando para os cortes relativamente bem feitos.

    Mas foi quando Jack fez aparecer a carne humana. Instantaneamente, o rosto do NPC mudou. No entanto, não havia sinal de repulsa nele.

    Não, ele estava de repente sorrindo.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota