Índice de Capítulo

    Combo Pago (06/32)


    Eles haviam percorrido vários quilômetros da Fazenda do Amieiro até que o sol surgisse sobre as montanhas, sua luz revelou as terras altamente populosas do Nono Vale.

    Até onde Arran podia ver, os campos cobertos de vegetação eram repletos de fazendas e casas de campo e, ao longe, existiam vários vilarejos. Em um palpite, ele imaginou que seria difícil percorrer até mesmo um único quilômetro para qualquer direção sem encontrar alguém.

    Havia algo naquela paisagem que o deixou desconfortável. Mesmo no Império, ele jamais tinha passado por um lugar como esse – um lugar sem qualquer espaço para a verdadeira solidão. E, o que era mais importante, nenhum lugar onde pudesse fugir ou se esconder.

    Antes que ele pensasse mais sobre o assunto, a voz da Lâmina Brilhante rompeu com seus pensamentos. “Agora que já estamos a caminho, quero deixá-lo informado sobre a situação.”

    As palavras imediatamente atraíram a atenção de Arran, e ele e Snow Cloud se viraram para Lâmina Brilhante, preocupados em ouvir o que ela descobriu nos dias anteriores e, mais importante, o que os aguardava.

    “Para começar, a Casa das Espadas é apenas uma entre muitas”, começou Lâmina Brilhante. “O Nono Vale está cheio de Casas diferentes, e cada uma delas possui metas e objetivos diferentes.”

    “Como as facções do Sexto Vale?” perguntou Snow Cloud, bastante cautelosa depois de tudo o que eles enfrentaram no ano anterior.

    Lâmina Brilhante balançou a cabeça. “Não é bem assim. As Casas são mais como guildas, cada uma delas especializada em uma determinada área da magia. Embora elas apresentem discordâncias sobre o curso do Vale – grandes discordâncias, aliás – seu objetivo original consistia em unir os especialistas do Nono Vale para que pudessem combinar seus conhecimentos.”

    Snow Cloud assentiu com a cabeça lentamente, mas sua expressão sugeria que ela considerava a ideia bastante esquisita.

    “No topo estão as Quatro Casas maiores”, disse Brightblade, “E muitas outras menores abaixo delas. Ao longo dos anos, essas Casas maiores se transformaram quase em sociedades separadas, sendo que cada uma reuniu especialistas nas disciplinas das outras também. O mesmo se aplica às Casas menores, embora em menor grau”.
    Arran ouviu com atenção as palavras dela, seu interesse cresceu ao entender que o Nono Vale era muito diferente do Sexto Vale.

    Lâmina Brilhante olhou para Arran e Snow Cloud, como se esperasse perguntas.

    Como não houve perguntas, ela continuou: “A primeira das Casas Grandes é a Casa dos Selos. Essa é a maior e mais influente Casa, de longe, e seu foco tradicional são os selos e as formações.”

    “O foco deles são os selos?” A curiosidade de Arran foi despertada imediatamente. Ele ainda não tinha conseguido abrir seu Reino da Destruição, e aprender mais sobre os selos o ajudaria. “Se eles são a maior Casa, não devíamos nos unir a eles?”

    “Não”, respondeu Lâmina Brilhante rapidamente. “A Casa dos Selos está sob o controle absoluto da Matriarca. Se nos juntássemos à Casa dos Selos, iríamos nos aliar a ela de maneira definitiva. E, considerando o estado do Nono Vale, isso é algo que eu quero evitar.”

    Arran acenou com a cabeça de forma resignada, embora não tenha conseguido evitar a decepção.

    “A segunda é a Casa das Chamas”, continuou a LâminaBrilhante. “Ela foi criada por especialistas de magia ofensiva e, atualmente, ela possui os maiores críticos da Matriarca. Naturalmente, não podemos nos juntar a eles também – se aliar aos adversários da Matriarca não seria sábio.”

    Nem Arran nem Snow Cloud comentaram sobre isso. Que seria péssimo se juntar aos inimigos da Matriarca era óbvio.

    Lâmina Brilhante deu outra olhada neles e depois continuou. “A terceira é a Casa da Criação. Seus membros são, em sua maioria, artesãos – alquimistas, encantadores, escribas e assim por diante. A Casa da Criação tem a tendência de evitar a política do Vale, se mantendo neutra quando possível.”

    Os olhos de Snow Cloud brilharam com a menção dos alquimistas, mas só por um momento. O seu objetivo principal em vir para o Nono Vale era se fortalecer, não ser um artesão habilidoso.

    “E, finalmente”, disse Lâmina Brilhante, “Temos a Casa das Sombras. Como o nome sugere, seu ponto forte são as magias das sombras, principalmente as que servem para ocultar. Eles são muito reservados, então não pude descobrir muito mais sobre eles”.

    Eles ficaram brevemente em silêncio quando um agricultor passou por eles, com uma carroça cheia de produtos atrás. O homem os cumprimentou de forma amigável, mas, fora isso, mal notou a presença deles.

    Alguns momentos depois, depois que o fazendeiro deixou de ser visto, Arran perguntou: “Então a Casa das Espadas é uma das Casas menores?

    “Correto”, disse Lâmina Brilhante. “A Casa das Espadas é especialista em combate físico e, ainda que sua história ofereça algum status, tanto sua quantidade como sua força estão bem abaixo das Casas maiores.”

    “Foi por isso que você a escolheu? Você quer que a gente se dedique ao estudo do combate físico?” perguntou Snow Cloud, franzindo as sobrancelhas em pensamento.

    Lâmina Brilhante balançou a cabeça. “Escolhi esse lugar porque precisamos chamar a atenção sobre nós mesmos. E isso é mais fácil em uma Casa menor”.

    “Você vai ter que explicar isso”, disse Snow Cloud, claramente confusa em seu rosto. ” Eu pensei que o plano não era atrair muita atenção?”

    “Seu treinamento requer recursos que eu não posso fornecer sozinho”, respondeu Lâmina Brilhante. “Para conseguir esses recursos, vamos depender do apoio total de uma Casa. E, para isso, temos que nos mostrar valiosos para eles. Esse objetivo é mais fácil de ser alcançado em uma Casa menor que em uma maior”.

    Agora, Arran começava a entender seu plano. Ela pretendia fazer um grande movimento em um pequeno lago, de modo que pudessem ganhar o apoio total de sua Casa. No entanto, depois de refletir um pouco, ele percebeu que a estratégia parecia muito arriscada. “Se nós mostrarmos a nossa força, isso não vai atrair muita atenção dos outros?”

    Lâmina Brilhante sorriu em resposta. “Essa é a segunda vantagem de se juntar a uma Casa Inferior. Mesmo que a gente provoque um tumulto na Casa das Espadas – o que eu pretendo fazer – as outras Casas nem vão notar.”

    Arran franziu a testa e encolheu os ombros. Pelo que parecia, Lâmina Brilhante havia pensado em tudo isso.

    No entanto, Snow Cloud ainda não estava satisfeita. “E quanto a…”, começou Snow Cloud.

    “Isso é tudo por enquanto”, interrompeu a Lâmina Brilhante. “A maioria das suas perguntas será respondida em breve, e tem muita gente na estrada que poderia nos ouvir.”

    Essa última parte não foi exagero. O sol nasceu há pouco tempo, e a estrada já se tornou movimentada. A maioria das pessoas que passaram por eles pareciam ser fazendeiros e aldeões, mas alguns pareciam ser magos.

    O fato de que nenhuma das pessoas que passavam por eles os olhavam com atenção não trouxe muito conforto a Arran. Depois que o proprietário da pousada em Fazenda do Amieiro os espionou, ele ficou totalmente ciente que qualquer um desses fazendeiros poderiam fazer o mesmo.

    Eles avançaram devagar pelas estradas cheias de tráfego e, mesmo antes de anoitecer, Lâmina Brilhante recomendou que parassem numa cidade próxima para procurar uma pousada. Ela parecia não se importar com o ritmo lento deles.

    Quando Arran perguntou a ela sobre isso, ela deu um sorriso para ele. “Eu vou deixar o Grão-Mestre descansar um pouco”, ela explicou. “É mais fácil lidar com ele depois de passar alguns dias preocupados se vamos aparecer.”

    E por alguns dias, Arran descobriu, ela pretendia dizer mais de uma semana. Eles podiam ter percorrido a distância em um ou dois dias se corressem durante a noite, mas Lâmina Brilhante fazia questão de viajar devagar.

    A demora o deixou um tanto frustrado, mesmo sabendo o motivo. Com mais de meio ano de viagem, a sua paciência começou a se esgotar e ele ficou ansioso para ver o seu destino.

    No entanto, ao chegarem à capital do Nono Vale, todas as suas frustrações foram esquecidas instantaneamente.

    A cidade tinha um tamanho inacreditável – pelo menos cinco vezes maior que qualquer outra cidade que ele já tinha visto antes, se não maior. Em vez de uma simples cidade, ela se parecia com uma paisagem ilimitada de colinas onduladas onde pareciam ter surgido de forma espontânea um número infinito de edifícios.

    Lâmina Brilhante observou as expressões estupefatas de Arran e Snow Cloud e depois deixou escapar uma risada alta. “Se a simples vista o deixou tão deslumbrado, você deveria saber que pelo menos 25% das pessoas aqui são iniciadas.”

    “O quê?!” Snow Cloud arfou de espanto. “Como… como é possível haver tantos? A trégua só está em andamento há 50 anos, não é?”

    “Muita coisa acontece em cinquenta anos”, disse Lâmina Brilhante. “Sem que houvesse perigo de se tornar um mago, todos que tinham um mínimo de talento ou ambição aproveitavam a oportunidade.” Ela deu de ombros. “A maioria dos iniciados não passa desse estágio, mas com tantos deles, até mesmo essa pequena fração chega a centenas de milhares de noviços.”

    “Isso é aterrorizante”, disse Snow Cloud, com a voz calma de espanto. “Centenas de milhares de noviços… isso significa que há mais iniciados do que o Sexto Vale”.

    Lâmina Brilhante deu um risinho. “Devo mencionar que, mesmo que a Casa das Espadas seja apenas uma Casa menor, ela ainda tem pelo menos dez mil membros.” Ela apontou para a cidade. “Vamos lá. Chegar à Casa das Lâminas vai levar várias horas, e eu pretendo estar entre seus membros mais importantes ao anoitecer”.

    Ela partiu para a cidade, e Arran e Snow Cloud foram atrás dela, ainda com os olhos fixos na enorme cidade diante deles.

    Quando se aproximou da cidade, Arran entendeu o plano de Lâmina Brilhante. Em um mar de magos como esse, seria fácil passarem despercebidos – mesmo que eles fizessem questão de chamar a atenção.


    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota