Índice de Capítulo

    Combo Pago (12/32)


    “Sinto muito”, disse Arran. “Fiquei preso ao treinamento. Mas achei que você tinha dito que as tardes e noites eram só nossas?”

    “Com nosso primeiro dia na Casa das Espadas, pensei…” Ela suspirou. “Não importa. Há comida se você estiver com fome.”

    Ela apontou para as mesas ao seu lado, onde Arran podia ver os restos de uma pequena festa. Mais da metade da comida ainda não havia sido tocada, e ele entendeu que ela pretendia celebrar a chegada deles com ele e a Snow Cloud.

    Ele sentiu um pouco de culpa por estragar a comemoração, mas não o suficiente para impedir que ele rapidamente empilhasse um monte de comida sobre um dos grandes pratos – ele não comia desde a manhã e o dia de treinamento o havia deixado faminto.

    Quando ele começou a comer, Lâmina Brilhante perguntou: “Então, o que você aprendeu hoje? Se você não foi capaz de voltar antes da meia-noite, imagino que deve ser algo muito interessante”.

    Arran explicou os eventos do dia para ela enquanto comia, e ela ouviu atentamente. Quando lhe contou que Doran havia começado a lhe ensinar o estilo dos Mil Cortes, um olhar de leve surpresa surgiu em seu rosto, o que aumentou ainda mais ao ouvir que o Mestre Kallias também se juntou a eles.

    “Em seu primeiro dia, você já conseguiu um professor disposto a lhe ensinar o Mil Cortes?” Ela assentiu lentamente com a cabeça, parecendo bastante satisfeita. “Não é de se admirar que tenha demorado tanto para voltar. Eu esperava que levasse meses até encontrar pessoas que quisessem investir tanto tempo em você.”

    “Então você sabe sobre o estilo dos Mil Cortes?” perguntou Arran.

    “É claro”, respondeu ela. “Eu o dominei séculos atrás, ainda que eu presuma que eles tenham adicionado algumas técnicas novas desde então.”

    Arran franziu a testa. “Você a dominou? Mas então, você não pode me ensinar?”

    “Posso e vou ensinar. Mas ainda não.” Ela sorriu amplamente. “Se quiser receber minhas instruções, vai ter que merecê-las dando os primeiros passos você mesmo.”

    Ele lhe lançou um olhar intrigado. “Pensei que o Patriarca havia nos enviado aqui para nos fortalecermos. De que adianta perder tempo com especialistas e Mestres se você pode nos ensinar?”

    “Para ajudar vocês a ficarem mais fortes, é claro”, disse a Lâmina Brilhante. Ao ver a expressão perturbada de Arran, ela soltou uma risada alta. “A verdade é que ainda falta uma base sólida e, se eu oferecesse instruções adequadas agora, isso o prejudicaria.”

    “Isso não faz sentido”, disse Arran. “Você é o melhor lutador de espada deste Vale. Como poderia me prejudicar tendo você me ensinando? E você já não passou meio ano ensinando a mim e a Snow Cloud?”

    “O que eu lhe ensinei até agora não chega a ser uma orientação”, respondeu a Lâmina Brilhante. “E minha habilidade é exatamente a razão pela qual ela o prejudicaria – com sua base fraca, minha influência sobre seu progresso seria muito grande. Você iria aprender a executar técnicas como eu faço, ao invés de encontrar seu próprio caminho.”

    “Isso não seria uma coisa boa?” perguntou Arran. Com a habilidade da Lâmina Brilhante, ele não entendia como aprender os métodos dela poderia ser algo benéfico.

    “Não seria”, ela respondeu. “O manejo da espada não é como a magia. Ela depende tanto do seu corpo como da sua habilidade e conhecimento, e seu corpo é diferente do meu.” Ela lhe deu um olhar de avaliação. “Muito diferente.”

    Arran franziu a testa. “Então, eu devo me adaptar aos estilos que eu aprender para o meu corpo?”

    “Exatamente”, respondeu a Lâmina Brilhante. “E para poder fazer isso, você deve criar sua própria base. Quando tiver isso, eu posso ensiná-lo sem o risco de ter uma influência muito forte sobre você.”

    Arran soltou um suspiro profundo. “Creio que não posso mudar seu pensamento?”

    Embora ele entendesse a explicação dela, ele ainda não se convenceu totalmente. E mesmo que ela tivesse razão, isso significava que ele precisaria passar meses ou até anos treinando antes que ela o ensinasse adequadamente.

    “Correto”, disse ela. “Embora eu ainda possa lhe oferecer orientação regularmente – o suficiente para que os especialistas daqui fiquem verdes de inveja.” Ela lhe deu um sorriso largo e depois disse: “Mas você deveria descansar um pouco. Você tem novatos para ensinar em algumas horas”.

    Arran gemeu, mas aceitou o conselho dela, indo se deitar rapidamente. Algumas horas de sono seriam melhores do que nenhuma.

    Na manhã seguinte, ele encontrou os novatos um pouco mais abertos aos seus ensinamentos do que no primeiro dia. Ele não tinha certeza se isso era devido ao medo ou ao respeito, mas, de qualquer forma, a aula foi tranquila.

    Como ele ainda não conseguia instruí-los em nenhum estilo, em vez disso, ele treinou com eles, dando lições valiosas – embora dolorosas – sobre como os estilos e técnicas deles se sairiam em lutas reais.

    Apesar dos métodos de ensino severos de Arran, os novatos ficaram ansiosos para enfrentá-lo. Eles viram suas limitações, mas não se importaram. Tendo sido mostradas suas limitações, eles estavam agora claramente ansiosos para consertá-las.

    Depois que Arran e Doran terminaram de treinar os novatos, eles comeram uma refeição rápida e depois foram para suas próprias sessões de treinamento.

    Os outros alunos acabaram sendo mais de doze dos mais habilidosos especialistas da Casa e, além do Mestre Kallias, havia outros dois mestres instruindo-os. Era óbvio que a Casa das Espadas considerou cada um desses especialistas um tesouro a ser nutrido e cultivado.

    Não foi surpresa para Arran o fato de os outros especialistas estarem ansiosos para lutar com ele. Depois de sua derrota para Doran, era natural que sua curiosidade tivesse sido despertada.

    Ele passou duas horas enfrentando um a um, derrotando cada um deles. Alguns foram fáceis, outros foram sofridos, mas, no final, a combinação da sua força e experiência foi demais para qualquer um deles.

    Na hora restante de prática, ele passou estudando os estilos Lâmina Inabalável e Folha Flutuante. Doran o ajudou com isso, mas vários dos outros membros se juntaram a ele também, mostrando suas próprias leituras dos estilos.

    Isso foi ainda mais útil que as demonstrações de Doran. Ver as diferentes interpretações dos mesmos estilos permitiu que Arran compreendesse melhor os princípios por trás deles e, em apenas uma hora de prática, ele fez um progresso significativo.

    Quando a aula terminou, Arran já começou a se sentir cansado – mentalmente, se não fisicamente – mas seu treinamento para o dia ainda estava longe de terminar.

    No momento que a aula chegou ao fim, ele foi abordado por Doran e Mestre Kallias, ambos interessados em continuar o trabalho do dia anterior no estilo dos Mil Cortes.

    Arran os atendeu com alegria. Por mais cansado que estivesse, a atração pelo estilo dos Mil Cortes foi grande demais para resistir.

    Mais horas se passaram rapidamente entre os três, absortos no treinamento, e já era fim de tarde quando eles concluíram o treino do dia.

    Arran voltou para a mansão cansado, mas satisfeito, já ansioso por uma noite de merecido descanso.

    No entanto, quando chegou, encontrou a Snow Cloud nos jardins, praticando furiosamente um estilo que ele não reconhecia. Ele parecia ser mais simples do que os que Doran havia lhe ensinado, mas ela se mostrava claramente determinada e, por baixo da testa coberta de suor, seus olhos tinham uma expressão de frustração.

    “Você está bem?”, perguntou ele.

    Ela parou a espada no meio do golpe, e se virou para ele enquanto a embainhava.

    “Não consigo acompanhá-los”, disse ela, com uma mistura de decepção e irritação na voz.

    “Com quem?”

    “Os especialistas do meu grupo”. Ela suspirou. “Sou forte o suficiente para enfrentá-los em uma luta, mas a habilidade deles… está muito além de qualquer coisa que eu consiga fazer.”

    “Isso é natural”, disse Arran. “Acabamos de chegar há dois dias. Você não pode esperar…”

    “Não é isso que quero dizer”, ela o interrompeu. “É claro que a habilidade deles é superior à minha, mas eles aprendem muito mais rápido também. É a têmpera – ela permite que eles aprendam novas técnicas muito mais rapidamente do que eu.”

    Arran franziu a testa, agora entendendo o problema dela. Como ela ainda não tinha passado pela têmpera, seria muito mais difícil para ela aprender novos movimentos.

    “Talvez eu devesse pedir a eles para me colocar com os novatos”, disse ela desanimada. “Eles não serão um desafio muito grande no treinamento, mas pelo menos eu vou poder aprender no mesmo ritmo.”

    “Que tal treinarmos juntos?” disse Arran. “Temos tempo à noite e, com a minha ajuda, você deve progredir mais rápido.”

    Por um momento, parecia que a Snow Cloud rejeitaria a oferta, mas então ela assentiu. “Obrigada. Não sei se será o bastante, mas com a sua ajuda, terei uma chance.”

    “Vou comer alguma coisa primeiro, e depois poderemos começar”, disse Arran.

    Depois de uma rápida refeição de carne de dragão e sobras, ele levantou e esticou os músculos. Em seguida, iniciou sua quarta sessão de treinamento do dia.

    Os estilos que a Snow Cloud usava eram muito mais simples do que aqueles que Arran havia aprendido com Doran e, em pouco tempo, ele já havia aprendido o básico. Isso fez com que Snow Cloud o olhasse com inveja, mas ela logo desapareceu quando ele começou a trabalhar para ajudá-la.

    O treinamento se estendeu até bem depois do pôr do sol e, no final, Arran já estava completamente exausto. Embora seu corpo não tivesse dificuldade para suportar o dia, sua mente era outro problema – o esforço contínuo de aprender e melhorar as técnicas da espada o deixava praticamente exausto até para pensar.

    Quando chegou aos seus aposentos, ele adormeceu em um instante.

    Os dias que seguiram foram praticamente os mesmos, com Arran gastando cada momento do dia treinando até sua mente ser consumida por técnicas e estilos.

    O progresso que isso lhe proporcionou foi bem além de suas expectativas: em uma semana, ele dominou os estilos que a Snow Cloud tinha dificuldade de aprender e, depois de mais uma semana, ele aprendeu a Lâmina Inabalável e as técnicas da Folha Flutuante muito bem para ensiná-las a seus alunos.

    O estilo dos Mil Cortes, entretanto, era outra questão. Embora seu entendimento sobre ele tenha avançado aos trancos e barrancos, tentar dominá-lo era como subir uma montanha sem fim. A cada passo, só ficava mais claro o quão longa a jornada à sua frente seria.

    Quase um mês se passou assim, mas depois da primeira semana, Arran mal podia distinguir os dias. Cada um era igual ao anterior, e cada um era preenchido apenas com treinamento de espada.

    Mas então, em uma tarde, ele encontrou a Lâmina Brilhante nos jardins da mansão quando retornou dos campos de treinamento, com uma expressão alegre no rosto a Snow  Cloud ao seu lado.

    “O Grão-Mestre Solin encontrou finalmente uma propriedade adequada para nós”, disse ela, com a voz animada. “Estamos partindo agora mesmo, e acho que vamos passar as próximas semanas lá.”


    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota