Índice de Capítulo

    Combo Pago (19/32)


    “Você está mandando a Snow Cloud embora?” Arran olhou para Lâmina Brilhante com espanto.

    “Apenas por um ano”, respondeu a Lâmina Brilhante, sua voz calma. “E enquanto ela coleta ervas nas terras fronteiriças, você pode aprender um pouco de magia.”

    Arran suspirou. Ele simplesmente fechou os olhos e um ano se passou sem ser notado. Agora, ele começou a entender a quantidade de coisas que aconteceram nesse período.

    Embora ele tivesse a sensação de que tinha acabado de chegar ao pequeno vale, Snow Cloud já havia recuperado sua posição de novata e logo iria partir para as terras fronteiriças.

    E isso foi só o começo. Ele havia estabelecido alguns contatos durante seu primeiro mês na Casa das Espadas, mas desapareceu antes que qualquer um deles pudesse crescer. Quando retornou, ele achava que teria que começar tudo de novo.

    Ainda assim, sua maior preocupação era a Snow Cloud. Mesmo que ela tenha progredido muito, a ideia de ela ter que enfrentar as fronteiras sozinha o deixou desconfortável.

    “Você não pode me enviar com ela?”, perguntou ele. “Sou forte o suficiente para enfrentar os Masters agora, não sou?”

    A Lâmina Brilhante balançou a cabeça. “Sua força não é o problema. Você está precisando de treinamento em magia – treinamento adequado. Até conseguir isso, você não vai sair do Nono Vale.”

    “Mas Snow Cloud…” Arran começou.

    “Snow Cloud pode se cuidar sozinha. Ela ficou forte no ano passado. Forte o suficiente para encarar os Mestres com confiança. Mas você…” A Lâmina Brilhante olhou para Arran e depois balançou a cabeça. “Você precisa de treinamento”, disse ela novamente.

    Isso era algo que Arran já sabia. Mesmo com sua força, mesmo com sua habilidade com a espada, mesmo com sua nova Percepção, o que ainda faltava a ele era um treinamento real em magia. E isso era algo que nenhuma boa sorte não poderia lhe dar.

    “Eu preciso de treinamento, não é?” Ele disse as palavras com relutância, mas não tinha como fugir disso – sua habilidade mágica estava muito fraca.

    “Você precisa.” Um pequeno sorriso se formou em seus lábios. “E quando você se recuperar, vou me certificar que você consiga. Mas, por enquanto, vamos treinar mais um pouco. O exercício vai lhe fazer bem.”

    Eles passaram a próxima hora treinando na grama do pequeno vale, o sol brilhando para eles enquanto Arran aprimorava suas novas técnicas contra a habilidade da Lâmina Brilhante.

    O esforço permitiu que ele limpasse a mente e, se não apagou exatamente suas preocupações, pelo menos serviu para distraí-lo do choque de ter deixado passar um ano tão facilmente.

    No entanto, quando a Snow Cloud finalmente saiu da mansão, exibiu um olhar de desaprovação no momento em que viu Arran e Lâmina Brilhante lutando.

    “Ele não deveria estar lutando”, disse ela severamente ao se aproximar deles. “Seu corpo precisa descansar.”

    Lâmina Brilhante deu de ombros. “Achei que um pouco de exercício o ajudaria. Ele já descansou bastante.”

    Snow Cloud apenas deu um olhar irritado para Lâmina Brilhante, depois se voltou para Arran.

    “Eu fiz várias poções”, disse ela, retirando três pequenos frascos de seu anel do vazio. Ela entregou um deles a Arran. “Beba este primeiro. Ela vai ajudar seu fluxo sanguíneo.”

    Arran olhou com cautela para o frasco, mas a expressão da Snow Cloud mostrou claramente que isso não era um pedido. Se preparando para o pior, ele engoliu o conteúdo do frasco em um único gole.

    Imediatamente, seu rosto se contorceu de desgosto. O líquido era ainda pior do que ele havia previsto. Amargo e pungente, tinha um sabor vago de cebola podre, só que muito mais intenso.

    Ele reprimiu a vontade de engasgar e, em seguida, olhou para a Snow Cloud com um olhar aterrorizado. “O que você acabou de me fazer beber?!”

    “É uma mistura de ervas e algumas partes de animais”, respondeu ela. “Agora pare de se lamentar. Você sentirá os efeitos em breve.”

    No início, o único efeito que Arran sentiu foi a forte vontade de vomitar, mas depois de um tempo uma luz quente se espalhou por seu corpo, aliviando seus músculos como se tivesse acabado de tomar um longo banho quente.

    “Acho que está funcionando”, disse ele com uma ponta de surpresa.

    “Claro que está”, respondeu a Snow Cloud. Ela lhe entregou outro frasco. “Este vai ajudar a fortalecer seus músculos.”

    Arran suspirou e tomou o segundo frasco. O líquido contido nele era tão nojento quanto o anterior, mas de uma forma totalmente nova. Era espesso e azedo, com um vestígio de algo que ele não reconheceu. Fosse o quê fosse, ele achou que era bem melhor não saber.

    Ele lançou um olhar triste para a Snow Cloud. “E o último?”

    “É só tomar”, disse ela, entregando o último frasco para ele. “Você verá o efeito.”

    Prendendo a respiração, Arran se obrigou a levar o frasco à boca. Então, com um pouco de medo, ele engoliu o líquido.

    Para sua surpresa, dessa vez o sabor era agradável – até mesmo delicioso. E, à medida em que enchia sua boca, o gosto ruim que as duas poções anteriores tinham deixado foi eliminado.

    Isso não era o que ele esperava, e ele lançou um olhar confuso para Snow Cloud. “Isso é…?”

    “Um tônico de ervas”, disse ela. “Ele aumenta o apetite e também elimina o gosto residual das outras poções”.

    Lâmina Brilhante fez uma cara feia. “Por que você nunca fez isso para mim?”

    “Você não precisava disso”, respondeu a Snow Cloud. “Mas o Lâmina Fantasma tem que recuperar suas forças e ele não consegue comer se estiver com náuseas.” Ela se virou para Arran e continuou: “É melhor comer depois de tomar as poções, então sugiro que você coma agora mesmo”.

    O tom de sua voz indicava que era uma ordem e não uma sugestão, mas Arran não se opôs. A luta com Lâmina Brilhante o deixou com fome, e ele já estava há mais de duas horas sem comer.

    Snow Cloud e Lâmina Brilhante se juntaram a ele para comer e, ao se sentarem na grama verde do vale, Snow Cloud o colocou a par de tudo o que havia ocorrido no último ano.

    Ela falou sobre seu treinamento na Casa das Espadas, explicando como começou a estudar o estilo dos Mil Cortes com Doran e Mestre Kallias. Ao longo dos meses, vários outros especialistas se juntaram a eles e até mesmo outro mestre, criando um pequeno grupo com o objetivo de dominar incansavelmente o estilo dos Mil Cortes.

    Arran sorriu ironicamente quando ouviu isso.

    Se ele não estivesse perdendo um ano para obter uma Percepção, sem dúvida faria parte desse grupo também. Talvez, a essa altura, ele já estaria no caminho certo para entender o estilo dos Mil Cortes.

    Mas, embora a Snow Cloud tenha se entusiasmado ao falar sobre a Casa das Espadas, ela só se animou de verdade quando discutiu o que aprendeu na Casa da Criação.

    Ela falou muito sobre suas vastas bibliotecas e seus infinitos estoques de ervas e ingredientes, descrevendo as muitas receitas que havia aprendido e como elas a haviam ajudado a ficar mais forte.

    Embora Arran tenha entendido pouco do que ela lhe disse – seu conhecimento de alquimia ia muito além do fato de que existia – a empolgação dela fez com que ele sorrisse.

    Ela era uma maga habilidosa e uma lutadora competente, mas não restava dúvida que sua verdadeira paixão era a arte da alquimia. E, pelo que ele ouviu, ela tinha um talento à altura dessa paixão.

    Quando a conversa finalmente passou para as experiências de Arran durante a abertura de seu Reino da Destruição, ele descobriu que não havia muito a dizer sobre isso.

    Obter o conhecimento foi uma experiência impressionante, mas não foi exatamente uma boa história. Tudo que ele fez foi observar uma pequena parte da realidade e, embora o conhecimento que ele obteve fosse impressionante, não havia como explicá-lo de fato.

    Foi uma experiência que superou as palavras, e suas tentativas desastradas de recontá-la só fizeram com que a expressão de confusão aparecesse no rosto de Snow Cloud.

    “As verdadeiras percepções não são tão facilmente compartilhadas”, disse a Lâmina Brilhante. “Elas só devem ser vivenciadas, não explicadas. E você não deveria tentar fazer isso. Na verdade, você não deve mencionar o assunto a ninguém no Nono Vale.”

    “Ele não pode falar sobre isso com os outros?” Snow Cloud olhou para a Lâmina Brilhante em confusão. “Mas é apenas um conhecimento, não é?”

    “É uma visão verdadeira”, corrigiu a Lâmina Brilhante. “Poucos Grão-Mestres já os experimentaram, e até mesmo os Arquimagos guardam as poucas experiências que têm. Para um iniciado, obter um é algo inédito.” Ela se virou para Arran e continuou: “Não conte isso para ninguém e não use seu conhecimento em combates, a menos que não tenha outra escolha”.

    “Então não posso usar o estilo que criei?” perguntou Arran, subitamente preocupado.

    “Você pode usar o estilo”, respondeu a Lâmina Brilhante. “O estilo em si contém apenas uma pitada de percepção – nada que você não pudesse ter obtido com o treinamento normal. Mas fora deste vale, não imbuia os seus ataques com percepção – a menos que a sua própria vida esteja em jogo.”

    Arran suspirou aliviado. O estilo que ele criou se tornou o novo alicerce de sua arte de espadachim, e escondê-lo significaria se incapacitar. Aparentemente, pelo menos, isso poderia ser evitado.

    Depois disso, eles ficaram mais horas jantando e conversando, até o final da noite. No entanto, por mais agradável que tenha sido a noite, o conhecimento de que Snow Cloud logo iria embora lançou uma sombra sobre ela para Arran.

    Nos dias seguintes, eles se dedicaram a treinar, comer e conversar. Snow Cloud demonstrou suas novas habilidades – Arran ficou especialmente surpreso com o fato de ela ter aprendido o feitiço Manto de Sombra – e, a pedido da Lâmina Brilhante, ela e Arran ficaram treinando um contra o outro.

    Quando eles treinaram, Arran descobriu que o progresso de Snow Cloud era notável. Em apenas um ano, sua força melhorou muito, o que a colocou à frente de Arran em seu estado atual. E, junto com sua força, sua habilidade como espadachim também teve melhorias surpreendentes.

    E, no entanto, mesmo com todo o seu progresso, a distância entre ela e Arran só havia aumentado. Agora que sua fundação havia sido eliminada de influências imperfeitas, sua habilidade com a espada avançou para um nível totalmente novo.

    Além disso, mesmo no estado inacabado em que se encontrava, seu novo estilo era surpreendentemente potente e, como seu criador, ele o dominava de forma inata. A combinação de técnicas que ele mesmo refinou era mais uma questão de instinto que de treinamento, e o resultado foi mais poderoso que o esperado.

    “É quase assustador”, disse a Snow Cloud depois de um treino. “Essa sua percepção é realmente tão eficaz?”

    “Não estou usando minha percepção”, respondeu Arran com sinceridade. “Este é só o estilo que usei como base.”

    “Então… quando você usa sua percepção…” Ela não terminou a frase, mas seus olhos continham admiração e espanto ao olhar para ele.

    “Mesmo assim, eu ainda estou longe de ser páreo para a Lâmina Brilhante”, disse ele.

    “Isso é assustador.” A Snow Cloud olhou para o bosque de árvores onde a Lâmina Brilhante estava tirando um cochilo à tarde. “Quão forte ela é?

    Arran franziu a testa enquanto considerava a pergunta, depois deu de ombros. “Não sei se quero descobrir.”

    Meia semana se passaram rapidamente e, no final dela, a Lâmina Brilhante e a Snow Cloud partiram.

    A Snow Cloud se manifestou em voz alta, desejando permanecer no pequeno vale, mas não adiantou. A Lâmina Brilhante persistiu que ela precisava prosseguir com seu treinamento até a partida, gastando metade de cada semana na Casa das Espadas e a outra metade na propriedade do vale.

    Antes de partirem, Snow Cloud passou para Arran duas dúzias de pequenos frascos.

    “Tome dois por dia de cada”, disse ela. “Trarei mais quando retornarmos daqui a meia semana. E não se esforce demais – seu corpo ainda está se recuperando. Além disso…”

    Ela continuou por um tempo, dando a ele a lista de conselhos e avisos tão longa que seria excessiva até para uma viagem de um ano.

    Arran apenas sorriu em resposta. “Eu o verei novamente em quatro dias.”

    Depois que Lâmina Brilhante e Snow Cloud partiram, Arran rapidamente começou a treinar. Seu estilo de espada ainda não estava terminado e ele pretendia finalizá-lo por completo antes de retornar à Casa das Espadas


    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota