Índice de Capítulo


    “Uma aposta?” Arran encarou Lâmina Brilhante desconfiado. Quando ela sorria assim, dificilmente era um bom sinal. E com uma aposta incluída, ele soube que isso só poderia significar problemas.

    “Primeiro, dê uma olhada”,ela respondeu. “Depois disso, podes decidir se estás interessado.”

    Sem dizer mais nada, ela se virou para o grande grupo de novatos que estavam por perto. A chegada de Arran interrompeu o treino deles, e estavam parados, olhando para ele com olhos curiosos.  

    “Coorte! Formam fileiras!”, gritou Lâmina Brilhante.1

    Os novatos se puseram em ação imediatamente. Em poucos instantes, eles se formaram em quatro filas de trinta e seis magos em cada, com dois passos de distância entre cada fila.

    Arran ficou admirado com a velocidade e precisão com que eles se moviam. Era óbvio que eles tinham praticado bastante, e mesmo que não compreendesse o objetivo deles, só a visão disso já era suficiente para o impressionar.  

    Lâmina Brilhante lançou um breve sorriso para ele antes de se virar para os novatos, claramente satisfeita com o desempenho deles.    

    “Ataquem!”, gritou ela.

    A primeira fila de novatos lançou um ataque instantâneo, atingindo uma grande parede a várias centenas de metros de distância. E antes mesmo que os ataques chegassem ao alvo, a segunda fila de novatos avançou e lançou os seus próprios ataques.

    E não parou por aí. Um momento depois, a terceira fila tomou a liderança e, mais uma vez, uma série de ataques mágicos foi lançada na parede à distância. Eles eram seguidos pela quarta fila e, mesmo com a quarta fila recuando novamente, a primeira fila mais uma vez assumiu a liderança.  

    Arran observou maravilhado enquanto os novatos passaram bons dois minutos lançando uma tempestade contínua de feitiços em seu alvo, sem intervalos entre os ataques.

    Agora ele entendia a tática. Com tempo para se recuperar após cada ataque, os novatos aguentariam muito mais tempo do que normalmente aguentariam. E embora isso fosse de pouca importância numa luta breve, numa batalha prolongada seria inestimável.

    Além disso, embora fossem apenas novatos, Arran já podia calcular o efeito de um grupo de especialistas lutando dessa maneira. Enquanto as reservas de Essência dos novatos eventualmente se esgotariam, os especialistas seriam capazes de manter esse ritmo por horas a fio.  

    “Alto!” ,gritou Lâmina Brilhante. Os novatos interromperam seus ataques imediatamente e voltaram rapidamente às suas posições originais, e Lâmina Brilhante se virou para Arran, com orgulho evidente em sua expressão.  

    “Impressionante”, disse Arran. “Lutando assim, eles podem continuar por muito tempo.”

    “Isso é uma vantagem, mas não é a principal”, respondeu Lâmina Brilhante. “Os caçadores são mais fortes quando estão perto, e um único caçador entrando nas nossas linhas pode matar dezenas de magos. Mas atacando assim…”

    “Não vai haver brechas para eles aproveitarem”, disse Arran, reconhecendo imediatamente o que ela queria dizer.    

    A sua tática preferencial contra magos era similar à descrita por Lâmina Brilhante: diminuir a distância o mais rápido possível e, em seguida, subjugar os seus inimigos sem lhes dar tempo para reagir.

    E essa tática da Lâmina Brilhante foi projetada exatamente para combater isso. Contra uma constante enxurrada de ataques, haveria pouca chance de diminuir a distância sem ser atingido.

    Lâmina Brilhante acenou com a cabeça, satisfeita. “Exatamente. E esta é apenas uma única coorte. Uma legião inteira pode ocupar uma área de quilómetros.”

    Arran franziu a testa. “Então, essa aposta que você mencionou… você espera que eu lute contra eles?”

    Ele não tinha se esquecido das palavras dela, e depois de ver a coorte em ação, tinha uma boa ideia do que ela pretendia. Com uma tática criada justamente para contrariar o seu estilo de luta, ela naturalmente iria querer experimentá-la.

    “Boa suposição”, disse ela. “E se conseguir derrotá-los sem ser atingido, eu lhe darei mil Cristais de Essência.”

    “Sem ser atingido?” A tarefa pareceu ser impossível, mas após um momento de reflexão, Arran respondeu concordando com a cabeça. Não por causa dos cristais, mas porque estava curioso para ver como se sairia contra tais táticas.

    “Combinado. Por onde começo?”

    Lâmina Brilhante pareceu surpresa — e mais do que um pouco desconfiada — pela facilidade com que Arran concordou, mas ela apontou para a parede à distância.

    “Comece na parede. Se algum ataque ultrapassar os seus escudos, você perde.”

    Embora a distância inicial de trezentos passos o colocasse em desvantagem, Arran não se opôs e rapidamente se dirigiu para a parede.

    Enquanto ele assumia a sua posição, Lâmina Brilhante virou-se para os noviços. “Coorte!”, ela gritou. “Hoje, vocês enfrentarão o Lorde Lâmina Fantasma! Não me desapontem!”  

    Os novatos responderam com olhares ansiosos, já reunindo Essência para os ataques que estavam prestes a lançar contra Arran. Com o seu status, vencê-lo seria uma vitória digna de comemoração, mesmo com a enorme vantagem numérica deles.

    No entanto, Arran não estava preocupado e enfrentou os seus adversários com calma, esperando pacientemente pelo início do confronto.

    Finalmente, a voz da Lâmina Brilhante trovejou pelo campo de treino.

    “Comece!”

    Num instante, Arran criou uma Capa de Sombra e correu para o lado. No momento em que vários ataques se chocaram contra a parede, ele já estava a cinquenta passos de distância.   

    O ataque violento contra a parede continuou implacável, mas Arran não precisou se preocupar com isso. Nenhum dos novatos conseguiria detectá-lo a tal distância — a Visão das Sombras deles cobria, no máximo, uma dúzia de passos.    

    Ele se aproximou do grupo em uma corrida casual, ignorando completamente o fluxo constante de ataques que subiam pelo ar a dezenas de passos à sua esquerda.

    Quando ele estava quase ao lado do grupo, ele começou a correr de repente, com a espada em punho, correndo para o meio dos novatos. Alguns detectaram a sua aproximação no último momento, mas já era tarde demais — antes que pudessem lançar qualquer ataque, Arran já estava entre eles, golpeando os seus oponentes tão rápido quanto conseguia mover a espada.

    Diante desse ataque feroz, o grupo caiu no caos quase instantaneamente. Alguns dos novatos sacaram suas armas, outros atacaram com Essência, mas seus ataques em pânico só fizeram aumentar o caos em suas fileiras.

    Em poucos instantes, metade dos novatos já havia caído, e os outros não ofereciam muita resistência. Nenhum deles tinha uma Visão das Sombras tão boa quanto a de Arran e, contra um oponente invisível que os ultrapassava em força e habilidade, não tinham praticamente nenhuma defesa.

    Arran tomou o cuidado de não os ferir, é claro. Eram meros novatos, e não tinham nenhuma habilidade especial. Em vez disso, ele os atingiu com o Dorso da sua espada, utilizando apenas uma pequena parte da sua força. Isso foi mais do que suficiente para causar hematomas dolorosos, mas não o suficiente para feri-los gravemente.2 

    Quando a maioria dos novatos já havia caído, a voz da Lâmina Brilhante finalmente soou.  

    “Parem!”

    A palavra colocou um fim ao caos imediatamente, com os novatos que ainda estavam de pé parando no lugar. Os outros, entretanto, se levantaram lentamente, muitos deles exibindo hematomas recentes.  

    Arran deixou a sua Manto das Sombras se dissipar e, após um breve olhar para os seus inimigos derrotados, ele voltou para o lado da Lâmina Brilhante.  

    Ela o encarou com um olhar frio. “Não era isso que eu tinha em mente.”

    É por isso que funcionou tão bem», respondeu Arran. “E, de qualquer forma, é uma vitória.”

    “Não se preocupe, você ganhou os seus cristais”, disse Lâmina Brilhante. “Mas vamos tentar novamente — desta vez, sem usar a Essência das Sombras.”  

    Arran pensou por um momento, depois concordou. “Muito bem.”  

    Ele retornou à parede sem pressa, depois se virou para os novatos mais uma vez. Mesmo a essa distância, ele pôde ver que o entusiasmo deles em enfrentá-lo diminuiu consideravelmente.      

    “Comecem!”

    Antes da Lâmina Brilhante terminar a palavra, uma espessa parede de terra se ergueu do chão a poucos metros à frente de Arran, bloqueando os ataques dos novatos enquanto ele avançava.

    Uma chuva de feitiços atravessou a parede em instantes, mas Arran já tinha erguido um escudo de Força. O escudo caiu tão rapidamente quanto a parede, mas o breve atraso permitiu que Arran avançasse mais uns vinte metros, e atrás dele surgiu outro escudo — desta vez, de Vento. E quando esse escudo falhou, outra parede de terra surgiu do chão.

    Arran não conseguiu manter esse esforço por muito tempo, mas para atravessar os 300 passos entre a parede e os novatos bastaram algumas respirações curtas.  

    Desta vez, os novatos o viram chegar e perderam a disciplina assim que ele se lançou sobre eles. Em instantes, o grupo entrou em caos e, em poucos momentos, metade dos oponentes de Arran foram derrotados.  

    Não queria ver os seus alunos sofrerem outra surra, mas a Lâmina Brilhante gritou mais uma vez: “Parem!”

    A luta parou mais uma vez, e Arran embainhou a espada, depois voltou para a Lâmina Brilhante.  

    Desta vez, ela lhe lançou um olhar satisfeito. “Parece que você progrediu ainda mais do que eu esperava.”

    “Tive bons professores para me ajudar”, respondeu Arran com sinceridade.    

    “Pelo que ouvi, também se esforçou bastante”, disse ela.    

    Não havia necessidade de mencionar que a vitória de Arran se devia em grande parte à fraqueza dos seus adversários. Contra os novatos da sua própria propriedade — os alunos mais promissores das Casas — ele não teria se saído tão bem.  

    “Mas vamos tentar novamente”, continuou Lâmina Brilhante. “Sem usar magia.”

    Arran olhou para ela incrédulo. “Isso é impossível:, disse ele. “Não posso alcançá-los sem magia. Pelo menos, não sem ser atingido.”

    É claro que, se ele confiasse na sua resistência à magia, alcançar os novatos seria muito simples. Nenhum deles era forte o bastante para lhe causar danos. Mas isso iria expor coisas que nem ele nem Lâmina Brilhante queriam compartilhar com o mundo ainda.

    Lâmina Brilhante, no entanto, apenas ergueu uma sobrancelha e esticou a mão em direção a Arran. Um instante depois, ele sentia um escudo de Essência tomar forma à sua volta.   

    “Esta proteção deve ser igual à da maioria dos Caçadores”, disse ela. “Vê se isso é suficiente para que possas resistir aos ataques.”

    Arran franziu a testa, inquieto. “Se eu fizer isso…” Ele olhou para os novatos e continuou em voz baixa: “A força que vou ter de usar vai chamar a atenção.”

    Lâmina Brilhante deu de ombros em resposta. “Você é o herdeiro da Matriarca, e o Vale está cheio de histórias sobre você — muitas das quais ultrapassam em muito o que você é capaz de fazer. Você já superou o ponto de ter que se preocupar em chamar um pouco mais de atenção.”

    As palavras dela não bastaram para convencer Arran, mas com um pequeno suspiro, ele voltou para a parede.


    1. Cohort ou Coorte significar um grupo de pessoas que compartilham uma característica ou experiência comum num período de tempo específico[]
    2. Dorso, a parte mais espessa é não cortante da espada[]
    Apoie-me

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota