Índice de Capítulo

    Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0


    “É isso que você está vestindo?” Jiang Fei olhou para Arran com uma sobrancelha levantada.

    “O que há de errado com isso?” Arran perguntou.

    Ele usava uma túnica de linho marrom simples e, embora não fosse nada parecido com o vestido de seda vermelho que Jiang Fei usava, ele não achava que havia algo errado com ela. Era confortável e limpo, e era algo que não atrairia atenção indesejada.

    “Nada”, disse Jiang Fei com uma careta, “se você planeja passar o dia em uma fazenda”.

    Arran suspirou, depois voltou para dentro. Alguns momentos depois, ele emergiu da cabana mais uma vez, desta vez vestindo uma túnica de seda preta com bordados vermelhos. Era uma das roupas mais refinadas que Mestre Zhao o deixara na bolsa vazia, e usá-la fez Arran parecer um macaco em um vestido de noiva.

    “Muito melhor”, disse Jiang Fei, sorrindo brilhantemente. “Vestido. assim, você quase poderia me fazer pensar que você é bonito.”

    Arran fez uma careta, mas ele manteve a boca fechada. Alguns momentos depois, eles partiram juntos.

    A propriedade de lorde Jiang era grande o suficiente para que até a caminhada até o portão levasse vários quilômetros. Como sempre, mal havia sinal de outras pessoas na propriedade.

    Quando finalmente chegaram ao portão, encontraram-no protegido por uma dúzia de guardas. Eles haviam passado pelo portão antes e, embora ele não reconhecesse nenhum dos guardas lá hoje, os guardas sabiam claramente quem eles eram.

    “Jovem mestre, jovem amante”, disse um dos homens, curvando-se respeitosamente, “você fará uma viagem hoje para fora da propriedade?”

    Jiang Fei assentiu. “Vamos passar o dia em Silvermere. Devemos voltar ao anoitecer.”

    Os guardas abriram o portão e, momentos depois, Arran e Jiang Fei pisaram do lado de fora da propriedade pela primeira vez em meses.

    A algumas centenas de passos do portão, encontraram uma multidão de pessoas reunidas em torno de um santuário. Quando eles se aproximaram, as pessoas os encararam com olhares de reverência, curvando-se profundamente.

    Arran assentiu, embora a visão o confundisse. “O que eles estão fazendo?” ele perguntou a Jiang Fei em voz baixa.

    “Eles estão aqui para prestar homenagem ao tio urso”, ela sussurrou de volta. “Desde que viemos da propriedade, eles devem pensar que somos importantes.”

    Arran sorriu educadamente quando passaram pela multidão, mas por dentro, ele não pôde deixar de se sentir desconfortável. Desde que ele deixara a cidade de Fulai, ele tentara manter a discrição, mas agora centenas de pessoas o encaravam e a Jiang Fei.

    A estrada que dava para a propriedade estava ladeada de árvores e, além das árvores, Arran viu várias grandes mansões fechadas. Enquanto as mansões pareciam enormes e bem construídas, elas não tinham ornamentos atraentes, quase como se seus construtores tivessem deliberadamente tentado não chamar muita atenção.

    “Essas mansões pertencem a alguns dos maiores ramos do clã Jiang”, explicou Jiang Fei. “É onde seus enviados para o tio urso ficam.” Com um leve sorriso, ela acrescentou: “Eles não ousariam construir algo ostensivo demais por medo de ofender o tio urso”.

    Eles continuaram ao longo da estrada enquanto serpenteava pelas colinas, movendo-se lentamente para baixo. Depois de um tempo, chegaram a uma curva na estrada e, uma vez que passaram por ela, Arran pôde ver um grande vale à frente deles.

    Arran soube imediatamente que era Silvermere e ficou surpreso com o tamanho da cidade. No centro do vale, havia um vasto lago, sua superfície brilhando prateada na luz brilhante do sol. Da beira do lago espalhavam-se milhares e milhares de edifícios, enchendo completamente o vale.

    Comparado a isso, ele pensou, a cidade de Fulai mal podia ser considerada uma vila.

    “É grande, não é?” Jiang Fei disse. Sua voz estava fraca, e Arran percebeu que ela estava tão impressionada com a visão quanto ele.

    Eles passaram as próximas horas explorando a cidade juntos, caminhando pelas ruas de paralelepípedos e ocasionalmente parando para tomar chá em algumas das muitas lojas de chá da cidade, ou para comprar bolinhos e doces nas barracas de comida que ficavam ao lado da maior parte da cidade. ruas da cidade.

    Ocasionalmente eles atraíam olhares das pessoas que passavam por eles, e várias vezes estranhos se curvavam para eles. Arran finalmente percebeu que a palavra deles como convidados de Lord Jiang já havia se espalhado pela cidade, mas, embora a atenção o deixasse desconfortável, ele fez o possível para ignorá-la.

    Após várias horas de caminhada pelo centro da cidade, Arran começou a notar que os olhos de Jiang Fei eram atraídos repetidamente para as muitas lojas de roupas no centro da cidade.

    “Se você quiser, pode fazer compras um pouco”, disse ele.

    “E você?” Jiang Fei perguntou. Ela deu a Arran um olhar cauteloso, depois suspirou profundamente. “Você só quer ir buscar mais brinquedos, não é?”

    “Eu tenho algumas coisas para comprar”, respondeu Arran. Ele já havia visto vários armeiros e armeiros ao longo do caminho e, embora gostasse de passar tempo com Jiang Fei, estava ansioso por gastar um pouco do seu ouro.

    Jiang Fei suspirou novamente, depois olhou para a loja de roupas ao lado deles. “Suponho que poderíamos …”

    Eles concordaram em se encontrar na praça da cidade duas horas depois e, assim, Arran estava livre para finalmente comprar as armas e armaduras que ele queria.

    Ansioso, ele partiu para comprar algumas das muitas coisas que queria.

    Sua primeira compra foi um grande arco de ferro, um arco muito forte. Foi facilmente o melhor arco que Arran já teve, e ele pagou uma pequena fortuna por isso, apesar do lojista lhe dar um grande desconto – aparentemente, a palavra de Arran como um convidado de Lord Jiang também se espalhou entre os lojistas.

    Em seguida, ele visitou vários armeiros, encontrando um excelente casaco de couro com armadura de malha e chapas de aço costuradas. Era pesado o suficiente para que a maioria das pessoas tivesse lutado apenas para andar enquanto o usava, mas após o treinamento de Arran com lorde Jiang, isso quase o impediu.

    Finalmente, ele procurou uma boa espada, para substituir a que seu pai havia deixado. Depois de entrar em várias lojas de armas, ele ficou desapontado ao descobrir que, embora as armas fossem boas o suficiente, todas as espadas que vendiam eram leves demais para ele.

    Ele continuou procurando e, depois de algum tempo, notou uma pequena loja de armas. A loja em si não parecia particularmente digna de nota, mas as poucas peças que ele podia ver na vitrine chamaram sua atenção imediatamente.

    Quando ele entrou, sentiu alguma emoção ao ver as armas que estavam em exibição. Com apenas um olhar, ele percebeu que as armas aqui eram muito melhores do que qualquer coisa que ele havia encontrado até agora.

    O lojista o acolheu com calma, sem os bajuladores e lisonjeiros que os anteriores o mostraram quando o reconheceram como hóspede de lorde Jiang.

    Arran passou algum tempo examinando as armas em exposição, mas, embora o artesanato fosse excepcional, ele não encontrou nada que lhe convinha. Mais uma vez, ele descobriu que tudo estava leve demais para seus braços fortalecidos pela Essência.

    “Quanto custa este?” ele perguntou, segurando uma espada particularmente bem feita que era longa e flexível. Ele não queria isso para si mesmo, mas parecia que seria perfeito para Jiang Fei.

    “Sim, essa é boa”, disse o lojista. “Para um amigo de lorde Jiang, deixarei passar duzentas coroas de ouro.”

    Arran engoliu em seco pelo preço ultrajante, mas depois de um pensamento, ele assentiu. A espada era muito melhor do que qualquer outra que ele tinha visto em Silvermere até agora, e ele tinha muito ouro de sobra.

    “Eu aceito”, disse ele, sem se incomodar em pechinchar.

    Quando se aproximou do balcão para pagar o lojista, notou uma espada na parede atrás do balcão. Era grande e amplo e, embora não tivesse nenhuma das decorações ornamentadas que a maioria das armas da loja possuía, havia algo nele que chamou sua atenção.

    “E aquela?” ele perguntou, apontando para a espada na parede.

    “Ah, você percebeu?” o lojista disse com um sorriso. “Essa é uma espada de metal estelar. Eu não forjei essa – comprei há alguns anos.”

    “Metal estelar?” Arran não estava familiarizado com o termo.

    “Supostamente, foi forjado a partir dos restos de uma estrela caída”, explicou o lojista. “Há rumores de que ele tem algumas propriedades mágicas”. Com um suspiro, ele acrescentou: “É inútil como arma”.

    “Por que isso?” Arran perguntou.

    “É muito pesado para manejar”, respondeu o lojista. “A maioria das pessoas mal consegue levantá-lo e muito menos usá-lo.”

    Em um instante, os olhos de Arran se iluminaram. “Se importa se eu der uma experimentada?”

    O lojista lançou-lhe um olhar confuso, depois deu de ombros. “Vá em frente”, disse ele. Ele foi até a parede e pegou a espada. Pelo que parece, apenas levantá-lo levou um grande esforço.

    Ele entregou a espada a Arran. Imediatamente, Arran sentiu que era muito mais pesado do que qualquer uma das outras espadas da loja, mas os meses de treinamento com lorde Jiang haviam fortalecido seus braços o suficiente para que o balanço fosse completamente confortável.

    Depois de apenas alguns treinos, ele sabia que precisava.

    “Heh”, o lojista disse, surpresa clara em seu rosto. “Você é mais forte do que parece.”

    “Quanto isso custa?” Arran perguntou.

    “Você quer comprar?” O lojista parecia que a pergunta o pegara de surpresa. “Para ser honesto, eu só o tive como uma peça de decoração com uma bela história de fundo. Nunca pensei que alguém realmente tentasse comprá-lo.”

    Abaixando a voz, ele acrescentou: “A verdade é que não tenho certeza se é realmente metal – eu comprei de um comerciante viajante por algumas pratas”.

    “Eu quero comprar”, disse Arran. “Diga seu preço.”

    O lojista pensou um pouco e depois balançou a cabeça. “Eu não vou vender para você.” Ele sorriu ao ver o rosto abatido de Arran e continuou: “Você pode ficar de graça, no entanto”.

    “De graça? Eu não puderia aceitar isso”, disse Arran.

    “Não se preocupe com isso”, respondeu o lojista. “Você é a primeira pessoa que eu vi que realmente pode usá-lo. E, além disso, quando as pessoas souberem que vendi armas para um dos convidados de lorde Jiaiang, receberei um bom negócio.” Ele sorriu maliciosamente na última parte.

    “Tudo bem”, disse Arran. Enquanto ele não queria tirar vantagem do lojista, ele tinha que ter a espada. “Posso pelo menos pagar para você fazer uma bainha?”

    “Isso você pode”, disse o homem, sorrindo. “Eu posso fazer uma boa bainha de couro de urso em um dia ou dois.”

    Arran pagou ao lojista por suas compras e providenciou para que a bainha fosse entregue na propriedade de Lorde Jiang quando ela terminasse. Por enquanto, ele simplesmente carregava a espada de metal em sua bolsa vazia.

    Depois de agradecer ao lojista, voltou às pressas para a praça da cidade. Ele havia perdido a noção do tempo enquanto olhava para as armas e agora percebeu que Jiang Fei provavelmente já estava esperando por ele.

    Imaginando a reação dele por ter ficado esperando, ele aumentou o passo para uma corrida.

    Quando ele chegou à praça da cidade, levou apenas um momento para localizar Jiang Fei. Ele ficou surpreso ao ver que havia um grupo de jovens com ele, mas quando ele se aproximou, Arran percebeu que ele parecia desconfortável. Além disso, um dos homens estava segurando seu braço, e parecia que ele estava lutando para se libertar.

    De repente, uma onda de raiva tomou conta de Arran e ele correu para lá, afastando os homens ao redor de Jiang Fei. Seus olhos se voltaram para aquele que agarrou o braço de Jiang Fei e ele o atacou.

    “Não faça isso!” Jiang Fei gritou, mas já era tarde demais. O punho de Arran já tinha acertado o rosto do jovem, e ele caiu no chão em um monte, com sangue escorrendo do nariz e da boca.

    Arran o olhou de relance e, com satisfação, viu que o jovem ensanguentado teve o nariz quebrado e vários dentes perdidos.

    Ele olhou furioso para os outros do grupo, disposto a dar uma surra nos outros também. “Vão se foder agora mesmo!”, ele rosnou. “Ou eu vou acabar com vocês com uma surra muito pior do que essa!”

    Vários homens recuaram um pouco, surpresos com a chegada repentina de Arran, porém um deles avançou. Ele era mais alto que Arran, usando uma túnica vermelha brilhante, com ombros largos e um sorriso arrogante no rosto.

    “Um estrangeiro que ousou atacar um membro do Clã Jiang, aqui em Silvermere?” O jovem de veste vermelha desembainhou sua espada com um movimento casual. “Você não vai ter a oportunidade de repetir o mesmo erro.”

    Com a espada na mão, ele se aproximou de Arran, e Arran alcançou sua bolsa vazia, pronto para retirar a espada de metal. Pelo jeito, iria ter um derramamento de sangue.

    De repente, uma voz soou: “Pare! Por favor!”

    Quando Arran deu uma olhada, viu que um grupo de guardas da cidade corria em sua direção. À frente do grupo havia um homem alto com um casaco de malha e uma expressão aterrorizada no rosto.

    “Jovem mestre Redstone!”, disse o homem. “Por favor, eles são convidados do Senhor Jiang!”

    “Eu sei quem eles são, capitão Wu”, disse o jovem de veste vermelha com calma. “Mesmo com a proteção do Tio Urso, não posso permitir que este estrangeiro ataque meu irmão. Ele apontou sua espada para Arran. “Ele vai pagar por isso.”

    “Eles estavam assediando Jiang Fei”, disse Arran, ainda furioso. “Seu irmão teve sorte por eu não ter quebrado o pescoço dele.”

    “Você acha que pode simplesmente se intrometer nos assuntos do Clã Jiang?” A voz do jovem estava carregada de desprezo. “E escapar com vida?”

    “Jovem mestre Redstone!” O capitão Wu disse novamente, com uma expressão de desespero no rosto. “Por favor! Não posso permitir que você lute com ele!”

    O jovem fez uma careta. “Muito bem”, disse ele depois de um momento de hesitação. “Prendam-no. Amanhã podemos fazer justiça. Se o velho desejar falar por ele, ele mesmo pode aparecer.”

    Jiang Fei ofegou, e Arran percebeu que o homem ficou chocado pela maneira arrogante de falar de Lorde Jiang.

    O Capitão Wu se virou para Arran. “Por favor, venha comigo, jovem mestre”, disse ele, com um olhar de súplica no rosto. Em voz baixa, ele acrescentou: ” Mandarei uma mensagem para o Lorde Jiang imediatamente”.

    Arran acenou com a cabeça. Mesmo que ele tivesse vontade de dar um lição no jovem arrogante, ele não desejava incomodar o Capitão Wu. O homem parecia estar prestes a ter um colapso.

    O Capitão Wu soltou um suspiro de alívio ao ver Arran concordar com a cabeça e rapidamente levou Arran e Jiang Fei embora.


    Apoie-me
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota