Capítulo 61: Uma Mudança de Planos
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0
Depois de irromper pela porta, Arran se viu no que parecia ser um grande pátio murado. Embora houvesse sinais claros de batalha na forma de corpos e prédios danificados, não havia nenhum inimigo presente, até onde Arran poderia dizer.
Sem ter que enfrentar o ataque que esperava, Arran quase se sentiu perdido quando se dirigiu ao pátio para dar uma olhada melhor nos arredores. Não havia vestígios de guardas vivos da Academia, e o portão na parede fora torcido em uma bagunça arruinada por uma força assustadoramente forte.
Enquanto ele permaneceu vigilante, parecia que os quatro prisioneiros das celas mais fortemente trancadas haviam exterminado completamente seus inimigos.
Atrás dele, ele podia ouvir os prisioneiros libertados inundando o pátio, suas vozes baixas, mas animadas. Alguns pareciam medrosos e outros ansiosos, mas nenhum deles parecia nem um pouco calmo.
Agora havia bem mais de cem, e mesmo que a maioria deles fosse fraca, seu número absoluto deveria fornecer pelo menos alguma proteção. No Império, havia poucos lugares onde mais de cem magos não seriam considerados uma força a ser reconhecida.
“Quieto!” Arran sibilou de repente, e alguns momentos depois, as vozes abafadas desapareceram.
O motivo da ordem repentina foi que Arran pensou ter ouvido sons de batalha e agora podia ouvir claramente explosões estrondosas ao longe – a vários quilômetros de distância, se não mais.
“Ouviu isso?” ele disse ao Windsong e aos magos que estavam mais perto dele. “Acho que os outros os afastaram. Se nos apressarmos, podemos-“
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Ele não teve a chance de terminar, porque naquele momento um pequeno grupo de magos vestidos da Academia surgiu do portão em ruínas na parede circundante.
Por um momento, os dois grupos ficaram olhando um ao outro, aparentemente congelados em choque. Os prisioneiros fugidos e a patrulha da Academia claramente não esperavam encontrar seus inimigos agora, e nenhum dos lados respondeu imediatamente.
Os primeiros a reagir foram os prisioneiros. Como se por um acordo tácito, várias dezenas deles simultaneamente lançassem seus ataques mais poderosos na patrulha da Academia, os outros seguindo um instante depois.
Arran estava entre os que atacaram, e diante de magos da Academia, ele se valeu de todo o poder da Essência crua dentro dele.
Apenas seu ataque foi suficiente para eliminar a patrulha da Academia. Combinado com os ataques dos outros prisioneiros, era tão forte que atravessou não apenas a patrulha, mas também a parede atrás, os prédios atrás dela e todo o resto por pelo menos um quarto de milha.
Arran xingou alto, reconhecendo ao mesmo tempo seu erro.
Em um piscar de olhos, a chance de escapar facilmente enquanto a maioria dos magos da Academia estava lutando em outro lugar estava perdida. Com essa demonstração idiota de poder, eles haviam acabado de anunciar sua presença a qualquer mago a menos de meia dúzia de quilômetros, e a Academia certamente responderia.
Pior, no momento em que Arran lançou o ataque devastador, ele sentiu uma sensação de alívio, com a dor em seu corpo diminuindo imediatamente.
Em qualquer outro momento que teria sido uma mudança bem-vinda, mas agora, Arran sabia o que isso significava: que a Essência bruta das Pílulas de Abertura do Reino estava começando a acabar.
Ele mal havia lutado, em vez disso, usando a Essência crua em portas e fechaduras até quase secar. Valeu a pena, pois ele trocou sua Essência crua por aliados temporários que já haviam provado seu valor muitas vezes, abrindo caminho seguro para fora da prisão.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
No entanto, agora, Arran sentia-se dolorosamente vulnerável, com sua fonte de energia secando muito antes do final da luta final – ou pior, antes mesmo de começar de verdade.
Se ele tivesse sorte, teria mais uma dúzia de ataques fortes antes que a Essência crua acabasse. Isso pode ser suficiente, mas apenas se ele tiver sorte o suficiente para evitar qualquer Grande Mestre.
Depois disso, ele teria que confiar em suas próprias forças. E embora ele tivesse ficado muito mais forte desde que Panurge o havia trancado, ele sabia que não podia esperar igualar um grão-mestre apenas com seu próprio poder.
É claro que ele ainda tinha mais pílulas de abertura do reino, mas após o aviso do homem de cabelos dourados, ele as usaria apenas como último recurso, e somente se não houvesse outras opções disponíveis.
Ele balançou sua cabeça. Era inútil pensar em tudo isso. O que ele precisava focar era uma coisa, e apenas uma coisa: escapar o mais rápido possível.
“Ouça!” ele chamou. “Neste momento, todos os magos da cidade estão vindo para nós! A única maneira de escaparmos é se partirmos agora e não paramos até estarmos em em segurança!”
Arran estava prestes a liderar o caminho para fora da cidade quando a maga baixa e feminina falou mais uma vez.
“Não!” ela chamou, balançando a cabeça ansiosamente. “Metade de nós estará morta antes de sair da cidade, e a outra metade morrerá enquanto é perseguida nas planícies que nos cercam.”
“Então o que você sugere que façamos?” Arran perguntou. Pelo tom de sua voz, ele já podia dizer que ela tinha um plano.
“Atacamos a prisão principal”, disse ela. “A maioria dos guardas ainda estará perseguindo os outros, ou vigiando os muros externos. Os poucos que restam para vigiar a prisão principal não esperam um ataque – e quando estivermos lá, com os prisioneiros livres do nosso lado, nós ‘ facilmente será capaz de combatê-los. “
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Esta não é a prisão principal?” Arran perguntou categoricamente, apenas mal tendo ouvido as palavras que vieram depois. Ele ficou surpreso com a idéia de que a prisão da qual acabara de escapar não seria suficiente para conter os inimigos da Academia.
A mulher parecia um pouco irritada, como se a pergunta fosse o tipo de coisa que uma criança de cinco anos particularmente ignorante poderia perguntar. “Claro que não. A prisão principal é gigantesca. Possui muitos milhares de prisioneiros.”
“Então, como chegamos lá?” Arran perguntou. Ele não gostou da idéia, mas não conseguiu pensar em uma melhor e sabia que eles tinham pouco tempo de sobra.
“Apenas me siga”, disse a mulher. “Conheço um caminho que deve nos levar até lá rapidamente.”
Antes que ele pudesse responder, vários raios dispararam contra eles. Embora sentissem falta de Arran e da mulher, um punhado de pessoas ao seu redor morreu instantaneamente, e Arran imediatamente voltou sua atenção para a fonte deles.
De relance, ele viu um homem alto, de túnica branca, à frente de um pequeno grupo de magos da Academia. Outros prisioneiros reagiram ainda mais rápido que Arran, e os magos da Academia já estavam tendo problemas para se defender da torrente de Fogo, Vento, Água, Terra e outros tipos de Essência que surgiram em seu caminho.
Arran disparou uma explosão de Essência crua na direção deles, intencionalmente limitando-se a não desperdiçar seu poder rapidamente minguante.
O tiro foi apenas o suficiente para atrapalhar as defesas dos magos da Academia, mas foi o suficiente. Com os numerosos ataques dos ex-prisioneiros chegando aos magos da Academia em uma barragem constante, apenas interromper sua proteção por um momento era uma sentença de morte instantânea.
Quando os magos da Academia morreram, seus corpos foram despedaçados por dezenas de ataques mágicos, Arran voltou-se para a mulher baixa.
“Lidere o caminho”, disse ele, “mas se apresse. Temos apenas momentos antes que mais deles cheguem”.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A mulher sorriu confiante. “Apenas me siga. Nós iremos embora antes que eles tenham a chance de alcançá-los.”
Ela partiu imediatamente, com Arran seguindo de perto atrás dela, e os outros magos atrás dele. Arran desejou fervorosamente que ela estivesse certa – se não estivesse, todos provavelmente morreriam.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.