Capítulo 131 – O Infortúnio de Stone Heart
Eles se dirigiram a uma das pequenas fogueiras e se sentaram ao redor dela, a jovem sentou-se ao lado de Stone Heart.
“Como foi que você chegou a esse estado?” perguntou Snow Cloud. “E onde estão seus outros recrutas?”
Stone Heart soltou um suspiro doloroso. ” Isso tudo começou depois que deixamos o Vale. Alguns dias antes da fronteira, aquela cadela venenosa, Amaya-“. Ele parou e deu uma olhada para Snow Cloud, aparentemente preocupado por tê-la ofendido.
“Ela merece o título”, disse a Snow Cloud. “Continue.”
“Ela nos emboscou mesmo quando tínhamos acabado de sair do Vale”, disse Stone Heart, com uma expressão sombria. “Não tivemos chance.”
Snow Cloud ergueu uma sobrancelha. “Vocês foram derrubados pela Amaya? Mesmo com toda a sua habilidade, eu não a considerava uma grande lutadora. Como ela conseguiu isso?”
“Ela não estava sozinha”, respondeu Stone Heart. “Com ela haviam outros dois novatos, ambos da escória da Lua Minguante, incluindo seus recrutas. Diante de três magos e quase mil lutadores habilidosos, é um milagre que qualquer um de nós tenha conseguido escapar.”
“Você parece ter se saído melhor do que seus recrutas”, disse Arran, com um toque de amargura na voz. Ele ainda se lembrava das tropas desorganizadas de Stone Heart, mas parece que suas dúvidas em relação ao destino daqueles recrutas haviam se concretizado.
“Eu atrasei Amaya e os outros dois novatos o máximo que pude, a fim de dar aos meus recrutas a chance de escapar. Mas eu falhei.” Stone Heart balançou a cabeça. “Eu quase morri e, mesmo assim, praticamente metade deles perdeu a vida naquela batalha.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Parece que você acabou perdendo muito mais do que isso”, disse Arran, observando o grupo de homens e mulheres desarrumados no acampamento.
Quando conheceu Stone Heart em Hillfort, ele tinha um exército gigante com milhares de recrutas. Se aquelas poucas pessoas eram tudo o que restava, era sinal de que o exército de Stone Heart havia sido quase completamente exterminado.
“Amaya foi só o início de nossos problemas”, respondeu Stone Heart, com a voz grave. “Depois da batalha, fugimos para o oeste por várias semanas, quando finalmente os despistamos. Mas quando pensamos que já estaríamos seguros…” Ele soltou um suspiro, com a expressão de dor. “As coisas só pioraram a partir daí.”
“Amaya atacou novamente?” perguntou Snow Cloud.
Stone Heart negou com a cabeça. “Não foi a Amaya. Foi um Senhor da Guerra local. Ele se autodenomina o Senhor dos Ossos. Ele já matou diversos aprendizes na região. Ele controla um exército formado por bandidos e mercenários, com milhares deles.”
“Você lutou com ele?” Snow Cloud perguntou franzindo a testa. ” Mesmo tendo se encontrado com Amaya?”
“Não tivemos escolha”, disse Stone Heart. “Ele nos apanhou desprevenidos e fomos forçados a nos defender. O homem em si não é muito forte – creio que eu poderia vencê-lo, desde que ele estivesse sozinho contra mim. Mas seu exército… todos eles são refinadores de corpos. Nenhum deles é muito forte, mas contra tantos…”
“Refinadores de corpos? Milhares deles?” Ao ouvir isso, o coração de Arran quase pulou uma batida. Ele sabia que não havia tempo para o Lorde Sevaril reunir um exército de refinadores de corpos através da comida que Arran lhe vendeu, mas mesmo assim, ele só conhecia uma pessoa com os meios para distribuir os meios para reunir tal exército.
Stone Heart acenou com a cabeça. “Muito mais do que eu pensava ser possível. A maior parte dos recrutas que eu ainda tinha morreu naquela luta antes de fugirmos. Temos evitado a força principal deles desde então, mas nos deparamos com vários de seus grupos de ataque. E toda vez que os enfrentamos, mais de nós caímos.”
“E os aldeões?” perguntou Snow Cloud. “Como é que eles se envolveram em tudo isso?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Meus batedores localizaram um dos grupos de ataque indo em direção à aldeia deles”, disse Stone Heart. ” Não podíamos lutar contra eles sem perder ainda mais pessoas, assim eu levei os aldeões junto. É melhor que suas casas queimem sem eles lá dentro.”
“O que você vai fazer agora?” perguntou Snow Cloud.
“Planejávamos viajar para o norte”, disse Stone Heart, mesmo que houvesse alguma dúvida em sua voz. “Meu tio tomou uma velha fortaleza lá, e se nós o alcançássemos, ficaríamos seguros.”
“O Dragão está por perto?” Snow Cloud perguntou, com um olhar pensativo em seus olhos.
“Sua fortaleza fica a poucos quilômetros ao norte daqui”, disse Stone Heart. “Mas o exército do senhor da guerra se encontra entre nós, e os grupos de invasão dele vagam pelas terras por dezenas de quilômetros ao redor. Vocês têm sorte de não terem se deparado com eles ainda.”
Essa resposta não agradou a Snow Cloud, e ela olhou friamente para Stone Heart. “Por que o Dragão está na região?”
Ao falar, Arran pensou ter ouvido uma pitada de perigo em sua voz. Por mais que ele não soubesse quem era esse “Dragão”, a Snow Cloud claramente está mais preocupada com ele do que com o senhor da guerra que matou a maioria dos recrutas de Stone Heart.
Stone Heart suspirou “Suponho que não faz sentido esconder a verdade”, disse ele depois de apenas um momento de hesitação. “O Sol Nascente está se fortalecendo na região, e todos os nossos aprendizes devem levar os seus recrutas para a fortaleza do meu tio.”
“Ele é um Ancião”, disse a Snow Cloud, com a voz afiada. “Se ele interferir nos conflitos dos aprendizes, pode ser que haja uma guerra aberta dentro da Sociedade.”
“Guerra aberta?” Stone Heart perguntou com amargura. “O que você pensa que temos agora? Os magos da Lua Minguante estão formando exércitos a fim de matar os da facção do Sol Crescente, e você acha que ainda temos paz?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Seu tom agora era de raiva e, com os olhos fixos em Snow Cloud, ele continuou: “Um senhor da guerra que tem um exército impossível surgiu exatamente no caminho para nosso local de reunião, caçando nossos recrutas. Você acha que isso é uma coincidência?”
Diante disso, a expressão da Snow Cloud foi de choque. “Você acha que a Lua Minguante o enviou?”
Stone Heart riu amargamente. “Que outra explicação existe? Eu enviei meus batedores para a região em busca de sobreviventes, e tudo que eles encontraram foram alguns recrutas espalhados que mal escaparam quando seus aprendizes foram emboscados.”
“Se você estiver certo, então a Lua Minguante passou dos limites”, disse Snow Cloud com um suspiro. “Mas se os aprendizes do Sol Nascente se reuniram sob a proteção de um Ancião, vocês também o fizeram.” Ela balançou a cabeça. “Tenho que falar com o Dragão”.
“Você é bem-vinda a se juntar a nós”, disse Stone Heart. “Talvez, com sua ajuda, possamos realmente chegar lá. Se conseguirmos, então você vai poder falar com o Dragão o quanto quiser.”
Snow Cloud parecia estar prestes a responder, mas, então, um chamado abafado soou pelo acampamento.
“Lorde Stone Heart!”
Um momento depois, surgiu um homem magro com roupas esfarrapadas, correndo em direção a eles.
“Lorde Stone Heart!”, o homem chamou novamente, depois parou a alguns passos do pequeno grupo, ofegante de exaustão. “Há um grupo de invasores!”, disse ele.
“Quantos?” Stone Heart perguntou imediatamente. “E quanto tempo falta para eles chegarem aqui?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
“Algumas centenas”, respondeu o homem, com uma respiração ofegante, cujas pernas pareciam ter cedido e ele caiu de joelhos. Mas mesmo quando suas forças lhe faltaram, ele conseguiu acrescentar: “Cerca de 15 minutos”.
“Kara, chame alguém para cuidar dele”, disse Stone Heart para a moça ao lado dele. Ele então se voltou para Snow Cloud, com um olhar de súplica. “Você vai ajudar?”
Sua resposta demorou apenas um instante. “Nós vamos”, disse ela. “De qualquer forma, parece que não temos muita escolha”.
Após a resposta de Stone Heart, um olhar de alívio apareceu em seu rosto. “Obrigado”, disse ele. “Agora, o que precisamos fazer é…”
“Cale a boca”, Snow Cloud o interrompeu. “Você acabou deixando seus recrutas morrerem. Você não está no comando aqui”.
Por um momento, ela e Stone Heart se olharam em silêncio, até que finalmente Stone Heart baixou o olhar.
Ao se afastar de Stone Heart, Snow Cloud olhou para Arran.
“Lâmina Fantasma, o que devemos fazer?”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.