Índice de Capítulo

    Ao cruzar uma nova porta, o ambiente ao redor mudou instantaneamente — a brisa agradável do vale deu lugar à umidade abafada de uma floresta tropical, com o chamado de algum animal desconhecido à distância e o som de insetos e formigas rastejando sobre folhas secas.

    Por precaução, Yu Sheng não fechou a porta. Depois de levar Aileen através da passagem, ele a manteve aberta, para que pudessem retornar ao vale a qualquer momento.

    “E agora?”, ele perguntou, olhando para a pequena boneca empoleirada em seu braço. “Ainda consegue sentir o seu outro corpo? A conexão foi cortada?”

    “…Uau, ainda está conectada!”, disse a pequena boneca, surpresa. “Só senti uma leve vertigem quando atravessei a porta, mas não foi um corte, foi mais como uma percepção deslocada. Agora tudo voltou ao normal, e a conexão entre os dois corpos não enfraqueceu nem um pouco.”

    Dizendo isso, ela levantou a cabeça e olhou ao redor.

    “Ei, Yu Sheng, qual você acha que é a distância entre meus dois corpos agora?”

    “Receio que já seja difícil medir em termos de ‘perto’ ou ‘longe'”, Yu Sheng ponderou seriamente, balançando a cabeça. “Eu não sei onde estamos, mas definitivamente não é na Cidade-Limite. Há uma ‘dimensão’ inteira de diferença entre aqui e o vale. Se uma ‘distância’ como essa não consegue cortar a conexão entre seus dois corpos, acho que não precisamos fazer mais testes.”

    “Ah… então vamos dar uma volta por aqui?”, Aileen perguntou, olhando para Yu Sheng com curiosidade. “Já que estamos aqui…”

    “Não é seguro”, Yu Sheng balançou a cabeça. “Vamos voltar.”

    “Desde quando você ficou tão cauteloso e conservador?”

    “Estou com sua pintura, que é o seu corpo original. Se eu morrer aqui, não importa, mas se algo acontecer com sua pintura, não sei o que pode acontecer”, disse Yu Sheng, balançando Aileen de leve para lembrá-la de que a tela a óleo ainda estava nas costas dela. “Vamos voltar. E avise a Hu Li para nos encontrar no ponto de partida.”

    “Ah, tudo bem!”

    Pouco tempo depois, Yu Sheng, Hu Li e Aileen estavam de volta ao terreno recém-aplainado nas profundezas do vale.

    “Basicamente, podemos resumir algumas regras agora”, disse Yu Sheng, acariciando o queixo enquanto observava Aileen, que circulava por perto, praticando como andar controlando os dois corpos ao mesmo tempo. “Primeiro: um corpo de boneca deve permanecer com a pintura para garantir que Aileen possa se mover no mundo real. Segundo: o corpo de boneca que está com a pintura se torna o ‘Corpo Principal’, enquanto qualquer outro corpo se torna uma ‘Réplica’.”

    “Terceiro: o alcance de controle da ‘Réplica’ é possivelmente infinito, ou pelo menos muito, muito grande, ao contrário do Corpo Principal, que precisa estar junto à pintura. Mas, em contrapartida…”

    Ploft.

    O segundo corpo de Aileen de repente perdeu o equilíbrio enquanto corria e caiu de cara no chão.

    Yu Sheng olhou para a pequena boneca se levantando desajeitadamente e continuou: “Em contrapartida, o ‘desempenho’ da ‘Réplica’ é visivelmente mais fraco que o do Corpo Principal, desde a percepção até a agilidade e a capacidade de controle. Isso deve ser o preço a se pagar pelo ‘alcance de controle ultra-longo’.”

    “Eu acho que vale muito a pena”, disse Aileen, levantando-se. Embora a queda tenha sido feia, ela parecia estar de ótimo humor. “Finalmente tenho um corpo que não precisa carregar a pintura por aí. Posso ir para onde eu quiser! E assim, posso assistir TV na sala e jogar videogame no quarto ao mesmo tempo…”

    A pálpebra de Yu Sheng tremeu. “…Você tem dois corpos e é para isso que você quer usá-los?!”

    Então, ele se deu conta. “Espera aí! Jogar videogame? Que jogo você anda jogando?!”

    Aileen encolheu o pescoço e, após hesitar por dois segundos, disse, cautelosa: “Então… sua conta foi desbanida…”

    As sobrancelhas de Yu Sheng se ergueram. “Não use mais a minha conta! Vá criar a sua, você já tem até carteira de identidade!”

    Aileen abaixou a cabeça, desapontada. “Ah…”

    Ninguém sabia o porquê de tanto desapontamento.

    No entanto, o mau humor da pequena boneca nunca durava mais do que alguns segundos. Logo ela se animou novamente, controlando seu outro corpo para se aproximar de Yu Sheng. As duas bonecas olharam para cima juntas. “A propósito, descobri algo interessante.”

    Yu Sheng pareceu intrigado. “O quê?”

    “Para controlar o segundo corpo, na verdade, não preciso dividir minha atenção ao meio”, explicou Aileen. A expressão no rosto de sua “Réplica” tornou-se visivelmente rígida e sem vida, como se a alma tivesse sido subitamente retirada. “Veja, só preciso de um pouquinho de energia para controlá-lo.”

    O corpo de boneca, com a expressão vazia, começou a andar. Embora ainda um pouco instável, movia-se com liberdade.

    O rosto de Aileen exibia um ar presunçoso.

    A expressão de Yu Sheng, no entanto, de repente tornou-se pensativa.

    “E descobri que este corpo também tem uma certa capacidade de se mover de forma autônoma”, continuou ela. “Se eu só quiser controlá-lo para fazer algumas coisas, não preciso ‘assumir o controle’ completamente. Coisas como ‘ir a algum lugar’ ou ‘trazer algo de volta’, ele consegue fazer sozinho…”

    O ar pensativo no rosto de Yu Sheng transformou-se instantaneamente em espanto.

    “Espere, você quer dizer que… essa casca tem a capacidade de pensar por si mesma?!”

    Aileen também ficou atônita ao ouvir isso. Ela pensou seriamente por um momento antes de balançar a cabeça. “Acho que não. Não diria capacidade de pensar, mais como… alguns instintos? Instintos um pouco mais avançados? E são instintos que só são ‘ativados’ quando estabeleço uma conexão com ele. Não sei bem como descrever.”

    Yu Sheng franziu a testa profundamente.

    Essa era uma situação que ele não tinha previsto.

    Mas de uma coisa ele tinha certeza: quando ele tinha acabado de “fabricá-la”, o corpo de boneca vazio não tinha nenhuma capacidade de se mover. Mesmo que, no meio do processo, ele tivesse subitamente exibido características de um “ser vivo”, com o peito até começando a subir e descer com a respiração, ainda era apenas uma casca sem alma e sem instintos.

    Os “instintos” que Aileen mencionou só surgiram depois que ela assumiu o controle do novo corpo pela primeira vez.

    Então… a chave estava em Aileen?

    Uma expressão de reflexão séria começou a tomar conta do rosto de Yu Sheng.

    A pequena boneca olhou para cima, e sua primeira reação foi fazer com que ambos os corpos recuassem meio passo instintivamente. “Espera aí, você… você não teve outra ideia, teve?”

    “Só fiquei curioso”, disse Yu Sheng, olhando muito sério para a Aileen em alerta. “Diga-me… você consegue controlar um terceiro corpo?”

    Aileen ficou pasma, a boca escancarada. “…Hã?”

    “Se todas esse novos corpos podem desenvolver esse ‘instinto’ de que você falou, e se controlá-los exige apenas um pouco de energia, então talvez dois corpos não seja o seu limite. O que você acha se eu fizer mais algumas bonecas? Você daria conta?”

    Aileen ficou de boca aberta, sem conseguir falar por um bom tempo.

    Mesmo estando relativamente familiarizada com as “ideias” de Yu Sheng e tendo uma capacidade de adaptação notável, a senhorita boneca quase foi nocauteada pela porta de um novo mundo que se abria diante dela.

    Mas, após o choque inicial, ela não pôde deixar de seguir essa linha de pensamento bizarra.

    Até Hu Li, ao lado, mostrou-se curiosa. “Parece que… poderíamos tentar?”

    Ao ouvir Hu Li dizer isso, Aileen não pôde deixar de suspirar. “As ‘ideias’ do Yu Sheng são assim. Embora a princípio pareçam absurdas e até extremamente improváveis, elas têm uma ‘atração’ maligna. É como se sua ‘mentalidade exploratória’ de ‘vamos tentar’ fosse contagiante. Uma vez que você ouve seus pensamentos bizarros, você inevitavelmente começa a pensar em sua viabilidade, em seus resultados e, no final… acaba ‘tentando’ junto com ele.”

    Yu Sheng pareceu um pouco insatisfeito ao ouvir isso. “Do jeito que você fala, parece que minhas ideias experimentais são alguma coisa do mal.”

    As duas Aileens mostraram os dentes para ele. “Você realmente não acha que são, né?”

    Yu Sheng tossiu duas vezes. “Tosse, tosse. Então, você vai tentar ou não?”

    “Bem… não é como se eu não pudesse”, resmungou Aileen. “Eu mesma estou um pouco curiosa… mas desta vez, quando chegarmos ao último passo do teste, você tem que me avisar antes, para que eu possa me preparar para assumir o novo corpo. Não seja como hoje de manhã…”

    “Pode deixar, pode deixar”, Yu Sheng concordou rapidamente. “A primeira vez é estranha, a segunda já é familiar. Ganhamos experiência, não é?”

    Enquanto falava, seus olhos se moveram novamente, fixando-se mais uma vez na senhorita boneca.

    Desta vez, Aileen recuou bem mais do que meio passo.

    “Que outra ideia você teve?! É assustador, diga tudo de uma vez, por favor!”

    “Err, é só uma ideia que surgiu no meio do caminho”, disse Yu Sheng, sentindo-se um pouco sem graça com a reação dela, coçando a cabeça. “É que, se vamos continuar fazendo novos corpos, por que não aproveitamos para pesquisar novos materiais e processos…”

    Aileen: “?”

    “Veja bem, os principais materiais do seu primeiro corpo são argila e raiz de lótus, certo?”, Yu Sheng explicou sua ideia, parecendo entusiasmado. “E você mesma disse que raiz de lótus não deveria ser usada como material para bonecas. O material do seu segundo corpo é argila, mas eu fiz sem a sua orientação, então suspeito que a proporção dos materiais auxiliares não foi muito precisa. Que tal testarmos vários materiais e métodos de processamento diferentes para os próximos corpos?”

    Aileen parecia desconfiada. “…Hã?”

    “Na verdade, sempre me incomodou o fato de seu primeiro corpo ter sido danificado em batalha”, disse Yu Sheng, pensativo e com uma expressão séria. “Especialmente com os braços quebrados e as pernas em um estado tão lamentável.”

    “Nem me importo com isso”, Aileen acenou com a mão. “Mas o que você está querendo dizer?”

    “Eu estava pensando se, na ausência de materiais de alquimia de nível superior, poderíamos usar algum outro método para fortalecer seu corpo.”

    Aileen ficou ainda mais confusa. “…? Ah, e então?”

    “Simplificando, da próxima vez, quero tentar trocar seu esqueleto de arame por vergalhões de aço.”

    Aileen: “…Puta merda?!”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota