Capítulo 132: A Verdadeira Essência da Morte
A Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel acharam que Yu Sheng tinha enlouquecido.
“Ela morreu há uma hora!”, Rapunzel arregalou os olhos. “Todos os seus órgãos — incluindo o coração e o cérebro — já não tinham mais sinais de vida! Nós fizemos os exames, é claro que ela já morreu…”
“Não, ela ‘não’ morreu, pelo menos não ainda”, Yu Sheng continuou balançando a cabeça, a confusão em seu rosto desaparecendo gradualmente, sua expressão se tornando firme. “Não sei como explicar para vocês, mas eu consigo sentir… ela ainda está do lado dos vivos, ela ainda não atravessou.”
Enquanto falava, ele tocou novamente com os dedos nas marcas de sangue no pescoço da menina.
Em uma visão fugaz em preto, branco e cinza, ele sentiu como se tivesse “entendido” algo, mas a sensação desapareceu em um instante e, ao tentar recuperá-la, já não conseguia mais.
A Chapeuzinho Vermelho, por outro lado, pareceu pensar em algo: “Você… não consegue fazer uma ‘comunicação com os mortos’ como daquela vez no museu? É por isso que você acha que ela ainda está viva?”
Yu Sheng hesitou por um momento e assentiu.
Os olhos da Chapeuzinho Vermelho se arregalaram. Ela instintivamente duvidou do julgamento de Yu Sheng, mas parecia que uma fantasia irrealista ainda permanecia em seu coração: “Mas…”
Yu Sheng gesticulou vigorosamente com a mão, fazendo com que ela e a Rapunzel, que estava prestes a falar, ficassem em silêncio.
“Vocês não entendem. Não é só porque não consigo fazer a ‘comunicação com os mortos’. Eu… consigo sentir que ela ainda está aqui”, disse ele, enquanto começava a examinar os ferimentos da menina. De repente, tirou uma pequena faca do bolso e, sob o olhar chocado da Chapeuzinho Vermelho e da Rapunzel, cortou a própria palma da mão e espalhou seu sangue sobre as finas rachaduras no braço da menina. “Vocês entendem o que quero dizer? O que estou dizendo é que, para mim, ela ainda está viva e bem, apenas dormindo, dormindo em um sonho prestes a morrer…”
Aileen pareceu finalmente ter se lembrado de algo. Ela pulou dos braços de Hu Li e correu para o lado de Yu Sheng: “Você ‘viu’ alguma coisa de novo?!”
“Vi… sim, pode-se dizer que sim. De repente, entendi algumas coisas”, Yu Sheng resmungou, enquanto espalhava seu sangue como se estivesse se automutilando. De repente, ele ergueu a cabeça e olhou para a Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel. Elas, ao verem suas ações, instintivamente se sentiram desconfortáveis e quiseram impedi-lo, mas pararam ao encontrar seu olhar. “Mantenham distância, sim, fiquem aí. O equilíbrio é muito frágil, ela está prestes a cair para o outro lado…”
A Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel deram meio passo para trás, mas seus olhares questionadores pousaram simultaneamente em Yu Sheng.
“Vocês sabem como as abelhas determinam a ‘morte’ de um companheiro?”, Yu Sheng perguntou de repente.
A Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel se entreolharam, sem entender por que ele faria uma pergunta tão abrupta.
“Feromônios”, Yu Sheng continuou, sem esperar pela resposta delas. “A maneira mais direta que as abelhas têm para determinar a morte de um companheiro é através dos feromônios. Abelhas moribundas liberam substâncias voláteis que são recebidas pelas abelhas vivas. Elas então vêm para ‘enterrar’ o companheiro morto, limpando seu corpo da colmeia para evitar a propagação de doenças… Mas há um problema com esse método de identificação. Para nós, nem sempre se pode traçar um sinal de igual entre ‘feromônios’ e ‘morte’.
“Se aplicarmos artificialmente certas substâncias voláteis em uma abelha viva, mesmo que ela esteja pulando e se debatendo na colmeia, seus companheiros ainda a tratarão como uma abelha morta, removendo-a à força como um cadáver. Porque, para o sistema nervoso limitado de uma abelha, um semelhante que exala o ‘cheiro da morte’ é um cadáver, mesmo que esteja se debatendo vigorosamente. Para elas, não há características de morte além dos feromônios.
“No entanto, para o ambiente de sobrevivência que as abelhas enfrentam, esse julgamento é, na verdade, suficiente. A ‘interferência’ ociosa dos humanos é algo fora das condições naturais, e as abelhas, em seu alcance evolutivo limitado, originalmente não precisavam considerar isso.”
A Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel ouviram Yu Sheng falar, atônitas, observando o sangue se infiltrar silenciosamente no pequeno “cadáver” na cama. Um… arrepio inexplicável começou a surgir em seus corações.
“Você…”, a Chapeuzinho Vermelho finalmente quebrou o silêncio, engolindo em seco e olhando para Yu Sheng com um olhar estranho. “Você quer dizer que nós somos…”
“Abelhas”, Yu Sheng ergueu a cabeça, olhando calmamente para a jovem de vermelho à sua frente.
Ele abaixou a cabeça novamente, sua mão manchada de sangue passando suavemente pela testa da criança chamada “Xiao Xiao”, deixando uma marca vermelha que desapareceu em um instante.
“Diante de uma ‘interferência’ além da sua compreensão, uma ‘morte’ simulada as deixa confusas. O coração para de bater, o cérebro para de funcionar, o sistema nervoso entra em colapso, o sangue para de circular e esfria gradualmente, então as células começam a decair em grande escala, as enzimas se tornam inativas, o corpo começa a se digerir… As pessoas veem isso como o sinal da morte. Se uma pessoa apresenta essas características, então ela está morta…”
Yu Sheng pensou, ele também era assim. Quando ele se encaixava nessas “características”, ele estava morto.
“Morto” aos olhos das pessoas comuns.
Mas ele apenas continuava a viver de uma forma que as pessoas comuns não podiam observar ou entender, esperando que o “sintoma” de curto prazo chamado “morte” desaparecesse de seu corpo.
“…Talvez eu nunca tenha morrido e ressuscitado.”
Ele murmurou em voz baixa.
O pequeno cadáver jazia silenciosamente na cama. Através da infiltração do sangue, Yu Sheng compreendia gradualmente a “morte” dela, e também a sua própria “morte”.
Ele sentiu um silêncio ao redor e ergueu a cabeça. Viu a Chapeuzinho Vermelho e a Rapunzel paradas ao lado, quase encolhidas, com olhares cheios de inquietação. Aileen estava ao seu lado; ela olhava para cima, sem inquietação em seu olhar, mas parecendo bastante confusa.
Apenas Hu Li não estava nem confusa nem inquieta. Embora também não entendesse, ela assentia com a cabeça como se “tivesse entendido”, com um tom de admiração: “O Benfeitor parece estar compreendendo o Grande Dao.”
Aileen ficou boquiaberta: “…Você aceita qualquer coisa, não é?!”
“Temos três horas, talvez um pouco menos”, disse Yu Sheng de repente.
A Chapeuzinho Vermelho ficou surpresa: “Três horas? O quê?”
“Para trazê-la de volta”, Yu Sheng apontou para a figura magra e frágil na cama. “A conexão estabelecida pelo meu sangue não é suficiente, ela não sabe para onde ir. Agora precisamos de alguma ‘intervenção manual’. Aileen, preciso da sua ajuda.”
A pequena boneca não reagiu de imediato: “Ah… ah? Como posso ajudar?”
“Ela ainda está sonhando, um sonho que não depende do funcionamento do cérebro”, disse Yu Sheng casualmente. “Lembra como você me encontrou na Floresta Negra? O processo é semelhante. Você a encontra e depois me envia para lá também.”
Só então Aileen entendeu: “Ah, sim! É fácil. Encontre um lugar para se deitar. Sentado também serve. Eu já guiei isso uma vez, não preciso que você faça nada, apenas mantenha a calma.”
Nesse momento, a Chapeuzinho Vermelho também reagiu. Embora ainda estivesse cheia de dúvidas, pelo menos agora sabia o que Yu Sheng queria fazer: “Espere, você vai entrar voluntariamente na ‘Floresta Negra’? Para encontrá-la?”
“Isso mesmo.”
“Eu vou com você!”, disse a Chapeuzinho Vermelho imediatamente, e em seguida acrescentou: “Eu conheço aquele lugar melhor do que você!”
Yu Sheng franziu a testa e olhou para Aileen: “Dá para levar mais uma pessoa?”
“Acho que não tem problema”, Aileen pensou por um momento e assentiu com confiança. “Ela já tem uma conexão profunda com a ‘Floresta Negra’, não preciso me esforçar para manter nenhuma conexão. Teoricamente, só preciso fazer uma orientação para garantir que vocês possam entrar juntos.”
“Então vamos tentar”, Yu Sheng assentiu sem hesitar, sentando-se no chão ao lado da pequena cama. Ele deu um tapinha no chão ao lado e ergueu a cabeça para olhar para a Chapeuzinho Vermelho. “Sente-se aqui.”
A Chapeuzinho Vermelho disse “hum” e caminhou silenciosamente, sentando-se ao lado de Yu Sheng.
Rapunzel, no entanto, parecia um pouco insegura: “Isso vai mesmo funcionar? Nós nunca… fizemos isso antes.”
A Chapeuzinho Vermelho ficou em silêncio por alguns segundos, virou a cabeça e olhou para Yu Sheng ao seu lado: “Vamos tentar.”
Fios de seda negros surgiram do nada nas mãos de Aileen e cresceram descontroladamente por todo o espaço, entrelaçando-se em uma teia enorme e complexa em um piscar de olhos. A boneca controlou cuidadosamente essa “teia”, cobrindo-a suavemente sobre a pequena cama.
As pontas dos fios de seda pendiam do ar, como os inúmeros tentáculos de uma água-viva bizarra, e começaram a penetrar silenciosamente no corpo da sonhadora.
Rapunzel, instintivamente, deu meio passo para trás, virou a cabeça e olhou para Hu Li, que ainda estava com uma expressão calma ao lado. Finalmente, não conseguiu se conter: “O pessoal da sua ‘Pousada’… é todo mundo assim bizarro?”
Hu Li não tinha ideia do que ela estava falando. Ela apenas observava a maravilhosa operação de Aileen com admiração, assentindo com aprovação: “Aileen, talvez você possa se tornar uma Imortal do Têxtil.”
Essa foi a última frase que Yu Sheng ouviu antes de mergulhar no sonho.
E o último pensamento em sua mente foi: Aileen parece ter ficado mais forte.
No segundo seguinte, uma sensação de transe e queda o atingiu simultaneamente. Ele sentiu a si mesmo e outra consciência caindo rapidamente na escuridão. Quando uma sensação sólida veio de debaixo de seu corpo, ele abriu os olhos lentamente.
A vasta e infinita Floresta Negra apareceu diante de seus olhos.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.