Capítulo 135: Encontrada
Sério, no momento em que Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho começaram a caminhar em direção àquela cabana escura e silenciosa, o esquilo soltou um “gah” e desmaiou, caindo dos ombros da Chapeuzinho Vermelho. No entanto, no meio da queda, Yu Sheng, com reflexos rápidos, o agarrou pela cauda e o segurou no ar.
A agilidade de Yu Sheng foi aprimorada principalmente por suas disputas de inteligência com Aileen — a velocidade com que a pequena boneca pulava para morder era como a de um raio.
“Vocês não podem me levar para a morte com vocês!”, o esquilo abriu os olhos e começou a se debater violentamente na mão de Yu Sheng. “Eu sou só um maldito esquilo! Vocês estão dificultando demais…”
“Silêncio”, a Chapeuzinho Vermelho disse em voz baixa, com um tom muito intimidador. “Se você realmente não quer morrer.”
O esquilo ficou em silêncio instantaneamente.
Nesse momento, Yu Sheng já estava a apenas alguns metros de distância da cabana.
Apesar da penumbra da floresta, ele conseguiu ver claramente a situação da cabana. Era de fato idêntica à “cabana de refúgio” que ele havia visto anteriormente, com as mesmas paredes de tábuas de madeira escura e telhado vermelho escuro, uma porta de madeira estreita, janelas muito pequenas e dois degraus de entrada manchados e apodrecidos.
Mas não havia o menor brilho de luz nesta cabana, e seus detalhes externos pareciam ainda mais antigos. Parecia que estava abandonada há muitos anos, em um estado de quase apodrecimento, mas sem desmoronar. Em suas portas, janelas e beirais, também se viam os trapos e fios vermelhos enrolados — mas essas tiras de pano e pontas de linha estavam ainda mais esfarrapadas, e sua cor era mais escura, tão escura que era um pouco perturbadora.
Aquele vermelho escuro era como sangue que havia sido absorvido e depois secado.
“Você já viu uma cabana assim?”, Yu Sheng se virou e olhou para a Chapeuzinho Vermelho.
“Não”, a jovem de vermelho balançou a cabeça e acrescentou: “Esta também é a primeira vez que venho a um lugar tão ‘fundo’.”
“Que tipo de história essa cabana tem?”, Yu Sheng olhou para o esquilo em sua mão.
No entanto, o esquilo não respondeu. O roedor neurótico tremia, seus olhos cheios de terror e resistência. E parecia que, à medida que Yu Sheng se aproximava da cabana, sua tensão e reação de estresse se intensificavam.
“Fique longe daqui… o esquilo não gosta deste lugar… o esquilo não gosta deste lugar…”
Ele emitia sons fracos, suas patas começando a se debater com força.
“Calma, calma, não vai acontecer nada conosco”, Yu Sheng sentiu que a reação dele estava estranha e se apressou em acalmá-lo. “Eu tenho uma maneira de sair da floresta a qualquer momento e também posso te levar para uma área segura. Vamos só dar uma olhada rápida e depois ir embora…”
Dizendo isso, ele de repente percebeu algo e olhou nos olhos do esquilo: “Você sabe de alguma coisa?”
“Sei? Não, o esquilo não sabe, o esquilo não sabe de nada!”, o esquilo se debateu violentamente, como se a razão estivesse se esvaindo rapidamente de sua mente. “Nunca vi esta cabana! Ninguém nunca viu esta cabana! Vocês também…”
Ele parou de repente, esticando o pescoço na mão de Yu Sheng, como se estivesse ouvindo algo.
“Vocês ouviram? Vocês ouviram algum som?”
O esquilo disse, neurótico, se contorcendo.
Yu Sheng franziu a testa: “Ouvi o quê?”
Mas o que respondeu foi uma dor aguda na ponta de seus dedos.
O esquilo de repente abaixou a cabeça e o mordeu com força. No instante em que Yu Sheng, instintivamente, soltou os dedos, o pequeno animal desorientado saltou para longe, soltando uma série de guinchos no ar: “Corram! Corram! O lobo está aqui! Todos eles estão aqui! Corram comigo!”
No entanto, nem Yu Sheng nem a Chapeuzinho Vermelho se moveram. Eles observaram, atônitos, o esquilo enlouquecer, gritando e correndo para a escuridão distante, perdendo-se de vista em um piscar de olhos.
“Ele realmente fugiu…”, a Chapeuzinho Vermelho observou a cena, boquiaberta. Era evidente que até mesmo para ela, era a primeira vez que via algo assim.
“Pelo menos ele se lembrou de nos chamar para correr junto”, Yu Sheng também estava um pouco atordoado, e então se virou para olhar para a cabana silenciosa. “Quando vimos esta casa, a reação dele não foi tão grande. Foi só quando nos aproximamos que ele pareceu enlouquecer… Você tem alguma ideia?”
“Não, aquele esquilo é muito misterioso e neurótico. O que eu sei sobre ele talvez não seja mais do que você”, a Chapeuzinho Vermelho balançou a cabeça, seu olhar já com um toque a mais de cautela. Ela olhou para a janela escura da cabana e respirou fundo. “Vamos entrar para dar uma olhada.”
Mesmo nesta situação, ela não tinha intenção de recuar.
“Eu entro primeiro”, Yu Sheng foi na frente. “A julgar pela reação daquele esquilo, esta cabana pode ser mais perigosa e bizarra do que qualquer outro lugar na Floresta Negra. Seu estado não é estável, não se arrisque.”
Enquanto falava, sua mão já estava na maçaneta.
A Chapeuzinho Vermelho abriu a boca, parecendo querer dizer algo, mas no final engoliu as palavras e apenas assentiu calmamente.
Yu Sheng respirou fundo, acalmando suas emoções. Enquanto prestava atenção às mudanças na atmosfera ao redor, ele empurrou suavemente a porta de madeira que não parecia muito resistente.
Com um rangido, a porta de madeira foi aberta facilmente.
Mas o cheiro de mofo e a poeira que Yu Sheng esperava não apareceram.
Ele esperou na porta por dois segundos, confirmando que não havia movimento lá dentro e que a própria floresta não havia mudado, antes de colocar a cabeça para dentro para dar uma olhada.
Sua visão, mais aguçada e poderosa que a de uma pessoa comum, permitia-lhe ver claramente a situação dentro da cabana na penumbra.
A Chapeuzinho Vermelho viu que Yu Sheng apenas deu uma olhada lá dentro e rapidamente recuou, parado na porta com uma expressão de espanto e complexidade.
Ela não pôde deixar de dar um passo à frente: “Lá dentro…”
Yu Sheng piscou os olhos, despertando de seu breve torpor. Ele olhou para a jovem de vermelho à sua frente, uma hesitação passando por seu rosto. Mas, após um momento de ponderação, ele assentiu levemente: “Entre comigo, veja você mesma.”
Eles entraram na cabana.
Na escuridão, a Chapeuzinho Vermelho finalmente entendeu o que Yu Sheng havia visto.
Eram capuzes vermelhos.
Pendurados nas paredes, espalhados pelo chão, pendendo do teto, havia muitos… capuzes vermelhos.
Quantos? Dez, vinte? Dezenas? Ou ainda mais?
Na penumbra, os capuzes vermelhos, como se estivessem encharcados de sangue, eram de vários estilos, esfarrapados, alguns até transformados em pedaços de tecido irreconhecíveis. Eles estavam espalhados desordenadamente pelo chão, de modo que era impossível distinguir a quantidade exata.
O som de passos no assoalho podre quebrou o silêncio da cabana. Yu Sheng deu dois passos à frente e se virou, olhando para a Chapeuzinho Vermelho, que ainda estava parada na porta.
“Venha, não fique longe de mim.”
A Chapeuzinho Vermelho assentiu, um pouco lenta, e só então seguiu os passos de Yu Sheng. Ela se aproximou inconscientemente dele e, depois de um momento, falou em voz baixa: “Aqui…”
“Talvez isso explique por que aquele esquilo reagiu tão fortemente a este lugar”, Yu Sheng suspirou levemente e se virou para olhar para a jovem ao seu lado. “Não tenha medo.”
“Eu… bem, estou com um pouco de medo, mas tudo bem”, a Chapeuzinho Vermelho hesitou, tentando forçar um sorriso, mas falhou. Ela caminhou com cuidado, passando por um monte de capuzes vermelhos espalhados no chão, e olhou para os pedaços de tecido vermelho rasgados na parede próxima, puxando instintivamente seu próprio casaco. “Aqui… provavelmente é como tudo fica depois que acaba, não é de se admirar que esteja na parte mais profunda da floresta.”
“De repente, tenho uma pergunta”, Yu Sheng, no entanto, olhou para o casaco da Chapeuzinho Vermelho, uma dúvida razoável e prática surgindo em sua mente — na verdade, ele já tinha essa dúvida há muito tempo. “Você sempre escolhe suas próprias roupas no mundo real, certo? Por que também tem que ser um casaco vermelho? É só para se conformar com a identidade da ‘Chapeuzinho Vermelho’?”
“Para estabilizar meu estado”, disse a Chapeuzinho Vermelho em voz baixa. “Depois de receber o capuz vermelho na Floresta Negra, preciso garantir que não me desvie muito da identidade da ‘Chapeuzinho Vermelho’.”
“Por quê?”
A Chapeuzinho Vermelho suspirou: “Assim como os contos de fadas não gostam de adultos, eles também não gostam de ‘crianças desobedientes’.”
Yu Sheng franziu a testa profundamente.
“Essa coisa é realmente rigorosa a ponto de ser desagradável”, seu humor obviamente não era dos melhores, mas ele rapidamente escondeu a expressão sombria em seu rosto e olhou para a Chapeuzinho Vermelho com um pouco de preocupação. “Você está bem? Se este lugar te pressionar demais, você pode sair primeiro.”
“Estou bem”, a Chapeuzinho Vermelho apenas balançou a cabeça. “Este lugar só me deixa um pouco nervosa, mas, para ser honesta, é muito melhor do que a floresta escura lá fora.”
“Hum.”
Yu Sheng assentiu levemente e não disse mais nada.
Eles examinaram cuidadosamente a cabana cheia de capuzes vermelhos esfarrapados, mas não encontraram nenhum sinal da criança chamada “Xiao Xiao”.
“Não está aqui?”, Yu Sheng franziu a testa, olhando para a pequena cabana, sentindo uma crescente impaciência. “Teoricamente, este já era o lugar mais provável.”
“A floresta tem partes ainda mais profundas”, disse a Chapeuzinho Vermelho em voz baixa. “Quanto mais longe da luz, mais escuro, mais fundo.”
Yu Sheng não respondeu, apenas olhou ao redor mais uma vez.
Não, ele sentia que a criança estava ali.
Porque os lobos rondavam na escuridão ao redor, ainda cobiçando algum tipo de “comida fresca”.
Uma leve “sensação” transmitida pela conexão estabelecida pelo sangue chegou a Yu Sheng. Ele franziu a testa, tentando se agarrar àquela “percepção” que não era sua, tentando observar e pensar como um lobo, como uma sombra, ou mesmo como a Floresta Negra.
De repente, ele pareceu ter visto… ou sabido de algo.
A Chapeuzinho Vermelho observou, surpresa, Yu Sheng caminhar a passos largos até a cama de solteiro no canto da cabana e estender a mão, tateando o ar como se procurasse algo.
“O que você está fazendo?”, ela perguntou instintivamente.
Yu Sheng não respondeu, mas tirou do bolso a pequena faca que sempre carregava.
A faca era muito afiada.
Com uma expressão séria e calma, ele observou e sentiu algo atentamente, e então, sem hesitar, passou a faca por um certo ponto.
A lâmina cortou o ar, mas a sensação foi de cortar pele e carne. O cheiro de sangue se espalhou repentinamente no ar.
“Ah, te encontrei…”, só então um sorriso apareceu no rosto de Yu Sheng. Ele cortava com alegria, de forma leve e precisa, com um tom de voz suave. “Vovó-lobo que se escondeu tão bem…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.