Índice de Capítulo

    Baili Qing estava sentada atrás de sua mesa, com o olhar um pouco vago — e talvez não fosse apenas o olhar.

    Depois de um bom tempo, ela resmungou para si mesma em voz baixa: “Como ele consegue sempre se meter em coisas tão inesperadas?”

    Sentado do outro lado da mesa, Song Cheng não sabia como responder, então apenas abaixou a cabeça e fingiu não ter ouvido.

    Mas, dois segundos depois, Baili Qing repetiu: “Como ele consegue sempre se meter em coisas tão inesperadas?”

    “Afinal… ele já é uma existência inesperada, não é?”, Song Cheng finalmente forçou um sorriso e respondeu, sem jeito. “De qualquer forma, a causa da distorção espaço-temporal anômala foi encontrada novamente. Os ‘parâmetros característicos’ registrados pelo departamento técnico também serão ajustados para serem mais precisos. É uma coisa boa.”

    “Sim, é uma coisa boa. E, a propósito, também descobrimos que ele consegue abrir passagens em Domínios Anômalos do tipo Anomalia”, Baili Qing balançou a cabeça. “Mas vamos deixar isso de lado por enquanto. Continue com o que estávamos falando. Qual foi o resultado da última amostra enviada para análise?”

    Ao ouvir isso, Song Cheng ajustou sua postura imediatamente e empurrou o documento que trouxe para a frente.

    “Este é o relatório de análise sobre aqueles pelos. Enviamos os ‘pelos de raposa’ para três laboratórios diferentes para análises independentes e enviamos os dados para várias organizações, incluindo a Academia. As conclusões… veja você mesma.”

    Baili Qing pegou o documento, seus olhos passando rapidamente pelo conteúdo principal, sua expressão tornando-se cada vez mais séria.

    “Nenhuma raça correspondente encontrada no universo conhecido?”, ela ergueu a cabeça, olhando nos olhos de Song Cheng.

    “Não apenas não encontramos nenhuma raça correspondente, como também não encontramos nenhum ‘tecido biológico’ com uma microestrutura correspondente àqueles pelos. Em outras palavras, se não tivéssemos certeza de que eles vieram de um ‘ser humanoide’ que pode falar, se mover e tem pensamentos e sentimentos, os analistas teriam suspeitado que as amostras eram uma piada de mau gosto.”

    Enquanto falava, Song Cheng apontou para um parágrafo no documento.

    “A ‘substância’ que compõe esses pelos não é um produto metabólico ou de crescimento que qualquer organismo conhecido possa produzir. Além disso, embora possamos confirmar que mais de noventa por cento de sua composição é orgânica, ela também contém várias ‘impurezas inorgânicas’ inexplicáveis. A função dessas impurezas em um organismo vivo é desconhecida, e…”, Song Cheng hesitou por um momento, mas finalmente continuou com uma expressão estranha. “Até agora, não conseguimos analisar quais elementos são.”

    Baili Qing franziu os lábios e, depois de um longo tempo, disse em voz baixa: “Como ele consegue sempre se meter em coisas tão inesperadas…”

    Song Cheng enxugou o suor da testa: “Uh, estritamente falando, não foi ele quem causou isso, certo…”

    “Mas foi ele quem a trouxe”, Baili Qing pressionou as têmporas com os dedos, parecendo cansada. “E do outro lado? Organizações como a Montanha das Mil Cimeiras responderam?”

    Song Cheng assentiu: “Sim. Eles, em conjunto com várias seitas influentes, realizaram uma investigação em larga escala, examinando todas as tribos espirituais do tipo ‘raposa’. Considerando que a experiência de ‘Hu Li’ poderia envolver ‘tunelamento temporal’, o escopo da investigação foi extremamente amplo, incluindo até mesmo casos relacionados. Resumindo, eles levaram em conta tanto os clãs que foram grandiosos no passado quanto aqueles com potencial para se tornarem grandiosos no futuro, não se limitando apenas àqueles que já entraram na era interestelar.”

    “A lista de amostras da investigação deles está aqui. Além de demônios-raposa e sub-humanos do tipo raposa no sentido geral, também inclui aqueles com apenas características parciais de animal, como orelhas de raposa, cauda de raposa, um pouco de pelo de raposa. Segundo o mensageiro que os entregou, a coisa foi tão longe que eles estavam praticamente agarrando qualquer um com cheiro de raposa para preencher um formulário antes de deixar ir embora… A conclusão é que ainda não encontraram uma correspondência.”

    Os movimentos de Baili Qing ao folhear o documento enrijeceram por um momento. Ela ergueu a cabeça e olhou para Song Cheng: “Como eles fizeram tanto barulho? No passado, eles nunca foram tão dedicados quando pedimos ajuda.”

    “Resumindo, eles ouviram que apareceu uma raposa cuja tribo inteira pode viajar pelo céu e pela terra e cuja terra natal está cheia de imortais. Todos estão ansiosos para saber quem ascendeu secretamente sem que os outros soubessem”, Song Cheng deu de ombros. “Você sabe, a competição nesse campo é muito acirrada por lá. Embora a maioria dos cultivadores que já entraram na fase de iluminação não chegue a brigar por isso, a descrição de Yu Sheng sobre a terra natal de Hu Li… foi um grande estímulo para eles.”

    “Para nós também foi um grande estímulo”, Baili Qing suspirou e colocou o documento na mesa. “Já entendi a situação. O trabalho de investigação continuará como uma tarefa de longo prazo. Se aquela ‘raposa’ realmente veio de ‘fora’…”

    Ela fez uma pausa e assentiu levemente para Song Cheng: “Você entende o que quero dizer.”

    “Sim, eu entendo.”


    No caminho de volta da ala oeste para a ala leste do orfanato, Yu Sheng contou à Chapeuzinho Vermelho os detalhes de sua investigação solitária na cabana escura — incluindo os entalhes que encontrou no chão sob a cama e os detalhes de seu encontro com o caçador.

    Os muitos detalhes deixaram a Chapeuzinho Vermelho bastante surpresa.

    “Eu lido com aquela Floresta Negra há muitos anos, mas nunca, como hoje, aprendi tanto de uma só vez”, ela não pôde deixar de suspirar. “As muitas, muitas Chapeuzinhos Vermelhas antes de mim também foram engolidas por aquela ‘história’ sem saber de nada…”

    “Ou talvez elas tenham descoberto algo no final, mas já não conseguiam mais transmitir a mensagem para o mundo real”, Aileen disse, balançando-se no ombro de Yu Sheng. “Como os entalhes debaixo da cama, obviamente deixados por uma Chapeuzinho Vermelho de muito tempo atrás.”

    “Aqueles entalhes são muito intrigantes”, disse Yu Sheng. “E suspeito que marcas semelhantes possam existir em outros lugares da Floresta Negra, e talvez… não apenas na Floresta Negra.”

    A Chapeuzinho Vermelho pareceu pensativa: “Você quer dizer…”

    “Os outros ‘subconjuntos'”, Yu Sheng parou. “Como os que você mencionou, o baile de Cinderela, a torre da Rapunzel… Nesses ‘subconjuntos’, coisas semelhantes às da Floresta Negra estão acontecendo, não estão? Talvez outras Cinderelas ou Rapunzeis também tenham descoberto algo no final de seus sonhos, mas, como na cabana cheia de capuzes vermelhos… aqueles que finalmente descobriram a verdade já não tiveram a chance de transmitir a mensagem para o mundo real.”

    Ao ouvir isso, a Chapeuzinho Vermelho mergulhou em pensamentos. Yu Sheng, por sua vez, suspirou de repente após um momento, com um tom de admiração: “Pensando bem, isso se encaixa bastante nas regras da infância.”

    A Chapeuzinho Vermelho não entendeu de imediato: “Por que diz isso?”

    “Você escreve os segredos da sua infância em um diário, coloca cuidadosamente um cadeado nele, mas, depois de adulto, não consegue mais se lembrar da senha que um dia foi tão importante para você. As memórias da infância ficam presas no final da infância, incapazes de serem transmitidas para o seu eu adulto. Isso acontece com muitas pessoas.”

    A expressão da Chapeuzinho Vermelho ficou um pouco vazia pela primeira vez: “É… assim?”

    “É assim”, Yu Sheng sorriu. “Então, é aí que entra um adulto detestável, intrometido e irracional para abrir o diário à força. Muitas vezes, você mesmo se torna esse adulto detestável. Mas como todos vocês têm dificuldade para crescer, eu farei isso por vocês.”

    “…Você se descreve como um vilão.”

    “Para os ‘Contos de Fadas’, eu sou o vilão. Afinal, ele não gosta de mim.”

    Nesse momento, um barulho vindo do corredor à frente interrompeu a conversa entre Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho.

    Um grupo de crianças pequenas corria pelo corredor, gritando. Havia até mesmo alguns pré-adolescentes no meio.

    Yu Sheng e os outros ergueram a cabeça e apressaram o passo naquela direção.

    A Chapeuzinho Vermelho, com reflexos rápidos, agarrou uma criança que passou correndo por ela e perguntou com autoridade de mãe: “O que aconteceu?”

    A garota, com uma expressão nervosa, apontou em uma direção: “A Professora Su desmaiou! Já a levaram para a enfermaria!”

    Yu Sheng, ao lado, ouviu, um pouco confuso: “A Professora Su desmaiou? Por quê?”

    “Não sei, eu também só ouvi dizer”, a garota, que parecia ter treze ou catorze anos, disse rapidamente. “Parece que ela estava brincando com as outras crianças na sala de atividades quando a Xiao Xiao de repente abriu a porta para cumprimentá-la, e então ela desmaiou…”

    Yu Sheng: “…”

    Chapeuzinho Vermelho: “…”

    Aileen: “Opa—”

    “Isso… eu realmente não levei em consideração. Na hora, eu estava tão feliz”, a Chapeuzinho Vermelho soltou a mão da garota e virou o rosto, envergonhada. “Deveríamos ter mandado alguém avisar a Professora Su primeiro.”

    Yu Sheng também não sabia o que dizer, apenas deu de ombros, impotente: “Não adianta falar disso agora, vamos ver a situação.”

    O grupo então se dirigiu à enfermaria. Quando chegaram, a Rapunzel já havia convencido e enganado as crianças curiosas a irem embora.

    A jovem funcionária do Conselho estava deitada na cama. Ela já havia acordado e, exceto por estar um pouco pálida, parecia estar bem.

    A menina chamada “Xiao Xiao” estava sentada em uma cadeira ao lado, com a cabeça baixa, encolhida como se tivesse cometido um grande erro, e parecia que também havia chorado.

    Yu Sheng suspeitou que ela chorou de susto quando a professora desmaiou.

    “Não foi nada grave. O médico examinou, foi apenas agitação emocional e susto excessivo”, Rapunzel se aproximou. “A recomendação é que ela descanse mais um pouco. A situação já foi explicada, não há com o que se preocupar. Eu também tenho responsabilidade nisso, não deveria ter deixado a Xiao Xiao entrar de repente.”

    “Eu estou bem, estou bem!”, a Professora Su, deitada na cama, gesticulou apressadamente. “Levei um susto na hora, mas agora só estou feliz…”

    Enquanto falava, ela se sentou na cama, seu olhar pousando em Yu Sheng.

    “Eu me lembro… o seu nome é ‘Yu Sheng’, certo? Eu gostaria de lhe dizer algumas palavras.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota