Índice de Capítulo

    Ao ouvir a explicação de Baili Qing, Yu Sheng soube que o fracasso da operação daquela época era um resultado inevitável. Eles cometeram um erro colossal, um erro absurdo.

    No entanto, esse erro de julgamento era quase impossível de evitar.

    As características bizarras dos “Contos de Fadas” eram inimagináveis para quem os encontrava pela primeira vez. Sua lentidão, baixa eficácia e o fato de visar apenas crianças no início do surto eram extremamente enganosos. E, mais importante, possuía uma “estrutura” única de “corpo principal e subconjunto”. O verdadeiro núcleo dos “Contos de Fadas” estava escondido por trás dos palcos oníricos que ele tecia, e a Agência de Operações Especiais de décadas atrás… não tinha como saber disso.

    Yu Sheng abriu o arquivo, seus olhos percorrendo lentamente o registro da operação codinome “Adulto”. No início do documento, havia um anexo com um registro mais detalhado do surgimento do Domínio Anômalo “Contos de Fadas” e seus eventos de impacto iniciais. A maior parte do conteúdo era consistente com o que Chapeuzinho Vermelho havia lhe revelado no orfanato.

    O ponto de origem do surto dos “Contos de Fadas” foi dentro de um orfanato chamado “Orfanato Sol Aconchegante”, afiliado a uma organização de caridade sob o Conselho. Cerca de meio mês antes do primeiro surto, ocorreram vários incidentes de crianças que acordavam de pesadelos e perambulavam, ou desmaiavam durante o dia. À noite, vigias noturnos relataram ter ouvido sons estranhos na área dos dormitórios, como uivos de lobo, o som do vento ou o marchar de soldados.

    De acordo com os registros, esses incidentes não passaram despercebidos pelas autoridades. Na verdade, no dia seguinte ao relato dos vigias, uma equipe de investigação da Agência entrou no orfanato para uma investigação detalhada, acompanhada por uma “Médica Anômala” que examinou as crianças que tiveram pesadelos e desmaios. Pode-se dizer que, em termos de “procedimento padrão”, a Agência e o Conselho da época agiram corretamente, sem grandes falhas.

    No entanto, essas investigações não conseguiram encontrar vestígios da existência dos “Contos de Fadas”. Talvez por falta de tecnologia na época, ou talvez porque os “Contos de Fadas” ainda fossem muito fracos, em seu estágio inicial de latência, a ponto de nem mesmo a “Médica Anômala”, com suas habilidades extraordinárias, conseguir encontrar pistas nos pesadelos das crianças.

    Pouco depois dessa investigação inicial, os “Contos de Fadas” finalmente mostraram suas presas no mundo real, ainda que “discretamente”.

    Um roseiral de crescimento desenfreado, centrado na área dos dormitórios do orfanato, cobriu todo o terreno em uma única noite. O roseiral recuou ao amanhecer, mas uma menina e dois seguranças noturnos desapareceram desde então.

    “Posteriormente, confirmamos que a primeira história a sair de controle foi ‘A Bela Adormecida’. Mas, inicialmente, o julgamento da Agência sobre o incidente foi apenas o ‘vazamento’ de algum Domínio Anômalo desconhecido, e acreditávamos que ele estava parasitado naquele orfanato”, a voz de Baili Qing soou ao lado. “O Conselho organizou a evacuação de todo o pessoal do orfanato, abrigando temporariamente as crianças em outras instalações. Em seguida, uma equipe de elite da Agência entrou no orfanato e realizou uma busca extremamente minuciosa…

    “O resultado é fácil de imaginar. Eles não encontraram nenhuma pista relacionada ao Domínio Anômalo no orfanato. E, quando a investigação chegou a um impasse, ocorreu o segundo caso de perda de controle: uma das crianças transferidas subitamente desmaiou e se transformou em um lobo gigante descontrolado.

    “Felizmente, ao transferir as crianças, consideramos a possibilidade de que já estivessem contaminadas, então as novas ‘instalações de contenção’ tinham um nível de segurança mais alto. O lobo gigante foi rapidamente subjugado. Embora no final não tenhamos conseguido salvar a criança, os danos não se espalharam. E, por termos intervindo a tempo, finalmente capturamos algumas pistas sobre os ‘Contos de Fadas’… Confirmamos a existência da ‘Floresta Negra’. Foi o primeiro ‘subconjunto’ a ser confirmado e nomeado.”

    Enquanto falava, a diretora apontou para o arquivo na frente de Yu Sheng.

    “Depois disso, veio a operação ‘Adulto’.”

    Yu Sheng continuou a ler o restante do material sem levantar a cabeça. “No início, vocês pensaram que a ‘Floresta Negra’ era a totalidade desse ‘Domínio Anômalo desconhecido’?”

    “Sim, naquela época ainda não havíamos confirmado a existência de outros ‘subconjuntos'”, assentiu Baili Qing. “Descobrir a ‘estrutura’ dos Contos de Fadas foi algo que aconteceu muito tempo depois.”

    Yu Sheng murmurou um “hum” e continuou a ler.

    Ele viu que a Agência da época havia usado meios técnicos para localizar a “janela de intervenção” da “Floresta Negra” e realizou um “mergulho profundo”. Toda a chamada operação “Adulto” teve esse mergulho como seu núcleo.

    Ao ver as palavras “mergulho profundo” nos documentos, a primeira pessoa que veio à mente de Yu Sheng foi Xu Jiali — aquele brutamontes era um Mergulhador Profundo experiente. Com base em algumas informações que obteve dele e de Li Lin, Yu Sheng sabia que um “Mergulhador Profundo” era um tipo de “agente de operações especiais” mais forte, versátil e de elite do que os agentes comuns da Agência. Eles não só eram especialistas em executar missões extremas em zonas perigosas, mas também podiam, através de equipamentos e técnicas especiais, entrar em “campos de batalha” inimagináveis para pessoas comuns, para confrontar coisas que desafiavam a lógica e o bom senso.

    “Este ‘mergulho profundo’ mencionado aqui… como é o processo, exatamente?”, perguntou Yu Sheng, curioso.

    “Você pode pensar nisso como uma técnica controlada e direcionada de ‘afundar’ em um Domínio Anômalo específico”, Baili Qing não escondeu a informação, parecendo não ser um segredo. “Através da injeção de agentes indutores e da sobreposição de sinais neurais, podemos guiar artificialmente a consciência do pessoal da operação até a fronteira do mundo racional. Em seguida, com equipamentos especializados, esse pessoal ‘hipnotizado’ pode ser enviado para o Domínio Anômalo e despertado do outro lado. Essa técnica nem sempre funciona, mas é eficaz na maioria dos Domínios Anômalos.”

    Ao lado, Aileen resmungou: “…Parece bem complicado, e muito perigoso.”

    “Sim, complicado e perigoso”, concordou Baili Qing, seu olhar pousando em Yu Sheng. “Especialmente quando comparado com a sua ‘porta’. Mas a vantagem é que o processo é controlável, replicável e escalável, podendo ser usado em mais pessoas. Para combater o enorme número de Domínios Anômalos e Entidades, precisamos de um número igualmente grande de pessoal.”

    Yu Sheng não disse nada, apenas virou para a próxima página.

    No entanto, a primeira coisa que viu foi uma longa lista de nomes.

    No instante em que viu a lista, sua expressão mudou sutilmente.

    Ele ouviu a voz de Baili Qing, ainda calma, mas com um peso e seriedade inexplicáveis:

    “Na operação codinome ‘Adulto’, um total de doze Mergulhadores Profundos, treze agentes da Agência e sete membros da equipe de logística e apoio foram mortos ou desapareceram. Além disso, quatro crianças morreram no local devido à perda de controle do Domínio Anômalo, e seis membros da equipe de vigilância externa foram afetados pelo impacto, enlouquecendo sucessivamente ao longo de vários anos e, por fim, falecendo prematuramente.”

    Desta vez, até mesmo Aileen, que geralmente era brincalhona, parou de brincar. A pequena boneca ficou atônita, olhando para o documento com uma expressão complexa, sem dizer uma palavra por um bom tempo.

    Com uma expressão séria, Yu Sheng continuou a folhear, pulando o conteúdo excessivamente técnico ou que já conhecia, enquanto seus olhos percorriam linha por linha do registro da operação.

    Os Mergulhadores Profundos realizaram três “mergulhos”. A primeira tentativa falhou; os agentes indutores levaram os participantes a um período de sonolência, mas na “fronteira da consciência”, encontraram apenas uma barreira caótica, sem conseguir entrar em nenhum Domínio Anômalo.

    Na segunda tentativa, parte da equipe entrou brevemente em um espaço “vazio, sombrio e entrelaçado com uma grande quantidade de estranhas estruturas em forma de teia”, e ouviram um “ruído semelhante a um choro” que permeava o local — aquilo não parecia ser nenhum dos subconjuntos dos Contos de Fadas.

    E na terceira tentativa, ocorreram baixas em massa.

    Quase todos os Mergulhadores que entraram no “espaço anômalo” se perderam instantaneamente. Apenas dois sobreviveram e “retornaram”, mas viveram apenas por alguns minutos antes de sucumbirem rapidamente a uma fraqueza de causa desconhecida. Em seguida, a contaminação irrompeu. Algo desconhecido entrou no mundo real e começou a matar rapidamente todos os adultos presentes.

    Em um momento crítico, os protocolos de segurança funcionaram. As instalações foram rapidamente seladas, e a contaminação foi contida no laboratório, mas ao custo dos agentes da Agência e outros funcionários que não puderam evacuar — e de quatro crianças.

    A testa de Yu Sheng se franziu gradualmente. Olhando para os registros da observação durante o segundo mergulho e a perda de controle no terceiro, ele sentiu que algo estava errado.

    Logo, ele percebeu de onde vinha essa sensação de estranheza.

    “…Eles entraram na ‘Floresta Negra’?”

    Ele levantou a cabeça, olhou nos olhos de Baili Qing e acrescentou: “Eu já estive na Floresta Negra. Há coisas perigosas lá, lobos, sombras e algumas regras letais. Mas, pela minha experiência pessoal, se você for cuidadoso ao entrar, pelo menos não será fatal em pouco tempo. Mesmo que adultos encontrem uma hostilidade direcionada lá, não seria como o que está descrito no relatório…”

    Ele balançou a cabeça, sem terminar a frase.

    Aqueles Mergulhadores Profundos, profissionais treinados e com vasta experiência em combate, mesmo que acabassem sendo aniquilados após entrar nos “Contos de Fadas”, não deveria ter sido tão rápido.

    Porque a Floresta Negra não possuía um “mecanismo” para devorar invasores instantaneamente, nem era um espaço cheio de “ruído semelhante a um choro”, “vazio, sombrio e entrelaçado com uma grande quantidade de estranhas estruturas em forma de teia”.

    “Exatamente. Esse é o ponto crucial”, diante da dúvida de Yu Sheng, Baili Qing de fato assentiu levemente. “De acordo com os dados de observação direta da época, o lugar em que eles entraram… na verdade, não era a Floresta Negra.”

    Yu Sheng arregalou os olhos: “Então onde era?!”

    “Pode ter sido um ‘subconjunto’ que só se abre para adultos, ou uma ‘área de vácuo’ entre os subconjuntos, ou talvez até mesmo o ‘corpo principal’ mais profundo dos ‘Contos de Fadas’. As possibilidades são muitas”, suspirou Baili Qing suavemente. “Você pode dar uma olhada nos dois registros anexados. Eles foram feitos, respectivamente, por um membro da vigilância externa, com base em suas memórias posteriores, e por um membro da equipe que morreu no local, em seus últimos momentos.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota