Índice de Capítulo

    Agora, Baili Qing também entendia o quão persuasivo podia ser o “vamos tentar” de Yu Sheng.

    A diretora, sempre conhecida por sua racionalidade e calma, após alguns segundos de reflexão, teve que aceitar o “plano” de Yu Sheng, que mal podia ser chamado de plano — porque, de qualquer forma, não havia outra linha de ação.

    “Espero que as coisas realmente sigam o seu ‘plano'”, disse Baili Qing, ajustando sua postura na cadeira e olhando para a “pessoa” à sua frente com uma atitude um pouco mais relaxada. “Mesmo que não seja possível resolver completamente aquele ‘Domínio Anômalo’, que pelo menos ele se torne um pouco mais estável e controlável, como a maioria dos Domínios Anômalos nesta Cidade-Limite. Os ‘Contos de Fadas’ já causaram destruição demais no Limiar.”

    Em seguida, seu olhar pousou em Hu Li, que estava ao lado.

    “Vamos deixar o assunto dos ‘Contos de Fadas’ resolvido por enquanto. A seguir… gostaria de falar sobre ela.”

    Ao ouvir isso, Yu Sheng imediatamente se lembrou das amostras de pelo que havia entregue a Song Cheng, e sua expressão ficou séria: “O que vocês descobriram? Encontraram a terra natal de Hu Li?”

    A jovem raposa-demônio, que até então não havia participado muito da conversa, de repente ergueu as orelhas e se inclinou para frente, instintivamente.

    “Não, não encontramos”, Baili Qing balançou a cabeça, jogando um balde de água fria de forma direta. “Embora tenhamos feito uma busca em quase todos os grupos étnicos conhecidos e forças com contato oficial com o Limiar, não conseguimos encontrar uma ‘terra natal’ que correspondesse à descrição dela. A busca por amostras biológicas também não deu resultados. Lamento, mas a má notícia que trago é essa.”

    A sala ficou em silêncio por um momento. A testa de Yu Sheng se franziu, e ele se virou para olhar para o lado.

    As orelhas de Hu Li caíram visivelmente.

    Claramente, embora a jovem raposa-demônio sempre dissesse que não se lembrava muito de sua terra natal e não se importava muito em voltar para casa, quando a má notícia realmente chegou, ela ficou bastante desapontada.

    Yu Sheng estendeu a mão e a colocou sobre a de Hu Li. Ela virou a palma da mão e agarrou os dedos dele com as duas mãos.

    “Imagino que você não tenha vindo apenas para nos dizer isso, certo?”, disse Yu Sheng, deixando a jovem raposa segurar seus dedos e virando-se para olhar nos olhos de Baili Qing. “Além dessa ‘má notícia’, o que mais há?”

    “…Há algumas perguntas”, disse Baili Qing calmamente. “Hu Li, você pode me descrever um pouco mais sobre sua terra natal? Especialmente… como vocês chamam a terra sob seus pés, e os nomes e lendas de alguns corpos celestes importantes no céu.”

    “Ela talvez não se lembre de muito”, Yu Sheng não pôde deixar de lembrar. “Ela nem havia terminado o ensino fundamental quando o acidente aconteceu, e passou por um longo período de confusão.”

    “Eu sei”, Baili Qing assentiu. “O que se lembrar, diga.”

    Hu Li olhou para Yu Sheng instintivamente e, depois que ele assentiu, ela organizou seus pensamentos e começou a descrever para Baili Qing a terra natal de suas memórias.

    Muitas das coisas que ela mencionou, Yu Sheng já havia ouvido antes e também as havia transmitido à Agência através de Li Lin e Xu Jiali, então Baili Qing já sabia de quase tudo.

    Mas Baili Qing ainda ouvia com muita atenção, parecendo estar se esforçando para extrair mais detalhes e “referências” da descrição de Hu Li.

    “…Nós chamamos o planeta sob nossos pés de ‘Hengyu1’. Antes da era espacial, também era chamado de ‘Treze Continentes de Yuheng2’, ou ‘Treze Continentes’, porque havia um total de treze continentes, incluindo duas massas de terra que se separaram do corpo planetário durante o antigo ‘Grande Movimento do Céu e da Terra’ e flutuavam sobre o equador. Neles, originalmente, viviam monstros chamados ‘Demônios do Pesadelo’. Os livros didáticos dizem que eles eram espécies antigas lançadas ao céu durante o Grande Movimento, que se transformaram em monstros que atacavam o mundo humano ao longo das gerações…

    “Os Sábios dizem que, historicamente, esses Demônios do Pesadelo desceram do céu muitas vezes para ferir as pessoas. Alguns cultivadores que lutaram contra eles foram até imortalizados em livros e escritos na história.

    “Depois da chegada da era espacial, as duas massas de terra flutuantes foram transformadas em bases de lançamento de Naves-Lançadeiras Imortais, e a maioria dos Demônios do Pesadelo foi exterminada. Os que restaram se tornaram espécies ameaçadas. Os Sábios os aprisionaram no ‘Palácio da Prisão de Demônios’ e no ‘Palácio da Supressão do Mal’ na órbita síncrona de Yuheng. A entrada era paga.

    “Depois que a Raça Celestial chegou, eles construíram algo chamado ‘Farol de Navegação’ perto de Hengyu. Nós fomos ver em uma excursão. Era uma esfera de luz muito, muito grande, cercada por muitos ‘palácios’ maiores que o ‘Palácio da Supressão do Mal’. Os Sábios disseram que o farol ajudava Hengyu a acompanhar o ‘Rio Estelar’ da Raça Celestial. Se não houvesse o farol, Hengyu vagaria sem rumo e acabaria caindo da rota do Rio Estelar, perdido no vácuo do universo…

    “O Farol de Navegação era a coisa mais brilhante por lá, bem, além do sol. O sol também foi a Raça Celestial que nos ajudou a puxar…”

    Hu Li, enquanto se lembrava com seriedade, descrevia sua terra natal para Baili Qing de acordo com seu entendimento. Gradualmente, coisas novas começaram a aparecer em sua descrição, talvez memórias que ela havia recuperado recentemente. Mas essas novas informações eram tão confusas quanto as outras, a ponto de que, mesmo com a imaginação e a capacidade de compreensão de Yu Sheng, ele precisava se esforçar para acompanhar sua descrição.

    Aileen desistiu na metade. Vendo que Yu Sheng e Baili Qing ouviam com atenção, ela não pôde deixar de cutucar o braço de Yu Sheng: “Ei, dá pra entender isso? O que a raposa boba está falando é linguagem humana?”

    “Estou fingindo que entendo”, Yu Sheng afastou a mão da pequena boneca. “Você me interrompeu e perdi o fio da meada.”

    Nesse momento, o relato de Hu Li finalmente chegou ao fim. Baili Qing piscou, e parecia que a diretora também havia ficado bastante chocada. Ela ficou ali, paralisada, por seis ou sete segundos antes de franzir a testa e perguntar: “Você acabou de dizer… que seu planeta natal ‘Hengyu’ precisa acompanhar o ‘Rio Estelar’ da Raça Celestial? E se não acompanhar, cairá no vácuo do universo… Não sei se entendi bem, você quer dizer que seu planeta natal está em algum tipo de estado de ‘navegação’?”

    Hu Li assentiu imediatamente, como se fosse óbvio: “Sim.”

    “Até mesmo o seu sol está em ‘navegação’? Não se movendo normalmente no universo, mas em um estado de ‘navegação’ artificial e controlável?”

    “Sim.”

    Baili Qing não disse mais nada, apenas abaixou a cabeça, como se estivesse mergulhada em pensamentos.

    Se alguém que a conhecesse bem estivesse ali, veria que a diretora havia entrado em um estado extremamente raro de mente vazia.

    Ela ficou assim por um bom tempo antes de levantar a cabeça de repente: “Você ainda se lembra das circunstâncias exatas de quando caiu no Vale do Crepúsculo? O que aconteceu, o que você viu ou ouviu?”

    Ela fez uma pausa e acrescentou: “Sei que essa lembrança não é agradável para você, mas essa informação é muito importante.”

    “Na verdade… tudo bem, já faz muito tempo”, disse Hu Li, inclinando a cabeça para pensar. Então, continuou, incerta: “Eu era pequena na época, e os adultos me protegeram quando o acidente aconteceu, então não entendi bem a situação… Só me lembro de um Sábio gritando algo como ‘parece que batemos em uma fenda’, e então a Nave-Lançadeira começou a girar, os alarmes soaram, e…”

    Ela parou, tentando se lembrar, e continuou: “Ah, sim, e depois ouvi os adultos conversando e mencionando que ‘não sei quando entramos em uma zona de perigo’, e ‘ouvi dizer que havia um aviso de viagem recentemente’, ‘a navegação já deveria ter sido mantida’, coisas assim. Parece que a navegação da Nave-Lançadeira deu problema durante a viagem, foi para uma direção perigosa e, nessa direção, bateu em uma fenda…”

    Hu Li coçou a cabeça: “É só isso que me lembro, do resto… não tenho mais lembranças.”

    Baili Qing mergulhou em pensamentos novamente.

    Yu Sheng e Aileen não falaram, curiosos com a atitude da diretora da Agência. Pelas últimas perguntas de Baili Qing, Yu Sheng percebeu que ela provavelmente já tinha alguma teoria; suas perguntas… eram claramente muito direcionadas.

    Depois de um bom tempo, Baili Qing quebrou o silêncio de repente: “Aquela ‘Nave-Lançadeira Imortal’ que você mencionou, ela ainda está no vale?”

    “Está, sim”, Hu Li assentiu. “Na encosta da montanha, presa em uma ravina, metade dela enterrada na lama e nas pedras. Depois, quando o Benfeitor agiu, ele revirou a montanha inteira, então os destroços da nave devem estar um pouco mais fundos agora, mas aquilo é muito resistente, não deve ter sido esmagado.”

    “Sim, a estrutura principal está bem intacta”, Yu Sheng interveio. “Eu dei uma olhada de longe uma vez, mas o terreno naquela área é muito complexo. O colapso causado pela autofagia da ‘Fome’ danificou gravemente toda a região. Ainda não tive tempo de limpar, então não pude investigar de perto.”

    Nesse ponto, ele já havia entendido e olhou nos olhos de Baili Qing: “Você quer…”

    “Lembra do que eu disse antes? Se houver uma oportunidade, a Agência gostaria de investigar aquele ‘Vale do Crepúsculo'”, disse Baili Qing com seriedade. “Agora, faço este pedido novamente. E, se possível, gostaríamos… de dar uma olhada naquele veículo de transporte chamado ‘Nave-Lançadeira Imortal’.”

    Yu Sheng não respondeu imediatamente. Baili Qing, após uma breve pausa, continuou: “Claro, sei que aquele vale está sob seu controle agora. De certa forma, é seu ‘território’, então ofereceremos um ‘preço’ justo. Qualquer pedido que você tenha, dentro do razoável, pode ser feito.”

    Yu Sheng pensou seriamente.

    Ele olhou para Hu Li, sentada silenciosamente ao seu lado.

    Ele olhou para Baili Qing, cujo olhar continha um traço de expectativa.

    Ele olhou para Aileen, que estava viajando em seus próprios pensamentos… ah, não precisa olhar para esta última.

    Ele soltou um suspiro leve.

    “Com certeza tenho alguns pedidos, e realmente há algumas coisas em que preciso da ajuda de vocês. Mas primeiro, deixe-me confirmar: a Agência de vocês… tem alguém que entenda de agricultura e criação de gado?”

    Baili Qing: “…Hã?”

    1. Hengyu pode ser traduzido como Jade do Equilíbrio ou Jade Equilibrado.[]
    2. Yuheng é basicamente apenas o inverso de Hengyu, então seria algo como Equilíbrio de Jade, Yuheng também é o nome da sexta estrela da Ursa Maior na astronomia chinesa.[]
    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota